A Stranger escrita por Gabi Mikaelson Salvatore


Capítulo 12
1x11 - Little Lie


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura...!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282437/chapter/12

Cap. 11


PDV Demi

Acordei ouvindo Caroline resmungando com Elena. Estavamos, Bonnie, Elena e eu no quarto de Caroline. Haviamos dormido aqui essa noite. E como diz Car, tínhamos feito a noite das garotas. Foi divertido. Conversamos apenas coisas de garotas normais. Nada de vampiros, bruxas, lobos ou coisa assim!

Ouvi meu celular tocar...

- O próximo celular que tocar será arremessado pela parede! - Bonnie alertou pondo um travesseiro sobre a cabeça. Eu ri sonolenta e peguei meu celular...

- Alô? - atendi sem ao menos ver de quem se tratava.

- Eu estava te procurando, onde você está? - Damon atendeu sério.

- Bom dia para você também, Damon. - murmurei revirando os olhos e levantei-me - Estou na casa de Caroline... Por que?

- Elijah ainda está na cidade, e pensei que ele tivesse ido atras de você. - ele disse desconfiado. Assustei-me e tentei não demonstrar.

- Elijah...? Atras de mim? Isso é besteira. - falei fazendo-me de incredula e sai do quarto de Caroline - Como você soube que ele ainda está na cidade?

- Andie contou-me. - ele disse como se fosse a coisa mais simples do mundo.

- E o que você fazia com ela, Damon? - perguntei enciumada.

- Eu fui para o Grill e acabei encontrando-a lá. - ele disse e riu - Quanto ciumes!

- Sim, eu sou ciumenta! - falei irritada e ele riu mais - Queria só ver se fosse eu indo falar com Elijah, o que você diria!

- Por que mencionou Elijah? - ele disse e só então eu reparei.

- Foi o primeiro  nome que veio na mente... Mas não importa! - revirei os olhos.

...

Entrei em meu quarto encontrando Alyssa sentada em minha cama. Eu já tinha me esquecido o tanto que ela é intrometida!

- Ainda bem que está aqui. - falei fechando a porta e ela olhou-me confusa.

- Pensei que poderiamos sair esta tarde. Desde quando cheguei na cidade nós pouco nos falamos - ela disse dando de ombros e sentei-me ao seu lado.

- Sim, eu concordo. Mas essa tarde tenho a refeição da Sociedade Histórica na casa da prefeita. Prometi a Damon que iria com ele. - respondi revirando os olhos. Ela então olhou-me com um enorme sorriso - Alyssa, preciso saber sobre você. - falei em fim.

- Sobre mim? - ficou surpresa - Pode tirar suas duvidas.

- Ok... Há quanto tempo você é vampira? - perguntei logo de cara.

- Muitos anos! - revirou os olhos rindo - Há seculos!

- Especifique-se. - pedi.

- Ok... Desde 1345. Nasci na Inglaterra, mas fui mandada para França; fui criada por meus avós... - ela explicou e deu de ombros.

- Quem te transformou? - olhei-a curiosa.

- Benedetto Vincenzo. - falou com um certo brilho nos olhos.

- Seu namorado? - perguntei cautelosa e ela sorriu assentindo.

- Melhor dizendo: Ex namorado.

- O que houve? - fiquei interessada.

- Quando conheci Benedetto, eu me apaixonei a primeira vista. Ele era um homem muito importante na epoca... - suspirou - Um dia, eu peguei uma doença grave e estava entre a vida e a morte... Benedetto ficou sabendo e salvou-me dando-me seu sangue... E eu descobri que ele era vampiro quando ele fez isso... Eu senti um nojo dele... Pois isso era algo demoniaco... Eu fugi para bem longe dele, tudo isso no mesmo dia em que ele tinha me salvo... - completou rapidamente - E foi então que eu cai da ponte e me afoguei.... Quando eu acordei... Eu estava em fase de transição. Benedetto forçou-me a tomar o sangue de um homem e eu me transformei. Contra a minha vontade.

