O Outro Lado Da Lua escrita por Marie Caroline


Capítulo 29
Tique – taque. Tique – taque. Tique – taque...


Notas iniciais do capítulo

Hey! Nossa a fic já tem 35 leitores :D
To muito feliz mesmo, gente. Muito obrigada por acompanharem. E pensar que quando eu postei essa história no orkut pela primeira vez, eu tinha duas leitoras kkkkk
Enfim, fico muito feliz ao ler os comentários de vocês, viu? Thank you sooo very much!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295164/chapter/29

Ficar sozinha não me fazia bem.

Fazia algumas horas que Jacob havia ido e Seth também, mas fora o suficiente para despedaçar meu coração já debilitado.

Eu estava sozinha em casa, já que o Conselho havia se reunido para discutir a situação. Vaguei pela casa o dia inteiro sem saber o que fazer, consumida pela dor de ter de ficar aqui por mais tempo. Quanto tempo mais eu iria aguentar?

O peso do amor proibido e o fardo de saber todas as coisas que iriam acontecer estavam acabando comigo. Nem pensar que eu ia ficar até tudo isso acabar. Sue que me desculpasse.

Sentei-me no sofá, por fim, vencida. Fiquei algum tempo ali, não sei bem o quanto. Ouvi um barulho de passos lá fora. Era mais de uma pessoa, e Billy devia estar aqui também pelo barulho da cadeira de rodas. Continuei na mesma posição até eles entrarem na sala. Sue e Billy estavam com Sam lado a lado. Fitei-os sem expressão.

-Olá Agatha. – disse Sam. Sua expressão era cansada.

-Oi. – murmurei.

-Eu vou fazer um café. – disse Sue. – Com licença.

Voltei a fitar o nada e os homens voltaram a conversar.

Parecia que o Conselho havia decidido não atacar, como eu já sabia. Sue voltara com o café, que eu dispensei. Passei a tarde inteira tentando me desligar de tudo, mas eu meio que acordei quando Jared apareceu.

-Oi gente. – ele cumprimentou.

-E aí Jared – Sam se adiantou. – Falou com eles?

-Falei. – ele confirmou pesaroso. – Eles nem consideraram voltar.

-Eu disse a você, Sam. – disse Sue meio presunçosa.

-Como estava Jacob? – Billy fez a pergunta que estava quase escapando dos meus lábios.

-Ele não parecia bem. – ele respondeu. – Mas estava, sem dúvida, decidido. Eles vão mesmo defender os sanguessugas. – Sam gemeu, relutante. – Ah, Jacob mandou dizer a você Billy, que está bem, que sente muito e o ama.

Billy fechou os olhos balançando a cabeça. Isso também estava sendo um pesadelo para ele.

Jared me olhou um pouco curioso.

-O que? – perguntei em meio à névoa que era a minha mente.

-Achei que você fosse ajudar.

-Perdão? – uni as sobrancelhas.

-Eu disse a Jacob que você estava deprimida com a partida dele. – ele sorriu para nós como se estivesse sendo um cara muito esperto. – Para ele voltar, sabe.

O calor da raiva subiu pelo meu corpo dissipando a névoa.

-Você enlouqueceu? – eu gritei levantando-me. – Quem você pensa que é para tentar manipular o Jacob me usando?

-Calma, Agatha. – disse Sam.

-Calma o caramba! Você sabia que ele ia falar isso pro Jake?

Ele hesitou e olhou de esguelha para Sue.

-Sabia. Eu o mandei fazer isso.

O calor que já estava ali aumentou ainda mais. Temi estar prestes a irromper num lobo. Tentei me controlar.

-Eu não acredito nisso. – disse Sue. – Vocês não tinham esse direito.

-Era a nossa melhor chance. – interveio Billy.

-Aposto que sim. – eu disse ácida. Agora eu lembrava do que mais Jared havia dito. – Você também disse a Seth que Sue estava sozinha sem os filhos? – perguntei a Jared.

Ele pareceu surpreso.

-Como você sabe?

-Palpite. – isso e certo livro.

-Jared, você não devia ter dito isso! – Sue o repreendeu.

-E por que não? – ele desafiou.

-Porque nem Jacob, nem Seth, nem Leah vão voltar. Só o que você fez foi deixá-los preocupados além do necessário.

Jared ficou sem palavras.

-Parabéns. – eu disse ironicamente.

-Agatha. – Billy me censurou.

Sentei-me de braços cruzados. Eu precisava consertar o que o idiota ali tinha feito.

A ideia surgiu pronta sem precisar de esforços. Eu não iria deixar Jacob se sentir mal, e nem o Seth.

Eu iria pessoalmente dizer a eles a verdade.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!