O Herdeiro escrita por LíviaChansen


Capítulo 4
Em choque


Notas iniciais do capítulo

O encontro de Percy e Poseidon. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282240/chapter/4

Percy POV:

 Acordei com a enfermeira me chamando para tomar o café da manhã. Fiquei lendo Jogos Vorazes que as garotas haviam trazido para mim ontem junto com algumas roupas para quando eu saísse daqui até que Apolo chegou, conversou um pouco comigo sobre minha mãe, minha saúde e por fim pergunto sobre a minha vida.

 -Bom, de acordo com a minha mãe, meu pai era um cara rico e até poderia nos ajudar mas estava noivo de outra riquinha - comecei - e um ''bastardo'' não faria bem para a sua imagem, e por isso teve de nos deixar mas eu não ligo muito pra isso e já me acostumei.

 -Bom agora eu preciso visitar mais alguns outros pacientes, mais tarde eu volto então para continuar nossa conversa tá? - eu apenas assinto com a cabeça, ele sai do quarto e eu volto a ler meu livro. Mas quanto percebo eu dormi novamente.

 Acordo com duas figuras em meu quarto, uma eu reconheço como Apolo mas a outra nunca vi em minha vida, era alto, forte mas também bonito e tinha cabelos negros e olhos verdes assim como os meus.

 -Apolo o que você veio fazer aqui e quem é aquele cara? - perguntei apontando para o homem desconhecido.

 -Meu nome é Poseidon, muito prazer. - ele disse estendendo a mão para mim. Meu eu não repeti o gesto. Apenas o encarei estreitando os olhos e perguntei:

 -O que você quer comigo?

 Ele bufou.

 -Você é impaciente garoto. - ele me disse - Pare de tentar fugir do assunto e me responda logo! - pressionei o cara. Ele trocou um olhar significativo com Apolo, mas era notável que ele pedia ajuda.

 -Bom Percy em primeiro lugar você tem que ser forte pois é meio esquisita a história que eu vou lhe contar agora. - ele começou - Minha mãe não morreu não é? - perguntei temendo a resposta.

 -Não Percy, ela está em ''dormindo'' ainda.

 -Então o que é? - perguntei ficando impaciente.

 -Percy olhe pra mim. - disse o homem me fazendo olhar em seus olhos. - Eu sou seu pai. (NA: momento Star Wars :P)

 Certo. Aos poucos fui tomando consciência do que o cara ou melhor, meu pai havia falado. Mas ainda assim eu o encarava em choque.

 Ele abriu a boca para falar algo, mas o que quer que fosse dizer não disse pois fomos interrompidos por uma Rachel e uma Calipso histéricas gritando coisas como ''Deixa a gente entrar'' ou '' quem é você pra mandar na gente''. Mas elas congelaram quando perceberam que eu tinha companhia.

 -Olá Percy, doutor Apolo e ... quem é esse? - perguntou Calipso.

 Eu ainda estava em choque mas gaguejei algo como ''e-ele é o me-meu pa-a-i''. O queixo delas caiu, elas me olharam confusas e depois olharam para meu pai e sorriram, provavelmente notando a semelhança entre nós. Depois disso Apolo foi o primeiro a se pronunciar, quebrando o silêncio.

 -E Percy - ele disse me fazendo olhar para ele - Eu sou irmão dele e portanto seu tio. - meu queixo caiu - Mas agora eu tenho que ir ver outros pacientes pelo visto vocês tem muito a falar. - ele olhou para Rachel e Calipso e disse - venham garotas, vamos deixá-los a sós.

 -Não - eu interrompi - fiquem aqui que eu preciso de forças para absorver tudo isso - falei e elas sorriram. Apolo então apenas deixou o quarto sem se pronunciar.

 O silêncio pairou no ar até que Poseidon disse:

 -Bom, acho melhor dizer o que vim fazer aqui. - ele começou.

 -Olha Percy, ontem eu e Apolo estávamos conversando quando ele comentou sobre você e sua mãe. Eu sei que você pode estar ressentido...

 -Mas não estou. - o interrompi.

 -De qualquer forma eu queria saber se você não quer ajuda, acho que está na hora de eu assumir você - ele disse sorrindo - eu posso lhe dar uma casa, pagar sua escola e todas as despesas enquanto sua mãe está em coma.

 -Bom na verdade eu estava pensando em morar na casa da minha amiga Rachel. - falei apontando para a mesma.

 Ela sorriu, estendeu a mão e disse:

 -Rachel Elizabeth Dare, senhor ... - Poseidon - completou meu pai - Poseidon - ela repetiu.

 -Calipso Ogygia senhor Poseidon - disse Calipso estendendo a mão.

 -Você é a filha do senhor Dare? - perguntou meu pai. Rachel apenas assentiu, ela odiava o pai - Já fiz negócios com ele. - meu pai completou e se virou para mim novamente.

 -Por favor Percy, venha morar comigo. - ele suplicou - eu gostaria de te conhecer melhor, saber do que você gosta e não gosta e de sua vida, por favor. E quero saber seus desejos e vontades e tudo o que eu tiver direito sobre você, vou te assumir como filho e muito mais, você vai estudar numa escola melhor, conhecer pessoas da sociedade e estudar mais para quem sabe um dia assumir as minhas responsabilidades e ...

 -Opa, opa calma aí e volta a fita - interrompi novamente - que história é essa de assumir seu lugar e mudar de escola? Eu não quero deixar minhas amigas e também não quero virar um empresário chato não eu vou ser biólogo marinho quando eu crescer. - falei.

 -Ah! Desculpe filho, acho que eu fui longe demais, é que você é o filho mais velho que eu tenho e por isso iria assumir minhas responsabilidades e eu também acho que seria melhor você ir para uma escola melhor sabe. Mas se você não quiser nada disso eu posso entender e ...

 -Não! - gritei - Eu apenas não quero deixar minhas amigas. - repeti.

 -Percy - Calipso me chamou - eu acho que seria melhor se você mudasse de escola, nós podemos manter contato.

 -Mas - eu tentei argumentar - Sem mas, você pode ir Percy, e faça novos amigos, só não esqueça da gente. - Rachel disse.

 -Vocês tem certeza? - perguntei desconfiado. Elas apenas compartilharam um sorriso e disseram juntas:

 -Claro que temos certeza Percy.

 Suspirei vencido.

 -Ok! Eu vou então, mas vocês não vão se livrar fácil de mim não. - falei apontando para elas.

 ''Me aguardem, pois Percy Jackson está prestes a mudar de vida.'' pensei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Coitadinho do Percy, ele até gaguejou. No próximo capítulo e Percy vai conhecer sua nova família, e eu acho que ele vai acabar ficando um pouquinho curtinho, pois não vai ter muita coisa para falar. E depois vai ter seu primeiro encontro com Annabeth, o que vocês acham que vai acontecer, quais serão suas reações, já estou com tudo em minha mente, só falta tempo pra eu postar. E vocês o que acham que vai acontecer? Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Herdeiro" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.