A Filha Da Morte E O Príncipe Dos Mortos escrita por Ana Flávia Souza


Capítulo 14
Pôneis de festa


Notas iniciais do capítulo

Yoooo minna!! ^^ mais um capítulo pra vocês, minha inspiração veio de uma amiga "mortal" que disse pra eu escrever sobre pôneis malditos aí eu pensei nos pôneis e festa, e pra quem gosta do Percy e da Annie, eu coloquei eles nesse capítulo, mas só um pouquinho...
E não me culpem pela profecia ruim, eu não sou filha de Apolo...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281906/chapter/14

POV. Meggy

De Rachel começou a irradiar a mesma luz verde que sempre irradiava quando ela estava prestes a lançar uma profecia. A mesma névoa fina sob seu corpo, e quando ela falou, o mesmo tom de voz metálico e triplicado:

–" Em uma batalha por vingança

Enfrentarão o perigo real

Lideradas pela filha da morte

E com destinos pendurados na sorte

guiadas por uma cega esperança

uma casa, um final 

E a maldição de quem quer proteger

poderá por tudo a perder."

Quando a última palavra foi dita, a luz verde desapareceu e ela caiu em um sofá atras dela. Abriu os olhos e direcionou o olhar para nós três.

– Então, o que eu falei? - Ela disse com um sorriso cansado.

– Que legal! - Gritou Giullia, assustando Jayne que deu um pequeno passo para o lado, afastando-se da menina. Eu apenas a ignorei e olhei para Rachel. Recitei a profecia para ela, ela fez sinal de que havia entendido. Giullia dava pulos de excitação, essa seria sua primeira missão de resgate de verdade.

– Bom, agora vamos falar com Quíron sobre isso. - Disse e me despedi de Rachel com um aceno de cabeça.

Saímos correndo da caverna em direção à casa grande. Quíron ainda estava sentado do mesmo jeito que estava antes de eu sair. Dava para notar seu nervosismo, afinal, Nico é filho de um dos três grandes, assim como eu e Percy. Ele nos perguntou o que havia acontecendo com tom de urgência na voz.

– Recebemos uma profecia, e... Eu queria falar com você em particular depois, sobre uma parte dela que me preocupa. - Disse a última parte baixo para ele.

– Certo, agora vamos ao mais importante, as três devem passar o resto do dia arrumando suas coisas e amanhã deverão sair bem cedo, Argos as deixará na cidade e de lá deverão seguir sozinhas.... - Ele começou falando.

– Espera...- Interrompeu Jayne que até então estivera calada..- Vocês esperam que eu saia amanhã, sem nenhum treinamento e ainda por cima sozinha? - Ela parecia indignada com aquilo, mas ao mesmo tempo seu corpo parecia tremer na expectativa de sair correndo dali atras de Nico. Eu estava começando a achar que aquela menina era bipolar.

– Apenas três pessoas por grupo, e creio que suas companhias são bastante capacitadas para te auxiliar, além disso, você se mostrou ser muito habilidosa com aquela foice. Já descobriu quem é seu pai olimpiano? - Ele lançou a pergunta mesmo sabendo de quem ela era filha, aquilo devia ser apenas para ver se ela própria tinha consciência de sua paternidade.

– Na verdade sim, mas ninguém me disse exatamente quem é meu pai, eu tenho minhas suspeitas sabe, eu...

Nesse momento um menino do chalé de Atena entrou na casa e anunciou:

– Quíron, eles chegaram, e trouxeram, éer...digamos... Os pôneis de festa... - O menino parecia estar cansado, como se tivesse corrido o acampamento inteiro até aqui.

Quíron pareceu mudar de cor, seu rosto de repente ficou rubro. Ele deslizou com sua cadeira até a varanda do lado de fora da casa. Nós o seguimos.

Lá fora havia um pequeno grupo de Centauros vestindo camisas coloridas onde se lia "Pôneis de festa" na frente, deveriam ser sete, no máximo. Mas esse número era o suficiente para fazer uma boa bagunça no lugar. E vindo em nossa direção estavam dois semideuses, um menino de cabelos negros olhos verdes e uma loira de olhos acinzentados. Eles estavam de mãos dadas.

– Percy! Annabeth! O que exatamente significa isso? - Bradou Quíron, claramente irritado. Da última vez que os pôneis de festa entraram no acampamento foi a maior bagunça, não queria nem imaginar o que aconteceria desta vez.

