Collapse - Another One Bites The Dust escrita por Lady Spoiler


Capítulo 10
X - Cato


Notas iniciais do capítulo

People, por favor, não me matem! Eu disse um capitulo a cada semana e nada do capítulo da semana passada! SORRY! Eu estou atolada entre a escola e a falta de criatividade!!!
Então vocês gostaram do Marvel?? Awwnt, Marvelous agradece! E eu também!
Esse é o capítulo da semana passada, o dessa semana vai ser postado hoje. No máximo amanhã, ok?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/288403/chapter/10

Clove. Katniss. Sra Desher. Porque todas as mulheres que eu conheço são psicótica? Até mesmo a mulher contratada por minha mãe para me ensinar boas maneiras, Effie Trinket, era estranha.

Acredito que devo certas explicações, não?

Primeiro, quem diabos é Katniss Everdeen? É difícil explicar. Vamos tentar assim: Lá vinha um pequeno e inocente Cato Desher passeando pelas ruas da cidade onde antigamente morava. As outras crianças não sabiam como agir diante de sua tamanha inteligência(modéstia a parte, já que Cato é uma pessoa bem humilde... ou não), e o evitavam. Que garoto feliz! Ele nem conhecia o perigoso mundo que iria se meter ao se tornar Collapse, embora já tivesse aprendido como reagir diante uma situação alarmante, devido a sua família consideradamente rica. E quando nosso querido Cato nem ao menos desconfiava, sua mãe aparece em casa com uma professora/babá, que vinha seguida por duas garotinhas. Uma era bem, bem pequena, a outra tinha mais ou menos sua idade. A mulher era estranha, tinha seus cabelos pintados em rosa claro (que mais tarde Cato viria a descobrir que era uma peruca) e exagerava em sua maquiagem, também rosa. As primeiras palavras dela ao garoto foram:

—Olá, Cato! Eu serei sua professora. Essas serão suas novas irmãs! (Imaginem uma criança de cinco anos erguendo os braços e gritando "Noooooooooooo!". Foi mais ou menos oque eu queria ter feito, "novas irmãs" ainda ecoa nos meus pesadelos. Eu era tão feliz sozinho!! UM GAROTO EXTREMAMENTE FELIZ! ...)

Essas eram minha anteriormente mencionada professora, Katniss e sua irmãzinha, Primrose. Eu, sinceramente, tenho pena de Prim. Ela é uma pessoa tão boa, considerando a irmã e a "mãe" que tinha. Eu digo "tinha", porque Prim desapareceu a mais ou menos oito meses. Não é de se estranhar que Katniss esteja tão... bizarra (não que ela não fosse bizarra antes). Apesar de tudo Katniss amava a irmã. Mas, me odiava. Aliás, me odeia. E é um sentimento mútuo, eu também odeio ela.

Lembra quando eu disse que não tinha amiguinhas? KATNISS NÃO É MINHA AMIGA! Na verdade eu quero que queime no fogo do Inferno e seja uma garota em chamas. Depois que volte a vida e morra de novo pra voltar pra lá. E se isso acontecesse uma vez mais seria muito bom. Pois é, eu realmente odeio ela. ... Katniss Everdeen é a pessoa mais insuportável que eu conheço. Sarcasmo e egoísmo são as melhores qualidades dela, e se isso são as qualidades, nem imaginem os defeitos. Certo, talvez ela seja um pouquinho inteligente e com certeza pode ser considerada uma das pessoas mais poderosas do mundo,digo isso em relação a dinheiro e subordinados(porque sinto as palavras "Inveja Modo On" piscando na minha testa?), e ter ela como "aliada" é uma ótima notícia, não é a pessoa certa como inimiga.

Hum, eu quase me vi livre dela! Eu me mudei, resolvi alguns casos grandes e me tornei conhecido. E enquanto isso Katniss fazia sei lá oque para ganhar dinheiro. E ganhou MUITO dinheiro. Na verdade, a rapidez da formação de sua riqueza é suspeita. Eu infelizmente a conheço, ela fez isso justamente pensando na irmã mais nova, como sempre fez. E ela a agradece desaparecendo. Boa, Prim! (note que não ouve nenhum sarcasmo nessa frase) Talvez esse pequeno resumo de "Katniss, a terrível" não explique tudo, ainda há muito para esclarecer, mas é com o tempo será mais fácil para compreender.


