O que é verdadeiro sempre reina escrita por Lodv


Capítulo 108
Rômulo encontra-se com Raquel




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/295041/chapter/108

. Lorenzo assim que Tatá dormiu, voltou para o hospital. Dona Paulina telefonou para Rômulo contanto tudo que havia acontecido. Raquel já sabia que as meninas descobriram a verdade, ela havia ouvido tudo por trás da porta e correu assim que ouviu Lia se levantar.

A roqueira assim que voltou para casa, anunciou que iria morar junto com a professora, para não ter que olhar mais na cara da mãe, ao menos por enquanto. Paulina aprovou afinal, não queria que Tatá presenciasse nenhuma briga entre as duas ainda mais no estado que se encontrava Lia.

Já é de madrugada quando a médica resolve ir para casa, ela com muito cuidado para não fazer barulho entra em casa. Vai até o quarto e arruma suas malas. Apesar de tudo que fez ainda é mãe, entra no quarto e percebe a ausência de Lia, mas não pode demorar muito, se despede de Tatá e sai de casa. Estava mesmo fugindo.

Rômulo apesar da hora decidiu ir ao hospital ver Renata. Era a única hora que tinha livre. Raquel também decide ir até o hospital, a médica chega primeiro e confere onde está Lorenzo mais a professora. Os Dois encontram-se no refeitório tomando café. A médica se encaminha até o quarto onde esta a filha.

Raquel: Quem diria que você iria algum dia se esbarrar comigo, fazendo tanta confusão. Garota você me fez perder tudo, mas a Dulce vai me pagar e pagar caro – diz sem saber da morte da senhora.

Rômulo entra no quarto e dá de cara com a médica.

Rômulo: Raquel? O que está fazendo aqui?

Raquel: Pai?

Rômulo: Não, não, tenho vergonha de dizer que é minha filha. Então quer saber que sabia esse tempo todo que eu era seu pai.

Raquel: Eu ..

Rômulo: Não precisa terminar – a interrompe – Você estava com medo..

Raquel: Na verdade eu só descobri a pouco tempo.

Rômulo: Deixa de mentiras. VOCÊ FEZ A MINHA NETA NÃO ACREDITAR EM MIM.

Raquel: Nada disto teria acontecido se a Dulce não tivesse mandando ela pra morar com você.

Rômulo: E quem disse que ela veio morar comigo? AGORA LIMPE ESSA BOCA QUANDO FOR PRONUNCIAR O NOME DA DULCE.

Raquel: Vejo que alguém se apaixonou.- já indo em direção a porta.

Rômulo: ESCUTA AQUI – segurando o braço de Raquel – SE A RENATA ESTÁ AQUI CORRENDO O RISCO DE MORTE A CULPA É SUA.

Raquel: Minha? Por que? Ah vai dizer que fui eu que a empurrei na frente do carro.

Rômulo: Não Raquel, estou dizendo que se você não tivesse a abandonado talvez as coisas seriam diferentes.

Raquel: Talvez  disse certo, agora me solte eu preciso ir.

Rômulo: Você deveria ir para cadeia, abandonou a Lia, abandonou a Tatá e a Renata. Deu um bebe para uma senhora cuidar, ela teve que trabalhar para sustentar a garota, ficou doente e morreu.

Raquel: A .. Dulce, ela o que?

Rômulo: Isso mesmo que você ouviu, ela MORREU, isso também não seria sua CULPA?

Raquel fica sem dizer uma só palavra.

Rômulo: AGORA SAI DAQUI ANDA! ATÉ AGORA NÃO ENTENDI O QUE ESTAVA FAZENDO AQUI.

Raquel: Eu só vim ver minha filha.

Rômulo: AGORA ELA É SUA FILHA? – bate palmas ironicamente – PARABÉNS – só então percebe as malas que Raquel trazia consigo – JÁ VAI VIAJAR? BRAVO FAÇA ISSO, FUJA! TODOS OS COVARDES E AQUELES QUE TEM CULPA NO CARTÓRIO FAZEM O MESMO.

Raquel se solta brutamente e sai do local, Rômulo por conta das fortes emoções começa a chorar e também a passar mal. Lorenzo e Marcela chegam na hora. A pressão do senhor subiu muito rápida, ele após se recuperar contou sobre o que aconteceu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!