Louco por Ela escrita por Tamy Black


Capítulo 22
Não se pode mudar o futuro




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28779/chapter/22

Bella PDV.

OH MY GOD!

ALGUÉM PODE FAZER O FAVOR DE ME EXPLICAR O QUE FOI ISSO?

AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER NADA!

Acalme-se Bella, respira fundo e se concentra.

Edward entrara e sentara no sofá branco da minha sala, sentei na poltrona que tinha ao lado, ele me encarava. 

Won’t go home without you – Maroon 5

- Bella... – ele hesitara. – Desculpe por aquela discussão sem cabimento de mais cedo. – ele disse.

- Hm... – eu suspirei. – Tudo bem Edward, algumas coisas nunca mudam. – eu o olhei sorrindo forçado.

- Concordo plenamente. – ele disse forçando um sorriso também.

Eu pediria para ela ficar,

Mas ela não me ouviria

Ela partiu antes que eu tivesse a chance de dizer, oh

As palavras que dissemos

As coisas que estavam quebradas

Mas agora é tarde demais, ela foi embora

Ficamos em silêncio nos olhando. Isso já estava me matando, ele disse que queria conversar. Seria somente isso que ele veio falar?

- Você disse que queria conversar, era só isso? – eu indaguei.

- A primeira coisa a dizer era isso. – ele me olhava intensamente. Aquelas esmeraldas brilhantes me deixavam hiperventilando. – Eu queria saber o que realmente houve há cinco anos. – ele disse olhando pro chão.

- E só agora você me vem perguntar? – eu tinha que fazer essa pergunta.

- Não tive oportunidade. E eu também não queria... – ele disse.

Toda noite você chora até dormir

Pensando “Por que isso acontece comigo?

Por que todo momento tem que ser tão difícil?”

Difícil acreditar nisso

- Okay Edward. Se eu fosse outra eu não queria saber de você nunca mais. – eu disse sincera. – Mas como eu não sou assim, na verdade eu até tentei, mas foi em vão. – ele me olhara novamente. – Depois que você saíra de perto de mim na noite do baile, Jacob veio até mim. 

Flashback

- Oi Bella. – ele sorriu.

- Oi Jake. – eu sorri.

- O que faz sozinha? – ele me olhou divertido.

- Edward foi buscar umas bebidas ali. – eu simplesmente disse.

- Oh... – ele murmurou. – Bella... – ele hesitou. – Eu gostaria de conversar com você, pode ser? – ele me olhava esperançoso.

- Diga Jake. – eu sorri.

- Mas não aqui. – ele disse.

- Jake, não posso. Edward já chega e eu não queria deixá-lo. – eu disse.

- Por favor, Bells! É rápido. – ele disse implorando.

Não está acabado hoje à noite

Apenas me dê mais uma chance para fazer isso certo

Eu posso não sobreviver durante a noite

Eu não irei para casa sem você

Eu fiquei sem saber o que responder. Quando Alice chega com Jazz.

- Bella o Edward disse pra você esperar um pouco, ele está falando com o professor Banner sobre não sei o que da Universidade. – Jazz disse.

- Oh... – eu murmurei. – Diga a ele que eu fui conversar com o Jake rapidinho e que não demoro, certo? – eu olhei pros dois. Jazz assentiu e Alice fez cara feia. – Vamos Jake. – eu olhei pra ele que sorria.

Nós saímos do salão e fomos para o imenso jardim que tinha no clube onde acontecia a festa. Sentamos num banco e Jake começou a falar.

O gosto da respiração dela, eu nunca irei me recuperar

Os barulhos que ela fazia me deixavam acordado

O peso das coisas que continuam não ditas

Aumentou tanto que nos esmagavam todos os dias

- Bella, eu sei que já te fiz muito mal, mas... – ele estava se explicando mais uma vez. Oh God!

- Jake eu já te perdoei, esqueça isso! – eu o interrompi.

- Eu sei, Bells. Mas não é disso que eu queria falar com você. – ele pegou na minha mão.

Oh... Oh! O que ele quer com isso?

- O que você quer falar Jake? – eu perguntei e tirei a minha mão da dele.

- Bella... – ele suspirou. – Eu ainda amo você. – ele disse de uma vez me encarando.

- Jake... – eu respirei fundo. – Não acha que é inapropriado me dizer isso? – eu o olhava.

Ele nada disse ainda me encarava.

Toda noite você chora até dormir

Pensando “Por que isso acontece comigo?

Por que todo momento tem que ser tão difícil?”

Difícil acreditar nisso

- Jacob entenda uma coisa. – eu respirei fundo de novo. – Eu amo o Edward.

- Eu sei Bella. – Jake disse triste. – Mas eu tinha que te falar isso. – ele encarou o chão.

- Ok, Jake. Desculpe por isso. – eu disse me lamentando.

- Tudo bem Bella. – nós levantamos do banco. – Obrigado por me ouvir.

- Oh... – eu murmurei. – Sem problemas, amigos são pra isso. – eu sorri.

Eu o abracei e lhe dei um beijo na bochecha. Ele sorriu e olhou pra algum lugar e fechou a cara. O que houve? Quando eu ia me virar para ver o que ele estava vendo, Jacob me puxou e me deu um beijo. Óbvio que eu não correspondi, tentei me soltar, mas foi em vão, ele era bem mais forte que eu. Quando ele finalmente me soltou eu lhe dei um tapa na cara.

