O Outro Lado Da Lua escrita por Marie Caroline


Capítulo 52
2x05 - Preocupação


Notas iniciais do capítulo

Heeeeeeeei!
Feliz Ano Novo pessoas lindas! :)
Que vocês realizem tudo o que esperam para 2013 e que este ano venha recheado de bons momentos, risadas, amizades e tudo de melhor que tem por aí!
E que estejamos juntas aqui muito mais vezes!
Beijos e espero que gostem deste capítulo de Ano Novo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295164/chapter/52

Eu estava correndo por um campo verde imenso. Minha velocidade era tanta que o vento batia em meu corpo com violência. Ainda assim eu não ficava cansada. Só o que eu queria era correr cada vez mais. Eu me sentia imensamente feliz quando algo me fez parar abruptamente.

Algo havia atravessado o meu caminho. Um cheiro forte fez meus pelos se arrepiarem e a última coisa que vi foram olhos vermelhos vindo em minha direção.

Acordei com a voz de Jacob.

–Desculpe, acordei você?

Eu estava deitada no meu antigo quarto na casa de Sue. Ficara tanto tempo esperando por Jacob que acabara dormindo.

–Não tem problema. – eu disse com a voz grogue. Apesar de ter adorado correr a noite inteira com Jacob, isso não era lá muito legal no outro dia quando o cansaço tomava conta do meu corpo. – Que horas são?

–Meio dia. – ele se aconchegou na cama ao meu lado.

–Você ainda não dormiu? – perguntei observando-o fechar os olhos.

–Não, fiquei conversando com Sam. – ele disse ainda de olhos fechados.

–E aí?

–Bom, acontece que ele também tinha uma notícia para me dar.

–O que? – perguntei ansiosamente.

Ele abriu os olhos e declarou:

–Sam rastreou outro cheiro. Diferente daquele de ontem.

–São dois? – arfei.

–É o que parece. – ele olhou para mim sorrindo. – Não se preocupe isso vai até ser divertido. Não temos ação por um bom tempo por aqui.

Depois disso ele começou a roncar sonoramente. Eu, que já havia perdido completamente o sono com a notícia, fui até a cozinha para colocar os assuntos em dia com Sue.

–Oi Agatha, já acordada? – Sue perguntou quando apareci na cozinha. Eu franzi a testa.

–É que eu meio que perdi o sono. Você ficou sabendo que temos visitantes?

Ela pareceu um pouco preocupada.

–Sim, Seth me contou. Ele não está muito feliz em saber que o vampiro esteve muito perto da Renesmee. Os Cullen já estão em alerta.

–É bom que eles estejam mesmo. E o Seth já chegou?

–Já. Ele está no quarto dele.

Eu comi algo rápido com Sue e depois voltei para o quarto, Jacob ainda dormia. Sentei-me ao seu lado e fiquei um tempo observando seu rosto sereno, aproveitando o momento. Eu nem acreditava que ele estava realmente ali. Devia ser coisa do destino mesmo. Até o imprinting que ele deveria ter tido foi desviado do caminho dele para que pudéssemos ficar juntos. Eu me pergunto como isso aconteceu...

Eu era a garota mais sortuda do mundo. É claro que tudo isso tinha um preço; eu havia perdido minha família. E com um preço tão alto assim, eu não iria deixar nada nem ninguém atrapalhar minha segunda chance. Nem mesmo esses vampiros metidos que resolveram se meter na nossa vida logo agora que tudo estava começando a se encaixar.

–O que está pensando? – Jacob acordou de repente. Ele me observava com uma expressão intrigada. Eu ri baixinho.

–Você é muito curioso, já te disseram isso?

Ele se sentou bem de frente para mim e me beijou.

–E você é péssima em mudar de assunto. – ele riu. – Vai me contar ou não?

Olhei para baixo tentando desviar meu olhar do dele. Jacob tinha o olhar muito persuasivo e eu não resistia. Ele levantou meu queixo e me forçou a observá-lo. Levou menos de cinco segundos para ele conseguir o que queria.

–Só estava pensando em tudo o que ficou para trás. Na minha família e... – suspirei me negando a falar o nome de Bernardo.

–Você se arrepende? – Jacob perguntou com uma mágoa clara na voz.

–Claro que não. – respondi imediatamente. – É essa exatamente a questão: eu perdi muito para estar aqui, então não vou deixar nada ficar no meu caminho. – eu disse as palavras num tom baixo, mas intenso. Ele pareceu entender a minha preocupação.

–Eu já disse que você não precisa se preocupar com esses vampiros. Vai ser moleza.

Só que não era tão fácil assim para mim. Eu meio que esperava coisas ruins quando tudo parecia tranquilo. Sempre fora assim para mim. De repente eu me lembrei dos rostos constantes nos pensamentos de Seth.

–Jake, por que Seth ficou pensando naqueles... Volturi?

–Bem, você sabe. Renesmee é uma hibrida. Alguns podem ter certo interesse nela. E aqueles lá certamente têm.

–Então, quer dizer que eles podem voltar? – perguntei lembrando do meu sonho. Jacob hesitou.

–Isso não tem importância agora. Edward disse que vai levar séculos pra eles lembrarem da existência dela. – então ele riu. – Você sabe, eles são uns fósseis de tão velhos. Mas, sério, isso não é motivo pra você se preocupar.

–Tudo bem, eu não vou mais pensar nisso. – eu fingi ceder para terminarmos essa conversa logo. Eu não queria entrar em detalhes na minha paranóia constante. – Vamos você deve estar faminto. – sugeri para escapar da tensão. Jacob sorriu um pouco mais aliviado.

–Você vai cozinhar? – ele perguntou desconfiado.

–Hahaha, engraçadinho. – puxei sua mão e conduzi-o para a cozinha. Seth já estava devorando um prato de macarronada. – Ei garotão! – cumprimentei-o.

–Oi Agatha. Olha o que mamãe fez antes de sair. Ainda tem um pouco na panela. – ele respondeu de boca cheia.

–Seth, a gente não precisa ver o que você está mastigando. – disse Jacob ao sentar-se à mesa. Peguei um prato e servi Jacob. – E aí, onde a Sue foi?

Seth riu.

–Advinha? Deve estar em mais um encontro com o chefe de polícia.

–Charlie? – perguntei rindo.

–Os dois estão juntos agora. – ele respondeu. – Não sei por que eles não se casam de uma vez. Eles estão velhos demais para ficarem namorando.

–Ah qual é? Deixa os dois se divertirem. – disse Jacob com a boca cheia de macarrão.

–Argh, que nojo, Jake. A gente não precisa ver o que você está mastigando. – rebateu Seth.

Talvez, pensei, eu pudesse realmente deixar a preocupação de lado e curtir momentos como esse. Afinal, era para isso que eu estava aqui.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Outro Lado Da Lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.