- Eu sinto muito. - falei sinceramente. Ela sorriu sem se importar - Você conheceu os Originais? - perguntei e ela ficou surpresa com a pergunta.

- Na época eles eram bem famosos. - respondeu rapidamente - Mas eu não tive o convivio.

Não sei por que... Mas aquela resposta não tinha me convencido em nada.

- Obrigada por tirar minhas duvidas e curiosidades, Aly. - falei sorrindo e levantei-me - Tenho que me trocar. Que tal você aparecer por lá?

- Vou pensar nisso. - ela disse levantando-se - Nos vemos mais tarde, amiga.

- Tchau.

Ela saiu porta a fora e fiquei olhando para o nada. 

- Ela está te escondendo algo, não? - Damon disse atras de mim.

- Conheço Alyssa, tenho certeza de que sim. - falei pensativa e virei-me paara ele - Mas, deixemos isso para lá. O que faz aqui? - perguntei o encarando.

- Vim lhe ver. - disse óbvio e veio beijar-me. Eu sorri entre o beijo e o agarrei enquanto ele nos colocava em minha cama.

...

Damon e eu chegamos na mansão dos Lockwood. Estava com bastante visitantes. Logo que entramos, Andie viera ao nosso encontro.

- Damon! Você veio! - ela dissee animada.

- Sim, e ainda trouxe a minha namorada. - ele falou sorrindo. Eu fiquei surpresa igualmente a Andie.

- Oi, Andie. - falei e sorri. Damon deu-me um rápido selinho e também sorriu a Andie. Jenna parou a nossa frente e ficou boquiaberta.

- Formamos um belo casal, não? - Damon disse sorrindo sarcastico e Jenna olhou-me surpresa. Eu sorri para ela sem dizer nada. Ele nos arrastou para o outro lado da sala, deixando as duas boquiabertas.

- Não sabia que eu era sua namorada. - eu falei sorrindo e ele revirou os olhos.

- Se estiver esperando por um pedido totalmente romantico e cheio de baboseiras, espere sentada. - ele disse sarcastico e revirei os olhos.

- Sua sensibilidade é algo que deixa-me totalmente animada! - falei ironica e ele riu.

Logo a nossa frente estavam Carol Lockwood e Elijah... Eu fiquei surpresa e senti meu coração acelerar.

- Damon! - Carol ficou surpresa em nos ver - Demitria! Que bom que vieram!

- Olá, Carol! - Damon a cumprimentou sorrindo.

- Oi, Carol...! - a cumprimentei tentando sorrir amigavel enquanto estava sob o olhar de Elijah.

- Ah, Elijah, estes são Damon Salvatore e Demitria Gilbert. - ela nos apresentou - E este é Elijah.

- É um imenso prazer lhe conhecer, Elijah. - Damon disse sádico, apertando a mão de Elijah.

- O prazer é todo meu, Damon. - Elijah disse sério e depois virou-se para mim - Olá novamente, Demitria.

- Oi, Elijah. - respondi com um pequeno sorriso desconfortável.

- Por favor, deem-me licença... - Carol disse - Preciso falar com aquele jornalista. - apontou para o homem do outro lado da sala.

Nós assentimos e então ela saiu. Damon e Elijah se encaravam sérios.

- Podemos conversar? - Damon pediu a Elijah.

- Claro, por que não? - Elijah respondeu. 

Damon virou-se para mim, e já logo entendi seu olhar. Revirei os olhos suspirando.

- Rápido. - pedi e ele sorriu dando-me um rápido beijo. Elijah nos olhou meio assustado e me senti desconfortável.

Damon abriu a porta ao nosso lado e Elijah entrou junto com ele. Senti meio arrependida por ter beijado Damon na frente de Elijah... Pareceu que Elijah odiou ter visto aquilo... Por quê?

- Hey, Demi! - ouvi Aly me chamar. Virei-me sorrindo para ela.

Alys estava linda.

Alyssa: http://4.bp.blogspot.com/-x3psgKYFURc/T4Y96FMTJfI/AAAAAAAAAQs/UC46JZypgRk/s1600/serena1.jpg

- Pensei que não viria. - falei sorrindo.

