Hiatus - You're The Only One escrita por Jaqueline Ines


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Fic nova heeeeeeeeee...
Personagens principais: Bella, Jasper, Alice.
Boa leitura!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294137/chapter/1

Eles estavam no Alaska a mais de um ano. Nada era como antes, a alegria e o entusiasmo não faziam mais parte daquela família.

Mesmo estando todos os membros da família Cullen reunidos, juntamente com os Denali, ele em especial podia sentir que as emoções das pessoas naquele lugar não estava muito boa.

A alegria constante de Emmett havia sumido, o que era estranho para ele, que vivia de zuar com os outros. Rosalie que vivia raivosa, andava até um pouco deprimida. Carlisle e Esme tentavam levar suas vidas normalmente. Carlisle trabalhava meio período no hospital da cidade, Esme dedicava seu tempo em projetos de restauração e decoração.

Alice para descontar a raiva e a frustração de ter perdido a melhor amiga, passava o dia em viagens de compras com Rosalie ou Irina.

Mas não havia ninguém mais depressivo do que Edward. Ele voltou para casa depois de passar uma temporada isolado do mundo. Não falava com ninguém, não se alimentava, se tornou um ser mais frio do que já era. Edward não sentia nada, todas as suas emoções estavam trancadas dentro de si.

Vez ou outra a raiva o dominava, principalmente quando Alice o lançava olhares acusatórios. Nessas horas uma tempestade se instaurava sobre a casa. As brigas eram constantes, sempre com muitos gritos, objetos quebrados e cômodos destruídos.

Edward e Alice nunca se agrediram fisicamente, mesmo porque Jasper não permitia que ele encostasse um dedo em Alice.

Os dois irmãos mais unidos agora viviam em clima de guerra.

Por mais que as acusações de Alice dele ser fraco, covarde e muitas outras expressões depreciativas, Edward não a rebatia, pois sabia que ela tinha razão.

Além dele, Alice era a que mais sentia falta de Bella. Ela não era de ter amigas, e Bella era a única que havia se apegado.

Jasper se sentia fraco por saber que ele era o culpado do sofrimento do irmão e de sua amada. Durante os dias mais turbulentos na família, ele se isolava dos outros e repensava nas suas decisões que tomou na vida.

Como se arrepende da noite em que perdeu o controle no aniversario de Bella. Por causa dele a família Cullen não era mais a mesma.

O nome de Bella se quer podia ser pronunciado perto de Edward. Essa era a regra estabelecida e todos tentavam cumpri-la, mas com alguém em especial que teimava em não segui-la.

O mais estranho era que nos últimos 4 meses, Alice não conseguia ter uma visão definida de Bella e isso a estava preocupando.

Claro que ela só tentava vê-la quando sai para caçar, ou quando Edward não estava em casa. Ninguém além de Jasper sabia desse fato.

Agindo sob o máximo de cuidado para que tanto Alice quanto Edward não soubessem de nada, Jasper coordenou a Jenkins que monitorasse os passos de Bella.

E os relatórios que ele recebia semanalmente eram preocupantes.

No momento estava sentado no galho mais alto de uma arvore, no meio da floresta gelada do Alaska quando o celular começa a vibrar no seu bolso.

Estava ali por que o clima em casa o sufocava. Alice e Edward haviam se estranhado de movo, só não partiram para os finalmente porque ele e Emmett se meteram no meio da discussão.

O nome no visor o deixou mais tenso do que já estava.

‘Yasmin chamando’

O que ela teria para lhe dizer a essa hora, afinal já se passavam das 03:00 da manhã.

- Alô? - Jasper atendeu tenso.

- Er... desculpe ligar a essa hora, mas o senhor pediu para lhe informar se algo acontecesse com sua amiga. – murmurou uma voz muito feminina e delicada do outro lado da linha.

Yasmin era uma mulher jovem, em torno de 25 anos, mudou-se a pouco tempo para Forks, por isso não conhecia muito os Cullen, era a pessoa perfeita para esse caso.

- E como ela está? – esperava que ouvisse boas notícias.

- Lamento dizer, que nada bem senhor, diria que está um pouco pior.

- Ela piorou? Mas como?! Você me informou ontem que ela estava melhor. – Jasper exasperou-se.

- E estava senhor, mas ela teve uma recaída drástica nas últimas horas. Se não houver melhoras vão ter que entubá-la.

Para a sorte de Jasper, ele estava sozinho no meio do nada, se não suas emoções o entregariam, no momento estava perdendo o controle de si próprio.

- Eu... eu vou ter que desligar agora. Mas... mas, me ligue se algo acontecer. – ele gaguejava, não era dele esse tipo de situação. – Não importa a hora, entendeu Yasmin?!

- Entendi senhor. Tenha uma boa noite senhor Whitlock. – saudou Yasmin.

- O mesmo a você Yasmin. – cumprimentou e desligou. – Duvido que a noite fique melhor depois dessa noticia.

Um estalo lhe veio a cabeça no momento em que pensou em Alice. Como ele faria para contar a sua pequena que sua melhor amiga, quase uma irmã, não estava bem? Era bem provável que quando descobrisse ela mataria Edward com as próprias mãos.

O que era algo que ela ameaçava fazer constantemente. Teria que pedir ajuda a Carlisle quando chegasse o momento.

Mas agora tinha que pensar em um jeito de ir visitar Bella sem que ninguém soubesse. Às vezes o dom de Alice era um pé no saco. Não podiam tomar uma decisão sem que ela visse, mas os anos de convivência ensinaram a Jasper que há um jeito de driblar seus poderes.

So teria que agir sob o Maximo cuidado. E mais o fato de que ela não estava conseguindo ver Bella o ajudaria a se aproximar sem que Alice visse.

Toda vez em que estavam sozinhos Alice se perguntava do porquê de não estar vendo mais as decisões da amiga, sabia que Bella estava viva, pois sentia sua presença.

Desde que descobriu o porque disso, ele disfarçava e inventava uma desculpa qualquer para que Alice não percebesse. Odiava ter que mentir para ela, mas nesse caso era preciso.

Sabia que ela provavelmente ficaria magoada com ele, contudo o perdoaria e entenderia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O cap. foi curto, mas é apenas uma amostra do que está por vir.
Espero que gostem.
E para aquelas que acompanham Renascer da Fênix, ela será atualizada ainda essa semana, ok?!
Reviews, sim?!
Bjus....