Eu Te Amo, Para Sempre! escrita por bninha


Capítulo 29
É conversando que a gente se entende...ou não!


Notas iniciais do capítulo

Desculpa pela demora, mas o calor secou a inspiração! Mas ta aí o cap. boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301785/chapter/29

-Por qual assunto vamos começar?

-Pelo único, a situação da guarda da Mel.

-Você acha mesmo necessário isso? Eu já disse que nesse período nós não vamos precisar nos separar!

-Ah, e você acha mesmo que eu, Lia Martins, sou do tipo de mulher que aceita ser a outra?

-Não, é ela que vai ser a outra!

-Então você ta pedindo permissão pra me botar um chifre? Adriano, por favor! Quer montar um harém é isso?

-Marrentinha... Eu vou ficar com a Valentina só enquanto ela estiver doente. Assim que ela melhorar, eu largo ela e volto pra você, tá bom assim?

-Eu não sou um ioiô, que você joga e pega quando você bem quiser! 

-Lia...

-Lia nada! Vamos supor que eu aceitasse essa palhaçada: Você vai e namora a Valentina, aí quando ela finalmente melhorar, você larga ela. Aí ela iria ficar doente de novo. Aí a mamãezinha dela vinha e pedia pra você voltar a namorar, aí ia começar tudo de novo. E eu aqui, esperando que nem uma tonta, você viajando pra lá e pra cá com a argentina, que pode ter certeza vai estar boazinha!

-Que viagem Lia? Acho que é você que ta viajando!

-Você acha mesmo que ela vai ficar aqui, estacada no Rio, observando carinhosamente você cuidando da sua filha, prosseguindo sua nova vida de papai, vendo sua ex quase todos os dias?

-...

-É claro que não! Ela vai querer viajar, curtir, e vai levar você junto!

-Aí eu...

-Aí você diz que não vai querer ir, aí ela vai fazer dengo vai ficar doentinha de novo e você vai!

-Não, eu não vou! Eu vou dizer a ela que... seu celular ta tocando.

-Hã? E você acha que essa frase tosca e sem sentido vai fazer...

-Não, o SEU celular está tocando

-Alô?..Oi Tavinho!..Não dá pra sair agora...Não, não! não é desculpa esfarrapada juro...é que eu to resolvendo uns problemas...(Dinho fazia caretas com a boca, enciumado pela forma que Lia falava com o estudante. Lia virou- se e tacou um brinquedo em Dinho)

-Au!

...-Esse é de certa forma o meu problema... Não, eu não to em perigo kkkkk... Ta ok, bjs tchau Tavinho !

Lia olhou irritada para o ex, enquanto ele com voz fingida implicava:

-“ Oi Tavinho, Eu não vou sair com você por que você é um mala, mas como eu sou boazinha, não vou falar kkkkkkk”

-Dá pra crescer um pouco?

-Dá pra ele parar de crescer o olho em você? E você também! Tem nem dois dias que acabou o noivado já ta aí recebendo ligação desse “Gustavo”! Eu não gosto desse cara! Ele é um depravado, sem noção, não respeita ninguém! Você como mãe deveria se afastar desse sujeito, já pensou o que ele pode fazer com a Melita?

-Se tornar o namorado da mãe dela ué!

-O QUÊ?

- Pppppppfffffffffff.....KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK#morri! Você tinha que ver sua cara agora!!!!

-Não brinca com isso nem morta!

-E se for? Qual é o problema? Eu sou solteira mesmo!

O clima de brincadeira acabou, junto com o raio que cortou a janela, seguido de um trovão ensurdecedor.

-Você sabe muito bem que...

-Que você vai me trocar por uma argentinazinha perfeitinha,  sem gordurinhas, sem nenhuma estria, sem fralda pra trocar, com um suposto problema psicológico, que vai sumir durante algumas viagens e depois voltar subitamente quando ela estive prestes a levar um fora? Sei, sei sim; O que eu to querendo saber, é quando a gente vai começar a conversar sobre o futuro da NOSSA filha!

-Você tem razão, melhor mudarmos de assunto.

O assunto é complicado, muita coisa pra resolver, poderia ser bem pior se fosse numa briga na justiça, mas já havia brigas suficientes na vida desse casal(ou será ex-casal?). Até por quê, como explicar esse rolo todo para um juiz? Enfim chegaram a uma conclusão:

-A guarda vai ser compartilhada, mas a Mel vai morar contigo, mas eu vou poder vê-la quando quiser. Tá bom assim coisinha marrenta?

-Ótimo coisona idiota!

-Mas Marrentinha, e... Quanto a nós dois?

-Não tem mais nós dois(é clichê, mas é clássico neh?!)! Tem você, e você tem sua namorada doentinha e tem eu, e eu tenho minha busca por um emprego

-E a Mel? Não esqueceu dela?

-A Mel tem um pai e uma mãe que são bons amigos, e pelo jeito tem uma fralda suja também!

-Lia, eu vou dar uma pensão à Melrrentinha, você não precisa trabalhar. É importante ter alguém pra cuidar dela, ensinar, e acho que nós dois concordamos que você é sem dúvida a pessoa certa pra isso. Ou ela pode acabar como o Orelha, ou pior como a Lia, já pensou se ela foge de casa?

-HAHAhA, você é muuito engraçaDinho! E quanto a eu não trabalhar, tudo bem por enquanto, mas assim que acabar a escola eu começo, eu não vou depender de você! E pode ficar tranqüilo que mesmo trabalhando eu vou cuidar e educar a Melita, ta ok?

-Nós vamos, você quer dizer né?

-É! Eu já vou indo, ta tarde... Vem cá filhote!

-Meu Deus, você vai morrer de saudade não é?

-E de preocupação! Uma criança cuidando da outra, já pensou?

-HA  HA  HA

-Mas sério, qualquer coisa, me liga! As fraldas estão na bolsa, e o leite sua mãe botou na geladeira. Não esquece de dar o remédio pra cólica.

-Ta bom, já entendi, agora pode me devolver minha filha e vazar? Brincadeira Marrentinha. Mas posso te perguntar uma coisa?

-O quê?

-A gente vai ser mesmo amigo, só amigo?

-Amicíssimos!

Lia colocou Mel no colo de Dinho, e saiu do quarto. Passou pela sala e se despediu de Alice.

-Lia, eu acho melhor você não sair agora...

-Por quê?

- Olha lá pra fora

-Meu Deus!!! 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente, amanhã eu vou pra casa da maluca da minha melhor amiga, então, não vai dar pra eu postar até quarta... Mas se tudo der certo nesse tempo a gente vai criar uma nova fic.
Bjs LinDINHas
#voltaGui