A Stranger escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 9
1x08 - Elijah


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282437/chapter/9

Cap. 8


PDV Demi

Abri os olhos incomodada com uma frestinha de luz em meu rosto. Percebi que não estava em meu quarto... Claro... estou na mansão Salvatore.

Levantei sonolenta e caminhei pelo quarto. Rose estava tomando banho pelo que ouvi. Peguei minha bolsa, minha jaqueta e meus tenis (calcei os mesmo rapidamente). Sai do quarto sem fazer barulhos. Desci as escadas e logo que estava terminando de descer, a porta da frente se abriu...

- Demitria! - Elena assustou-se ao meu ver.

- Elena, que susto! - eu disse revirando os olhos - O que faz aqui?

- O que você faz aqui?! - ficou desconfiada - Onde passou a tarde com Damon e Rose?

- Fomos resolver um probleminha. - disse tranquila.

- Sua prima não correu nenhum risco, Elena. - Rose disse descendo as escadas apenas num roupão - Tanto porque Damon nunca deixaria.

- Claro... - ela disse revirando os olhos - Demitria você não tem aula agora?

- Sim, e você também. - eu disse revirando os olhos.

- Acho que Elena viera falar comigo, não? - Rose disse sorrindo de lado.

- Sim, eu vim. - Elena disse tranquila e olhou-me - Vá para escola...

- O que você veio fazer aqui? - eu perguntei preocupada.

- Como Rose disse, vim falar com ela. - ela respondeu obvia - Eu preciso ir até onde o tal Slater está. - disse olhando para Rose.

- Por quê? - perguntei confusa.

- Ele sabe onde está Klaus, é obvio! - Elena disse - Eu tenho que falar com ele pessoalmente.

- Stefan não gostará nada disso, Elena. - Rose disse negando.

- Eu não me importo. - ela disse - Eu preciso de informações.

- Então vou com você. - eu disse rápido - Não posso te deixar corrrer esse risco sozinha!

- Agora Damon que não vai gostar nadinha! - Rose disse negando séria - Garotas, não podemos correr esse risco! Demitria, você viu o que aconteceu ontem... Pode ser pior desta vez!

- Eu não me importo, preciso fazer isso. - Elena disse convicta.

- E eu não vou deixar Elena sozinha. - eu falei como ela.

Rose suspirou se convencendo já.

- Ok... Vou colocar uma roupa. - ela disse voltando para cima.

Elena respirou fundo e depois de alguns segundos me encarou.

- Você não precisa se envolver nisso, Demi. - disse séria e eu neguei.

- Elena... Você, Jeremy e Jenna são as unicas pessoas que eu tenho.... Eu preciso te proteger. Ou ao menos tentar. - sorri e ela suspirou indecisa.

Rose desceu as escadas já arrumada. Eu apenas coloquei minha jaqueta e saimos daqui.

Foi assim como ontem. uma hora de viagem. Rose quem dirigia. Eu estava no banco de tras, pensando em tudo isso... E a unica coisa que me vinha em mente era meu beijo e de Damon... Eu sou tão idiota! Damon AMA Elena! Minha prima!! Como eu posso??

O carro parou e percebi que estávamos no mesmo lugar de ontem. Rose desceu do carro e Elena e eu nos olhamos rapidamente. Descemos também enquanto Rose já estava abrindo uma das portas logo a frente. 

- Vão na frente. - ela disse olhando em volta.

Elena e eu fomos na frente pelo estreito corredor.Logo imensas escadas surgiram. Subimos em silencio. Rose estava bem atras de mim. Paramos a frente de uma porta e Rose bateu na mesma, chamando por Slater... Ninguém respondeu... Então Rose deu apenas um forte empurrão, o que fez com que a porta se abrisse. 

- Podem estrar. - Rose disse a mim e a Elena.

Elena foi a primeira a entrar, olhando tudo em volta... Entrei fazendo o mesmo que Ela. Rose entrou logo em seguida, chamando por Slater. Eu andei pelo apartamento. Aqui era muito grande! Passei por um corredor olhando pelas portas...

- AH! - soltei um grito de susto. Bem a minha frente tinha um homem morto... Com um pedaço de madeira perfurada em seu coração...

