Apocalipse Zumbi! escrita por ReLe


Capítulo 1
O apocalipse zumbi começou!


Notas iniciais do capítulo

Tentei fazer uma oneshot de halloween engraçada, mas não sei se me sai muito bem :/
Espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/286237/chapter/1

Grissom chegava ao laboratório para mais uma noite de trabalho. Depois de deixar o carro no estacionamento, entrou no elevador dando uma olhada nos relatórios que carregava, a porta se abriu e ele continuou o caminho para seu escritório sem se importar em dar uma boa noite para quem trabalhava ali, afinal o laboratório estava vazio, sem uma alma viva, exceto Grissom, é claro. 

E o motivo de não haver ninguém no laboratório era que o prefeito havia decretado a folga e ainda reservado uma boate para todos os funcionários, isso tudo por ser 31 de outubro, melhor dizendo... Halloween!

Grissom com certeza não era o tipo de homem que ia a uma boate, mesmo sabendo que Sara iria, e o fato de só poder entrar fantasiado ajudou na sua decisão de não ir.

Ele colocou os relatórios sobre a mesa, se sentou confortavelmente em sua cadeira, pôs os óculos e começou sua analise dos relatórios... depois de mais de uma hora na mesma posição apenas se movimentando para anotar algo, sua coluna pedia socorro!

Esticou-se ainda sentado na cadeira, retirou os óculos colocando-os sobre os relatórios, se recostou na cadeira e se permitiu viajar em pensamentos...

"Qual será a graça de ir fantasiado a uma festa?... do que será que a Sara esta fantasiada?... uma fada delicada como ela é... ou talvez um anjo... ou ate mesmo uma enfermeira sexy...”.

Foi tirado de seus pensamentos pelo toque de seu celular.

_Grissom!

_Gil é o Brass, onde você está?

Brass estava falando depressa e afobadamente, o que preocupou Grissom.

_No laboratório, por quê? O que aconteceu?

_Zumbis, Grissom... zumbis invadiram Las Vegas e estão atacando as pessoas!

_Zumbis? Você bebeu Jim?_Grissom perguntou não acreditando que aquelas palavras tinham vindo de Brass.

_Claro que não... o Apocalipse Zumbi começou... tome cuidado...

A ligação caiu, Grissom tirou o celular do ouvido e ficou o encarando, não acreditando que tinha tido aquela conversa com Brass.

Ele virou a cabeça rapidamente em direção à porta, o barulho de algo quebrando o assustou, afinal estava sozinho ali... ou não.

Levantou-se devagar, e sem fazer barulho caminhou lentamente pelo corredor do laboratório que estranhamente estava com a iluminação mais fraca. Observando atentamente as salas, ele parou em frente à sala de Hodges, onde no chão tinha um recipiente de vidro quebrado, ele voltou seu olhar para Hodges que estava de costa e muito estranho por sinal.

Hodges usava o jaleco branco do laboratório, mas isso não era o estranho nele, e sim o estado em que se encontrava. A roupa parecia um tanto suja e ele fazia apenas um movimento com a mão que era tentar colocar um vidrinho em um dos aparelhos que tinha na sala.

_Hodges!

Grissom o chama e na hora Hodges para e lentamente se vira para ele o assustando ainda mais com sua aparência.

A pele tinha uma cor roxa esverdeada com pequenos cortes, os olhos estavam vermelhos e ele babava mais que um bebê.

Quando Grissom percebeu que Hodges caminharia em sua direção, deu dois passos para trás fazendo com que as portas de vidro da sala se fechassem.

_Cérebro, cérebro..._Hodges dizia caminhando lentamente até a porta, mas quando chegava nela continuava dando os passos, batendo assim sua cabeça na porta que voltava e batia nele de novo, o que era um tanto hilário, pois depois ele balançava a cabeça com uma expressão engraçada no rosto.

Grissom encarava aquela cena incrédulo.

