Harry Potter E O Diário-por Alvo Potter escrita por Foxnissone


Capítulo 4
Capítulo 4 - Primeiro dia de aula


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pelos comentários e desculpa pela demora! Irei viajar e só voltarei quarta (5, eu acho) e só então posterei o novo capitulo.
Espero que gostem!
É agora que o Alvo começa a ficar meio confuso em relação aos seus sentimentos.
Comentem!
Beijos



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294776/chapter/4

Eu acordo e vejo que a maioria dos estudantes já estão arrumados e se aprontando para ir tomar café da manhã. Levanto-me às pressas!

James não está mais no quarto, ele já desceu.

– Peeta! Acorda!

O menino se levanta rapidamente da cama, com os olhos ainda desfocados.

– Nós temos que acordar Laser! Se não vamos perder o café da manhã!

Ele cambaleia até a cama do sardento e grita:

– Levante, Laser! Ou você quer perder a aula?

– Já vou, já vou...

Mas nada acontece.

– Alvo, quando eu disser três nos puxamos o cobertor dele, O.K?

Faço que sim com a cabeça.

– Um... Dois.... TRÊS!

Nós puxamos com toda a força. Laser se levanta ainda um pouco assustado. Temos que nos arrumar.

Eu coloco as roupas da Grifinória, feliz da vida.

– O que nós vamos ter hoje? – Pergunto

– Hmm...- Peeta olha para um Laser ainda sonolento e pega um pergaminho - Defesa contra as artes das trevas, poções, trato das criaturas mágicas, astronomia ,vôo,.

– Bom – começo, entusiasmado - vamos tomar café e depois vamos para a aula de Defesa contra as artes das trevas.

Desço as escadas e dou de cara com Rose.

– Oi, Rose... Tudo bem?

– To sim... Preciso ir, Alvo! Se não vou me atrasar... Você está bem?

Ela me dá um abraço

– Estou bem. - Respondo

Ela sai andando em passos apressados.

– Laser, Peeta! Vamos logo!

Eu escuto passos e penso que meus amigos estão descendo... Mas só dou de cara com Dino Pervino, um garoto idiota que parece que repetiu o ano três vezes, mas que na verdade é mais novo que eu.

Ele tem os dentes tordos e um nariz imenso, sardas salientes, uma pança enorme e cheira a queijo:

– E ai, Alvo. Fique longe da minha Rose! O.K?

– Sua Rose? Calma... Sua Rose?

– É! Minha Rose! Quem te deu permissão para abraçar o meu amor?

– Cara, vocês se conheceram ontem, além disso, vocês nem se falam.

– E você também a conheceu ontem e já vem abraçando ela né? Tampinha!

– Eu sou o primo dela, seu nojento.

Ele parece envergonhado, provavelmente ele não sabia que desfrutávamos da mesma árvore genealógica. Eu saio andando e subindo as escadas:

– Laser, Peeta!!!!

Os dois aparecem, ainda tropeçando em si mesmos, com seus uniformes mal colocados e com suas gravatas penduradas no pescoço.

Nós saímos da sala comunal e fomos para o salão principal. Sento ao lado de uma distraída Rose e do lado de Laser, Peeta fica do lado de Laser. Eu como, e como muito.

Torradas, ovos, sucos, salsichas, suco de abóbora... Falta meia hora para as aulas começarem e Rose quase não falou comigo:

– Rose! Rose!

Ela deixa seu copo cair, espalhando chá pela mesa:

– Ah, oi! Você estava aqui! Desculpa pelo chá.

– Tudo bem.

Ela limpa a mesa e volta a se distrair, olhando para frente com um sorriso no rosto.

– O que ela está fazendo? – Me pergunta Peeta

– Alvo, ela está hipnotizada? – Murmura Laser...

– Eu não sei... Vamos ver para onde ela está olhando.

Nós três quase pulamos da cadeira quando percebemos o que estava acontecendo!