Segunda questão. Oque aconteceu para você e Clove sairem daquele quarto como se tudo já estivesse planejado.





Eu sei que a pergunta é outra, mas nada aconteceu como você pensa. Hum, vou ter que arrumar um jeito de explicar sem dar ideias... indecentes. Como já foi antes mencionado, eu odeio a Katniss. Principalmente o jeito como ela me supera tão facilmente... é irritante e ao mesmo tempo me dá vontade de esganá-la. Prender Clove era minha meta, e eu deveria cumpri-la, mesmo que fosse necessário soltá-la e começar a persegui-la de novo. Sim, eu sou tão teimoso e egoísta a esse ponto. Mas ainda sou melhor que a Everdeen.







Eu estava observando tudo de uma câmera, que aliás é o que não falta no local onde Clove e seu aliado estavam presos. Era um laboratório, que tinha salas como uma delagacia (quartos para interrogatórios e celas). Meus instintos me diziam que Katniss não tinha noção de que poderia ser presa se esse lugar fosse descoberto por outras pessoas. Haviam animais para experiência em um lado, cientistas com um ar de loucos fazendo experiências em outro, e, logicamente, a parte "cadeia", onde estavam os presos. Eu gostaria de prender Katniss, mas não podia. Ela tinha tanto a mim quanto a Clove em suas mãos. Eu prefiro continuar vivo, e é Clove é minha. Digo... eu que devo prendê-la!





Estava tão distraído que não percebi que Peeta se aproximava.


—Ei, essa Katniss é assustadora, né?! - ele disse.

Muito, Peeta. Você não faz a menor ideia.

—É, um pouco.- eu respondi, sem tirar os olhos da tela.

—Oque você está vendo tanto? Eles estão apagados, não há nenhum problema.

—Hum... Eu estou pensando em uma coisa.

Peeta coloca a mão no meu ombro. Eu olho para ele, talvez com uma cara um pouco medonha demais, porque ele recua e tira a mão. Tenho passado tempo demais com psicóticas, a gente aprende algo.

— Olha, "Collapse", eu sei oque você está pensando.— ele olha para algum ponto acima de minha cabeça e depois começa a sussurrar.— Você quer prendê-la. Não quer que Katniss ganhe de você. E eu me comprometi a ajudá-lo, lembra?

— Oque você sugere?! Soltá-la?

Ele sorri, um sorriso estranho. Depois de vê-lo apontando uma arma par mim, eu temo esse sorriso.

— Exatamente, meu caro Watson.

A ironia dessa frase é que eu sou o detetive por aqui.

— É... Uma ótima ideia. Uma ideia perfeita.

—Então, qual o plano, Cato?

— ...

—Vamos fazer assim, eu distraio a Srta. Everdeen. Você... se resolve.

Peeta se afasta, o sorriso macabro ainda presente em seu rosto. Algo me diz que o Tordo tira a normalidade de seus subordinados. Eu já vi um sorriso parecido na face de Clove. Esse Tordo precisa ser preso, ele não pode fazer isso com pessoas normais.

Mas é algo para outra hora. Agora eu devo libertar minha futura assassina. Custe oque custar. Enfrentar Katniss para liberar mais uma ameaça... O quão louca minha vida pode se tornar?











Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

^Continua no Capítulo XI^
AAAH, OBRIGADA A MINHA AMIGA Anna L Odair!!!! MINHA LINDA ANNIE-CHAN QUE VAI ME AJUDAR NO CAPÍTULO EXTRA LÁ!! Obrigada mesmo, Annie-chan!
~muahaha esse capítulo mais... hot... vai sair em alguns capítulos muahahaha~
Adios, meus readers!!!
E AOS OITO LINDO LEITORES QUE FAVORITARAM ESSA FIC! I LUV YOU GUYS!
Reviews?