Inconsequentes escrita por bellsp


Capítulo 16
Capítulo 16 - Formatura


Notas iniciais do capítulo

Oi gente, tudo bem? Eu estava ansiosa para postar esse capítulo, porque ele é decisivo, haha.
Boa leitura então, aproveitem.
Beijos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/303076/chapter/16

- Isabella Marie Swan.

O diretor chamou para que eu fosse receber o diploma. Um dos professores viria me entregar, e quando virei eu corpo para caminhar, vi que quem me entregaria seria a pior pessoa para fazer isso.

- Edward Cullen. Ou melhor, Mr. Cullen.

- Parabéns Isabella. Sorriu murcho e me entregou o diploma.

- Obrigada, Mr. Cullen. Eu soei chateada, mas somente ele pode perceber isso, eu sabia.

Pude ver que Charlie me aplaudia com um sorriso no rosto. Senti orgulho nesse momento. Não de mim, mas do que eu estava fazendo. Eu estava fazendo meu pai feliz.

E assim, todos os alunos foram presenteados com o certificado. E agora, tínhamos o baile.

[...]

- Bella, ande, Mike já está aqui na frente! Charlie me chamava pela milésima vez.

Desci as escadas, lutando para me equilibrar no salto altíssimo que Alice havia escolhido para mim.

A barriga não estava tão notável. Quem olhasse, diria que eu apenas havia engordado um tanto.

Eu vestia um vestido vermelho, simples. Meus sapatos e brincos chamavam atenção, e a bolsa que carregava na mão não ficava atrás.

- Parabéns filha, está linda.

Ele me deu um abraço, que eu aproveitei como se fosse o último. Afinal, quem diria que ele me perdoaria por mentir tanto para ele.

- Te amo pai.

Dizer isso, vindo de mim, não era fácil. Mas nesse momento me pareceu natural.

- Eu também.

Sorri com a resposta. E me desvencilhei do abraço e caminhei até a porta. Deixando Charlie para trás, e entrando no carro de Mike.

- Oi Mike. Disse sorrindo.

- E aí Bella. Ele sorriu de volta.  – Está... Linda demais.

- Obrigada Mike. Manti meu sorriso. – Você, er... Também.

Ele sorriu e abriu a porta para mim, entrando logo depois. O trajeto foi em silencio, sem ocorridos.

Essa noite eu aproveitaria. Edward e alguns professores estariam na festa, provavelmente, e eu queria que ele me visse feliz. Sabendo que eu poderia seguir sem ele.

Entramos no baile e eu e Mike tiramos uma foto juntos. A tradicional foto do baile de formatura.

Pude ver Alice chegar com Jasper, e Emmett e Rosalie logo atrás.

Elas eram impecáveis em questão de beleza. Sorri, já sentindo saudade das duas.

Elas tiraram a foto e me abraçaram. Alice deu uma anotável passada de mão em minha barriga.-

- Você está linda Bella. Ela sorriu.

- E você Alice? Impecável. Sorri de volta. – Vou entrar com Mike.

Ele me guiou até onde algumas pessoas dançavam, e eu... Bom, eu fingi que dancei.

- Vou buscar uma bebida. Murmurei no ouvido dele.

- Quer que eu vá com você?

- Não precisa, estou bem.

De fato, eu não iria apenas buscar uma bebida, eu iria ver Edward.

Pude ver, entre algumas mesas, onde os professores estavam sentados. Mas ele não estava ali. Então andei até a mesa onde as bebidas ficavam. E Edward bebia uma taça de vinho.

Cheguei bem perto, fingindo que servia vodka.

- Olá Bella. Ele deu um meio sorriso.

- Não precisa fingir Edward, ninguém está olhando. Disse, virando o copo na boca.

- Não estou fingindo, apenas sendo educado. E se acalme.

- Pois bem, eu não...

Fiquei enjoada de repente. Merda.

Corri para o banheiro, deixando Edward plantado e falando sozinho. Entrei o mais rápido que pude e fechei a porta, mas não vomitei. Mas chorei. Chorei por tudo o que estava acontecendo. Merda, deveria estar borrada.

Saí e vi que quem se olhava no espelho era Tanya.

