Plus Que Ma Propre Vie. escrita por Isabella


Capítulo 46
Capítulo 46




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283590/chapter/46

Naquele momento, eu estava mais alerta do que me lembrava de ter estado por toda a minha vida. Nem mesmo quando eu matei o vampiro que atormentava minha filha minha atenção foi tão tomada. Naquele dia eu estava tomada pelo desespero, e hoje precaução invadia meu corpo, correndo juntamente com o veneno por minhas veias. Eu era uma predadora. Mais do que isso, eu era mãe. Corri o mais rápido que pude, orientada por um cheiro levemente familiar. Foi só quando eu senti uma pontada em meu escudo que comecei a relaxar.

- Fred. – Sibilei – Você me assustou.

Ele surgiu de cima de uma árvore, pousando ao meu lado, exatamente ao mesmo tempo em que Edward aparecia, atento. Apenas assenti com a cabeça para que ele entendesse que estava tudo bem.

- Renesmee ficou preocupada – Edward nos encarou, sério. – E todos os outros também. Ela e Seth só não vieram comigo porque eu disse que eles precisavam proteger Charlie, mas Charlie entendeu que isso era só uma desculpa para que Nessie não saísse.

- Eles não foram os únicos que ficaram preocupados – Eu olhei feio para Fred. – Eu achei que ela estivesse correndo perigo.

- Eu não sabia como chegar a vocês sem deixar meu cheiro perto demais da casa de sua família, para que ninguém encontrasse vocês. – Fred explicou – E seu cheiro está bem forte aqui, Bella, mesmo depois de todo esse tempo. Provavelmente tem a ver com o cheiro do seu pai, que é bem parecido com o seu. Então não tinha problema eu vir.

- O que você está fazendo em Forks, Fred? – Eu percebi que havia soado rude e balancei a cabeça, me desculpando – Sem ofensas. Só achei que você já teria ido atrás de Shelly e Steve a essa hora. Carlisle disse que ia reservar sua passagem.

- Esse é o problema, e foi por isso que eu precisei chegar até vocês. – Ele franziu a sobrancelha. – Eu estava a caminho do aeroporto quando senti um cheiro muito familiar, que estava guardado na minha memória há anos, e eu havia acessado hoje para ter o que procurar: o cheiro de Steve.

- Em Forks? – Edward arregalou os olhos.

- Eles nos seguiram. – As palavras saíram de minha boca como um sussurro, constatando a assustadora realidade de que eu havia colocado todos os que eu amo em perigo, trazendo os vampiros que tinham algo contra nós para cá.

- Seguiram. – Fred assentiu. – Eu fui até eles hoje, eles estavam em uma casa em Seattle. Não consegui muita coisa, Steve não estava lá. Ele havia saído para caçar ou algo do tipo. Senti que Shelly não confiava muito em mim. Mas o menino do qual vocês falaram está lá. – Ele contava os fatos nos dedos. – Ele realmente é irmão mais novo do Steve e, pelo que pareceu, ele acredita estar protegendo o irmão de alguma coisa. Shelly parecia um pouco lunática.

- Ela sempre pareceu assim para mim. – Eu revirei os olhos – Exceto quando eu estava sob o efeito do poder dela.

- Então você já descobriu isso? – Fred sorriu. – Eu não sabia como contar a você, mas imaginei que ele não poderia te influenciar, por causa do seu escudo.

- Eu acho que não pode, mas eu relaxei o escudo por alguns momentos enquanto estava perto dela. – Eu engoli em seco – Não vai acontecer de novo.

- Tenho certeza que não. – Ele assentiu. – Agora precisamos discutir o essencial. – Seu rosto ficou sério de repente e ele assumiu uma postura quase profissional. – Shelly e Steve seguiram vocês até aqui, acompanhados pelo menino Matthew. Como eles descobriram onde vocês estavam indo?

- Renesmee contou a Matthew. – Edward constatou no mesmo momento em que esse fato me veio à mente. – Ele realmente não é boa companhia para ela.

Engoli em seco, odiando que Renesmee tivesse que passar por isso, mas concordando profundamente com meu marido. Não era seguro para ela continuar sendo amiga desse menino e, por isso, ela teria que se afastar. O difícil seria contar a ela.

- E o que você pretende fazer, Fred? – Eu voltei à realidade. – Quero dizer, estamos muito gratos por você estar fazendo isso por nós, mas realmente não queremos que você corra perigo nenhum. Não é certo.

- Vou continuar fazendo o que eu disse que faria: descobrir como ajudar vocês.

- Nós vamos embora logo depois do casamento de amanhã. – Edward começou a tentar entender a situação. – Eles não podem ter vindo para cá à toa. Seja lá o que eles querem fazer, eles pretendem fazer antes de irmos embora.

- Não foi isso que Renesmee disse ao Matthew, Edward. – Eu franzi os lábios. – Ela disse que não iria à aula até quinta, o que significa que ficaríamos em Forks até quarta, pelo menos. O casamento é amanhã, terça-feira. Mesmo que você tenha acabado de decidir que vamos embora depois disso, decisão com a qual eu concordo, eles não tem como descobrir. Talvez eles queiram mais tempo.

- Só podemos torcer para que eles queiram mesmo. – Edward concluiu – Não queremos levar problemas para Paul e Rachel.

- Não – Eu engoli em seco, pensando em como o casamento estaria cheio de pessoas que eu amo – Essa é a última coisa que queremos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plus Que Ma Propre Vie." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.