Start Of Something Good. escrita por story4you


Capítulo 1
''Not over you''




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294506/chapter/1

Não agüentar ver a cara do seu namorado, aquele que marcou sua vida, todo dia na escola é uma coisa normal. Mas ver que ele, depois de tudo aconteceu, virou popular e agora é cobiçado é bem pior.

Ele esta lá, todo dia no mesmo canto, rodeado por mil meninas e uns meninos bonitos e populares, sendo que ele não é nada disso. Quero dizer, agora ele é popular e tal, mas bonito? Não assumo que ele não é, mas eu o amo. E agora estou tentando esquecê-lo.

–Vem, Laura. Esquece ele, não percebe que só assim as coisas vão dar certo pra você? – a Melissa disse me puxando.

Viemos para a sala e o professor de matemática já estava presente. Sentamos e esperamos todos chegar e assim o professor começou a matéria. Eu fiquei viajando o tempo todo, confesso que não prestei atenção na matéria e também confesso que estou precisando de nota.

Viajei por tanto tempo que só fui perceber que a professora de história já estava presente quando a Melissa jogou um papel em mim. O abri e estava escrito: ‘’ você vai amanhã né?! ’’ e respondi balançando a cabeça negativamente. ‘’ você precisa ir, Laura! ‘’ e respondi no mesmo papel: ‘’ mas não vou. O Pedro vai lá e eu não quero vê-lo.’’ Ela me olhou com uma cara de chateada, mas começou prestar atenção na professora e me deixou em paz.

A aula de português, com o melhor professor da escola, teve uma dinâmica e tivemos que fazer duplas e correr pela escola toda em busca de algo que no fim não tinha necessidade, pois era só ler o ultimo item e tal... Moral da história: temos que ler antes de tudo. Esse professor um dia vai morrer sem saber porquê.

Fui pra casa, andando meio sem rumo... Olhando para o horizonte, pensando na vida até que trombo com um desconhecido e caio no chão.

–Olha por onde anda. – ele disse.

–desculpa, moço, minha vida esta um terror ultimamente. – fiz uma cara de coitada, peguei minhas coisas que estavam no chão e sai andando.

Cheguei em casa, almocei e fui estudar um pouco. Recebi uma mensagem no celular e fui ver de quem era. Era de um numero desconhecido e dizia: ‘’você esta com o meu celular, menina doida!’’ olhei novamente aquele numero e vi que era o meu, olhei o resto das coisas que tinha caído e vi que tinha, alem do celular, um caderno comigo, então respondi: ‘’seu celular e um caderno. Você irá no festival da praia amanha?’’ ‘’Sim e voce?’’ ‘’ serei obrigada a ir agora. Rs Nos encontramos no píer?’’ ‘’ao meio dia!’’ ‘’não se atrase!’’ ‘’mais fácil você, que é uma menina, se atrasar. HAHAHA até lá, menina doida.’’ Não respondi depois disso, foi um desaforo o que ele falou.

Eu (como uma curiosa de plantão) fui vasculhar a vida dele. Peguei o celular do ROBERTO e vi algumas mensagens, apenas de uma menina, mas logo vi que era amiga, pois ela pedia conselhos amorosos. Logo depois vi as musicas e o belo gosto musical veio à tona: the maine, bom Jovi, Daughtry, Aerosmith, Oasis... mas depois veio algumas bandas de rock pesadas que não conheço e algumas que eu conheço muito bem por causa dos meus primos.

Olhei logo depois o caderno, vi que ele estuda engenharia civil e parece ser o primeiro ano. Nas bordas das folhas alguns desenhos, rabiscos e letras de musica. Procurei na internet por elas e não achei, então depois vi que era composição própria, pois havia uma pagina juntando todas elas formando uma linda musica.

Eu deixaria tudo por vocêMinha vida é você, eu só quero você.Se fosse preciso fugiria, sumiria, morreria por você, Pois o meu mundo é você, eu só quero você.

Deu um arrepio enorme ao ler aquilo. Que bela melodia, que bela musica. Ele é um artista nato e muito lindo. Mas guardei as coisas dele em uma bolsa e fui assistir TV com a minha irmã de 7 aninhos que acabou de acordar.

