Clumsy Girl escrita por Dreammaker


Capítulo 11
Reserva


Notas iniciais do capítulo

Esse capitulo não é muito relevante... A propósito, os nomes das cidades são inventados, mas os referentes aos Sioux são reais.
Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300890/chapter/11

14/09- Hoje Ezra veio aqui em casa, a gente cozinhou um pouco, viu uns filmes e relaxamos... Mais tarde, depois que Ezra já rinha ido embora, a Jess veio aqui em casa para conversarmos mais! Não foi um dia empolgante, mas foi muito bom...

-Olá meninas! - eu disse chegando na sala.
-Nossa! Você chegou cedo hoje! O que aconteceu com você?- disse Clara.
-Haha, muito engraçado! - eu respondi sentando.
 Papo vai papo vem, o povo vai chegando... Até que é bom chegar cedo!
-Bom dia alunos!
-Bom dia senhor M.- todos responderam.
-Que bom que o senhor já esta melhor!- disse Kimy.
-Muito obrigada senhorita Onigashi. Mas agora vamos a aula!
  Intervalo. Será que eu veria Ezra? Qual seria a reação dele ao me ver? Muitas perguntas e só uma maneira de saber: indo lá fora.
  Passou o intervalo e como ele é uma pessoa muito inteligente ele nem saiu da sala dos professores. Voltamos para a sala.
-Muito bem alunos, vamos voltar a aula -TOC TOC - entre por favor.
-Bom dia senhor M.
-Bom dia senhor Fitz. - respondeu o senhor M.
-Posso dar um recado para a sala? - perguntou Ezra entrando na sala.
-Claro.
 Minha vontade era de pular em cima dele e beija-lo, mas só  dei um sorriso disfarçado.
-Bom, como vocês sabem amanhã vocês não tem aula para prepararem as malas par a viajem da turma! Vim passar algumas informações para vocês. A previsão do tempo mostra que vai estar bem frio em Daisycity, os monitores do grupo serão eu e o senhor M., é proibido levar bebidas alcoólicas e cigarros. Alguma pergunta?
 O silencio permaneceu na sala...
-Bom, acho que é só isso! Vejo vocês quarta as 6h aqui na escola. Obrigada senhor M.
-Por nada senhor Fitz.
 Da pra perceber que a sala toda esta empolgada com a viajem! Inclusive eu. Daisycity não é uma cidade grande, e a gente nem vai ficar no centro, vamos para perto da reserva. Mal posso esperar! O difícil vai ser ver o Ezra e não beija-lo...

15/09- Querido diário, hoje o Ezra foi lá na sala nos lembrar da viajem, mal posso esperar! Então eu e as meninas, a tarde, nos encontramos na casa da Naomi para fazer uma lista do que levar. Agora a noite Ezra me ligou e a gente conversou um pouco sobre a viajem e como vai ser difícil a gente não se beijar...

16/09- Hoje eu acordei mais tarde porque não teve aula (Amém). Passei a tarde toda arrumando as malas. Eu e as meninas nos encontramos para nos despedirmos das outras que estão no segundo ano ainda. Nada de mais no dia de hoje, mas agora é dormir cedo para amanhã acordar as 5h... Aff...

É hoje! Dia de ir para Daisycity... Minhas malas já estão prontas, agora é só me trocar e tomar café.
-Olá meninas! - eu disse chegando na escola.
-Olá! Agora o ônibus não vai mais atrasar! - disse Vincent.
-Laura, controla o seu namorado! - eu disse dando um empurrão nele.
-Por falar em namorado, vocês dois podem ficar bem longe do quarto do outro! - disse o senhor M. se aproximando da Laura e do Vincent.
-Pode deixar senhor M.- respondeu Laura.
-A gente fica de olho nela. - disse Kim.
-Vamos lá pessoal! Todos para dentro do ônibus! - gritava Ezra.
 Formou uma fila para entrar e Ezra ia checando o nome das pessoas numa lista. Eu era a ultima da fila porque ficamos tagarelando enquanto o pessoal entrava.
-Suzana Truscot. - eu disse dando um sorriso para Ezra.
-Ansiosa para a viajem senhorita Truscot? - retrucou ele me anotando na lista.
-Claro! - respondi entrando no ônibus.
 A viajem até lá foi bem tranqüila apesar de ser longa, mas é claro que vale a pena.
 Chegando em Daisycity fomos para a pousada, lá, antes de qualquer coisa, o senhor M. começou a falar:
-Bom, vamos as divisões de quarto, meninas no lado par e meninos no lado impar. Nos quartos cabem 4 pessoas, vocês se dividam, mas sem brigas!
-Qualquer emergência durante a noite é só bater no nosso quarto, número 8. - disse Ezra.
 Eu, a Jess, a Laura e a Carly ficamos no quarto 2, Naomi, Kimy, Kim e Jenny no 4. Guilherme e Vincent ficarm no 7 com o Johnny e Josh.