Dei um paço para tras e no mesmo momento Rose surgiu. Ela assustou-se e ficou parada. Elena apareceu a também se assustou.

- Acho que não poderemos mais contar com a ajuda de Slater... - Rose sussurrou pasma.

...

Elena e Rose fuçavam num dos computadores de Slater. Eu estava na janela vendo o sol se por... De repente vi um reflexo de um homem na janela. Virei-me rápidamente mas não tinha ninguém atras de mim... Minha respiração estava descontrolada... Eu só posso estar vendo coisas!

Ouvi um barulho estranho... Aposto que Rose também ouviu, pois ela ficou atenta.

Rose nos fez um sinal para ficarmos em silencio e andou até um closet que havia alí. Assim que Rose abriu as duas portas, uma mulher morena e alta surgiu assustada, mas assim que viu Rose ela ficou aliviada e correu para abraçar Rose.

- Alice! - Rose disse aliviada ao abraçar a mulher.

- Oh, Rose! Eles mataram Slater! - ela disse desesperada nos braços de Rose.

- Quem fez isso? - Rose perguntou.

- Não sei... - ela disse saindo do abraço e nos encarou - O que vocês fazem aqui? - perguntou confusa.

- Precisamos de sua ajuda, Alice. - Rose disse e Elena concordou.

- Sabe a senha de Slater? - Elena pediu.

- Sim, claro...

- Precisamos de dicas em como entrar em contato com Klaus. - Elena disse rápido.

A morena ficou palida e não soube como dizer não ou outra coisa. Ela apenas caminhou para os computadores e foi digitando as senhas... Fomos até ela e a esperamos calmamente.

- Alguém entrou aqui... Mas felizmente não conseguiram excluir tudo. - ela disse mexendo pastas por pastas... Até que parou numa... - Foi por esse telefone que ele entrou em contato com Elijah...

- Ótimo. - Elena disse respirando fundo e lhe entregou o telefone ao lado - Então ligue a eles e digam que a cópia existe e está pronta para se entregar.

Nós três encaramos Elena perplexas. Mas Alice estava surpresa e maravilhada.

- Não! - eu praticamente gritei - Você não pode fazer isso!

- Sim, eu posso e vou! - ela disse indo para a sala, enquanto Alice discava a tal numero - Não quero que mais ninguém passe por algum sofrimento por minha causa!

- Então era esse seu plano... - Rose disse óbvia - Uma missão suicida!?

- Era isso ou esperar que alguém que eu ame morra! - ela disse séria e sentou-se no sofá.

- Elena, vamos embora agora! - eu disse nervosa e ela negou.

- Rose, quando eles chegarem, fuja imediatamente com Demitria... - ela implorou e Rose ficou incredula.

- Isso é loucura, Elena! - eu falei nervosa - Está se entregando a ele assim? Tão facilmente?

Elena respirou fundo... Eu não acredito! Andei para o outro lado da sala completamente nervosa. Rose saiu sem ninguém perceber. Pude ve-la no outro corredor, falando ao telefone. Assim que Rose saiu de lá ela foi falar com Elena, tentar convence-la de sairmos daqui o mais rapido... Meu celular começou a vibrar. Eu olhei e vi que era Damon.

- Alô? - atendi baixinho.

- Uma pergunta: O que deu na cabeça de vocês?! - ele falou nervoso.

- Foi tudo ideia de Elena! - eu me defendi - Eu não sabia que ela iria se entregar de bandeija!

- Eu já estou a caminho daí. Mas se você conseguir convencer sua prima dessa missão suuicida, eu ficarei muito grato!

- Eu conheço muito bem Elena... Sei que ela negará. - disse revirando os olhos.

Meu celular apitou e então desligou. Otimo! Sem bateria! Bufei estressada e voltei para sala.

- Elena, vamos embora o quanto é tempo! - eu pedi desesperada - Eles vão te levar para a morte, Elena!

- Demi, eu vim para isso. - ela disse calma.

- Elena, você é louca!

Passei mais alguns minutos dando um sermão em Elena. Mas ela não ligava, fingia que não dava a minima. Eu sai de lá, desistindo de dizer mais alguma coisa. Quando entro num corredor acabo esbarrando em algo... ou melhor dizendo: em alguém.