- É, eu não viria, mas resolvi mudar de ideia. - ela disse dando de ombros.

- Que bom. - sorri - Você está linda, Lys. - elogiei-a - Quem sabe não arranja alguém?

- E acha que já não estou de olho em alguém? - ela disse rindo e ri também - Eu o conheci ontem a noite, no Grill.

- Sério? Quem é? - fiquei curiosa.

- Não sei o nome dele, não tive coragem de perguntar. - falou sem importancias - Mas digo apenas que ele é lindo! 

- E como ele é? - perguntei curiosa.

- Loiro, musculoso, pinta de que malha; tem olhos azuis... - revirou os olhos e fiquei imaginando... Será? - E ele trabalha no Grill!

- É o Matt! - falei impressionada e ela olhou-me confusa - Olha, Lys, vou te dar um aviso, Matt está enrolado com Caroline. Não se intrometa.

- Droga! - ela praguejou e rimos - Eu realmente não tenho sorte para arranjar namorados!

Ri revirando os olhos e fiquei atenta, tentando ouvir a conversa de Damon e Elijah...

- O que está rolando? - Alys perguntou curiosa e respirei fundo.

- Damon está conversando com Elijah ai dentro. - respondi ainda atenta em qualquer barulho.

- Elijah está aqui?! - ela sussurrou nervosa e assenti confusa por seu nervosismo - Demitria, temos que sair daqui agora! - ela disse nervosa e segurou meu braço.

- Nem pense que deixarei Damon sozinho com Elijah! - falei incrédula e me soltei dela com força.

- Por favor, escute-me... - ela ia dizer algo, mas parou quando ouvimos um barulho estranho vindo de lá dentro. Virei-me para entrar e abri a porta rapidamente. Assustei-me ao ver Elijah enforcando Damon contra a estante. Entrei rapidamente no escritório e os dois me olharam.

- Solte ele! - mandei nervosa e Elijah me olhou meio entristecido... Mas logo soltou Damon e ficou sério. Corri até Damon, e vi que seu pescoço sangrava... - O que você fez? Tinhamos um acordo! - gritei com Elijah.

- E estou cumprindo. - Elijah disse calmo - Ele está seguro. Mas seria bom se ele não resolvesse me desafiar. - apontou para Damon e tirou um lenço de seu blazer. Ele entregou-me o lenço e rapidamente peguei-o já pondo no ferimento de Damon.

- Eu estou bem, Demi... - Damon disse segurando em minha mão.

Elijah olhou-me uma ultima vez e então virou-se para sair... Mas quando deu cara a cara com Alys, ele ficou parado a sua frente. Vi Alys ficar trêmula e abaixou a cabeça. Elijah saiu sem dizer nada.

Olhei para Damon, que já se curava e o beijei rapidamente. Ele sorriu e acariciei seu rosto.

(...)

PDV Damon

Depois do trágico dia que de nada valeu a pena, Demi e eu voltamos para a casa. Ela estava preocupada. Principalmente assustada. 

- E nada valeu a pena. - eu falei me jogando no sofá e ela concordou revirando os olhos - Só nos serviu para mostrar o tanto que Elijah pode ser assustador. 

- Eu não fiquei assustada com Elijah. - ela disse sentando-se ao meu lado -Estou assustada com a forma que Elijah e Alyssa se olharam! - falou tensa e lembrei-me da cara de medo e desespero de Alyssa quando Elijah parou a sua frente.

- Sim, foi estranho. O que ela disse a você? - perguntei intrigado.

- Bem... Ela disse apenas que todos devem ter medo de Elijah e de Klaus. - ela disse suspirando - Mas eu não tenho medo de Elijah... Nem quando ele apareceu a primeira vez, arrancando os corações dos vampiros... Agora de Klaus... - ela se arrepiou inteira - Só de ouvir o nome dele, sinto calafrios!

- Eu não tenho medo de nenhum dos dois. São apenas um bando de velhos que não sabem como aproveitar a eternidade com dignidade. - falei revirando os olhos e a abracei. Ela sorriu beijando-me e acariciei seu rosto.

