Plus Que Ma Propre Vie. escrita por Isabella


Capítulo 31
Capítulo 31




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/283590/chapter/31

- Então amanhã vamos todos às compras. – Alice saltitou pela sala. – Sem exceções – ela fingiu tossir – Bella.

- Sim senhora, capitã. – Eu ri, bagunçando um pouco o cabelo dela. – E você sabe que vampiros não tossem, certo?

- Que você saiba. – Ela deu de ombros. – Preciso fazer um cronograma. Sei que algumas pessoas não vão ter paciência de ficar na loja de vestidos… Todas nós, meninas, passaremos a maior parte do dia lá. – Eu gemi e ela riu, me dando a língua – E os meninos vão se dividir. Carlisle vai com Emmett checar as passagens, a casa, o aluguel de alguns carros para quando estivermos lá. – Ela pensou por apenas um segundo – Isso vai ser rápido, então vocês poderão encontrar com o Jasper, o Edward e o Jacob para procurar presentes. Os melhores presentes possíveis, com consentimento do Jacob. Ele vai saber o que é adequado. Mas nem tentem comprar coisas horrorosas ou simples demais, se não quiserem uma irmã muito estressada depois. Lembrem-se – ela colocou o dedo indicador na testa – eu vou ver antes de vocês comprarem.

- Ela realmente é uma capitã. Eu ainda me impressiono. – Jacob engoliu em seco.

- Não sei como você ainda não acostumou. – Renesmee riu, fazendo carinho em seu cabelo. – E nós, querida mestra? O dia inteiro na loja de vestidos? Pensei que Alice Cullen fosse mais rápida do que isso.

- É claro que eu sou. – Ela sorriu orgulhosa – Mas nós não vamos comprar apenas vestidos. Precisaremos de sapatos, acessórios… Jacob! – Ela pulou de repente. – Por favor, me diz que a Rachel especificou a cor do vestido das madrinhas!

- Lilás – Ele estendeu as mãos para o alto, como se estivesse se mostrando inocente.

- Certo. Lilás. Isso dá uma brecha para que a Bella vá de azul – Edward sorriu – realmente fica ótimo nela. Rosalie, Esme, alguma preferência? Tem um vestido rosa-bebê que eu vi esses dias e estou morrendo para comprar!

- E não comprou porque? – Esme riu – Qualquer cor está ótima, querida, mas um nude sempre me cai bem.

- Estava com pressa pra fazer alguma coisa… E deixei pra depois… Rose?

- Verde-bebê? – Ela sorriu, inocente. – Eu sei que é diferente, mas eu vi um maravilhoso também… Estava esperando você ir comigo para comprar.

- Meninos, já sabem a cor da gravata de vocês. E nós podemos fazer mais compras e…

- Capitã – Eu intervi – Será que eu poderia ser liberada após as compras do casamento? Queria ajudar a escolher os presentes também…

- Urgh, ok. – Ela revirou os olhos – Sabe Bella, esse seu comportamento é lamentável…

            Eu sabia que ela iria continuar com a bronca por um tempo, como sempre, por isso me surpreendi quando ela parou de falar e ficou estática por apenas dois segundos. Ao voltar à realidade, ela apenas fez cara de incomodada e se jogou no sofá dramaticamente.

- Telefone, Renesmee – Ela revirou os olhos de novo – é o humano, vulgo assassino de roupas.

Pelo canto do olho vi Jacob se ajeitar no sofá, parecendo desconfortável mas não largando Renesmee de jeito nenhum. Ele deu espaço para que ela se esticasse no sofá e virasse de costas para alcançar a mesa que ficava encostada no sofá, onde o celular dela estava apoiado. Dois segundos depois, quando Renesmee já estava apoiada no braço dele de novo, o telefone tocou.

- Oi, Matt. – Ela mordeu os lábios, prendendo um sorriso. Não era tão difícil compreender que ela realmente se importava com ele. Era quase como quando eu era adolescente e Edward me dizia “não seja amiga do Jacob”. Eu não podia evitar. E ela também não. – Tudo bem?

            Eu ouvi apenas superficialmente o início da conversa, me esticando para acariciar o cabelo do meu marido durante os primeiros segundos, até que eu ouvi ele dizer algo sobre como ela tinha saído cedo da festa de ontem. Uau. Fazia apenas um dia desde a festa, e me parecia um ano, quase. Estremeci quando escutei ele dizer que sua prima, Shelly, tinha gostado muito de me conhecer. Ele também perguntou do meu vestido, e Renesmee garantiu que Esme tinha um método infalível e que a mancha com certeza sairia. Depois das trivialidades, ele finalmente perguntou.

Renesmee Eu ouvi pelo telefone, a voz um pouco distante eu queria saber se a gente pode conversar… Preciso falar uma coisa pra você.

            Jacob se remexeu no sofá e se levantou, dizendo que precisava de água. Eu ri quando Alice o seguiu, alegando que não aguentava mais ouvir a voz do menino que havia assassinado um dos melhores vestidos que ela já havia me feito usar.

- Matt… – Ela franziu o cenho, ficando com uma ruguinha entre as sobrancelhas. Edward me encarou, sorrindo, e eu apoiei a cabeça em seu peito. – O que aconteceu?

Nada sério. Só queria falar com você mesmo.

- Então fala, ué. – Ela riu um pouquinho.

Tem que ser pessoalmente. E à sós.

            Eu m segurei para não rir quando reparei que Emmett estava fazendo uma encenação ruim de Romeu e Julieta atrás do sofá, apenas mexendo os lábios, mas eu pude entender cada palavra. “Meu nome é Matthew e sou um completo bobão. Renesmee, case comigo e você comerá pão”. Enterrei a cabeça na camisa de meu marido mais uma vez, mordendo o tecido para não fazer barulho. Enquanto isso, Renesmee ainda conversava com Matthew.

- Hn, eu não vou à aula até quinta-feira, Matt. – Ela mordeu os lábios. – Vou ao casamento de uma amiga de infância… Do Alaska.

Então você está indo para o Alaska?!

- Não – Posso dizer a verdade? Percebi que ela enviou isso a todos na sala e, quando Carlisle assentiu, ninguém discutiu. – Forks, Washington. O noivo dela é de lá.

Forks… Eu ouvi um leve suspiro. Tudo bem então, acho que a gente se fala na quinta.

- Ok, Matt… – Ela sorriu. – Até quinta então.

Até. E se cuida, tchau.

Ele desligou o telefone e Renesmee fez o mesmo logo em seguida.

- “Se cuida” – Emmett imitou a voz do menino – “Porque meu irmão psicopata e eu queremos você e a sua mãe”.

- Como se eles fossem conseguir alguma coisa. – Rosalie riu.

- Com certeza não vão. – Edward e Jacob disseram ao mesmo tempo, o que causou uma pequena sessão de risos.

- Certo – Alice voltou para a sala. – Parece seguro agora. Renesmee, Jacob, amanhã vamos todos sair cedo, então sugiro que vocês vão para a cama.

- Camas diferentes. – Emmett fingiu tossir.

- Nem dá ideia, Emmett. – Eu ri e segui minha filha até seu quarto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Plus Que Ma Propre Vie." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.