– Oh! Ela está fazendo uma conexão visual com Scorpius! – Começa Laser

Um cheiro de perfume que já é conhecido começa a entrar pelas minhas narinas, viro para trás e vejo Emily.

– Olá, Alvo! – Diz Emily, com seus olhos brilhantes olhando para mim.

– Ah... Oi, Emy

Ela sai andando. Eu olho para o lado e escuto um coro:
– Hmmm! Alvo e Emily estão numa conexão tão forte quanto a de Rose e de Scorpius!

– Calem a boca vocês dois! – Digo, rindo.

Eu cutuco a Rose, alertando ela de que as aulas já vão começar. Ela sai de seu estado de transe e se levanta, um pouco envergonhada.

Ela sai da mesa, acenando para nós três e indo ao encontro de.... de Scorpius! Mas... Já? Como assim?! Ela o conheceu ontem!

– Alvo, Alvo!! – Gritam Laser e Peeta estralando os dedos na frente de meus olhos– A aula já vai começar!!

Eu pisco e volto a realidade... Mas será que realmente tem algo acontecendo entre eles? Quer dizer... Sabe, Scorpius é até que um menino legal, mas ele é extremamente atirado. Não estou gostando muito da ideia.

Nós três subimos as escadas e andamos em direção à sala com uma plaquinha escrita: Defesa contra as artes das trevas.

Na hora que eu entro na sala, me lembro de que nossa classe tem aulas junto a Sonserina, e olho ao meu redor e vejo Rose e Scorpius se falando novamente. Isso tudo é como levar um soco na cara.

– Cara, relaxa! Não tem nada de mais entre dois amigos – Começa Peeta, então eu simplesmente concordo para não criar uma discussão sobre isso.

Porque, aliás, Rose é somente a minha prima, eu não estou com ciúmes dela.

Não estou.

Nem preciso ter ciúmes.

Calma, meus olhos estão esgueirando os passos e movimentos dos dois quando...

Ei, o que aquele menino está fazendo? Está agitando sua varinha e... Não acredito! Ele fez um pássaro de papel para Rose, que está perambulando pela classe, quase batendo no teto com suas asas batendo delicadamente. O pássaro pousa da mão de Rose e ela fica corada. Mas que atrevimento! Passo a ficar vermelho, Laser chega até a me comparar a um tomate.

O.K... Acho que estou com ciúmes.

É, estou fervendo de ciúmes.

Ela é a minha prima! E esse Scorpius ai, não pode já tirar a pessoa em quem mais confio que está nessa escola no meu segundo dia!

Jogos os livros na minha carteira e sento ao lado de Zoey, enquanto Laser e Peeta sentam atrás de mim. Rose senta com Emily.

Agora que percebo como Zoey é realmente bonita! Ela tem olhos verdes, cabelos louros que parecem serem feitos de ouro, tem algumas sardas bem leves, igual seu irmão, a única diferença entre os dois é a cor do cabelo, a de Laser é castanho claro.

– Oi, Zoey.

– Oi, Alvo!

Ela joga seus cabelos para o lado, me fazendo sentir o doce aroma que vinha dele e bloqueando a visão dos outros sobre nós.

Ela apoia seu cotovelo em minha mesa e fala com uma voz baixinha:

– Vi que você ficou vermelho. Scorpius e Rose se dão bem, e percebi que está com ciúmes, sei que ela é sua prima, mas... Se você quiser uma amiga, estou aqui. – Ela pisca seu olho direito e volta para sua mesa.

– Esqueci-me de perguntar, mas qual é o sobrenome de vocês dois?

– Eu me chamo Zoey Bella Stewart e o nome inteiro de Laser é Laser Ryan Stewart, mas esse é o nosso segredo, hein?

Eu me volto para a classe e percebo que nem vi a professora entrar. Ela é jovem, por volta de seus 28 anos, tem olhos escuros e cabelos extremamente encaracolados, usa óculos, ele é verde escuro que cai até a ponta de seu nariz.

