Harry Potter - Novos Caminhos escrita por Carol Stark


Capítulo 10
A Não Detenção




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/284204/chapter/10

Todos entraram no grande salão principal, antigos e novos alunos. Rony e Draco seguiram em silêncio para a sala dos professores por trás da mesa no salão enquanto Harry, Hermione e Nerville se sentaram junto aos demais alunos da grifinória, assistiram a abertura, a apresentação do novo professor de Defesa Contra as Artes das Trevas e Porções, a música do chapéu seletor e a divisão dos novos alunos.

As quatro mesas das casas mais a mesa dos professores estavam repletas de comida de todos os tipos e para todos os gostos. Quando todos se empanturraram, Dumbledore pediu que os monitores chefes orientassem os alunos para os dormitórios e foi para a sala dos professores tomar um chá.

– Ah! Por que vocês estão aqui? Não deviam ir dormir? – perguntou Dumbledore distraído ao ver os garotos sentados num pequeno sofá vermelho ao canto da sala.

Os dois garotos por impulso se entreolharam confusos.

Passou-se um pequeno tempo e Dumbledore olhava-os sorridente.

– Você está horrível Weasley. Vá limpar estes ferimentos. – e olhando para Malfoy – e você também! E não pense Malfoy que com seu pai por perto será melhor para você. – e tomando um gole de chá – vão, vão dormir.

Os dois saíram rápido seguindo caminhos diferentes.

Dumbledore que os observava, apenas balançou a cabeça negativamente e deu mais um sorriso.

O salão comunal da grifinória ainda estava cheio e agitado. Assim que Rony entrou Hermione o abraçou perguntando:

– Você não foi expulso, foi? Ficou na detenção? O que aconteceu?

Harry se aproximava também preocupado.

– Não houve nada. – falou Rony ainda sem acreditar.

– Não houve nada?! – perguntaram Harry e Hermione ao mesmo tempo.

– Como não houve nada? –Harry perguntava mais tranquilo com um sorriso de lado, porém curioso.

– Não houve detenção alguma. Dumbledore apenas mandou que eu me limpasse... Parecia até que havia se esquecido de nós dois lá na sala. Acho que ele percebeu que foi uma briga qualquer... Estava distraído... – Deu de ombros.

– Que sorte a sua, cara! – falou Harry dando um soco amigável no amigo enquanto Hermione o socava no braço, porém pra valer.

– Não faz mais isso!

Rony se encolheu com o soco e a olhou assustado.

– Calma Mione, foi melhor assim. O Dumbledore nos conhece o suficiente para saber que não fomos nós que começamos. – Harry tentava acalmá-la.

– Senta aí! – gritou a garota para Rony. Harry sorriu. Percebeu que já estava tudo bem.

Rony obedeceu. Hermione pegou um lenço, molhou-o com água morna e passava no rosto de Rony ao mesmo tempo em que dizia alguns feitiços.

Rony olhava feliz e sapeca para o amigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Harry Potter - Novos Caminhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.