Alguns Anos Depois escrita por Lady Fos


Capítulo 5
Rotina




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294014/chapter/5

Eram 15:30 e Sakura ligou para Hinata,dizendo que ia visita-la.Caminhou lentamente até a casa de Naruto,e no caminho passou no hospital,para ver como as coisas estavam.
-Sakura ?O que faz aqui?Pensei que não estivesse se sentindo bem pra sair por ai.
-Sasu...errr ...já me disseram isso.-Sakura gaguejou.
-Mas se sente melhor ?
-Sim,só tive um pouco de febre de madrugada mas já estou melhor e só vim aqui pra ver como estão as coisas.
-Está tudo ótimo,mas nem relaxe que amanhã você vai estar sentada nessa cadeira.-Elas riram,mas Sakura viu que estava ficando tarde.
-Bem Shizune,tenho que ir,já está ficando tarde.E obrigado por me ajudar dessa vez.
-Sabe que não me incomodo,é melhor ficar no hospital do que no escritório de Tsunade.Ela reclama demais e parece piorar a cada dia.-No mesmo instante tapou a boca com a mão.-Kami me ajude se ela um dia pensar que eu disse isso.-Sakura só fez rir.
-Adeus Shizune.
-Adeus.
Seguiu caminhando tranquilamente. Foi cumprimentando algumas pessoas e percebendo, como, do seu ponto de vista, que a vila parecia maior. Tinha muito mais lojas e barracas do que da ultima vez em saiu para passear, que foi quando mesmo?Ela tentou se lembrar. Acho que foi no meio do ano passado, quando tirei duas semanas de folga.Pensou ela.mais a frente,viu a floricultura da família de Ino.Mas ela não estava lá,então resolveu não parar.Continuou seu trajeto e chegou a casa de Hinata por volta das 16:15.Quando chegou na porta,ouviu um barulho,bateu e quando abriram a porta,ela deu de cara com um Sasuke com cara de arrependido e uma Hinata bem aborrecida.
-O que aconteceu ?-Apesar dos vidros no chão já dizerem muito,Hinata falou:
-Foi ele que quebrou o vaso que era do meu pai. Era o meu vaso favorito.
-Eu já pedi desculpas.
-Desculpas não vão fazer meu vaso se colar e voltar a ser como era antes. Vou buscar uma vassoura. -Hinata podia ser doce e tímida quando criança e adolescente, ainda hoje é na verdade,mas,hoje em dia, quando se trata de seus pertences,sua família e sua casa,ela deixava a educação e timidez de lado para brigar com quem quer que fosse.
-Acho que não tem nada que você possa fazer.
-Não tem jeito mesmo né ?
-Não.
-Por que esta aqui ?Pensei que estivesse com raiva de mim.
-Eu pensei melhor e vou deixar você voltar,mas a gente vai conversar antes.
-Tudo bem você tem toda razão. Eu também sinto muito pelo acontecimento de hoje mais cedo, você estava certa, a casa é sua e eu te devo respeito.-Disse isso olhando para o chão.
-Desculpas olhando nos meus olhos já bastava.
-Não vou mais fazer isso.
-Orgulhoso.
-É o sangue Uchiha.
-Tem certeza que é só isso Sasuke ?
-Por que não seria ?
-Sei lá é que este é apenas um motivo besta pra ser orgulhoso desse jeito.
-Mas eu ...
-Sakura você já resolveu ?Vai deixar Sasuke ir para sua casa de novo?-Disse Hinata varrendo os cacos de vidro espalhados pelo chão.
-Sim.Por falar nisso já estamos indo.Adeus Hinata.
-Adeus.E obrigada Sakura.
-Não foi nada.
---
Sakura chegou em casa e pediu para Sasuke ir para a cozinha.Os dois se sentaram frente a frente e Sakura começou:
-Eu vou deixar você morar aqui de novo mas com alguma condições.
