A deusa perdida escrita por Nina C Sartori


Capítulo 33
Desabafo


Notas iniciais do capítulo

Aviso que as letras em itálico neste capítulo são lembranças. Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/301040/chapter/33

Do mesmo jeito que o beijei me distanciei. Jared estava paralisado com a minha reação. O olhei e vi a surpresa em seus olhos. Se uma deusa pode se envergonhar, certamente ela estará envergonhada neste exato momento.

— Peço desculpas por minha reação, Jared. Não sei o que estava passando em minha...

Jared me puxou e me beijou.

Era um beijo apaixonado, de saudades. Poderia sentir tudo o que ele sentiu nos últimos tempos apenas o beijando. Era diferente a sensação, demonstrava sentimentos que ele tanto controlava e agora estava deixando fluir. E eu também. Entreguei-me aquele momento, deixei que minhas mãos sentissem os cabelos que tanto sentia falta em tocá-los, brinquei com aqueles fios enquanto beijava aqueles lábios macios e permitia que aquilo prolongasse mais. O puxei para mais perto de mim e ele fez o mesmo, me pressionando juntamente ao seu corpo. Ele era carinhoso em todo o lugar em que tocava, não existia urgência e nem violência, apenas carinho e saudade. Quando diminuímos o ritmo e paramos de nos beijar, nos abraçamos e ficamos ali, quietos. Jared estava muito cheiroso, dava para sentir o perfume forte dele.

Lá fora a chuva caía forte, castigando a janela e isso acalmava o meu desconforto, ainda mais com Jared ajudando também. Respirei fundo, não era para ter acontecido o beijo, no fim irei destroçar o coração dele novamente. Afastei-me e olhei para ele. Foi difícil continuar olhando, afinal ele estava com uma expressão amorosa e era lindo de observar. Quando abri a boca para falar ele colocou um dedo nos meus lábios, me impedindo.

— Sei que irá falar algo para estragar esse momento. Por favor, tente aproveitá-lo um pouco e esquecer as partes complicadas.

Era difícil não atender ao que ele estava me pedindo. Aquela voz e aqueles olhos eram persuasivos demais e, no fundo, eu estava querendo mesmo esquecer as partes complicadas e fazer uma loucura. De novo. Concordei com ele e Jared sorriu.

— Então vamos aproveitá-lo mais?

Sorri e assim ele soube que concordei novamente. Jared me puxou para mais perto dele e nos beijamos novamente. Aquela manhã será muito relaxante.

***

Estava de volta para o palácio e com um sorriso enorme em meus lábios. O tempo que passei com Jared fora ótimo, nós dois conseguimos diminuir as preocupações que carregávamos nos ombros e apenas aproveitamos o momento juntos. Estava em pé com o meu bastão na mão, girando-o enquanto andava pela sala do trono esperando a minha visita da tarde, sabia que logo ela estaria aqui. Não sei o que estava acontecendo comigo, mas meus pensamentos não paravam de girar entorno de Jared. Ai, Jared, o que você fez comigo novamente? Fechei os olhos e lembrei uma parte daquela manhã.

Estávamos sentados no chão da sala, tomando vinho enquanto Jared contava momentos engraçados que ele e Will tiveram juntos. Observá-lo contar aqueles acontecimentos do passado era fascinante! Os olhos dele brilhavam, Jared demonstrava felicidade e paixão enquanto relatava tudo para mim. Pude observar aquela cena acontecendo em sua mente e vi que os dois estavam muito bem juntos. Senti uma pontada de tristeza dentro de mim, queria muito ter participado desse passado.

— São lembranças incríveis, Jared. Fico muito feliz que vocês tenham se divertido tanto.

Jared é psicólogo e sabia que eu estava sentida com essa situação.

— Você não deveria estar pensando por esse lado. Estava longe, mas assim mesmo o observando e o protegendo. Você fez o seu melhor, Alexis.

— Poderia ter feito mais.

— Você sabe que não. Mas Will entende agora e sei que ele te ama.

Sorri para ele. Jared sabia as palavras certas para me deixar bem.

— Creio que aconteceu alguma coisa muito boa para estar tão distraída assim.

Virei rapidamente quando ouvi aquela voz e sorri.

— Desculpe, não percebi quando chegou.

Ela deu risada.

— Percebi.

Fui até o encontro de Héstia e a abracei. Aquele abraço era quente e reconfortante, me sentia em casa.

— Então, por que tanta urgência em me querer por perto?

— Ter um momento com a minha irmã emprestada. Vamos para a minha suíte.

