A História do Semideus Não Proclamado escrita por Hippolito


Capítulo 3
A Batalha em São Paulo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/289984/chapter/3

--- Hey semideus , acorde ! Estamos chegando em São Paulo – ouvi Jason chamar .

  Me sentei rápido em cima do pegaso , meio assustado . Havíamos parado no meio da tarde para descansar até começar a anoitecer porque o Jason e a Emilly estavam muito cansados por causa da viajem . Emilly insistiu para descansarmos pouco mas Jason falou que seria melhor descansarmos bem , tínhamos algum tempo e também porque seria muito difícil para até um monstro sentir o cheiro de uma única semideusa em São Paulo – ele esperava que fosse a única .

 Eu olhei para a cidade que estava abaixo de nós . Ela era toda iluminada , o ar era meio difícil de respirar porque eu estava acostumado com o ar do interior . Era muito movimentada também . Era exatamente como eu me lembrava das duas vezes que eu fui para lá , e a ultima vez não fazia nem dois meses direito .

 --- Como vamos achar a filha de Apolo aqui ? – essa duvida me dominou .

 --- Não sabemos , esse é um dos problemas . – me respondeu Emilly do seu pegaso , sem se virar .

 Achei aquilo ótimo ! Procurar uma garota da qual não sabíamos nada , nem aonde procurar .

 Continuamos a sobrevoar a cidade , mas sem nenhum sucesso .

 --- Vinicius , você sabe se localizar aqui nessa cidade ?

 --- Não Emilly . Só vim aqui duas vezes e só conheço alguns lugares .

---- Ah , isso ajuda muito ... – a voz dela teve aquele tom de quando você perde o entusiasmo .

 Continuei olhando para baixo , tentando ver algum lugar que eu conhecia . Pela primeira vez na vida eu pedi aos deuses , pedi para que nos ajudassem . Pedi para quem fosse meu pai para nos ajudar .

 Eu ouvi um barulho de asas , e logo pensei que devia ter mais grifos atrás de nós . Jason também pareceu ouvir , porque ele tirou uma moeda dourada de do bolso da calça e fez a menção de joga-la para o alto , só que ele interrompeu seu movimento . Do nada eu vi surgir um sorriso no rosto dele , não entendi nada , mas olhei na direção em que os olhos deles estavam olhando e vi o motivo : o outros pegaso , o que eles tinham deixado em São Paulo, vinha meio trotando e voando nossa direção .

 Vi o pegaso passar por cima de mim relinchando , ai ele foi para frente dos outros três pegasos e começou a relinchar loucamente . Me perguntei o que ele estava falando . De repente os 4 pegasos se viraram e seguiram para a direção que o outro pegaso veio . Eles começaram a voar desesperadamente naquela direção , mas eu ainda não tinha entendido o que estava acontecendo .

 --- O que foi ? – gritei .

 --- O outro pegaso deve ter achado alguma pista dela - me respondeu Jason – só que acho que a semideusa deve estar em perigo ou algo do tipo .

 Aquilo entrou em meus ouvidos do mesmo jeito que uma bigorna bateria em minha cabeça : esmagadoramente . Uma provável batalha estava por vir , e a filha de Apolo poderia estar em perigo .

 Olhei para a Emilly e vi que ela arrumava seu arco , mas também colocava uma adaga presa a cintura . Era impressionante como ela conseguia se equilibrar no pegaso naquela velocidade que ele voava ! Bem , ela é filha de Tique afinal ...

 Voamos mais ou menos uns 08 minutos quando vimos grifos , por volta de oito deles , rodeando um condômino de quatro prédios .

 --- Deve ser ali que ela mora ! Vinicius , eu e Emilly vamos combater os grifos . Você e o outro pegaso tem a missão de salvar a filha de Apolo . Mas lembre-se : fique recuado até ter o momento certo !

 ---Ah , ok....

 --- Vini , confio em você ! – disse Emilly .

 AH , como se aquilo adiantasse muito ! Eu nunca tive nenhuma experiência naquelas coisas . Bem , apenas pedi pra quem quer que fosse meu pai divino me ajudasse !

 Naquele momento uma menina apareceu na janela , ela se assustou com os grifos e um deles começou a atacar a grade da janela.

 Emilly jogou a adaga dela e a espada que Apolo deu para a filha dele para mim , era uma adaga dourada , tinha 30 centímetros e tinha meio que uma forma de um triangulo , a lamina . Não era a arma mais adequada para mim mas serviria , eu acho . A espada eu coloquei em um lugar na cela do pegaso , achei melhor não usa-la , pois Apolo deu ela  para a filha dele...

 Quando eu me dei conta estávamos a 60 metros dos prédios . Dois grifos vinham em nossa direção , um de cada lado . Jason gritou :

 --- Agora !! Pelos deuses !!

 Vi Emilly disparar uma flecha contra um grifo , mas ele desviou com facilidade . Jason jogou a moeda dele para cima e ela virou uma lança – achei aquilo de mais . Meu pegaso deu meia volta e virou para trás , ele começou a dar uma volta nos prédios próximos esperando o momento certo para resgatarmos a filha de Apolo . Eu segurei com força o cabo da adaga . Não sei porque , mas me sentia mal com ela na mão .