- Como está o pescoço? - perguntou-me preocupada.

- Ainda doendo. - respondi tranquilo e ela respirou fundo.

- Fique longe de Elijah, ok? - pediu atenciosa - Um lápis no pescoço pode não ser nada comparado com que ele realmente pode fazer.

- Hey! Eu quem tenho que lhe dizer para ficar longe de Elijah! - falei incrédulo com os papeis trocados e ela riu encostando a cabeça em meu ombros - Eu só tenho que arranjar uma forma de matá-lo... - murmurei e senti Demitria enrijecer.

- Precisa realmente matá-lo? - ela sussurrou com a voz tensa.

- Claro que sim. - respondi óbvio e ela calou-se - Por que ficou tão preocupada?

- Não estou preocupada... - ela murmurou negando - Eu apenas...Confio em Elijah... - deu de ombros.

- Sim, pois não deveria! - falei negando...

Ouvimos um barulho estranho e Demi levantou a cabeça. Olhei em volta e senti que havia alguém aqui...

- Fique aqui. - sussurrei e ela assentiu.

Levantei-me do sofá e caminhei lentamente até onde tinha vindo o barulho. No corredor não havia nada. Chequei próximo ao porão e também nad...

- Damon! - Demi gritou e em poucos segundos eu já estava na sala... Olhei em volta e não tinha ninguém...

- Demitria! - chamei-a e virei-me para tras...

Assustei-me ao ver Demi sendo segurada por um homem. Ele apertava seu pescoço com força, e Demi estava ficando roxa.

- Para tras ou ela morre. - ele disse e a apertou com mais força.

- Solte ela...! - mandei irritado e deu um passo em sua direção.

- Tudo bem. - ele disse e a jogou com força contra a estante.

Ao bater na estante, um vazo caiu sobre a cabeça de Demi, fazendo a mesma desmaiar. Corri em sua direção, mas alguém pulou sobre mim, derrubando-me no chão. Senti uma picada em meu pescoço e percebi que ejetavam-me verbena... Tentei lutar contra o garoto, mas ele estava mais forte... Fui sentindo tudo ficar escuro...

A ultima coisa que vi antes de cair na escuridão foi o rosto de Demitria...

(...)

Abri meus olhos de vagar... Eu estava sentado numa cadeira... Meu corpo inteiro doia... E eu ainda estava na sala... Percebi que tinha uma corrente a volta de meu pescoço, cheia de pontas de madeira me perfurando... Olhei em volta e a primeira coisa que vi foi...

- Demitria! - tentei me soltar a força, o que fez-me gritar, já que pontas de madeira perfuraram mais meu pescoço. Meus braços e minhas pernas estavam acorrentados...

- Olá, Damon.- Jules apareceu a minha frente. Ela sorriu amargurada. 

- Deixe ela em paz. - falei nervoso.

Demi estava com o rosto ferido, e ainda estava inconsciente. Jules riu em maldade e andou até Demitria.

- Achei seu ponto fraco, Damon. - ela falou passando a mão no rosto de Demi... Tentei me soltar e arfei sentindo as pontas de madeira perfurando-me mais.

Jules levantou-se e veio até a mim. Atras dela havia alguns de seus "carrascos".

- Eu quero a selenita. - ela me falou nervosa e apontou uma estaca em meu peito.

- Eu não vou te dar nada. - falei nervoso e ela aproximou a estaca de meu coração, perfurando-me lentamente - Vamos, mate-me... E você continua sem sua selenita. - desafiei-a e sorri.

Ela ficou séria e se afastou de mim. Jules andou até Demitria e a pegou pelos cabelos. Ela apontou a estaca no peito de Demi e prendi minha respiração...

- Diga-me onde está a selenita e talvez eu não a mate.

- Procura por isso? - Elijah apareceu de repente e segurava a selenita.

Jules virou-se para ele e Elijah assustou-se ao ver Demitria. Um dos homens fora avançar nele mas em poucos segundos teve seu coração arrancado. Outros dois homens avançaram em Elijah, e teve o mesmo fim do outro.

