I Knew You Were Trouble escrita por PhoebeTheCat


Capítulo 14
Girl's Fun


Notas iniciais do capítulo

Só um pequeno bonus pra vocês, depois eu posto o capítulo de verdade :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/304279/chapter/14

Mia e Lara me chamaram para sair aquela tarde. Eu fui, mais por educação do que por vontade. Josh tinha me chamado para ir a casa dele, mas eu tinha recusado, e isso me deixou triste, mas tentei parecer o mais alegre possível quando Lara chegou com seu carro para me pegar.

- Onde vamos? - perguntei, entrando no banco de trás.

- Shopping. - respondeu Mia. - E depois vamos comer pizza com os garotos.

- Ah... - murmurei. - Não sei se vou poder ir comer pizza hoje. Já combinei de... sair com Josh.

- Ah. Você pode trazê-lo se quiser.

- Ele não costuma fazer este tipo de coisa...

- Não? - idagou Sara, curiosa. - Então o que vocês fazem?

- Bem, nós... Vamos na balada, nós...

Parei quando percebi que não tinha feito nada além disso com Josh. Minhas amigas esperavam uma resposta, mas eu não tinha nenhuma.

- UAU! - gritou Sara. - Gatinho à direita, garotas. Será que ele tá sozinho?

Feliz por termos mudado de assunto, eu observei o garoto no estacionamento do shopping. Ele era fofo, mas eu já tinha o meu. Que superava todos, só pra constar.

- Ele é fofo. - comentei. - Vai lá.

- Eu? - esganiçou ela. - Tá louca, garota! Vai você!

- Eu tenho um namorado.

Ela olhou para Mia.

- Eu também tenho. - lembrou Mia. - Toby me mata se souber que eu sequer olhei pra aquele cara.

Sara bufou.

- Ele nem faz o meu tipo.

Nós rimos.

- Você gosta de nos meter em encrenca, certo?

Ela bufou novamente, e nós entramos subimos no elevador.

Primeiro fomos à praça de alimentação e compramos milk shake. Depois ficamos andando por aí, entrando em lojas aleatórias.

Meu celular vibrou quando saímos de uma loja de perfumes. O de Mia também vibrou.

- Alô? 

- Sam? - disse a voz de Josh do outro lado da linha. - Onde você está?

- Oi, Josh. Estou no shopping com as garotas.

- Com Chloe, Live e Sheila? - seu tom de voz era procupado. - Você quer que eu vá te buscar?

- Não, não. Estou com Mia e Lara. E eu estou bem, não vou demorar. Você me pega em casa as oito, certo?

- Aham. Certo. Beijos, até mais tarde.

Desliguei o celular e ouvi Mia suspirar.

- Toby queria saber onde eu estou. Ele fica todo procupado. É um fofo, mas me irrita as vezes. Quem era, Sam?

- Josh. - respondi, tomando meu milk shake. - Queria saber se eu estava bem.

Lara choramingou.

- Eu quero um namorado.

Uh, eu sou boa nessas coisas. Missão arranjar um namorado para Lara está em ação!

- Por que você não vai falar com aquele cara? - apontei para um homem mais velhos, encostado na parede conversando com algumas pessoas. Ele tinha cabelo loiro, usava uma calça vermelha e blusa justa branca. Ele era muito lindo.

- Sam, não! - gritou Lara.

Mia riu e concordou.

- Por que não? - perguntei, confusa. Qual é o problema delas? Ele é lindo.

- Ele fuma! - apontou Lara. Só então percebi que ele segurava um cigarro. - Eu nunca beijaria alguém que fuma! 

Eu franzi as sobrancelhas. Josh fumava. E, tecnicamente, eu também.

- É. - murmurei. - Verdade.

Eu estava me sentindo enjoada de repente.

Percebi que Lara observava de longe o garoto do estacionamento.

Tossi.

- Lara, querida, seja mais discreta.

Ela saiu de seu transe, olhou para mim e corou.

- Fala sério, Sam.

- Vamos lá. - e comecei a puxá-la.

Estávamos quase no lugar.

- Certo, passe em frente dele. Ele só está lá, sem fazer nada, deve estar esperando pra investir em alguma garota. E vai ser você.

Ela respirou fundo.

- Certo. Lá vou eu.

Ela saiu andando com a cabeça erguida e uma expressão determinada. Ela mais parecia um soldado, e eu e Mia estávamos morrendo de rir. O garoto nem levantou os olhos.

Ela olhou para nós e franziu as sobrancelhas, furiosa, e então veio marchando novamente em nossa direção.

No caminho, ela tropeçou, provavelmente numa formiga, e caiu de cara na frente do garoto.

Ele olhou para ela assustado.

Lara se encolheu, vermeha como um pimentão.

- VocÊ está bem? - perguntou ele.

- Aham. - ela riu nervosa. - Claro.

Ele sorriu e mordeu o lábio, divertido.

- Meu nome é Mike.

Ela estendeu sua mão.

- Lara.

Eu e Mia nos entreolhamos e sorrimos.

- Então... - disse ele. - Você quer ir comer alguma coisa?

Lara estava praticamente quicando de alegria.

- Ai, meu deus! - ela sussurrou. - Sim! Claro! Vamos!

E os dois saíram em direção a praça de alimentação.

Que lindo é o amor.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!