- Onde está a sua prima suicida? - Damon perguntou me puxando para irmos para sala.

- Me solta, eu não tenho nada a ver com isso! - falei tentando me soltar. Por que Damon tem que ser tão rude?!

- O que faz aqui? - Elena se assustou ao ver Damon.

- Engraçado, era essa minha pergunta! - Damon disse sarcastico. Elena me olhou incrédula.

- Hey! Não foi eu! - eu disse em minha defesa e Rose se manifestou ao entrar na sala.

- Foi eu, Elena. Eu não podia deixar isso acontecer.

- Damon, não adianta, eu não vou sair daqui! - Elena disse nervosa e Damon me soltou andando até ela.

- Você está a fim de morrer? É isso? Se for, posso quebrar seu pescoço num estralar de dedos. - ele disse irritado.

- Hey, gente! - falei me ondo no meio dos dois - Sem discussão!

- Então vamos embora! - Damon falou puxando meu braço e o de Elena.

Elena tentou lutar contra, mas ele é mais forte. Eu nem tentei, né? O cara pode quebrar meu braço facin facin!

Antes de chegarmos a porta, a mesma se abriu numa força impressionante. Tres homens surgiram. Damon se colocou a nossa frente.

- Viemos atras da copia. - o cara do meio disse serio.

- Eu estou aqui! - Elena disse dando um passo a diante mas Damon a segurou.

- Não, não tem nada para vocês. - Damon disse serio.

O cara a minha frente ia se manifestar, mas antes, o carinha do meio arfou e caiu o chão. Todos olhamos espantados para a figura a nossa frente...

Eu senti meu mundo parar... Era o mesmo homem que tinha aparecido na janela uma hora atras... Eu senti minhas pernas paralisarem... Meus olhos ficaram fixos no homem a minha frente... Ele era lindo... Moreno... Com os cabelos negros e lisos. Usava uma roupa social, que o deixava com cara de lord...! Ele estava olhando fixamente a Elena e Damon... Mas quando seus olhos vieram ao meu encontro... Pareceu que aquele homem não via mais nada além de mim...

Aqueles olhos castanhos... Lindos... De onde eu conhecia?!

Em fim, ele parou de me olhar e veio numa velocidade inumana até os dois homens que estavam a nossa frente. Rose estava apavorada... Ela fugiu em menos de dois segundos...

- Quem são vocês? - ele perguntou aos homens.

- Quem é você? - o cara a minha frente perguntou assustado, mas se fazendo de valentão.

- Elijah. - ele respondeu tranquilo.

Elijah... Minha mente parou... Eu o conheço! Mas de onde Senhor?!

- Viemos pegar a copia para lhe entregar... - o loiro disse espantado por saber que ele era Elijah.

- Alguém mais sabem que estão aqui? - Elijah perguntou com sua voz grossa e sutil.

Eles negaram. Elijah sorriu meio amargo... No mesmo momentto ele arrancou os corações dos vampiros, e os dois cairam ao chão, sem vida... Damon e Elena deram um passo para tras... Enquanto eu, apenas encarava Elijah...

ELijah me encarou também... Em seus oolhos me pareceram que surgiu... Carinho.... Ternura.... E amor. Eu não conseguia controlar minha respiração... Meu coração estava num ritimo desacelerado... Minhas pernas tremiam...

Elijah dera um passo em minha direção e no mesmo momento Damon se opos a minha frente.

- Eu te matei. - Damon disse incredulo.

Elijah apenas sorriu desviando seu olhar do meu e correu porta a fora. Damon nos olhou confusos... Eu ainda estava assustada com toda aquela confusão dentro de mim...

(...)

O caminho para voltarmos para casa foi completamente silencioso. Eu estava no banco de tras novamente. Damon quem dirigia e Elena estava no banco de carona. Fechei meus olhos encostando minha cabeça na janela... A imagem de Elijah ficava em minha mente... De repente era como se eu visse Elijah novamente a minha frente... Ele usava roupas estranhos... Como roupas da era Medieval...

Abri meus olhos encarando a janela e no mesmo momento o reflexo de Elijah estava nela. Eu arfei quase dando um pulo e Damon e Elena olharam-me assustados.

