Stay With Me escrita por Clove Fuhrman


Capítulo 12
O jeito é viver um dia atrás do outro


Notas iniciais do capítulo

Pequeno, eu sei, sinto muito por isso também >< tenho 8 trabalhos para terminar para essa semana e 6 deles são de apresentar, mais provas, incluindo de física, e eu realmente preciso ir bem em física. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/293366/chapter/12

Devo admitir que eu não estava realmente feliz de treinar aqueles adolescentes para se tornarem tributos, na verdade não me sinto nem ao menos a vontade, pois alguns tem a mesma idade que eu, ou até mais velhos. Mas voltando a parte de não estar feliz em relação a isso, fico espantada só de pensar no quanto eu fiquei sentimental e emocionalmente instável depois do jogos e não tenho certeza se vou ter estômago para ver meus novos alunos se matando em uma arena. Não estou me reconhecendo.

–- Clove? O que ainda está fazendo aqui? -- Enobária pergunta -- Já está na hora de fechar o centro de treinamento, você liberou todo mundo a mais de duas horas.

–- Eu, ah -- Na verdade nem eu sabia o que eu ainda estava fazendo aqui, acho que é um bom lugar para pensar.

–- No que está pensando? -- Ela pergunta erguendo uma sobrancelha. Céus, ela está quase lendo meus pensamentos. Não posso revelar o fato de que estou ficando fraca, não para ela.

–-Você parece perturbada-- Ela diz em um tom compreensivo -- Os Jogos sempre mudam as pessoas Clove, você é forte, pode não estar se sentindo assim no momento, mas eu sei que vai ficar mais do que você era antes, você sobreviveu. Só precisa perceber que vai sobreviver de novo -- Céus, ela praticamente lê meus pensamentos -- Cadê a Clove super egocêntrica que venceu os jogos?

Não tenho certeza se ser chamada de egocêntrica não meio que uma ofensa, mas seja como for, Enobária fez com que eu me sentisse melhor.

–- Agora -- Ela continua a falar -- Você vai voltar para casa, vai dormir amanha vai acordar e lembrar que você é a melhor, certo? Talvez não bem a melhor porque eu existo, mas enfim. -- Acabo rindo com o que ela fala.

Nesses momentos eu percebo como é importante tem um treinador para confiar, Enobária é quase como uma segunda mãe para mim. Queria Cato aqui nesse momento, mas ele teve que sair com o pai dele a algumas horas atrás e só nos veremos amanha.

–- Você está certa -- respondo com um sorriso vitorioso -- Vou para casa agora.

–- Vai sim -- Ela responde -- ainda tenho algumas coisas para ajeitar antes de ir.

–- E, ah, obrigada -- Digo -- Por tudo, de verdade.

Vou andando para casa, ainda é cedo na verdade, devem se cerca de oito horas da noite, mas pode ser sábado eu já deveria ter saído do centro de treinamento a muito tempo. Abro a porta e mamãe e papai estão na sala assistindo alguma coisa de moda na capital, parece que já substituíram as plumas por muito, muito glitter. Passo rapidamente para o meu quarto, consigo ouvir um "oi filha" quando já estou longe de mais para responder. Nem sinal da Sílvia em casa, deve ter saído com Max para variar, ela até teria me convidado para sair com eles, mas bem, eu tenho 16 anos e estou noiva. Tomo banho. Certo Clove, são quase nove horas da noite e você vai dormir, sem nem ao menos jantar, na verdade nem estou com fome, mas é meio deprimente. Mesmo assim deito em minha cama e fecho os olhos, que os pesadelos comecem.

Os dias para terminar o mês passaram rápido, tenho dedicado quase todo o tempo que possuo no centro com os futuros tributos, e os outros treinadores, é claro, o tempo que passo com Cato foi mais escasso do que nunca, o que foi bem irritante, mais do que gostaria de admitir. Devo admitir que apesar de tudo meu ego voltou a pelo menos metade do tamanho normal, o que é relativamente bom. Queria saber como a Katniss está no distrito 12, talvez melhor ou pior do que eu, acho que pelo menos tem mais tempo livre.

Enobária recebeu uma ligação de Haymitch a uns dois dias, o que me deixou inacreditavelmente feliz, mas as mensagens nas ligações nunca são claras, pois temos medo de que a Capital grampeie nossos telefones, então na última vez que nos encontramos estabelecemos no mínimo uns 5 códigos de comunicação para alguns eventos que poderiam acontecer. Só para constar não me lembro de nenhum deles. O fato é que demoramos mais de um dia para identificar que eles queriam dizer para prestarmos atenção nas propagandas sobre o distrito 13 pelo simples fato de que não tínhamos códigos para isso, pelo menos eu acho, e ninguém fora Peeta e Cato se deram o trabalho de tentar decorar, talvez não com total sucesso. O fato é que tem algo muito estranho acontecendo, e nós temos que descobrir o que é.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Essa semana estou sem condições de postar outro (pelos motivos que falei acima), mas vou tentar não demorar tanto, apesar de ser meio difícil até as férias chegarem.
XoXo