– Bom dia, Classe! Meu nome é Elizabeth Egnartsel. Se acomodem em suas carteiras! Sou professora em Hogwarts há quatro anos e dou a aula de defesa contra as artes das trevas! Bom, coloquem seus livros em cima da mesa, por favor – A professora Elizabeth está com um sorriso que mostra todos os seus dentes perfeitos. Está com os cabelos presos, se bem que alguns cachos saem por aqui e por ali, dando um ar mais relaxado a ela. Pensando bem, ela é até que bem apessoada.

A aula foi muito divertida, conversamos sobre como a escola é e também conversamos sobre os feitiços básicos de defesa, ela nós deixou treinar com a varinha um ou dois feitiços, pela sala ecoavam risadas e suspiros, penas levantavam e giravam pelos ares, nosso primeiro feitiço foi o de fazer objetos levitarem, quando eu pensei que tudo entre Rose e Scorpius havia dado uma pausa, veio outra bomba! Do outro lado da sala, Scorpius escreveu um bilhete e fez com que ele levitasse até a mão de Rose, que o leu e deu um sorriso na direção do menino.

As aulas foram se passando, em cada qual fomos aprendendo poucas mais valiosas coisas.

O professor mal-humorado que da aula de Astrologia nos deu um breve depoimento sobre como dão-se interpretações mágicas a certos fenômenos.

O professor Horácio Slughorn, que deve ter por volta de uns 80 ou 90 anos dá aula poções e nos disse o que vamos aprender ao longo do ano e nos explicou como criar antídotos para picadas de aranhas. Dei-me bem com essa matéria.

A aula de criaturas mágicas é dada pelo professor Hagrid, que já fora demitido algumas vezes, mas que ainda continua ótimo para o ramo, nós vimos borboletas que mudavam de cor conforme o humor delas.

Estamos descendo as escadas para a nossa aula de vôo.

A professora tem olhos cor caramelo e cabelos arrepiados e escuros.

– Sejam bem-vindos a primeira aula de vôo, meu nome é Madge e hoje nós vamos fazer o primeiro treino de vocês, ou seja, fazer uma vassoura voar. – Ela nos coloca enfileirados - Estiquem a sua mão direita sobre a vassoura que está depositada no chão e digam “suba”

A minha vassoura demora um pouco para subir, mas logo começo a controla-la, Scorpius a faz subir com facilidade, ele está do meu lado:

– Oi, Alvo! Está gostando das aulas?

– Estou sim, e você?

– Também! Bastante.

– Ah, e então... Ta rolando alguma coisa entre você e a Rose?

– Nada demais, ela é muito legal, e muito bonita! Espero que não te incomode, nunca quis fazer nada contra a sua vontade. Eu respeito o espaço de vocês dois como primos e se você me deixar ficar mais próximo a ela eu iria agradecer... Mas caso contrário vou me controlar para ficar só na amizade. – Diz ele num tom sério.

Eu começo a pensar que fui meio rude, realmente Scorpius parece ser legal. Eu faço que sim com a cabeça.

– Subam na vassoura e façam um leve impulso com o seus pés! Fiquem a mais ou menos 4 metros do chão! – Vocifera a professora.

Eu e Scorpius damos o impulso e num sorriso subimos ao mesmo tempo. A professora dá uma gargalhada. Enquanto os alunos ainda tentam se controlar, eu e Scor ficamos de papo furado no ar.

Olhamos para frente e percebemos que uma coisa rápida vem em nossa direção! Ela vai bater em nós! Agora já é tarde para desviar. Então percebo que a coisa é o Dino, e ele está chegando e cada vez com mais raiva, ainda três metros a nossa frente ele pronuncia:

– Só a minha Rose!!

Olho para Scor, e ele olha pra mim, e então o corpo grande de Dino nos abate, nós estamos caindo.

Tudo ficou preto



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentemmm!
E a história, ta boa?
Emily X Zoey ... Será?
Scorpius + Rose = ♥



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter E O Diário-por Alvo Potter" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.