-Claro.
-Em primeiro:você vai ter que me ajudar.
-Tipo ?
-Cozinhar,lavar os pratos,varrer,só o básico.
-Mas eu não sei fazer nada disso.
-Eu vou te ensinar.
-É só isso ?
-Não.Você vai ter que aceitar minhas decisões dentro dessa casa,você vai poder opinar,mas a decisão final é minha.-Ele não disse nada,isso seria talvez o mais difícil dele aceitar.-Por enquanto é só isso.Talvez algumas outras regras,surgirão daqui a um tempo.Olha,que tal você aprender alguma coisa agora,assim você faz o jantar hoje.
-Pode ser.
---
-Você não presta pra cozinhar. -Disse Sakura.
-Eu não tenho culpa se tropecei e derramei a massa dos bolinhos.
-Era só ter olhado por onde andava né?-Disse Sakura limpando o chão,parece que Sasuke voltou muito desastrado,antigamente ele era sério,não costumava errar e nem deixava as coisas caírem.
-Eu limpo.-Disse arrancando o pano das mãos e passando no chão.Pelo menos isso ele sabe fazer direito.Pensou ela.Quando o chão estava limpo ele se levantou e entregou o pano para Sakura.-Está vendo não sou inútil,eu sei lutar mas essas coisas eu não sei fazer direito.
-Eu nunca disse que você era inútil.
-Mas disse que eu não prestava pra cozinhar.
-Você...é você não leva jeito pra cozinhar,não sabia que era desastrado,mas eu sei o que é isso.-Sasuke ficou olhando para ela,enquanto ela fazia uma pausa suspensa-Brutalidade.
-O quê ?
-É,você é uma pessoa preparada para lutar,não para ter cuidado nas coisas.
-Faz sentido .
-Mas você precisa aprender a fazer alguma coisa porque quando eu não estiver aqui você vai morrer de fome ?
-Não tem nada que seja pronto,que precise apenas esquentar ?
-Macarrão instantâneo.É só colocar no fogo por mais ou menos três minutos e vai estar pronto.Mas isso você faria no almoço e em algumas noites,então eu acho que isso está resolvido.
-Só no almoço e em algumas noites ?
-É,café eu faço mas você vai ter que acordar cedo e a jantar,dos sete dias da semana, quatro eu tenho que ficar de plantão.Nas outras três noites a vice-diretora fica.
-Quem é a vice-diretora ?
-Shizune,na verdade não tem vice-diretora oficial,eu que a chamo assim.Mas,para minha sorte,quando virei diretora ela disse que me ajudaria e ficaria três noites e quando eu precisasse faltar.Mas de uns tempos pra cá,eu ficava trabalhando de cinco a seis noites.Mas nem ligava,não saia com as meninas,afinal cada uma foi viver sua vida,e saia pouquíssimas vezes com homens.
-Saiu com muitos homens em todos esses anos ?
-Não.Sabia que não queria um relacionamento mais duradouro,então procurava não me mostrar verdadeiramente.Saí com um cara uma vez,que era legal pra conversar por pouco tempo,mais depois de quinze minutos não tinha mais assunto.Sempre tive o azar de ter um imã pra esse tipo de homem.
-Não trabalha mais de cinco a seis noites por dia ?
-Não vou poder mais por sua causa.Se eu deixar você aqui em casa sozinho,você botava fogo em tudo tentando cozinhar.Falo com Shizune amanhã.
-Não precisa.
-Ah precisa sim.Não vou deixar minha casa um caos. 
-Mas eu ia ter mais cuidado com a casa e o fogo.Ou você acha que não ?
-Acho que não.Pode deixar que eu preparo o jantar,vou fazer os bolinhos que você ia tentar fazer.
-Você quer é me humilhar,isso sim.
-Não,afinal eu sou uma santa né ?
-Claro que é.Disse em tom bem irônico.
-Se quiser pode assistir televisão por enquanto.
