Plus Que Ma Propre Vie. escrita por Isabella


Capítulo 8
Capítulo 8




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283590/chapter/8

- Olá, queridos. – Esme disse enquanto todos nós entrávamos na casa. Sua voz vinha do segundo andar, e o cheiro de tinta denunciava que ela estava pintando mais algum de seus lindos quadros. – Porque Renesmee e Jacob não vieram com vocês?

- Nessie está de castigo. – Emmett riu – Dá pra acreditar, mãe? Edward e Bella a colocaram de castigo. Parece que eles não são tão flexíveis assim.

Revirei os olhos ao ouvir isso, e me inclinei para abraçar Esme, que já havia chegado ao primeiro andar, limpando as mãos com um pano que parecia ser da mais pura seda. Ela sorriu e abraçou a mim e depois ao Edward, se dirigindo para o sofá da sala, ao lado do piano. Eu presumi que ela estava pedindo ao Edward, em pensamento, que tocasse um pouco.

- Sempre sinto saudades de vocês – Ela deu de ombros – mas a falta de um pianista disposto a tocar para mim é grande também. – Ela sorriu – Rose está sempre ocupada.

Apesar de gostar muito de ficar apenas assistindo ao meu marido tocando piano, a menção do nome de Rose me fez lembrar de algo que eu precisava falar com ela, e preferi não falar na escola. Fiz um gesto para que ela subisse as escadas comigo e, assim que Edward começou a tocar, falei:

- Meu escudo está sobre nós, e ninguém vai nos escutar se sussurrarmos, por causa do barulho do piano. – Quando ela assentiu, diminuí o máximo possível o volume da minha voz – Rose… Eu preciso saber o que Renesmee foi fazer na sua casa, anteontem.

- Bella, – ela hesitou – ela pediu segredo. E eu prometi que não contaria…

- Rose! – exclamei, surpresa – Ela é minha filha. Eu tenho o direito de saber o que acontece com ela.

- Exatamente – ela parecia cautelosa – você sabe o que aconteceu com ela. Ela estava aqui em casa, conversando comigo. Todos tinham ido caçar, e eu fiquei porque ela pediu.

- E você não vai me contar? – suspirei, chateada.

- Bella… – ela sorriu solidária – imagine que você fosse conversar algo com… Não sei, a Alice, ok? E você pedisse a ela para não contar ao Charlie. E o Charlie fosse perguntar. Você gostaria que ela contasse?

- É infinitamente diferente.

- Não, Bella. – ela riu – É exatamente a mesma situação. Tirando o fato de que o Charlie é mais fácil de ser persuadido do que você.

- Eu acho que você está certa… Você pode me dizer o assunto? – Eu sorri.

- Bella! – ela revirou os olhos.

- Ai, tudo bem, tudo bem. Segredo, promessa, já entendi. – Eu franzi o cenho. – Se eu adivinhar, você confirma?

- Bella, você é impossível. – ela sorriu.

- É sobre mim? – Perguntei, sabendo que a minha teimosia faria ela falar, em algum momento. Quando ela balançou a cabeça levemente, dizendo que não, eu sorri triunfante. – sobre o Edward? – ela riu e fez que não mais uma vez. – Vampiros no geral? – quando ela fez mais um sinal negativo, eu arrisquei a possibilidade que mais me assustava. – É sobre o Jake, não é? Eu sabia já… Só não queria aceitar.

- Eu não te contei nada. – ela deu de ombros. – Minha promessa está intacta. Posso descer?

- Claro, Rose. – Eu sorri – Estou tirando o escudo de você agora. E obrigada por nada. – Pisquei para ela.

Desci as escadas logo atrás dela, e Edward mudou a canção. Da favorita de Esme, que já estava no fim, para minha canção de ninar. Sorri e fui ao seu encontro, ansiosa. Sentei ao seu lado e fechei os olhos, apenas apreciando a música. Foi então que resolvi pensar sobre minha mais recente descoberta. Então Renesmee foi procurar Rose para falar sobre o Jacob. Eu já imaginava isso antes, mas não podia negar que a curiosidade de saber o que exatamente foi dito estava quase me matando. Talvez ela estivesse começando a, finalmente, se interessar por ele de uma forma romântica. Sempre fomos muito claros com ela sobre o imprinting, e isso facilitou muitas decisões. O discurso dela sempre foi o mesmo. De que ela e o Jacob terminariam juntos um dia, e ela tinha certeza. Mas antes ela queria ver o mundo, entender o que era a paixão boba para depois se entregar ao amor puro e verdadeiro. Mas se ela realmente estivesse começando a se interessar pelo Jake, o que ela estava fazendo, dando tanto espaço para o tal do Matt se aproximar? Pensar nele já me causava certo desconforto. Qual era o problema desse menino, no final das contas? Quando a música parou, eu abri os olhos.

- Eu não sei – Edward franziu o cenho – Pergunte a ela. – Percebi que ele estava falando com Jasper, e me virei para ele.

- Bella – Jasper perguntou enquanto eu me levantava com os braços de Edward ao meu redor. – O que está te causando esse enjoo? Posso senti-lo facilmente.

- Enjoo? – Eu o encarei, curiosa – Eu não estou enjoada… Talvez um pouco desconfortável, por estar pensando no humano feliz – eu sorri, usando as palavras do refeitório.

- Sinto um enjoo anormal vindo de você. – Ele deu de ombros.

- Talvez eu mesma o esteja ignorando. Perdão, Jasper, vou tentar me concentrar em emoções e pensamentos melhores.

- Sem problemas – ele sorriu – só avise se precisar de alguma coisa.

- Pode deixar. – Eu virei para o Edward – Mas eu acho que só uma coisa poderia me relaxar agora. Tem uma cachoeira aqui perto. Podemos ir? – Perguntei, com um olhar provocante.

- Tudo o que você quiser – Edward sorriu, comemorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plus Que Ma Propre Vie." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.