– É uma loooonga história. Quando encontramos eles, nós estávamos em uma pequena encrenca e eles nos ajudaram e acabaram nos seguindo até aqui. - Disse Percy coçando a cabeça desconfortável.

O centauro respirou fundo e fez menção de se levantar, mas desistiu da ideia logo em seguida.

– Annabeth, Peça para que eles se retirem por favor, tenho coisas importantes para resolver no momento. E você, vá com ela. - Ele apontava para o outro filho de Atena.

–Claro. - ela disse hesitante, olhando para o pequeno grupo de bagunceiros. Ela voltou a nos olhar, um olhar rápido até que parou os olhos em Jayne.

– Quem é? - disse apontando para a mesma.

– Eu sou Jayne. Campista nova. - Disse ela apressada, sua voz parecia animada em dizer que era uma campista.

– Ela é filha de Tânatos. - Completou Quíron. Os olhos das duas meninas quase saltaram para fora das órbitas. Tanto Annabeth quanto Jayne pareciam paralisadas, mas por motivos totalmente diferentes.

A filha de Atena também tinha conhecimento da profecia que envolvia a filha da morte. Ela se forçou a sorrir e cumprimentar a menina. Dava para notar que Jayne dava pequenos pulinhos de excitação.

– Eu sou Annabeth, filha de Atena. E esse é Percy, meu namorado. - Pude perceber que ela estudava a garota minuciosamente enquanto a mesma sorria e apertava a mão de Percy. Olhei para os centauros, ela deve ter percebido meu movimento porque também se virou para olhá-los. - Vou indo então, encontro vocês mais tarde.

Ela deu um beijo na bochecha do filho de Poseidon e saiu correndo junto com seu irmão. Ficamos em silêncio por um tempo até que Jayne resolveu quebra-lo.

POV. Jayne

Eu era filha de Tânatos, o deus da morte. Eu estava realmente excitada com aquilo, mas tentei não deixar transparecer. Depois que a filha de Atena saiu correndo para mandar os centauros embora nós ficamos em silêncio, eu estava pensando em tudo o que tinha acontecido naquele dia.

Eu tinha enfrentado diversos monstros sem graves ferimentos, Nico fora sequestrado por um buraco no chão, eu recebera uma missão, descobrira quem era o meu pai, e conhecera uma filha de Atena, Essa era uma das deusas que eu mais gostava dentre todas as deusas gregas, e um filho de... Nesse momento reparei que não sabia de quem Percy era filho, resolvi então quebrar o silêncio.

– Você é filho de quem?

– éer... Da minha mãe Sally Jackson. - Ele disse, ele não devia ter entendido a minha pergunta.

– Percy! Ela quer saber quem é seu pai, o Deus! - Gritou Giullia, ela fazia um movimento de negação com a cabeça, como se não conseguisse acreditar na lerdeza do menino.

–Aaata, Eu sou filho de Poseidon, o deus dos mares. - Ele disse orgulhoso de si.

– Hum... Um dos três grandes, não é nem de longe o meu deus favorito. - Disse sem pensar, isso pareceu incomodá-lo.

– Ei Meggy, qual é a dessa garota? - Ele disse apontando para mim, aquilo me deixou meio chateada.

– Não sei explicar direito, Nico trouxe ela na tarde passada, ou foi na outra, nem lembro mais. - Ela disse, seu tom de voz parecia mais triste depois de citar o nome de Nico.

– Ah é? E onde está ele? - Percy olhava para os lados procurando por Nico, mas ele não estava ali, ele tinha sido levado e nós estávamos aqui, conversando normalmente como se nada tivesse acontecido. Senti-me uma egoísta, e também me senti impotente, eu não poderia fazer nada para ajudá-lo no momento.

Saí correndo dali em direção ao meu chalé, digo ao chalé de Hades. Lágrimas começavam a escorrer pelo meu rosto, embaçando minha visão. Corri desesperada até tropeçar em alguma coisa e cair com tudo no chão. Levantei rapidamente e continuei correndo até que cheguei no chalé e encontrei um bilhete em cima da cama. da minha cama...



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Deixem reviews e recomendações e façam esta autora feliz *-*
Se tiver achando que algo precisa ser melhorado é só criticar, nada como uma boa crítica para ajudar o autor a crescer ^^



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Da Morte E O Príncipe Dos Mortos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.