More Than Words escrita por DezzaRc


Capítulo 15
Minha mulher me trocou por Crepúsculo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282264/chapter/15

Eu juro que tentei chegar cedo hoje na aula, mas demorei tempo demais escondendo a estrondosa espinha que nasceu perto de minha boca. Olha onde e quando essa maldita resolveu aparecer! Justo no penúltimo dia de aula, e provavelmente amanhã terá fotos da sala. Eu mereço.

A professora de português já estava saindo quando entrei, e olha que estava atrás da porta... Edward! Fingi que não vi e passei direto indo para o meu lugar, a cadeira vazia em sua frente. Apenas Lauren estava lá, pelo visto Nessie não viria hoje.

Depois da professora mandar os alunos se sentarem, Edward veio andando em minha direção e agi normalmente, continuei olhando para minha mochila, até que ele parou do meu lado e ficou me encarando, de pé. Levantei os olhos, encontrando-o sorrindo.

— Faltam apenas quatro dias.

Que lindo, ele contou os dias da estréia de Amanhecer!

— Ontem passei a tarde toda assistindo a maratona que teve na Telecine.

Ele balançou a cabeça negativamente e cruzou os braços sobre o peito.

— Me chamaram pra assistir essa droga, véi.

Queria continuar nossa conversa, mas a professora o expulsou dali. Para o meu desgosto, ele arrastou a cadeira de trás de mim e juntou com a de Irina, duas cadeiras ao seu lado. O resto da aula de geografia se arrastou em um tédio mortal. Eu estava contando os minutos para a aula de inglês, esperava algo grandioso hoje, afinal, seria nossa última aula do ano.

Assim que bateu para a terceira aula, chamei Lauren rápido para irmos ao banheiro, já que eu queria ver meu cabelo no espelho. Hoje eu tinha feito um penteado diferente, puxei uma mecha fina de cada lado e prendi atrás com uma xuxinha, deixando um pouco de volume na raiz, e joguei a franja para o lado, com alguns fios soltos sobre a orelha.

Quando subi, vi Edward e Quil no meio da escada e me perguntei o porquê de estarem ali e não na aula. Fui para a sala pegar minhas coisas, quando subi não os vi mais na escada, então entrei na sala de inglês. As mochilas dos dois estavam lá, mas o professor tinha dado uma saída. Havia exatamente três cadeiras de frente para a mesa dele, uma do lado da outra, juntinhas. Quil, Edward... e a outra seria a minha. Joguei minhas coisas na cadeira e fitei o lugar. Edward poderia achar que eu queria ficar perto dele, ou pior, poderia se afastar de mim, e isso eu não aguentaria novamente. Então, por via das dúvidas, arrastei minha cadeira um pouco para a direita, a fim de deixar um espaço entre nós.

Desci, já que a funcionária não queria que ficássemos dentro da sala sem o professor e fui até o pátio, encontrando Quil e Edward no meio do caminho. Fui até a cantina, e de lá dava para ver a área da natação. O professor estava pegando alguns refrigerantes lá. Ao meu ver, sorriu e foi andando para sala, eu o segui prontamente. Quando chegamos no começo da escada, Edward tinha acabado de descer, então deu uma volta no pátio — não sei para quê — e retornou, seguindo-nos, assim como Quil.

Entrei na sala e fui direto para o meu lugar. Edward ainda olhou para minha cadeira, mas não disse nada, apenas sentou-se na sua. Talvez ele tenha percebido que eu tinha afastado a minha. Logo ele começou a reclamar com o professor, dizendo que tinha uma questão errada no teste e eu me juntei a ele.

— Eu coloquei qualquer uma só para não deixar em branco — disse.

— Vai perder ponto — provoquei.

— Não vou nada, porque eu coloquei a outra coisa certa que ele tinha pedido.

— Mas você colocou a segunda errada, vai perder ponto.

O professor perguntou a gente sobre que questão falávamos, e levantamos os dois na mesma hora, indo mostrar. O primeiro teste era o meu. Voltamos a nos sentar, até que ele começou a me encher, em uma tentativa falha de sussurro:

— Fã de araque que não vai na estreia.

Não respondi.

— Por que você não vai na estreia, hein? — insistiu, com uma vozinha fina. — Por não vai, hein?

Comecei a fazer um bico dramático.

— Você vai com o Dean... Dean Ford.

Novamente falando do meu amigo. É ciúme, ou não?

Ele fez menção de me tocar, mas bati em sua mão.

— Para, Edward! — eu disse.

O professor nos assistia atentamente, e eu esperava que ele falasse alguma piada sobre Edward gostar de mim, mas nada veio. Por que não, professor? Seria um ótimo fechamento! Como nos velhos tempos...

Olhei para Edward, que me encarava.

— Pare de olhar para mim! — pedi, balançando a mão em sua frente, e depois colocando a mochila no meu rosto. Ele apenas riu e desviou o olhar, caindo sobre mim alguns segundos depois, até parar.

Bitch. — Aff, começou de novo.

You.

— Fail.

— You.

Ops, só depois me dei conta que era “fail”.

— Como é esposo em inglês? — perguntou-me.

Pensei por um momento.

Husband.

Robert is your husband, melhorou?

Olhei-o, feliz, e coloquei as mãos sobre minhas bochechas, dando-lhe um sorriso meigo. Seria melhor se fosse “Edward”, mas ok.

— Quil, como é puta em inglês? — indagou ele, virando para o amigo.

— Não sei, eu sei como é vadia, beach.

Sim, ele falou com a pronúncia errada.

Bitch, beach é praia — Edward corrigiu.

— Ah, pensei que só tinha diferença na escrita.