- Agora solte a garota e teremos uma conversa. - Elijah disse a Jules.

Em segundos, Jules jogou Demi no chão e Elijah correu para pega-la. Jules fugiu imediatamente. Elijah colocou Demi com cuidado no sofá... Ele rasgou seu pulso e colocou na boca de Demi... Segundos depois, Elijah levantou-se com seu braço cicatrizado e deixou Demi no sofá. Ele veio até a mim e tirou minhas correntes.

- Já é a terceira vez que lhe salvo, Damon. - ele me disse sorrindo de leve. Eu dei de ombros e fui imediatamente até Demi - Mantenha-a salva. - murmurou e virei-me confuso para ele.

No mesmo momento, Elijah sumiu. Peguei Demi com cuidado e a levei para meu quarto, deitando-a em minha cama.

PDV Alyssa

Eu andava de um lado para o outro dentro do hotel em que eu estava ficando. Andei até a porta e tranquei a mesma. Claro que ele poderia entrar aqui de outras formas... Droga! Eu não podia ter feito isso! Ele irá me matar! Eu não cumpri com minha palavra!

Escutei um barulho estranho vindo do banheiro... Levantei-me de vagar e caminhei até o mesmo... Entrei e vi que não havia ninguém. Quando viro-me para tras encontro ele... Dou um passo para tras, apavorada, tentando achar alguma rápida saída. Movi meu corpo em velocidade vampiresca em direção a janela, mas rapidamente fui segurada e prensada na parede...

- E... Elijah... - tentei dizer, mas Elijah me segurava com força - Por favor... Me perdoe! - implorei tentando me soltar.

- Você sabe que cometeu o maior erro de todos, não? - ele falou-me furioso e apertou meu pescoço com mais força.

- Eu juro... - tentei falar - Eu nunca imaginei que isso aconteceria! - ele iria me matar eu tinha certeza - Elijah, por favor...

- Eu confiei em você, Alyssa! - ele falou com os olhos amargurados.

- E-Eu sei! - gaguejei nervosa e quase chorando - Quando eu descobri... Eu ia te contar! - falei e ele afrouxou um pouco - Só que quando eu a conheci, ela só tinha 15 anos... - falei negando - E eu sabia que estaria deixando-a correr muito risco!

- E agora? - ele disse nervoso e jogou-me contra a outra parede - Não só ela corre risco, quanto eu e você também! - falou vindo até a mim e levantei-me com dificuldade.

- Eu só queria que ela tivesse uma vida normal...! - falei chorando nervosa.

- E olhe só onde ela se meteu! - gritou nervoso e abaixei minha cabeça - Eu passei séculos a espera dela, Alyssa! E passaria muito mais se dependesse de você!

- Você vai contar para ela? - sussurrei assustada.

- Ainda não é a hora. - ele disse dando um passo para tras.

- E quanto a mim? - perguntei o olhando ansiosa. Ele olhou-me ainda furioso.

- No momento em que te vi, eu iria te matar. - ele disse calmo - Mas antes eu quero que faça-me algo. E com isso, talvez eu possa lhe perdoar. - deu de ombros.

- O que quer que eu faça? - perguntei confusa.

- Primeiro mantenha-la viva. - disse sério - E logo... Quando Klaus se aproximar, quero que pegue-a e fuja para muito longe com ela. - olhou-me friamente - Antes dele vê-la.

- E como saberei que Klaus estará próximo? - perguntei assustada.

- Eu farei com um jeito que você descubra, mesmo se eu não estiver por perto, você será avisada. - disse andando em minha direção.

- Elijah... Eu protegerei Demitria com toda minha vida... E não deixarei Klaus se aproximar dela. - falei convicta - Você tem a minha palavra. 

- Não estou pedindo sua palavra, estou lhe ameaçando. - ele disse sério e parou a minha frente - Se algo acontecer a Demitria, eu arranco seu coração em um segundo. Está avisada.

Ao dizer isso, Elijah sumiu. Soltei minha respiração e deixei meu corpo escorregar na parede até cair no chão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Comentários? Volto a postar quando tiver comentários.
XOXO