Família Jackson escrita por A Demigod 1D


Capítulo 15
Uma ajudinha


Notas iniciais do capítulo

Meu Deus!! Eu recebi minha primeira recomendação!! Não acredito nisso!!
Lí obrigada mesmo sua Liamda!! Aaaah, nem acredito nisso!! Capítulo inteiramente dedicado a você! Embora não aconteça nada nesse capítulo, mas não podia deixar de agradecer a recomendação!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/298516/chapter/15

POV JAKE

Tudo deu certo. Quer dizer, na medida do possível, não é mesmo? Afinal, explodir um bebedouro e uma porta de vidro em um colégio, não á nada certo. Mas, como meu pai sempre disse: Se você não puder explicar o que houve, corra. Sério, Jason Grace me fala isso as vezes. Eu ás vezes apronto algumas na escola, mas nunca foi nada tão sério como isso. E eu sempre ajo sozinho, então. Mas se não fossem os Jackson, eu provavelmente estava morto. Morto por um escorpião preto. Grande demais. Mas, essa é a parte ruim de ter parentesco com deuses e semideuses. Sempre alguma coisa sinistra, ou inexplicável vem atrás de você. Foi a primeira vez que nós três enfrentamos algo sozinhos. Sempre, por mais que estivéssemos juntos, algum semideus adulto e com anos de experiência estava junto, então nunca tivemos que nos virar assim, de emergência. Se não fosse Silena, provavelmente Charlie e eu estaríamos muito mal. Ela é legal. Às vezes é meio infantil, tem uns chiliques de criança, mas tudo bem. Charlie sempre foi o mais esperto. Inteligente os dois são, mas Charlie nunca teve preguiça de nada, sempre tinha solução pra tudo, mas como Silena mesmo disse, acho que ele está ficando parecido com o Percy. Meio devagar. A idade não tá fazendo bem pra ele.

Quando deu a hora combinada, vazamos. Poucas vezes na vida eu precisei correr tanto assim. O ginásio onde estávamos escondidos era do outro lado do portão do colégio. Eu fui à frente, Silena veio logo atrás de mim. De repente, eu já não via mais Charlie, muito menos Jesse. Pensei que tivessem pegado eles, mas não era nada disso. Segundo Charlie, Jesse caiu ao subir as escadas daquela praça interna, e Charlie voltou pra ajudar ele. Que parte do cada um por si ele não entendeu? Sem falar que o Jesse não tinha quebrado nenhum patrimônio escolar. Se formos ver bem, nem nós. Afinal o treinador Smith não nos viu fazendo aquilo, portanto não tinha prova de que fomos nós.

Fomos andando pra casa, quando cheguei na minha, não tinha ninguém. Como assim? Minha mãe nunca sai sem me avisar, ou me deixar uma chave. Silena e Charlie, estavam quase na outra esquina, quando eu gritei:

-Ei! Charlie! Me espera! – e saí correndo em direção a eles.

-Que foi Jake? – Charlie perguntou.

-Poxa, minha mãe saiu, e to sem chave. Posso ir pra sua casa? Talvez sua mãe saiba onde ela está.

-Talvez ela esteja lá. – completa Silena.

-Lá em casa? Mas, a Piper não foi pro salão hoje? – Charlie perguntou confuso.

-O salão não abre na segunda. – Silena e eu respondemos em uníssono.

-Ah. Ta bom. Vamos. – Charlie disse.

Logo entramos pelo portão, eu pude ouvir a voz de minha mãe conversando com Annabeth.

POV PIPER

Já passava mais de meia hora do horário de Jake chegar do colégio. Onde ele estava? Como ele voltava com os filhos de Annabeth, provavelmente estavam juntos. Ou se não estivessem, Charles saberia me contar onde ele estava. Fechei minha casa, e fui para a casa dos Jackson. Não era longe dali. Chegando lá Annabeth não se espantou com a minha visita, afinal eu geralmente ia lá quando não abria o salão.

-Oi Pips! Que bom te ver aqui! Ia te ligar hoje a noite... – ela começou a dizer, mas eu a interrompi.

-Seus filhos já chegaram do colégio? – eu perguntei.

-Na verdade não. Sinceramente, estava trabalhando num projeto e me esqueci completamente do horário. – ela disse corando.

-Tudo bem. A questão é que eles estão muito atrasados, e eu pensei que Jake pudesse estar aqui. Provavelmente estão juntos, então, eu posso ficar por aqui esperando?

-Claro! Vou ligar pro Percy, perguntar se por acaso as crianças não estão com ele. – ela disse pegando o telefone. Depois de poucas palavras trocadas, ela desligou e voltou para me dizer que não estavam com Percy.

-Imaginei. Espero que não demorem. Jason surtaria se Jake aprontasse alguma coisa muito séria. – eu disse.

-Ah,falando no Jason... – ela começou mas fomos interrompidas pela porta abrindo, revelando Charles, Jake e Silena.

-Oi Mãe! – todos falaram juntos.

-Onde estavam? Estávamos preocupadas! – eu disse já me levantando e segurando Jake pelos ombros.

-Espero que tenham uma explicação para esse atraso. – Annabeth disse severamente.

-Temos sim mamãe. – Silena respondeu, e começou a contar a história sobre o ataque dos Escorpiões das Profundezas.

-Mas, se foi algo tão rápido e inesperado, por que Hades vocês demoraram tanto pra voltar pra casa? – Annabeth perguntou, e foi a vez de Jake responder.

-Ficamos escondidos do treinador Smith. Ele estava atrás de mim, digo, nós, imaginando que nós seriamos os culpados pela bagunça toda, mas como ninguém nos viu fazendo nada, achamos melhor se esconder para evitar mais perguntas.

-Certo. Mas, ele deve ter comunicado a direção do colégio do pequeno estrago que vocês fizeram, não? – eu perguntei,

-Provavelmente, mas como Jake disse, ninguém viu. Então, precisamos apenas explicar nosso sumiço. – Charles interviu.

-E como vão explicar isso?- indaguei.

-Contamos com a ajuda de vocês. – Silena disse.

-Nossa ajuda? Vocês destroem a escola, e querem nossa ajuda para serem acobertados? – Annabeth exclamou e eu sorri.

-Tudo bem – ela continuou – Eu sei bem o que é destruir a escola, e ter que arranjar uma solução pra isso. Não se preocupem, eu ligo na escola e resolvo tudo. Agora vão lavar as mãos, o almoço já está pronto. – ela disse.

-Annabeth, o que você queria falar do Jason?- eu perguntei enquanto íamos para a cozinha.

-Ah. Isso. Eu conversei com o Percy, e ele topou sairmos pra jantar. Vocês podem na sexta? – ela disse. Eu quase esqueci da minha ideia.

-Claro que sim! Mas e as crianças? – eu perguntei.

-Ah, Percy já falou com o Connor. Os três podem passar a noite lá. – ela disse.

-Ótimo! Finalmente vamos poder nos divertir! – eu disse sorrindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo xoxinho esse, mas os próximos vão ser sobre a noite de sexta! Um, na versão dos casais, e outro na das crianças!
Reviews??



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Família Jackson" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.