Ele começou a falar com Quil, até eu ver o garoto apontando para mim e Edward resmungando algo. E claro, eu escutar meu nome.

— O que tem eu?

— É o Quil aqui.

— O que foi que ele disse?

— É que eu falei: “Minha mulher me trocou por Crepúsculo”, e ele perguntou: “Bella?”, aí eu: “Não, rapaz!”.

Fitei-o por alguns segundos sem saber o que fazer e tratei de soltar uma risada de escárnio. Eu precisava atuar, né? Mas o mais estranho na situação foi que ele não deu um show com um “Deus é mais!”, “Não repita mais isso”, ou se rezar, como costumava fazer.

Alguém gostou do que o Quil disse... lá, lá, lá... Espera aí, por que ele disse isso mesmo? De “minha mulher não sei o quê”? Não pude perguntar, pois já tinham mudado de assunto, e ele ia desconfiar.

O professor começou a dar as notas parciais de nossas atividades, e depois começou com um discurso de que acreditava na gente e blá, blá, blá, dispensando-nos depois.

Só isso? Que horrível! Esperava muito, muito, muito mais! Nem uma indireta, nem nada.

Saí da sala a contragosto, colocando minhas coisas na outra lá em baixo e saí para procurar minhas amigas. Passei o intervalo ensaiando para a apresentação que teria na aula de filosofia, juntamente com Lauren e Jessica.

Por sorte, conseguimos ser o primeiro grupo a apresentar. Eu que abriria o trabalho, e enquanto falava, meus olhos caíam sobre os de Edward logo em minha frente, e por segundos não consegui desviar. Eu tentava encarar a parede, ou meus outros colegas, mas parecia que seus olhos me puxavam para olhá-los. Isso era estranho. Quando acabei de falar e Lauren continuou, ele pegou seu celular e parou de prestar atenção na nossa apresentação. Leah falou e nada dele. Jessica. Depois Lauren de novo, e quando a interrompi para acrescentar uma coisa em sua fala, lá estava ele novamente me encarando.

Porra, Edward!

O terceiro grupo foi o dele, e eu sentia seus olhos pousando em mim de vez em quando, eu fingindo que não notava. Enquanto a professora incrementava algo da apresentação deles, Jessica me cutucou para ver que os quatro, Alec, Caius, Kate e Edward, estava de lado, um atrás do outro, olhando para a professora, com os braços cruzados. Comecei a rir da pose ensaiada e Edward nos olhou interrogativo; Jessica apenas apontou para o braço deles. Ele riu e voltou a fila, cruzando os braços novamente e me fitou sorrindo. Não tive como não retribuir.

Quando a apresentação deles terminou, eu arrastei minha cadeira para mais perto de Jessica, que estava entre eu e Lauren. Edward voltou ao seu lugar e arrastou sua cadeira para trás de mim. Detalhe: eu não estava mais na fila, mas ele ficou atrás de mim.

Mais alguns comentários da professora sobre os trabalhos, até ela começar a conversar comigo e minhas amigas.

— Eu estou ansiosa para assistir o filme de Crepúsculo que vai lançar na quinta, alguma de vocês gosta?

Meus olhos brilharam nessa hora.

— Eu amor, professora! A senhora já viu todos os filmes?

— Sim, é um pouco adolescente e me sinto uma boba vendo, mas eu adoro!

— E a senhora leu os livros?

— Sim, todos!

Virei rápida para Edward.

— Edward, a professora de filosofia gosta de Crepúsculo!

Não sei porque tinha dito isso, mas quando percebi já tinha saído. E o pior, eu estava animada ao contá-lo isso, que até se assustou um pouco, já que estava olhando alguma coisa no celular. Seus olhos deslizaram de mim para a professora e resolvi virar novamente, para continuar minha conversa, até ela dizer que amava a série The Vampire Diaries.

OH. MY. GOD. Vamos ser melhores amigas!

Na aula de física eu só fiz conversar. O professor falou que eu estava agitada demais hoje, até perguntou se eu tinha ficado com uma pessoa que queria muito nesse fim de semana. Não preciso nem dizer que morri de vergonha e que tive vontade de olhar para trás e ver a expressão de Edward.

Na hora da saída, ele foi em minha frente, mas parou no pátio do lado de fora. Seus amigos estavam logo atrás de mim, então passei por ele, porém ele colou na gente. No caminho fomos discutindo sobre o que faríamos amanhã, sendo o último dia de aula, já que na quarta apenas iríamos apresentar um trabalho e depois seria teste. Eu tinha plena consciência que Edward estava exatamente atrás de mim, de soslaio vi o contorno de sua perna, e só confirmei quando alguém ficou tocando em minha cabeça. Depois ele passou para o meu lado, e veio tentar tocar na minha testa, mas afastei seu braço.

Os amigos dele se despediram de nós, assim como Jessica, e ele passou em minha frente, parecendo um maluco. Restaram Lauren e eu. Ainda o alcançamos no ponto de ônibus, olhei-o desconfiada e me afastei dele, quando disse:

— Vou fazer nada com você não, véi.

Nunca se sabe. 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí galerinha, vocês já assistiram Amanhecer parte 2? Estou indo hoje, já que o bebê aqui não pode sair à noite . Pelo que me disseram é o melhor até agora, eu quero ir e não quero ao mesmo tempo. O último filme... estava adiando esse momento, mas vou logo hoje. Vou chorar muito que eu sei, mas tudo bem, me conte a experiência de vocês =]
O próximo capítulo parece que vai ser grandinho, ainda tô escrevendo ele, então acho que sai antes de domingo. Seria legal receber uma recomendação, sabe... KKK. Ok!
Beijos e comentem *-*