 Vi que o pegaso de Jason perseguia um grifo enquanto ele fugia , e Jason ia tentando espetar ele , até que Jason consegui . Ele jogou a sua lança , espetando o monstro , e tirou a lança do grifo antes que ele se desfizesse em pó . A Emilly ia tentando fazer espetinho também dos grifos que estavam mais longe , porque todos iam em ciam do Jason , até que quando ela foi mandar uma flecha em um grifo que estava a uns 30 metros dela outro grifo entrou na frente dela do nada , e morreu com uma flecha espetada no pescoço de águia branca .

 Quando olhei para o Jason o pegaso dele estava cercado pelos os outros 5 grifos que restavam . Ele começou a girar a lança com as duas mãos . Do nada um raio caiu na lança e a lança dele pareceu que controlava o raio, em um grande circulo de eletricidade mortal . Com isso os grifos se assustaram e começaram a voar em direções diferentes , se afastando do prédio . Jason partiu em seu pegaso para caça-los e Emilly se preparou para fazer o mesmo , mas antes ela gritou para mim :

 --- Vinicius essa é sua chance ! Você consegue !! – e voltou sua atenção para a tarefa de matar os grifos .

 Eu dei um tapa de leve em meu pegaso e ele disparou para a direção da janela , que me pareceu estar acima do nono andar , o outro pegaso me seguindo de perto . Meu plano era matar o grifo que ainda estava rodeando a janela e tirar a filha de Apolo dali , já que o grifo já havia destruído a janela . Como eu ia fazer aquilo , eu não sabia...

 Meu pegaso já estava a 10 metros da janela quando o grifo nos percebeu e com um rugido avançou em nós . Com uma manobra rápida para o lado meu pegaso desviou do ataque inimigo e começou a dar meia-volta para contra-atacar . Eu sabia que caberia a mim matar o grifo , oque só me deu mais medo ainda .

 O pegaso ficou frente a frente com o grifo e disparou para cima dele . Preparei a adaga em posição para fincar ela no grifo , mas logo ouvi outro rugido . O grifo tinha avançado em cima do pegaso e interceptado ele , agarrando- o com as suas garras de águia . Eu percebi que o plano do grifo era nos colocar em queda quando ele começou a lutar com o pegaso para nos levar para baixo , enquanto os dois voavam cada vez mais para cima .

 Por sorte o outro pegaso atacou o grifo com os cascos , descendo em alta velocidade contra ele , e depois levantou voo para novamente atacar . Quando ele fez isso eu vi a minha chance . Ataquei com a adaga o pescoço do grifo , mas para meu azar ele viu meu movimento e bicou o braço que eu segurava a adaga antes que eu o golpeasse , fazendo a adaga cair e um rasgo grande em meu antebraço , que rapidamente começou a sangrar bastante .

 Depois disso ele bicou o pescoço do meu pegaso , que relinchou como um louco . Sangue escorria do pescoço dele . Com essa distração o grifo fez o pegaso virar de ponta-cabeça e com isso eu cai em queda livre , mais de 20 metros me separando do chão . Eu sabia que o outro pegaso poderia me salvar , tentei colocar isso na cabeça para me acalmar , mas estava caindo MUITO depressa .

 O grifo jogou o pegaso em queda livre – ele já devia ter desistido de sua vida , com os ferimentos das garras , a bicada no pescoço e o cansaço ... – e com isso o grifo investiu contra mim , com o pegaso logo atrás dele , mas nessa hora eu ouvi um barulho parecido com o de uma fogueira muito grande , e uma coisa parecida com uma estrela cadente brilhando intensamente em dourado e prata desceu do céu em velocidade incrível e atravessou o grifo , fazendo ele desaparecer em pó .

 Graças aos deuses o outro pegaso me salvou da morte certa rapidamente , entrando debaixo de mim . Não foi uma aterrissagem muito suave , mas me salvou ! Depois de me recompor dei um tapinha para o pegaso ir em direção a janela da semideusa , enquanto eu enrolava o corte do antebraço na camiseta para estancar o sangue , achei mais importante do que ir ver oque era aquela coisa que caiu do céu . Enquanto ele ia para a janela eu olhei para baixo e vi o corpo do meu pegaso no chão , sem vida . Senti um nó muito grande no estomago . Mas pelo menos para minha sorte não tinha grifos por perto .

 O pegaso parou na frente da janela , batendo pesadamente as asas , agradeci por termos distraído o grifo , senão ele poderia ter quebrado a parede e ter entrado . Eu olhei para dentro e vi a menina sentada no chão , ao lado de uma cama . A cara dela estava muito pálida , o medo era evidente , mas não pude deixar de perceber que ela se parecia muito comigo em alguns aspectos como cor do cabelo e olhos – castanhos . Ela usava um trançado lado do cabelo , oque dava a ela uma ótima aparência , uma camisa preta com “NY” estampado na frente em branco , uma calça jeans normal e um tênis de skatista . Ela era muito bonita . Finalmente tínhamos encontrado a filha de Apolo , e ela estava a salvo , parte de nossa missão estava completa .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

3 capitulo !! Não se esqueça de comentar !!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A História do Semideus Não Proclamado" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.