Aliança escrita por LuSeokJin, May Black


Capítulo 9
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/300136/chapter/9

O tempo parecia ter pulado uma estação. Estranhamente ao invés de permanecer verão, a manhã surgiu como se fosse o começo do inverno. Bella não conseguiu dormir, ficara a noite toda acordada pensando em tudo o que aconteceu. Por mais que seu noivado com Edward tenha fracassado por conta de algo que ela fez no passado, ainda que em parte não quisesse essa união, lamentava a mágoa que causara nele. Porém, a tristeza que fervia dentro de seu coração era o fato de Jacob não a querer como esposa. Sim... Mesmo que no passado não soubesse a grandiosidade do que tinham feito naquele ritual, entregou-se a ele de corpo e alma. O amava, como também tinha uma certeza de que mesmo se ambos tivessem seus caminhos separados um do outro, nada mudaria o que sentiam. Mas tudo parecia ter mudado... Iludiu-se com o reencontro com o velho amigo... Ele não era mais o mesmo e pelo visto os sentimentos dele por ela também não eram mais iguais.

Naquele momento Bella se sentiu triste por saber que não era a escolhida do Alfa e por não ser apta para estar ao seu lado... Todavia, não iria dificultar as coisas... Iria com ele no tal lugar sagrado completando o ritual de cancelamento de sua união.

   ***

Sem dizer uma palavra, Bella seguia junto ao pai para a reserva. Suas amigas queriam ir, mas Bella não permitiu. Elas a procuraram e, como uma boa amiga, Bella explicou tudo a elas. Rosálie e Alice escutaram toda a história boquiabertas, mas não a criticaram em nenhum momento... Só lamentaram por eles não poderem ficar juntos por razões sem nexo.

Enquanto isso, Jacob caminhava de um lado para o outro no lado de fora de sua casa. Tudo estava pronto para a sua partida até as ruínas de seus ancestrais. Uma caravana foi montada para escoltar o Alfa e sua companheira para que nada acontecesse a eles.

No entanto, Jacob sentia-se ainda mais nervoso com tudo... De repente viu-se perguntando a si mesmo porque Isabella aceitou tão fácil e de bom grado romper sua aliança com ele. Obviamente por amar o noivo e acreditar ter ainda uma chance dele querer se casar com ela, ou talvez ela tenha se arrependido amargamente pelo que fez.

Jacob grunhiu balançando a cabeça exasperado. Não queria ter aqueles pensamentos, seu destino não era ao lado de Bella e sim daquela que foi escolhida para ele, dentre seu povo e sua raça.

Seus ouvidos aguçados escutaram o som de um coche adentrar a reserva, logo parando diante de sua casa. Reconheceu o transporte sendo do doutor. Rapidamente caminhou até o coche, vendo Isabella sair lindamente usando um vestido simples, mas bonito, olhando a sua volta até que encontrou os olhos de Jacob.

Sem se importar com quem os observava, Bella abriu um sorriso para Jacob e caminhou até ele quebrando a mínima distância que os separavam. Era impressionante como apesar de toda sua confusão, tristeza e mágoa, ao apenas vê-lo ela se sentiu melhor.

-Olá. – ela disse não evitando em morder seu lábio inferior. Aquela era uma típica forma dela mostrar seu nervosismo, o que era um sinal reconhecível para Jacob que sempre adorou esse seu jeito.

-Pensei que não viria. – ele queria retribuir o “olá” de Bella, mas não sabe o que deu nele... De repente ao estar diante daquela mulher linda, pequena, com sua pele alva, seu rosto ligeiramente corado, ficou completamente desconcertado.

“Céus! Parecia ter voltado no tempo. Pois se sentia como o moleque que aprontara a traquinagem anos atrás fazendo sua melhor amiga se tornar sua companheira.”

Entendendo errado a frase dita por Jacob, Bella franziu a testa ficando irritada.

“O que ele pensa que sou? Uma tratante? Realmente, ele deseja se ver livre desse laço que tem comigo...”

-E porque não viria? Não dificultarei para que seja feliz com a sua noiva. – ela disse e, sem ao menos dar a chance de Jacob responder, deu as costas para ele indo onde seu pai estava conversando com o chefe da tribo, pai de Jacob.

Jacob ficou boquiaberto sem entender a resposta ríspida de Bella, mas não iria tomar explicações. Talvez fosse melhor assim, os dois tomarem distância um do outro. Não eram mais crianças, as mesmas crianças. Eram adultos, de mundos e ciclos diferentes, então melhor cada um seguir o seu caminho.

Jacob seguiu para onde estava seu pai com o pai de Bella, e a mesma escutando a conversa um pouco distante mesmo que participando.

-Fique tranquilo, Charlie. Nada acontecerá de mal com Isabella. Nossos melhores guerreiros estarão com eles, e os trarão em segurança. Além do mais, meu filho também é um ótimo guerreiro, sendo que é líder deles. – Billy tentava tranquilizar o Charlie.

-Eu sei Billy, mas esse tempo... Não sei. Temo que algo possa acontecer. - disse Charlie preocupado.

Charlie tinha certos conhecimentos sobre a tribo, mas guardava os segredos deles a sete chaves. No entanto sua preocupação estava mais sobre o clima, já que o tempo estava bem feio.

-Ora... Eles sabem andar por esses caminhos. E antes que possa o mundo desabar, estarão abrigados em algum lugar seguro.

Charlie assentiu, mesmo um pouco relutante.

Então Billy dirigiu seu olhar para Isabella, que parecia um pouco irritada, mas procurava olhar em outra direção. A observou por um segundo, notando que a bela jovem de pele alva tinha algo que não saberia explicar... Mas que fez o coração do chefe oscilar em uma dúvida de que esse ritual para desfazer o que os dois jovens fizeram no passado pudesse não dar certo. Todavia, decidiu esquecer estes pensamentos e deixá-la a par de como deveria fazer sua parte no ritual.

-Olá Isabella. – Billy a cumprimentou de maneira formal.

-Olá. – Bella respondeu tentando esconder sua irritação.

E mais uma vez Bella escutou como seria o procedimento do ritual que romperia o laço entre ela e Jacob, não contestou em nenhum momento, somente ouviu em silêncio e ao fim de toda a explicação assentiu mostrando que entendeu tudo.

Não tendo mais nada a declarar ou ouvir, Bella se afastou indo em direção do grupo que já estava reunido para a partida.

Jacob a observou em silêncio, queria se aproximar dela e tentar quebrar aquele clima tenso que inexplicavelmente se formou entre eles, mas resolveu deixar isso para depois, durante a viagem teriam muito tempo para conversar.

Os dois então não se falaram mais. Bella se despediu do pai com um forte abraço e logo eles seguiram para a viagem.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

N/May: Aí está mais um cap... A viagem já não começou muito bem para Jake e Bella né?! Vamos ver como eles vão lidar com tudo isso ;) rsrs
Esperamos que estejam gostando e agradecemos muito por todo apoio *-*
Em dez dias a Lu traz cap. novo ;)
Bjokas... May