Ficamos assistindo Barbie a tarde toda, e quando minha mãe chegou pude ir tomar um banho e descansar. Entrei na internet e logo a Melissa veio falar comigo, brigando por eu não ter respondido as mensagens importantíssimas dela, e então contei o ocorrido. Ela ficou super entusiasmada com isso e disse que iria comigo levar ate ele, mas depois mudou de idéia e disse que era melhor eu ir sozinha pra ver se rolava algum clima. Fiquei esperançosa, mas logo voltei pra realidade e contei sobre a musica que ele escreveu e que eu suponho que ele esteja apaixonado, mas ela disse que eu poderia mudar isso.

‘’você tem que ir linda amanhã, para seduzi-lo. ’’ Não liguei muito, apenas concordei pra ela parar com aquele assunto, mas foi em vão. Ela ainda disse que seria uma ótima oportunidade pra esquecer o Leonardo e todas suas peripécias comigo e isso eu realmente concordo, mas quem é o louco que vai dar conversa para uma menina que nem conhece?

Cansada de falar sobre o Roberto (eu não disse pra ela sobre as coisas que descobri) dei tchau pra Mel e fui jantar. Fiquei depois assistindo novela com os meus pais, mas logo coloquei a pequena Luiza para dormir e fui deitar também.

A péssima noticia é que o sono não vinha, então fui obrigada a pegar o caderno do menino e ver a musica novamente. Peguei meu violão e comecei a tocá-lo, tentando achar algum acorde para fazer a musica funcionar e ser perfeita.

Fiquei por horas tentando ate que eu consegui e a gravei no celular, pois amanha gravarei em um cd e darei a ele. De tanta empolgação esqueci da vida. Então minha mãe, super preocupada com isso, perguntou se eu estava passando mal, pois nunca passo do horário de dormir, mas depois disso preferi ficar quieta, deitada na minha cama para tentar, deixando bem claro, TENTAR dormir, afinal a ansiedade me atrapalha muito nesses momentos.

E o pior: a ansiedade me fez acordar 7 da manhã e eu fiquei irritada com tudo. Fiquei na sala assistindo desenho com a minha irmã que acordou mais cedo que eu. Quase dormindo no sofá, decido fazer uma surpresa para os meus pais, então eu e a Lu fomos para a cozinha fazer o café da manhã.

–Que lindo, meus amores. – meu pai disse ao aparecer na cozinha.

–Surpresa! – a minha irmã gritou e deu um pulo para abraçar meu pai.

–que festa toda é essa, minha gente? – minha mãe falou coçando os olhos.

–nada mãe, foi o tédio, só isso.

–e porque o tédio? E porque acordou cedo? – ela perguntou.

–ficar assistindo desenho logo de manha ninguém merece. E acordei cedo porque decidi ir no festival.

–e porque a mudança de idéia? – meu pai perguntou e mordeu a torrada.

–porque quero ver a M-Mel. – gaguejei.

–ta mal contada essa historia Laura.

–Acredita em mim, mãe.

Ela apenas riu e eu saí da cozinha, indo para a sala. Deitei no sofá e fiquei esperando a campainha tocar, pois seria ou a Melissa ou a Letícia, minha irmã mais velha. Quando estava cochilando no sofá a bendita campainha toca e eu vou atendê-la, com um olho meio aberto e o outro quase fechando.

–Amiga que cara é essa? Você tem que ficar linda! – a Mel disse.

–fala baixo, menina. Meus pais nem sonham com isso.

–desculpa. – ele sussurrou.

Fechei a porta e fomos para o meu quarto, onde eu ainda decidiria o que vestir (o que deixou a Melissa muito brava). Eu estava prestes a pegar a primeira roupa do armário, mas ela me impediu, dizendo que seria um encontro, mas eu sentia que não seria nada de mais, mas não adianta falar com a Mel, velho, não dá.

Ela me fez pegar um biquíni azul turquesa, com detalhes dos fechos em ouro, um short branco rasgadinho e uma regata de rendinha pra dar uma leve transparência e mostrar meu biquíni. Então peguei a bolsa onde estão as coisas do Roberto e o cd e assim fomos para a praia. Cheguei 11:45 para ele não reclamar e ele não esta ainda, decidi esperar, admirando a beleza do mar e do sol refletindo na paisagem perfeita da praia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!