- O que houve? - Elena perguntou assustada.

- Ahn... - pigarreei e olhei para janela novamente - Foi apenas um bichinho! - disfarcei e eles ficaram aliviados.

Percebi que já estavamos em Mystic Fall. Elena estava nervosa com Damon ainda. Eu já estou nem ai. Minha cabeça está tão confusa...

Assim que Damon parou o carro a frente de casa, Elena desceu batendo a porta com força.

- Eu tento salvá-la e ela quem fica nervosa? - Damon disse ironico. Desci do carro sem dizer nada.

Assim que estava quase subindo a varanda, senti as mãos fortes de Damon me segurarem e ele virou-me para ele.

- Você sabe que o que fizeram hoje foi a coisa mais estupida, não? - Damon disse irritado e olhando no fundo de meus olhos.

- Sim, eu sei, mas você queria que eu fizesse o quê? Deixasse Elena ir sozinha?

- Ligasse-me! Mas não a deixasse cometer isso! - ele disse óbvio.

- Assim eu perderia a confiança de Elena. E isso não é bom, pois se um dia ela resolve fazer coisa pior? Ao menos ela poderá me contar...! - eu disse revirando os olhos e ele suspirou - Damon sei que se preocupa com Elena, mas tem que deixa-la tomar suas proprias decisões...

- E as decisões dela de hoje que lhe matou, Demitria! - ele falou irritado - você viu a forma que Elijah te olhou!? Eu pensei que ele te mataria alí mesmo! - falou desesperado.

Vi a dor em seus olhos... O medo e a raiva... Eu deveria estar vendo e escutando coisas.... Damon não ficou nervoso por Elena ter se colocado em risco... Ele ficou nervoso por ela ter ME colocado em risco.

Eu encarei a Damon surpresa e ele respirou fundo... Damon se aproximava seu rosto do meu lentamente... Fechei meus olhos quando senti seus lábios roçando nos meus...

- Damon! Stefan! - Elena gritou saindo de casa. Damon e eu nos afastamos rapidamente. Elena nos olhava incredula e ao mesmo tempo surpresa - Damon... Stefan está preso na tumba. - Elena disse vindo em nossa direção.

- Ele o quê? - Damon indagou.

- Eu preciso ir lá agora! - Elena disse indo correndo para floresta.

- Elena! - Damon gritou nervoso.

Ele me olhou sem saber o que fazer. Eu suspirei dando um passo para tras...

- Vá atras dela! - falei óbvia.

Sem pensar duas vezes, Damon saiu imediatamente atras de Elena.

Subi para varanda e entrei em casa, fechando a porta atras de mim... Jeremy estava vindo da cozinha com um copo de agua na mão... Ele estava com um grande curativo no pescoço.

- Nem precisa me contar. - falei cansada de tanto sobrenaturalidade...

Subi as escadas correndo e me tranquei em meu quarto. Fui direto pegar uma roupa e depois fui tomar banho. Depois de quase uma hora no banho, coloquei uma camisola branca e um short preto. Voltei para meu quarto apagando as luzes. Deitei-me fechando meus olhos e suspirei...

Ao narrador

A  garota saiu do quarto de vagar. Estava apenas com uma camisola comprida e branca. Seus pés estava descalsos e nem faziam barulhos no piso de madeira. Ela andou pelo extenso corredor cheio de portas. Logo a frente havia uma longa escadaria... Era essa a saida, pensou ela. Ao chegar próxima as escadas, umavoz sutil lhe chamou:

- Já estas de pé, senhorita?

A garota virou-se de imediato e assustou-se ao ver a aproximidade com aquele homem a tão próximo de si.Ela deu um passo para tras, encarando aqueles olhos castanhos escuros. Aquela pele morena, talvez por tomar muito sol... Os cabelos negros eram lisos e compridos até dois dedos a baixo das orelhas. Seu corpo era musculoso e usava roupas finas da época.

Demi

Eu acordei num impulso.... Eu era aquela garota! Como pode ser eu? Nunca estive naquele lugar! E aquele homem... Era... Impossivel... mas sim... Era ele...

Elijah.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Comentários? Recomendações?
Volto a postar quando tiver ao menos 3 comentarios!
Beijous!