O Natal De Edward Cullen escrita por kanny


Capítulo 6
Capítulo Bônus parte I


Notas iniciais do capítulo

Oi, eu disse que não iria fazer um bônus, pois bem acabei fazendo. Foi meio que sem querer, peguei o notebook pra escrever algo e acabei parando aqui. Em quarenta minutos eu tinha escrito sete páginas. Então estou postando. É todo do ponto de vista da Bella, e tem algumas surpresas, coisas que não tinham na parte do Edward. Espero que gostem e comentem bastante.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/294004/chapter/6

Capítulo Bônus - parte I

Sofri muito depois de tudo o que Edward me disse naquele natal. Foi doloroso saber que eu não era tão importante quanto o dinheiro que ele sonhava. Eu tinha dinheiro, não sabia como era ser pobre ou passar dificuldades. Edward também não. Apesar da família dele não ser rica, eles viviam decentemente, e isso não o importava até aquele momento. Pelo menos eu pensava assim.

Ele nem ao menos se preocupou em deixar passar o natal e as festas de ano novo para seguir com sua vida, acabando com a minha. Naquele ano ele acabou com a alegria do fim de ano de todos que estavam a sua volta. Partindo sem se despedir direito e fazendo muita gente, pelo menos as mais importantes, chorando por sua atitude descabida.

Era ganancia. Se fosse apenas vontade de crescer eu poderia ter entendido e talvez perdoado. Mas era ganancia, luxuria. Ele queria ter todo o dinheiro que pudesse, nunca se conformaria em trabalhar em algum jornal de Port Angeles ou Seattle, ele queria mais.

Naquele dia que o vi sair pela porta da minha casa eu sabia que o meu Eddie tinha ido embora, talvez há muito tempo, só eu não tinha percebido. Alice veio tentar me consolar, dizer que tudo ficaria bem, que ele só estava confuso, e que iria me pedir desculpas e voltar com o rabinho entre as pernas antes de virar a esquina.

Ele virou a esquina, saiu da cidade, do estado, foi pra bem longe de mim. Nada aconteceu como Alice supunha.

Tive minha fase de luto. O ano novo chegou e foi bem recebido. Nunca fui de ficar chorando sem fazer nada, e se para Edward tudo o que havíamos vivido não teve sentido, eu seguiria com minha vida e trataria de esquecê-lo.

Mais de um ano depois que ele havia ido embora, eu continuava sozinha, amargurada. Acabei ficando mais próxima de Jacob Black enquanto terminava a faculdade. Ele era um bom amigo, companheiro e não demorou muito para ficarmos juntos. Me sentia bem ao lado dele e já não pensava tanto em Edward.

Sempre tinha noticias dele, afinal Alice é Alice, e ela não consegue ficar calada por muito tempo. Edward era o novo queridinho do The New York Times, trabalhava muito, tinha todo o dinheiro e mulheres que queria. Era a vida que ele queria.

Terminei a faculdade, assumi o escritório de Seattle que era da empresa do meu pai, estava tocando minha vida com tranquilidade e estava muito feliz. Na véspera de Natal Jacob me pediu em casamento colocando um anel com uma pedra enorme no dedo. Minha família estava toda presente, assim como a família Cullen, apesar do que aconteceu comigo e Edward, eles nem por um minuto se afastaram de mim. Éramos todos como uma grande e feliz família, só que não. Esme e Carlisle sentiam muita falta daquele inconsequente. Ele mal ligava e nunca vinha visita-los. Nem mesmo a sobrinha ele tinha visto nascer ou mesmo acompanhado seus primeiros meses. Lizzi era um amorzinho, e minha afilhada, lógico. Allie não era nem louca de não me chamar para madrinha da sua primeira filha.

No dia após o natal eu estava arrumando a bagunça da noite anterior na sala. Quando já estava quase acabando a campainha tocou, estava sozinha em casa, fui atender. E para a minha surpresa era quem eu menos esperava ver. Edward.

No começo fiquei meio arredia, mas depois aceitei conversar com ele, e por fim acabei ouvindo o que há anos não escutava, pelo menos não dele. Um eu te amo.

