O Outro Lado Da Lua escrita por Marie Caroline


Capítulo 94
Epílogo: Imortal


Notas iniciais do capítulo

Eu não tenho nem palavras para agradecer o quanto os comentários, críticas, e elogios que vocês me fizeram. Vocês, leitoras, fizeram o outro lado da lua valer a pena ser escrita. Sem vocês, ela não existiria. Do fundo do meu coração, queria dizer que vocês significam muito para mim. Apesar de nunca termos nos visto, sinto que conheço cada uma! Todas as vezes que ri com o comentário de vocês, que eu mesma as irritei fazendo tanto suspense, o carinho, os elogios, a presença em cada capítulo... Tudo isso tem muito valor para mim. E como posso me despedir agora dessa história? Ela esteve comigo há mais de um ano, ela me fez mais feliz quando o mundo exterior não era do jeito que eu queria... O outro lado da lua pra mim é o meu bebê. Eu não vejo por aí muitos finais felizes, mas aqui, pude dar um feliz para sempre aos personagens que tanto amo; e espero que vocês gostem do desfecho ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295164/chapter/94

13 anos depois

A menina alta e esguia, de cabelos muito negros e longos, se balançava nas pontas dos pés, o rosto virado para cima, aproveitando o sol do fim de tarde, enquanto a maré do mar ia e voltava. A melancolia estava estampada no seu rosto, e isso partia meu coração. Ao seu lado, correndo nos pés gordinhos, brincava William.

Jacob e eu estávamos sentados na areia, eu colada em seu corpo para me aquecer.

–Será que não podemos contar a ela mesmo, Jake? – perguntei, tendo plena certeza de que já havia dito isso mil vezes. – Odeio vê-la assim.

O filho de Sam e Emily, Joshua, havia chegado aos treze anos e, infelizmente, havia um vampiro na região: ele se transformara. Então ele estava deixando Sammy de lado, e ela não conseguia compreender isso.

–Sabe como as coisas funcionam. – disse ele com aquela velha autoridade no olhar. – Não podemos revelar o segredo.

Jacob não era muito fã da relação de Sammy e Joshua. Os dois cresceram juntos e, por mais que o laço deles seja muito forte, eu sabia que era ainda inocente. Mas Jacob ainda assim não gostava muito, o ciumento...

–Ela é esperta. – falei. – Quanto tempo acha que vai demorar até ela descobrir sozinha?

Jacob não respondeu, mas sorriu de canto: Samantha era muito astuta para o seu próprio bem.

William agora puxava Sammy pelas roupas; ele chegara aos terríveis três anos. Rimos com as travessuras de nosso caçula.

–Mãe! – gritou Sammy. – Tira ele daqui!

Ela veio até nós, de mau humor, com William ainda em seus calcanhares.

–Quando ele vai crescer? – perguntou ela.

–Acredite: vai sentir saudades quando isso finalmente acontecer. – disse Jacob.

Ela revirou os olhos. No temperamento era Jacob sem tirar nem pôr...

–Vem cá. – chamei-a e dei um beijo em sua testa, enquanto Will pulava em cima de Jacob, gritando como um maluquinho. – A gente vai dar um pulo lá no Sam depois, e você vai poder ver o Josh.

O sorriso dela iluminou seu rosto, seus olhos brilharam.

–Obrigada, mamãe! – ela me abraçou. – Eu vou indo para o carro, então!

Ela saiu correndo.

–Ei! – chamei-a, sem conter a felicidade de vê-la animada. – Leve o seu irmão!

Ela voltou apressada e pegou Will no colo, novamente saindo às pressas. Jacob me olhou, a cabeça balançando.

–Quero ver se vai continuar apoiando a amizade desses dois quando eles forem mais velhos...

–Ah, não seja bobo! – beijei-o longamente.

Fitei seu rosto, já marcado pelas linhas do tempo, e sorri ao ver que a chama do nosso amor jamais havia se extinguido mesmo com o passar dos anos. Nós éramos, agora, a versão melhorada de nós mesmos; o tempo só se provara um aliado ao nosso crescimento. Poderíamos estar à mercê das fragilidades humanas, mas isso curiosamente nos tornava mais fortes, tornava nosso laço mais forte. As letras gravadas no meu pingente não poderiam ser mais verdadeiras:

Amor é imortal.

Fim



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

The Cassandra Curse é a minha nova fic, mas vou postá-la apenas na primeira quinzena de outubro - que é quando eu vou me livrar do ENEM! Então, até lá meninas! Espero que acompanhem a nova fic também!
Despeço-me aqui, com todo o carinho e gratidão a vocês s2