- Então a Maria chorona do banheiro, era você? Sorriu com maldade. – Nossa, o professor não foi tão... Receptivo?

- Cale a boca Tanya. Já chega para mim.

- Está bem, largadinha.

Eu não aguentava mais. Era a gota d’água. Não pensei duas vezes e virei um tapa na cara dela.

- Você cala a boca, sua vadia. Porque será que eu desconfio que tem dedo seu nessa história?

- Você vai se arrepender de ter feito isso, sua oferecida!

Ela gritou, e pude ver a Sra. James entrar no banheiro.

- Em pleno baile meninas? Vamos, uma para cada lado. Ela ordenou.

Saí atordoada e dei de cara com Edward. Mas que droga! Porque tudo me levava á ele?

- Sai da minha frente Edward.

Ele segurou meu braço, sem deixar que eu saísse.

- Precisamos conversar depois. Murmurou.

O empurrei e abri passagem até o rosto que me esperava.

- Houve algo Bella? Mike perguntou.

O abracei involuntariamente.

- Só... Vamos dançar. Disse, olhando para trás e vendo Edward me olhar confuso.

O baile continuou por um longo tempo, e eu estava exausta. Alguém já advertiu que grávidas não devem dançar de salto?

- Mike, será que poderia me deixar em casa? Eu não me sinto bem.

Era verdade, estava tonta, talvez tenha exagerado na bebida.

- Claro Bella. Ele tentou sorrir.

- Desculpa estragar sua noite, mas é realmente necessário.

- Sem problemas. Ele sorriu.

Fomos caminhando pelo meio das pessoas, até que finalmente saímos. A rua estava calma, e Mike havia deixado o carro um tanto longe.

Olhei de relance para trás e vi que dois homens estranhos caminhavam atrás de nós. Meu corpo gelou.

- Ei vocês, parem aí. Gostosona.

Mike revirou os olhos ao meu lado.

- Sabe... Eu gostaria de agarrar você todinha. Um outro gritou.

Corei no mesmo instante. Apressamos o passo, e eles também.

Entramos rápido no carro e Mike acelerou. Até demais. Senti medo, e fui tomada por um pavor momentâneo.

Mike me fitou, deixando de olhar para frente. Então foi a minha vez de fazer isso.

- Mike, o carro!

Ele olhou e um cachorro estava no meio da estrada. Virou a direção com tudo, e rodamos na pista.

Eu chorava, mas não só por mim. E sim pela criança que crescia dentro de mim.

Quando eu vi que estávamos bem, suspirei aliviada.

E um baque forte me desacordou. Não via mais nada, estava tudo escuro.

- Ela está acordando. Alguém murmurou.

- Avisamos ao Charlie? Parecia Rose.

- Claro, ele deve estar em nervos. Essa voz parecia de Jasper.

Abri meus olhos e vi  um teto branco, completamente diferente do lugar em que eu estava antes.

- Mike? Murmurei com dificuldade.

- Sou eu Bellinha, Alice!

- Onde eu estou, Ali?

- Bem, você se lembra do que aconteceu?

- Não, somente de que... O Mike derrapou na pista.

- E depois um carro bateu em vocês...

Nesse momento eu me desesperei. Como assim? Como deveria estar o bebê? Eu não poderia ter perdido, não. E Mike?

- Alice, por favor... Como está a criança? Sussurrei.

- Saiam do quarto todos por favor, eu preciso conversar com a moça e o pai dela. O médico interrompeu.

Alice acariciou meu rosto e eles saíram.

- Bella, filha, como está? Charlie me abraçou, derramando uma lágrima em mim.

- Me sinto bem.

- Ah sim, você está ótima, apenas fraturou a cabeça, mas foi um corte superficial. Está em ótimas condições. E quanto o bebê... Bem, ele está ótimo também.

Meu mundo parou. Merda. Como isso? Agora Charlie saberia de tudo e... Droga!

- Bebê? Bella... Você está grávida?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem o que acharam, me digam o que sentiram... Foi um capítulo emocionante, não é?
Posso fazer um pedido? Quem tiver interesse por The Walking Dead, e os que quiserem conhecer, leiam a fic da minha amiga, eu recomendo.
http://fanfiction.com.br/historia/321816/Still_Alive/
Beijos, até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Inconsequentes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.