Depois que ele saiu da minha casa fiquei desnorteada. Todo aquele sentimento que uma vez esteve adormecido voltou à tona e com força total. A tristeza também. Eu ainda amava aquele filho de uma mãe mais que tudo. E mesmo tendo um compromisso sério com Jacob e anos tendo passado o sentimento que eu guardava por Edward era muito forte. Afinal de contas ele havia sido o grande amor da minha vida. Foi meu primeiro amigo, meu primeiro namorado, meu primeiro homem e eu havia sido sua primeira também.

Passei o dia trancada em meu quarto. Meu coração parecia estar sendo fuzilado por todo o exercito americano, pois o que eu sentia era dor, era saudade e também era amor.

No dia de ano novo quando o vi naquela praça não consegui disfarçar. Jacob acabou percebendo.

_ Por que você não para de olhar para ele? – Jacob perguntou enquanto eu tentava inutilmente disfarçar esse fato.

_ Eu não estou...

_ Não subestime minha inteligência Bella. Desde que o Cullen voltou para a cidade você não é mais a mesma. Eu não entendo Bella. Tudo parecia estar tão Bem... – Jacob falava, mas parou assim que percebeu Edward junto a nós. Edward nos cumprimentou e foi embora

_ É impressão sua Jacob. – tentei reconforta-lo, mas eu sabia que aquilo era mentira.

_ Você ainda o ama, apesar de tudo você ainda o ama Isabella.

_ Jacob, eu não..

_ Não negue. Há horas você não para de olhar para ele, mal ouve o que eu falo. Você o ama. Ele tinha que aparecer agora? Acabamos de ficar noivos, estava tudo tão bem entre nós dois.

_ Ainda está tudo bem entre nós dois Jacob.

_ Não, acho que nunca esteve. Eu sempre estive ao seu lado, esperei a paixão que você sentia pelo Cullen passar para poder me aproximar. Fui seu amigo, depois seu namorado e agora seu noivo. Mas eu sempre soube que eu nunca seria o Cullen, e juro que me esforcei para ser melhor que ele. Mas parece que não foi e não é o suficiente. Você o ama, apesar de tudo.

_ Jacob nós estamos juntos, eu gosto muito de você e nós vamos nos casar.

_ Não sei mais se isso é o certo Bella. Eu te amo, mas eu não pretendo me casar com você pela metade, eu quero você por inteiro. Quero que você me ame, que seja minha e que nunca mais pense no Cullen. – ele respirou fundo me olhando nos olhos. _ Acho melhor a gente dar um tempo. Pelo menos enquanto o Cullen estiver na cidade. Não me entenda mal Bella, mas eu não quero sofrer sabendo que você está comigo amando outro. Eu vou embora. – ele disse e se levantou.

_ Eu te levo.

_Não Bella.

_ Você não está de carro, eu te levo, por favor.

_ Tudo bem. – entramos no meu carro e eu dirigi até La Push. Fomos o caminho todo calados.

_ Você tem certeza disto? – perguntei assim que chegamos em frente a casa dele.

_ Tenho. É melhor que seja assim. – ele saiu do meu carro. _ Eu te amo.

Jacob se afastou e eu fiquei olhando até que ele entrou em casa. Saí com o carro, alguns minutos depois vi o carro de Edward estacionado perto da praia. Parei meu carro ao lado do seu e desci.

Andei um pouco e logo o avistei deitado na areia da praia com uma fogueira ao lado. Ventava muito e o dia logo iria nascer. Agarrei-me mais a jaqueta e me aproximei dele. Havia muitas latinhas de cerveja ao seu lado, ele olhava para o céu mal piscando os olhos.

Sentei-me ao seu lado e alguns minutos se passaram, ele ainda não havia percebido que eu estava ali.

_ Seus pais devem estar preocupados. – falei chamando sua atenção. Ele me olhou surpreso.

_ Bella? O que você está fazendo aqui? – ele perguntou ficando sentado.

_ Já estou aqui há algum tempo. Você estava tão distraído, ou dormindo de olhos abertos.  – sorri vendo seu cabelo emaranhado e lembrando como era acordar ao seu lado, seu cabelo parecia uma catástrofe da natureza quando acordava, agora não estava muito diferente. _ Já vai amanhecer. – falei olhando o horizonte.