Segurei a mão dela e a conduzi até os meus aposentos. Sentamos na beirada da cama e Héstia ficou me analisando profundamente.

— Da última vez que a vi estava com problemas e agora vejo que está feliz. Está tudo resolvido?

A palavra problema fez com que eu saísse do meu mundo feliz e voltasse para a realidade dura.

— Não exatamente, mas minha felicidade não se relaciona com a ocasião que estava preocupada.

— Posso tentar adivinhar?

Concordei. Héstia pegou em minha mão e olhou profundamente em meus olhos. Aqueles olhos avermelhados queimavam o meu ser, mas de um jeito não doloroso, era uma sensação boa. Quando a expressão de Héstia mudou, sabia que ela tinha descoberto. Ela olhava para mim com uma expressão triste e preocupada. No mesmo instante puxei as minhas mãos e cruzei os braços.

— Você disse que tentaria adivinhar e não tentar descobrir com seus poderes.

— Alexis, se você preza o seu lugar aqui, por favor, não faça isso novamente.

Olhei para Héstia e via que a preocupação dela estava palpável no ar.

— Sei o que estou fazendo, mas não posso ignorar algumas coisas dentro de mim, Héstia.

A deusa segurou em minha mão e a acariciou.

— Sei que posso estar sendo chata em relação a toda sua felicidade, mas estou preocupada com você. Da última vez que você burlou as regras a punição fora severa.

Respirei fundo. Ela tem toda razão.

— Gostaria que não fosse tudo tão difícil assim. Zeus poderia ter parado com essa mania compulsiva de me perseguir.

— Você sabe exatamente o porquê dele estar te perseguindo tanto, Alexis.

— Eu sei exatamente porque estava lá quando tudo aconteceu, mas você deveria lembrar-se muito bem do porquê de eu ter saído da linha rígida do senhor dos Céus.

Héstia apenas concordou e deixou que eu jogasse toda a minha raiva que sentia para fora, que eu lembrasse daquele momento tão ruim do meu passado, mas, que no fim, me trouxeram coisas boas.

— Foi por causa dela, da senhora do casamento. Ela que fez aquele show novamente. Entrou de supetão nos aposentos privativos do marido e me encontrou juntamente com Zeus, apenas conversando e tentando achar uma solução para um problema que girava em torno de mim. Que os inimigos tinham descoberto o que eu guardo e que sou a única que sabe como abri-lo, sou a chave mestra. Mas ela tinha que ter ciúmes e vir brigar comigo. Lembro que ela veio com toda a sua força para cima de mim, mas consegui bloquear e revidar. Nesse meio tempo, Zeus nos separou e começamos a discutir, os três ao mesmo tempo. Não estava aguentando aquela situação e minha raiva estava extrema, então saí de lá e fui para o mundo dos mortais passar um tempo em sua casa. Foi neste meu refúgio que conheci Jared e tive paz novamente, Héstia. Sei que lembra como me senti naquela época. Fugi do inferno que o Olimpo estava, quebrei os meus votos em servir Zeus como sua conselheira e permanecer em sua casa, ainda me relacionei com um mortal e tive um filho semideus. – Fiz uma pausa e esperei que Héstia falasse algo, mas ela apenas esperava que eu concluísse o meu discurso. – Eu não me arrependo de nada que fiz, Héstia.

Héstia passou a mão em meus cabelos e sorriu tristemente.

— Você é muito corajosa, Alexis. Mas cautela é o que você mais necessita nesses últimos tempos. Se fosse mais cautelosa não estaria presa aqui dentro, estaria com sua liberdade de volta.

— Alguns sacrifícios devem ser feitos.

Ela balançou a cabeça e depois apertou as minhas duas mãos gentilmente.

— Aceite um conselho desta deusa que te considera como uma irmã, termine o relacionamento que tem com Apolo.

Franzi a testa. Ela mudou de assunto tão rápido.

— Por que diz isso?

— Porque no fim você saíra magoada com o próximo passo que ele possa dar.

Pensei um pouco sobre aquilo. Talvez ela esteja certa, não via mais o porquê de continuar tudo aquilo com Apolo.

— E mais. Tente ser mais boazinha com Zeus, afinal ele está se comportando muito bem ultimamente.

Olhei surpresa para Héstia.

— Como sabe dessas coisas?

Ela começou a gargalhar.

— Posso observar aqueles que gosto, Alexis.

Sorri para Héstia. Fiz bem em considerá-la minha irmã mais velha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O passado fora revelado e agora sabemos exatamente o que Alexis sofreu.
Será que mais bombas irão surgir?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A deusa perdida" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.