"E não é que Brass tinha mesmo razão! Ele só esqueceu-se de dizer que esses zumbis são lerdos e burros"

Grissom balançou a cabeça com aqueles pensamentos e então ouviu alguns resmungos que vinham de uma sala ali perto.

Ele não acreditava no que estava vendo. Warrick e Nick, com a mesma aparência que Hodges, brigando pelas amostras de sangue na sala de dna, e que com certeza era evidencia de algum crime. Só que mais estranho que isso, era como eles estavam vestidos. Warrick usava uma camisa de bolinhas coloridas, calça boca de sino listrada e uma peruca Black Power enorme, bem estilo anos 60. E Nick usava uma camisa xadrez, calça jeans, botas de couro com esporas e um chapéu, que completava o estilo cowboy.

Achou melhor sair dali antes que eles o vissem, mas era tarde, pois eles caminhavam em sua direção, dizendo:

_Cérebro, cérebro...

Grissom apertou o passo em direção a sua sala, mas o barulho de uma musica de rock pesado, o fez parar em frente à sala de convivência. Teve que se segurar para não rir do que estava vendo, Greg que usava uma jaqueta de couro, uma porção de correntes na calça e o cabelo arrepiado, tentava balançar a cabeça no ritmo do rock pesado, mas como zumbi não tem boa coordenação motora... ao invés de zumbi roqueiro estava mais parecendo um zumbi bêbado! Depois de ver aquela cena pra lá de esquisita, sua atenção foi chamada para uma loira que estava do outro lado da sala. Era incrível ver que mesmo como zumbi, Catherine conseguia ficar bem arrumada, ela usava um vestido preto de alcinha um pouco acima do joelho todo de franjas, uma hadband de renda com uma pena preta, e um colar de perolas, uma perfeita melindrosa... se não fosse as tentativas frustradas de passar um batom vermelho.

Grissom percebeu que o som havia diminuído, então olhou para Greg que o encarava e começou a vir em sua direção.

_Cérebro, cérebro...

Greg dizia e foi o que chamou a atenção de Cath. Grissom saiu dali rapidamente chegando a sua sala, mas antes de entrar percebeu que o elevador tinha sido acionado e parou no andar em que estava sua surpresa foi maior quando a porta se abriu e de dentro saiu alguns zumbis... se Cath, Nick, Greg e Warrick estavam estranhos com aquelas roupas... esses zumbis estavam pior, pois não usavam absolutamente nada, imaginou que eles estivessem vindo da sala do Dr. Robbins e confirmou isso quando o viu logo atrás deles.

Entrou rapidamente em sua sala e trancou a porta, indo se sentar em sua cadeira não tinha ideia do que fazer então se lembrou de que não tinha visto Sara e resolveu ligar para ela, enquanto do lado de fora os zumbis batiam na porta. O telefone começou a chamar e para sua surpresa o toque do telefone de Sara vinha dali de dentro da sua sala. Levou um susto maior quando girou a cadeira para se levantar e deu de cara com Sara, e assim como em seus pensamentos, ela estava vestida de enfermeira sexy, mas com uma grande diferença... ela também era uma zumbi!

Grissom estava estático sem saber o que fazer, então fechou os olhos como se tudo aquilo fosse acabar com um passe de mágica!

Então ela começou a dizer:

_Cérebro, cérebro, cérebro...

...

_Grissom... Grissom... GRISSOM!

_Hã... o que foi?

Ele acordou num pulo e vendo Sara bem ali a sua frente, a abraçou fortemente. Ela estava de enfermeira sexy, mas ao contrario do seu sonho... ela estava bem viva!

_Você está bem! Você está bem!

Ele dizia aliviado e Sara não entendendo nada pergunta.

_Por quê? O que aconteceu? Por que eu não estaria bem?

_Por que eu achei... que o Apocalipse Zumbi tinha começado!

Fim*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Reviews?