_ Como você me encontrou aqui?

_ Eu vim trazer o Jacob em casa. A gente acabou brigando, eu vi seu carro e te encontrei caído aí. Pensei que você tivesse morto. Por que veio pra cá?

_ Não sei. Saí de lá da praça, comprei essas latinhas de cerveja e quis dar uma volta, sei lá, pensar na vida, ou não pensar em nada. Sei lá. – ele disse enrolado.  _ Você e o Jacob brigaram, por quê?

_ Você. – eu disse sem tirar os olhos do mar. _ Desde que você voltou eu não tive sossego. O Jacob reparou que eu estava estranha, a gente brigou e acabamos dando um tempo. Estou confusa, sei lá. Você me deixou confusa. Você não tinha o direito de ter voltado desse jeito, falado aquelas coisas pra mim.

_ Só falei a verdade Bella. – ele falava também apenas olhando para o mar. Parecia que ele era nosso confidente. _Sabe Bella, quando eu saí daqui estava com uma ideia fixa na cabeça. Eu queria crescer na vida, queria poder ter muito dinheiro, carro do ano, ter um ótimo emprego e principalmente ser reconhecido por todo o meu trabalho. E eu consegui tudo isso...

_ Então por que voltou, por que você está aqui Edward? Por que simplesmente não me apagou da sua vida e me deixou seguir com a minha? Por que você não sai da minha cabeça? – disse quase beirando o desespero. Eu estava desesperada. Minha vida estava ótima até ele voltar fazendo tudo ficar de cabeça para baixo.

_ Eu acabei percebendo, de uma forma muito antitradicional, que não adianta eu ter o carro do ano, o melhor emprego do mundo, por que quando eu chego em casa não tem ninguém para conversar. A casa está sempre vazia. Passo mais tempo trabalhando, na rua, do que em casa. Não sabia, ou não procurava saber por que, mas agora eu sei. Era solidão. Quando eu vivia aqui eu era feliz, tinha toda minha família reunida, e principalmente tinha você. Mas acabei sendo um idiota movido pela ganância, pela vontade de ter e conhecer mais do mundo e joguei tudo isso de lado.

_ Você tem razão. Você foi um completo idiota. – suas palavras tocaram fundo. Ele havia sentido minha falta, apesar de tudo.

_ Eu te amo Bella. – ele disse. Mas uma vez aquelas palavras tocaram fundo. Eu não poderia fugir.

_ Eu também te amo idiota.

_ Como vai ser daqui em diante? – ele perguntou unindo nossas mãos. O dia já havia nascido, o céu estava muito bonito.

_ Temos um ano novo inteiro para descobrir. – eu disse apertando minha mão na sua.

Como um milagre tudo mudou. Edward e eu ficamos juntos naquele dia. Nada tinha mudado, e até tinha, para melhor. O amor que sentíamos e estava guardado por tanto tempo só fez que nossos corpos clamassem um pelo o outro. Não conseguimos não nos unir em um só como fazíamos antes.

Mas nem tudo são flores. Ainda tinha Jacob, ele me amava, e mesmo tendo pedido um tempo eu sabia que ele não ficaria bem com isso. No segundo dia do ano fui até La Push conversar com Jacob, eu precisava dar uma explicação e por um fim definitivo ao nosso noivado. Eu ainda amava Edward e me sentia amada também. Eu precisava tentar uma vez mais.

_ Billy, o Jacob está em casa? – perguntei ao pai de Jacob, que foi quem me atendeu.

_ Está no quarto Bella, você sabe o caminho. – ele disse empurrando sua cadeira de rodas para o lado, me dando passagem para entrar em sua casa. Assenti e segui até a porta de madeira escura, respirei fundo e bati uma vez.

_ Pode entrar. – Jacob falou lá de dentro.

_ Jacob? Sou eu, Bella.

_ Oi Bella. – ele me disse, seu rosto estava sem expressão. _ Pode falar. Apesar de que eu acho que já sei sobre o que é. Você veio terminar comigo, não é?

