A Sobrinha dos Vampiros escrita por Débora Falcão


Capítulo 4
Explicações




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/28291/chapter/4

"Espero que você não esteja... ahm... nervosa com tudo isso..." começou Jacob, ainda dirigindo à Forks. "Eu sei que tudo isso é meio estranho, mas eu vou te explicar..."

Ops. Mancada. Eu não devia ter agido tão naturalmente, e ainda aceitado a carona de Jacob, que para mim deveria ser um estranho. Eu estava tão habituada a ele, principalmente depois da segunda experiência de impressão, que não me lembrei que para ele eu era uma completa desconhecida, e era assim que ele deveria parecer para mim.

Eu fiz uma careta, mas ele não notou. Continuou a explicar sobre sua descendência, a história de sua tribo, quem ele era e o que havia acontecido. Eu não sabia exatamente como agir, mas segui meus próprios instintos. Apenas assenti a tudo o que ele dissera e fiquei feliz por conhecer sua tribo e suas lendas.

"Depois eu vou levá-la a La Push, para uma reunião com os anciões. Você vai gostar de ouvir deles a nossa história."

Claro que eu ia gostar! Eu já sabia de cor, mas só de pensar em ouvir o velho Quill e Billy Black contando tudo em volta de uma fogueira à noite, senti a magia em meu coração.

Agora estava tudo bem! Eu estava super feliz.

Então, percebi que já estávamos nas proximidades da mansão dos Cullen. Jacob veria Bella, contaria-lhe as novidades, me apresentaria à família dela. E eu, bem, a mim cabia pensar em coisas que não chamassem a atenção e não tomar nenhuma decisão com relação ao futuro que pudessem alarmar os Cullen sobre quem eu sou de verdade.

Eu estava muito nervosa diante da expectativa. Bella ainda era humana, e o risco de Renesmee vir ao mundo ainda era grande, apesar de saber que Edward, mesmo sem ter certeza, ainda tomava cuidado com Inccubus. Eu não sabia por quanto tempo mais, e eu não poderia manter meus pensamentos nisso, senão ele descobriria tudo.

Entramos na pequena estrada que leva à mansão. Tratei de concentrar todos os meus pensamentos em Jacob, ao meu lado. O aquecedor do carro estava desligado, não era necessário. O corpo de Jake irradiava calor em todo o carro e eu estava muito confortável.

"Vamos?" disse ele sorrindo, abrindo a porta para mim. Estendeu a mão quente para me ajudar a sair e, depois, me guiou até a porta com um braço à minha volta.

Ele era tão imensamente alto que eu só podia permitir ser abraçada assim como se estivesse totalmente coberta.

Alice abriu a porta.

"Oh, é você. Só podia ser. Para eu não enxergar nada quando o carro entrou!" ela resmungava bonitinho, com a boca fazendo beicinho enquanto abria a porta para que nós entrássemos.

"Não vai apresentá-la?" perguntou ela, ainda sem enxergar o futuro, já que eu estava grudada em Jake.

"Esta é Lisa." disse Jake. A forma como ele pronunciou o meu nome descarregou eletricidade em meu coração. Só assim posso descrever como me senti.

"Ela é humana." Jasper falou, olhando para mim. Eu não gostava do modo como ele me olhava. Eu me lembro perfeitamente como ele me vigiou, quando me tornei uma vampira recém-nascida e fiquei sob seus olhos duros. Ele era difícil de agradar. Mas não pensei nisso no momento, para não atrair a atenção de Edward, que estava sentado no sofá ao lado de Bella. Ela deixava sua cabeça repousar sobre seu ombro.

"Bella também é." replicou Jake. Jasper deu de ombros, mas continuou a me encarar.

"Ela é sua impressão?" disse Edward. Era mais uma afirmação que uma pergunta. Ele lera ambos nossos pensamentos. Eu baixei os olhos.

"Sim." disse Jake. "E eu a trouxe para conhecer a todos, mas principalmente, Bella."

Bella olhou para nós dois. Então, ela se levantou do sofá e veio ao encontro de Jake.

"Estou muito feliz, Jake! Finalmente você encontrou uma garota legal pra você!" Ela sorriu para mim, radiante. "Faça-o feliz. Jake é meu melhor amigo, é a única coisa que peço. Faça meu amigo feliz! E seja feliz com ele! Ele merece tudo de bom!"

Eu tive que sorrir de volta. Eu estava super feliz também, e eu sei que Jake seria feliz comigo. Agora, nada havia a temer. Nossas vidas seriam muito alegres.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Sobrinha dos Vampiros" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.