Deixamos as malas nos quartos e fomos para o refeitório que fazia a divisão do lado par e impar.
-Nossa, a comida aqui tem cara de ser muito boa! - disse Carly enchendo o prato.
-Deve ser tudo orgânico. - retrucou Kim.
-Nossa, você enrola de mais para escolher o que vai colocar no prato! Já fomos as ultimas a chegar no refeitório! - disse Naomi para mim.
-Eu gosto de montar um prato com calma, ta? - retruquei.
-Bom, a gente vai indo para mesa antes que a Carly acabe com a comida! - disse Jenny.
-Eu já vou também! Só vou pegar um pouco de salada. - respondi.
 Tem milhões de tipos de salada aqui! Tem tudo o que eu gosto e mais um pouco!
-Que garota saudável! - dei um pulo de susto ao ouvir isso!
-Que susto! Quase que eu morro do coração! - respondi
-Desculpe Senhorita Truscot.
-Tudo bem senhor Fitz.... - respondi dando um sorriso.
 Almoçamos, estava muito bom! E fomos para a entrada da pousada.
-Agora senhoras e senhores vamos fazer o seguinte, vocês tem 15 minutos para se trocarem. Coloquem uma roupa para caminhar que hoje a gente vai  na reserva! - disse senhor M.
-A gente se encontra aqui, 15 minutos hein pessoal! - disse Ezra.
 Fomos para o quarto e nos trocamos, ainda bem que eu trouxe calça de moletom porque, realmente, esta frio! Voltamos para a frente da pousada e só faltavam algumas pessoas. Quando todos chegaram fomos para a reserva e lá encontramos com um guia local, ele deveria ter uns 20 anos e era bem simpático!

Depois que ele passou umas instruções do tipo "não sair da trilha, cuidado para não tropeçar e se machucar" a gente foi adentrando a reserva com ele e mais outros dois guias que eram mais velhos e que foram na frente.
-Estou apaixonada por essa reserva! Aqui é tudo muito bonito! - eu disse para quem quisesse me ouvir.
-É bonito mesmo! - disse Kimy.
-O que eu não daria para ver isso aqui a noite!- comentou Jess.
-Nossa, bem que a gente podia acampar aqui uma noite dessas. - falei.
-Sem querer me intrometer no assunto, - disse o guia chegando- temos um passeio noturno com direito a acampamento!
-Serio? Nossa, eu queria muito fazer isso! - respondi.
-A propósito, meu nome é Makawi. - ele disse me estendendo a mão.
-Que nome legal! Meu nome é Suzana, mas pode me chamar de Lili. Essas são Naomi, Jéssica, Carly, Kimy, Kimberly, Jennifer, Laura, Vincent e Guilherme. - eu disse apontando para cada um.
- O que significa o seu nome? - perguntou Naomi, sempre curiosa.
-Significa generoso. - ele respondeu.
-Ah, que legal! - exclamou Naomi.

Fomos caminhando na reserva e Makawi foi me contando coisas sobre a reserva e sobre os Sioux, tribo indígena da região. Ele contou historias sobre Wakanda (possuidores de poderes mágicos) e uma engraçada sobre Chapa Hantaywee (castor fiel).
 No fim do dia antes da gente sair da reserva fui falar com o senhor M.:
-Senhor M., posso te perguntar uma coisa?
-Claro senhorita Truscot, diga!
-Makawi estava nos falando que tem um passeio noturno aqui na reserva que a gente passa a noite acampando numa clareira. Teria alguma maneira da gente fazer isso?
-Olha, - disse o senhor M. pensativo- não sei, porque já pagamos a pousada e isso teria um custo adicional. E talvez nem todos os alunos queiram.
-Senhor M. por favor! A gente pode se dividir, os que não querem ficam na pousada e os que querem vem para cá! - implorei.
-Hum, Senhor Fitz, venha cá um momento por favor!- chamou senhor M.
 Ezra veio em nossa direção com uma cara suspeita e, para acalma-lo, fiz um sinal de positivo para dizer que não é nada de mais.
-O que foi senhor M.? - perguntou Ezra chegando perto da gente.
-Você estaria disposto a dormir aqui com algumas alunas? - respondeu Senhor M.
- O que? -disse Ezra assustado- Como assim?
-A senhorita Truscot e suas amigas querem passar a noite acampando na reserva, e o senhor Makawi ofereceu a oportunidade.
-Ah, por mim não tem problema. - disse Ezra se recuperando do espanto.
-É só trazer o necessário para dormir e uma roupa para o dia seguinte. - disse Makawi.
-Você topa Senhor Fitz? - eu disse provocando-o.
-Claro! Que horas a gente tem que estar aqui? - respondeu Ezra.
 Eles combinaram tudo direitinho e voltamos para a pousada. Chegando lá senhor M. disse:
-Atenção alunos! Tenho uma proposta para vocês.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Emoções a vista no próximo capitulo...
Até lá!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Clumsy Girl" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.