Não está acabado hoje à noite

Apenas me dê mais uma chance para fazer isso certo

Eu posso não sobreviver durante a noite

Eu não irei para casa sem você

- Nunca mais encoste em mim! Ouviu? – eu disse séria pra ele.

- Oh Bella! Desculpe-me! – ele tentou se redimir. Agora eu realmente perdi a paciência.

- Pare de me pedir desculpa Jacob! – eu disse. – Chega! Você já está me dando nos nervos! Vem e me diz que ainda me ama e depois diz que entendi que eu amo outro, e pra finalizar me beija! Você é louco o ou se faz? – eu explodi em cima dele.

Jacob ficou calado e me olhando seriamente.

- Sabe, eu tenho mais o que fazer. – eu disse me virando pra sair do jardim.

Fim do Flashback

De todas as coisas que eu senti, mas nunca realmente demonstrei

Talvez a pior seja eu ter te deixado partir

Eu nunca deveria ter te deixado partir, oh, oh, oh

- E então eu fui procurar por você para te contar o que acontecera, mas assim que cheguei à mesa Alice me tratou mal e eu expliquei a ela o que ocorrera, mas não acreditou em mim. E me disseram que você havia ido embora. – eu o olhei lembrando tudo com lágrimas nos olhos. – Depois disso eu fui pra casa, estava decidida a te encontrar na entrega dos diplomas, como eu te conhecia muito bem, eu sabia que você não iria me escutar. Preferi esperar o dia seguinte. – ele me olhava atento. – Mas encontrei Alice e não vi você, foi aí que ela me disse que você tinha ido para Londres. – uma lágrima escorrera dos meus olhos. MERDA! – E quando eu estava indo embora, Esme me entregara à carta que você escreveu pra mim.

Não está acabado hoje à noite

Apenas me dê mais uma chance para fazer isso certo

Eu posso não sobreviver durante a noite

Eu não irei para casa sem você

Eu não irei para casa sem você...

Edward me olhava com lágrimas nos olhos. Eu não conseguia mais contar o que acontecera depois que li a carta. Simplesmente chorei, chorei o que depois daquela noite que passei em claro pensando que nunca mais iria chorar por isso. Edward me abraçara, com força como se eu fosse fugir. Ele chorava também, pois senti suas lágrimas caírem no meu cabelo.

- Eu devia ter escutado você. – ele disse entre as lágrimas. – Perdoe-me por isso Bella, se for possível. – ele enxugou as lágrimas.

- E você só percebeu isso depois de cinco anos Edward? – eu olhei irônica. Ele não disse nada. – Se você não fosse tão orgulhoso e cabeça dura, poderíamos estar casados como seus irmãos e teríamos filhos... – eu sorri entre as lágrimas. – Poderíamos não ter sofrido e nem chorado, e muito menos tirado conclusões precipitadas. – ela não me olhava, só estava calado.

Ele não tinha o que dizer. Sabia que eu estava certa e que algum dia na vida ele teria que escutar isso. Era duro, mas desde quando a vida é justa?

Não está acabado hoje à noite

Apenas me dê mais uma chance para fazer isso certo

Eu posso não sobreviver durante a noite

Eu não irei para casa sem você

Eu não irei para casa sem você...

- Eu te amava demais Edward. – eu disse chorando. – Amava muito, tanto que eu me entreguei a você, nunca menti. Sei que fui burra de ter perdoado o Jacob, mas agora não importa. Não se pode mudar o passado. – sorri triste.

- Mas se pode mudar o futuro Bella. – ele disse me olhando com aquelas esmeraldas brilhantes de lágrimas. – Apesar de ter odiado você por cinco anos, eu ainda te amo, talvez mais do que antes. Sei que não mereço o seu perdão. Mas eu queria te pedir uma chance. – ele segurava as minhas mãos, mas eu não conseguia olhá-lo. – Volta pra mim?

- Eu perdôo você por tudo. Mas não posso voltar pra você, - eu o olhei triste. – não agora. – eu senti como se tivesse uma faca cravada no meu peito.

- Eu entendo perfeitamente, Bella. – ele não me olhava. – Mas não pense que por entender eu vou desistir de você. – ele me olhou determinado. – Se eu consegui uma vez, eu consigo novamente. – ele me dera aquele sorriso torto que eu tanto amava.

Eu não consegui esboçar nenhuma reação. Fiquei estática. Eu pensava que ele iria me provar por A mais B que eu devia voltar pra ele, as coisas mudam.

- Por hora, Bella, - ele acariciava meus cabelos. – seremos bons amigos para o nosso afilhado Joe. – ele depositara um beijo na minha testa e se levantara do sofá.

Eu abri a porta para ele e o mesmo saiu, entrou no carro e saiu cantando pneu.

Foi complicado, mas finalmente estamos de pratos limpos. Se bem que apesar de amá-lo loucamente eu não sei se o meu orgulho ferido, vai deixar.

Edward PDV.

Estava tudo limpo agora. Sei que fui um tremendo de um imbecil por não ter ouvido, como ela mesma disse: “Eu te amava demais Edward. Amava muito, tanto que eu me entreguei a você, nunca menti. Sei que fui burra de ter perdoado o Jacob...”. Doeu demais ter escutado essas palavras da boca dela. Mas eu mereci ouvi-las e como mereci.

A minha única solução agora, era reconquistar a minha Bella. Deixar o orgulho besta de lado e correr atrás do prejuízo. E eu vou conseguir, ou não me chamo Edward Anthony Cullen.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capítulo repostado. (dez/10)