_ Jacob... Eu, bem, vamos ser práticos. É isso sim.

_ É o Cullen, sempre foi o Cullen. – ele disse caminhando para até a janela do seu quarto, que dava vista para uma parte da praia.

_ É o Edward sim. – caminhei até ele. _ Jacob, eu sinto muito por estar fazendo isso com você. Você sempre foi muito bom comigo, eu tenho um carinho enorme por você. Até pensei que fosse amor, de verdade. Por isso eu estava segura em querer me casar com você. Mas, eu não sei explicar. Edward sempre foi tudo pra mim. E quando ele foi embora eu jurei que iria esquecê-lo, assim como ele se esqueceu de pensar em mim quando tomou aquela decisão. Eu estava certa de que tinha superado, de que tinha esquecido ele. Mas não, era só distância, mas eu continuei amando, mesmo sem perceber.

_ Então por que você quer voltar com ele Bella? Você sabe que ele não vai mudar, ele é ganancioso. Edward não pensou duas vezes em te largar quando apareceu aquela oportunidade em Nova York. Você sabe muito bem, quem faz uma vez pode perfeitamente fazer de novo. E vocês ficando juntos, ele vai ter que voltar pra vidinha dele, e você? Vai querer ser chutada de novo? Ou vai feito um cachorrinho atrás dele dessa vez?

Jacob estava enraivecido. Apesar de suas palavras me machucarem eu sabia que era tudo verdade. Como seria? Ele mais cedo ou mais tarde teria que voltar para Nova York, e como eu ficaria?

_ Eu não sei Jacob, mas acho que dessa vez eu iria para onde ele fosse. Eu preciso dessa segunda chance. Eu não queria que você ficasse com raiva de mim, mas não vou te pedir isso agora. Perdoe-me por fazer você sofrer.

Saí da casa de Jacob um pouco mais leve, mas ao mesmo tempo culpada. Jacob sempre foi muito meu amigo, ele e Edward nunca se deram bem, e quando Edward me deixou foi ele quem segurou minha barra. Ele que me animava, me dava carinho e consolo. Alguns meses depois começamos a namorar, Jake sabia que eu ainda amava Edward, mas que estava dando uma chance para nós dois de darmos certo. E demos certo, por um bom tempo, tanto que não hesitei em aceitar seu pedido de casamento. Eu estava feliz. Mas Edward era a minha vida, e quando ele apareceu pôs por terra todas as certezas que eu tinha. Tudo a minha volta era Edward. As lembranças voltaram com força, eu não consegui disfarçar. Era ele, sempre foi ele, e sempre será ele na minha vida e no meu coração.

Edward e eu fomos devagar. Tentamos nos entender primeiro antes de contar para quem quer que seja. Mas quando o fizemos foram lágrimas para todos os lados. Alguns tinham receio por mim, por tudo o que já passei e sofri. Outros me apoiavam, principalmente nossas famílias.

_ Bella, eu preciso conversar com você. – senti um calafrio passar pela minha espinha quando Edward falou isso em uma manhã da segunda semana de janeiro. Estávamos na sua cama, eu vestia apenas sua camisa e ele uma cueca box preta. Ele ficava lindo de cueca preta. _ Eu preciso ir para Nova York.

_ Não Edward, de novo não. Por favor, não faz isso comigo de novo, por favor. – lágrimas já escorriam pelo meu rosto. Era muito bom para ser verdade, ele iria me deixar novamente.

_Ei, calma. Eu não vou embora, quer dizer vou, mas eu volto. Juro que volto. Mas eu tenho um emprego lá, não posso abandonar assim. E meus dias de folga já estão acabando.

_ E como vamos ficar. Atravessando o país em aviões toda vez que quisermos nos ver?

_ Não princesa. Calma. Já pensei em tudo, confie em mim, pelo menos dessa vez confie em mim. – ele disse me puxando novamente para seus braços.

_ Edward, por favor, não me machuque mais.

_ Eu não vou. Eu juro que não vou. Eu te amo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? Gostaram? Ainda tem a parte II, pois ficou muito grande. Comentem e recomendem.