O Herdeiro escrita por LíviaChansen


Capítulo 11
A Tarde Feliz acaba em Desastre


Notas iniciais do capítulo

Foi mal meus queridos leitores que me amam tanto que não vão me matar. Eu estava sem a mínima criatividade. Mas caprichei no momento Percabeth. Aproveitem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/282240/chapter/11

Annabeth POV:

 O que está acontecendo comigo?

 Aquele garoto chegou e, de repente, meu coração acelerou tanto que ele parecia mais um celular no vibrador. Isso nunca aconteceu antes, com nenhum dos garotos que eu gostei... pera gostei? Eu mal conheço o cara, será que... Não Annabeth tira esse pensamento, isso não pode estar acontecendo com você.

 Eu ainda puxava ele pelo braço, ele tropeçava tentando me acompanhar e eu ria dele. Ele fechava a cara mas acabava tropeçando de novo e eu ria mais. Depois de um tempo ele passou a ria comigo.

 Ele ficava lindo, seu sorriso era brilhante e sua risada era doce e melodiosa. Olhei para ele com mais atenção. Ele tinha cabelos negros bagunçados como se tivesse acabado de acordar, mas sexy ao mesmo tempo. Tinha um ar de encrenqueiro mas certinho ao mesmo tempo. E seus olhos, ah, seus olhos eram verdes, penetrantes e lindos, se os olhasse poderia ver o mar num dia calmo, com as ondas indo e vindo...

 -Annabeth! - uma voz me tirou de meus devaneios, pisquei os olhos tentando processar o que estava acontecendo e me deparei com um par de olhos verdes me olhando com preocupação.

 -Você está bem? - ele perguntou ainda me encarando.

 -Uh, sim, claro por que não estaria? - perguntei meio nervosa com ele.

 -Nada - disse ele parecendo não notar meu nervosismo - Então, onde estamos indo? - ele perguntou mudando completamente de assunto.

 -Já já você vai saber, agora vem. - falei puxando ele pelo braço.

 -De novo, não. - ele resmungou protestante.

 -Para de drama. -  falei apressando o passo.

 --------------------------------------------------------------------------------------------

 Percy POV:

 -Um parque de diversões? Sério? - perguntei arqueando a sobrancelha.

 Ela apenas deu ombros e disse:

 -É bom pra desestressar, agora chega de reclamar e vem logo.

 Passamos o resto da tarde no parque, Annabeth conseguiu me fazer esquecer todas as preocupações que estavam me enchendo.

 Conhecendo ela melhor, descobri que ela era uma pessoa muito legal, ela era um nerd e estranhamente também era a melhor amiga da Thalia. Mas mesmo assim fiquei um pouco intrigado com o fato de ambas parecerem chatas e metidas quando na verdade eram muito legais. Provavelmente era coisa de popular, por isso decidi deixar pra lá.

 Nós comemos pipoca, enquanto tentávamos acertar as mesmas nas bocas um do outro, é claro, boa parte do pacote foi parar no chão, por isso depois de um tempo decidimos comer do jeito normal.

 Annabeth quase teve um ataque quando fomos na montanha russa(NAnnie: Para de ser dramático, eu não gritei tanto assim)(NP: Claro, claro. Agora sai do meu POV)(NAnnie: Chato) Bom, voltando, então eu segurei a mão dela, de certa forma eu me arrependi porque minha mão ficou branca depois, mas mesmo assim eu me senti bem reconfortando-a.(NA: Por que será? ~le voz cheia de sarcasmo~).

 Começou a escurecer, então eu já ia voltar pra casa, quando lembrei que estávamos ambos sem carro. Por isso eu perguntei se ela queria ir comigo à casa dos Grace e ela assentiu.

 Estávamos andando quando ela rompeu o silêncio:

 -O que você vai fazer quando chegarmos lá?

 -Não sei. – respondi com sinceridade.

 Andamos mais um pouco em silêncio até que o silêncio foi quebrado mais uma vez por mim, porém.

 -Obrigado por hoje, me diverti bastante.

 Ela sorriu timidamente.

 -Uma corrida até lá? – indagou.

 Sorri desafiador.

 -Vai se arrepender.

 -Um...

 -Dois...

 -Três...

 -JÁ – gritamos juntos.

 Saímos em disparada enquanto ríamos sem parar. Eu estava tão distraído que quando dei por mim já estávamos no jardim da casa de Zeus(NA: Isso me fez lembrar A Casa de Hades). E Annabeth havia gritado “PARE”, sendo assim eu me desconcentrei e acabei caindo de cara na grama.

 Me levantei cuspindo terra e alguns pedaços de grama enquanto Annabeth ria do meu tombo.

 -Isso – falei com uma falsa expressão magoada – Ria de mim enquanto esse pobre coitado pode ter se machucado ou pego alguma doença no jardim. – terminei com falsas lágrimas.

 Ela rolou os olhos e abriu a boca para falar algo mas foi interrompida por gritos vindos de dentro da mansão Grace.

 Limpei a sujeira em minha roupa rapidamente e corri para a porta de frente mas antes que eu pudesse fazer algo a porta se abriu rapidamente e meu pai saiu com uma aparência furiosa.

 -Aí estava você filho. Vamos logo embora pois não quero que você seja contaminado por aqueles malditos e seus filhos. – ele disse me puxando pelo braço.

 -Ma-mas o que... – antes que eu pudesse terminar a frase Hades e Perséfone saíram da casa furiosos também, sendo seguido por Nico e Hazel.

 Olhei para os dois confuso e perguntei silenciosamente “O quê aconteceu?”. Hazel olhou para o pai se certificando que o mesmo não estava olhando e se virou para mim novamente, ela moveu os lábios forma a palavra “briga” enquanto Nico esfregou o punho fechado na palma de sua outra mão para explicar melhor.

 Antes que pudesse perguntar mais Zeus apareceu na porta da frente e gritou:

 -Se é guerra que vocês querem é guerra que vocês terão. Vão se arrepender de terem mexido comigo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram? Sim, claro ou obviamente? Que autora metida né pessoal. Aproveitem até que eu viaje para o mundo dos sumidos de novo. Xauuu!!!