O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 15
Renata vai ajudar Lia, mas arma mais uma




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/15

Matias: Renata tem que ser agora?Tudo bem, Robson pode ir eu fecho tudo.

Re: É sobre a suspensão da Lia.

Matias: Está tudo bem, você não teve culpa, só falou a verdade.

Re: Acontece...

Matias: Olha só por que a gente não conversa amanhã?

Re: Acontece que não foi a Lia .

Matias: Como assim? Você sabe quem foi?

Re: Sei, quero dizer não sei, mas você sabe.

Matias: Explica.

Re: Eu vi que aqui está cheio de câmeras então por que você não olha as filmagens pra saber quem entrou na sala e ficou lá por mais tempo?

Matias: Boa ideia, mas por que você esta defendendo a Lia?

Re: Eu ... Eu não estou defendendo, só pra você ter certeza mesmo.

Matias: Ok, você me acompanha ?

Renata está suando frio, pois não sabe se seu plano deu certo e ela não apareceu nas filmagens.

Matias: Renata ? Algum problema?

Re: N..Não ta tudo bem, e ..eu te acompanho.

Renata e Matias estão na diretoria olhando a gravação.

Re: Aí para, olha só a Lia sai da sala junto com o Dinho.

Matias: Você tinha razão, foi a Lia e o Dinho.

Re: Calma, tem mais. Olha o Dinho sai, nesta hora ele deve está indo para cantina.

Matias: E como você sabe.

Re: Por que eu estava lá. Coloca as duas gravações lado a lado.

Matias: Eu não sei.

Re: Posso?

Matias: Claro.

Re: Pronto, a Lia está sozinha na porta da sala,o Dinho está ali tomando um suco do meu lado e vamos puxar o zoom aqui, pronto aqui está o Gil conversando com a Jú. O Dinho termina e sai, olha ele já chegando aqui na Lia, ele sai de novo e ela continua na porta, eu estou vindo e ela esbarra em mim e eu entro, o Dinho chega e ele e Lia saem portanto ...

Matias: Então foi você?

Re: N..N... Não, cl-cl-claro que não, eu entrei por que ela me fez sujar a blusa. Pronto olha ai eu saindo com a blusa na mão. O

Matias: Verdade. Então quem foi?

Re: O Gil continua parado no pátio – Renata se espanta ao ver que Jú não está lá, então se lembra que Gil disse que ela contou pra ele que a viu saindo da sala.

Matias: A Juliana já não esta aqui mais.Pronto foi ela.

Renata queria jogar a culpa pra cima dela, mas pensa que Gil poderia ficar com mais raiva. Então ela pede pra ele esperar e vai pegar um copo com água quando Matias grita.

Matias: NÃO PODE SER.

Renata se assusta, e pensa “ Pronto, não deu certo, fui descoberta”

Re: Eu posso explicar.

Matias: Do que você está falando?

Renata chega perto de Matias.

Matias: O individuo foi muito inteligente e tampou a visão das câmeras com uma vassoura e um espanador. Droga, ai desculpa pela palavra, mas quase o pegamos.

Re: Então a Lia esta livre da suspensão, certo?

Matias: Espera um pouco, mas e a Juliana.

Re: Olha ela ai, ela entra e sai na mesma hora, logo depois o Robson passa tira a vassoura e o espanador da frente da câmera, o sinal bate e todos entram.

Matias: Vou descobrir quem fez isso, custe o que custar.

Re: Sim, você vai, mas enquanto a Lia?

Matias: Bom, não foi ela, então tudo bem ela esta livre da suspensão.

Renata da um beijo na careca do Matias, ele acha graça, ela sai correndo pra contar pra Dinho, mas resolve armar mais uma. Vai para casa e conta a novidade para Gil.

Re: Ei Gil.

Gil: Não fala comigo, ta legal.

Re: Nem se for sobre a Lia ?

Gil: Não vai me dizer que você aprontou mais uma ?

Re: Claro que não seu bobo, mas a Lia esta livre da suspensão.

Gil: O que como assim? Como você sabe?

Re: Convenci o Matias de que a Lia era inocente, no começo ele não queria nem saber então disse que  lembrei das câmeras que tem espalhadas pelo colégio e fui junto com ele mostrar que a Lia não esteve na sala nem você.

Gil: Então você não contou a verdade? E como fez que não apareceu nas filmagens?

Re: E isso importa Gil? Hum ... Hm ... por que você não vai até a casa dela contar isso?

Gil: Boa, é isso mesmo que vou fazer.

Re: Aproveita e leva sua guitarra.

Gil: Bem pensado.

Gil sai, Renata então resolve colocar a outra metade do seu plano em ação, ela vigia Gil da sacada e assim que ele entra no prédio da Lia, ela desce e vai ate a casa de Dinho.

Dinho ainda está sozinho em casa.

Dinho: Você de novo ?

Re: Calma eu vim por uma boa causa.

Dinho: Ae ? Por que ?

Re: Será que eu posso entrar?

Dinho: Vai anda.

Renata então conta tudo exatamente igual ao que disse a Gil.

Re: Vai garoto, o que ta esperando pra ir contar isso pra sua namorada?

Dinho então a abraça forte e lhe da um beijo no rosto e sai. Renata vai embora sorridente e aflita pra que sua armação desta vez de mais certo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que é verdadeiro sempre reina" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.