Sasuke foi para a sala assistir.Uma meia hora depois ele se sentiu observado.Viu que um vulto passou pela janela,que estava com cortinas,e dois segundo depois ouviu a campainha tocar.Ele se levantou rápido e subiu para seu quarto.Sakura parou de cozinhar e foi ate a porta.Quando abriu,viu Ino segurando um buquê de flores.Logo pensou em Gaara.E viu que estava certa :
-Gaara!!!!!
-Não precisa gritar Ino,algum motivo especial pelas flores?
-Ele me pediu em casamento!!!!-Pov Sakura: Pois é,esqueci de mencionar que Ino e Gaara estão namorando e agora vão se casar.Quem diria!Agora sou a única sem alguém das meninas.Hinata esta casada com Naruto,Tenten com Neji,Temari está num ‘’relacionamento sério’’ com Shikamaru(ultimamente Temari dorme mais do que Shikamaru,sintomas de uma futura gravidez,talvez ,mais quem sabe?Nada garante né ?)mas acho que já já eles vão se casar também.E eu estou sem ninguém,pois é sempre tive problemas com homens,esse negocio do Sasuke ter marcado meu coração é sério mesmo.Bem,Ino voltou a falar e falar e eu imaginando que eu estava sozinha até que uma coisa me chamou a atenção:
-...Sasuke ainda ta no seu coração,né ?
-O quê ?Não Ino...Eu só não achei um cara que eu esteja disposta a namora e talvez me casar,porque,vamos combinar eu não quero me casar velha e eu vou ficar velha,eu to ficando velha.-Eu disse um pouco desesperada.
-Mas o único cara que você está disposta a namorar e talvez casar é o Sasuke e de mim você não esconde isso.
-O Sasuke jamais voltaria,e por mais que desse um jeito de voltar sem morrer aqui,ele não ia querer nada comigo.-Falei baixinho,Sasuke podia estar nos espionando.
-Como?Peraí!! Então você admite que ainda quer alguma coisa com ele ?
-NÃO!Não.-Gritei para depois abaixar meu tom de voz.Ino costuma falar alto e se ele tiver ouvido o que ela disse antes e perceber meu desespero...uii,não quero nem pensar no deboche.-Olha Ino,por mais que ele voltasse e quisesse alguma coisa comigo eu não ia querer alguma coisa com ele.-Disse um pouco mais alto que o tom necessário.
-Sabe que até dá pra acreditar em você,levando em conta que eu vi um homem aqui dentro.-Eu quase cai do sofá.Ela viu o Sasuke,mesmo com a cortina,tenho que comprar cortinas mais grossas.Mas eu tenho que pensar numa desculpa pra agora.
-Ino,você anda vendo coisas,não tinha ninguém aqui.-Eu disse bem tranquila,mas estava tremendo por dentro,e achei que ela não fosse acreditar,já que Ino me conhece muito bem.
-Ah claro,estou vendo assombrações de homens na sua casa.-Ela disse tentando imitar um fantasma com os braço na minha direção.
-É vai ver é porque anda passando tempo demais com o Gaara e fica imaginando ele nos lugares.
-Mas o porte físico dele era diferente.
-Você deveria visitar um templo, isso sim.Ou um psiquiatra se quiser.Mas acho a segunda opção bem melhor,sabe.Você lida mais com a cabeça do que com a alma.
-E você devia ver aquelas mulheres que dizem que traz a pessoa certa em alguns dias.Você ta precisando,hein?Já vou,preciso pensar no meu casamento.-Levantou-se do sofá,saltitante e feliz da vida.
-Acho que ainda ta muito cedo,você devia é pensar no seu ‘’marido’’.-Fiz as aspas com as mãos.
-Ah,mas nem se preocupe que nele eu vou pensar muito.Ainda mais depois do casamento.-Disse já fechando a porta,com uma cara muito maliciosa.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Alguns Anos Depois" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.