A Sobrinha dos Vampiros escrita por Débora Falcão


Capítulo 6
"Se"




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28291/chapter/6

Um alvoroço se sucedeu na casa. Todos queriam saber o que eu sabia, como sabia, porque os Volturi viriam, como viriam, como seria a luta, se tínhamos chance, etc, etc.

Eu estava propensa a não contar, mas não havia como. E não havia meios de fazê-lo sem magoar Jacob.

"Eu não posso!"

"Você pode e você deve, Lisa!" Edward era bem persuasivo quando queria. Então eu não podia mais lutar contra aquilo.

Contei tudo. Quem eu era, o que estava fazendo lá. A razão pela qual eu viera a Forks e... também, o bilhete de alerta a Edward a respeito de Inccubus. Bella ficou vermelha, e eu não sabia se era de timidez ou de raiva. Ela sabia que eu sabia sobre sua lua de mel então, eu não podia olhá-la por muito tempo. Ela fixava seus olhos em seus pés e suas mãos, agoniados.

Edward exigiu mais, e eu lhe falei a respeito dos Volturi e da guerra que estava para acontecer.

"Eu não sei o que vai ocorrer daqui por diante" eu falei. "Eu sei o que deveria ocorrer, se não fosse minha presença."

"Já é alguma coisa." falou Jasper de mau-humor. Em seguida, uma onda de estresse e tensão me atacou e eu fiquei sem ação. Edward olhou para Jasper, e depois me senti calma e tranqüila.

"Pode continuar." falou Edward.

"Se não fosse eu aqui, se eu não tivesse interferido, Irina teria visto a filha de vocês, Edward e Bella, e teria pensado se tratar de uma criança imortal. Então, ela levaria aos Volturi a denúncia, e todos eles viriam para confirmá-la e matá-la. Ao chegar, eles iriam se deparar com o bando de Sam e Jacob, e com muitos vampiros amigos de vocês, que estariam aqui para testemunhar que Renesmee não seria uma criança imortal. O que serviria ao menos para aplacar os ânimos de Aro e fazer sua pseudo-justiça."

Parei para respirar. "Vocês sabem que isso não seria o suficiente. Que Aro e Caius tentariam uma desculpa para levar vocês a Volterra e matar os outros." Engoli em seco. "Mas algo acontece que os protege. Bella os protege com seu dom. Ela já seria uma vampira."

Todos olham para Bella, que me olha confusa.

"Meu dom? Eu vou ter um dom que vai proteger minha família contra os Volturi? Então, eu o quero agora!"

Edward gemeu fracamente. Eu sabia que isso iria fazer Bella se sacrificar pela família.

"Mas há um porém." eu disse.

Todos me olharam confusos.

"Nesta situação, o poder de Bella funcionaria simplesmente porque Caius e Aro não queriam fazer justiça. Queriam derrubá-los para poder tê-los de qualquer maneira. E Bella protegeu suas mentes. Mas agora..." eu pausei. Sim, aquela linha de raciocínio era a lógica. "... agora a situação é diferente. Eles não precisam de uma descupa. Bella pode ser transformada a qualquer momento por vocês. Eu não. Eu sou uma humana. E eu não quero ser uma vampira."

Definitivamente. Eu me lembrava exatamente o que era ser uma vampira para Jake, e eu não queria ser uma. Jake se contorceu ao meu lado. Ele não me queria vampira também, do mesmo modo que sofria ao ver que Bella se tornaria, inevitavelmente, uma.

"Não poderemos mostrar aos Volturi que eles estariam sendo injustos se vocês mantiverem a mim e a Bella humanas. Eles não precisariam usar seus poderes para dominarnos mentalmente e nem Bella precisaria nos proteger com seu poder. Nós estaríamos limitados à sua ordem. E os Volturi estarão prontos para nos esmagar."

Eu terminei, impressionada com minhas próprias palavras. Elas soavam ainda mais aterrorizantes para mim.

E agora?

Olhei para Jake. Não, eu não me transformaria. Ele não me suportaria. Olhei para Bella e Edward. Ter um bebê? Isso ajudaria? Não, ninguém iria querer Bella totalmente vulnerável com um bebê, prestes a morrer quando os Volturi chegassem.

Era tarde demais.

Apenas eu poderia mudar isso.

Se eu quisesse voltar e desfazer minha interferência.

Apenas "se".


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sobrinha dos Vampiros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.