Meu Amor Imortal escrita por LILIAN oLIVEIRA


Capítulo 19
Capítulo 19 - UM BREVE ADEUS


Notas iniciais do capítulo

ok !! Só porque hoje estou boazinha mais um cap .
Se você ama alguma coisa ou alguém , deixe que parta. Se voltar é porque é seu , se não é porque jamais seria .
William Shakespeare



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281726/chapter/19

PDV- Nessie PREPARATIVOS

Estavamos todos na grande sala da mansão, discutindo os planejamentos. Não teriamos ajuda desta vez. Somente os Cullen e os lobos. Jacob já tinha afirmado isso, mesmo com os pedidos de meu avô para que ficassem afastados, mas Jake foi firme e disse que era o dever deles proteger La Puch e o dele me proteger. Não tinhamos garantias das intenções dos Volture. Se uma batalha fosse inevitavel, era mais garantido que ficassemos todos juntos. Só assim, teriamos alguma chance de vitória .

– Temos que afastar Renesmee de uma possível batalha .

Meu pai proferiu estas palavras, e meu coração perdeu uma batida no peito. Não! Isso seria impossível pra mim .

– Não pai! Não! Não pode fazer isso comigo. Eu não vou aguentar ficar afastada, sabendo que minha família e meus amigos estão em uma batalha, arriscando suas vidas por mim .

Jake me abraçava com força. Sabia que ele concordaria com meu pai. Na verdade, todos alí concordavam com ele. Não podia! Eu tinha que tentar convencê-los .

– Tente entender Nessie, não vamos conseguir nos concentrar na batalha, sabendo que você esta lá . Eu sei o que está sentindo, mas e a melhor alternativa que temos, é afasta-la de nós. Por mais difícil que seja , querida .

Minha mãe falava, com seus olhos dourados fixos em mim. Ela tentava me convecer mas parecia entender o que eu estava sentindo .

– Não sou indefesa mãe. Tio Jass, fale em minha defesa. Você me treinou. Sabe que estou capacitada para lutar .

– Não! Não está. Não treinei você para uma guerra. Treinei para se defender Nessie.

Meu tio não estava me ajundando em nada. Olhei decepcionada pra ele. Era a segunda vez que ele me desapontava no mesmo dia . Ele balançou a cabeça negativamente sentindo minha mágoa .

– Eu não acredito tio Jass .. .Tio Emmett ?

Eu tinha que tentar. Mas ele nem respondeu. Só balançou a cabeça negativamente . Me afundei no sofá derrotada .

– O que vou fazer na hora da batalha então ? Aonde vou ficar ?

Perguntei desanimada .

– Podemos providenciar uma viagem, mas não pode ir sozinha .

Tia Rose falou olhando pro Jake .

– Eu vou. Sam fica no meu lugar .

Eu olhei pra Jake, e tentei pronunciar cada palavra de forma clara. Mas elas saíram de forma rude. As minhas emoções denunciavam meu total descontrole .

– Não!!! Você não vai Jacob. Você precisa ficar com seus irmão da matilha. Jamais pediria tal coisa à você Jacob. Você é o alpha. Não vai abandona-los para ficar comigo. Não quero, e não vou permitir este tipo de atitude de você .

Jake se encolheu. Minha voz saiu cortante e seca. Mas ele sentiu a verdade absoluta em minhas palavras . Não me detive e continuei firme.

– Já basta pra mim , saber que estarão lutando e não poder fazer nada . Não quero me sentir culpada por você ter que ficar comigo pra me proteger e vigiar . Eu também não vou viajar. Tia Rose, isso está fora de questão, concordo em ficar afastada da batalha, mas ficarei em Forks .

Meu pai bufou impaciente com meus termos . Bloqueva minha mente, para que ele não visse minhas reais intenções .

– Seth ficara com você então!

Jacob disse, sem olhar em meus olhos. Eu sabia que o tinha magoado, e já podia sentir no meu peito, a sua dor. Mas eu não ia recuar na minha descisão. Eu não seria mimada e egoísta com ele. Eu não pediria para ele ficar ao meu lado. Mesmo sendo isso que meu coração ardentemente queria. Jake é o alpha. Não é justo com seu povo. Com seus irmãos , por mas que meu coração sangrasse, não seria covarde pedindo para ele ficar .

– Tanto faz!

Falei, tentando mostrar indiferença. Mas as palavras saíram cuspidas em ódio da minha boca. As lágrimas já estavam descendo descontroladas e me amaldiçoei, por ser tão fraca e não conseguir me mostrar forte. Corri para meu quarto, me sentindo

miseravelmente fracassada. Como uma criança pirracenta, me joquei na cama e não segurei mais o pranto. Ele vinha como ondas de uma tempestade no mar e permiti chorar livremente. Precisava me sentir vazia .



–---------------------------------------------------------------------------

PDV - JAKE

Naquela noite, depois da reunião na sala dos Cullen, fui à reserva. Passei tudo pra Leah, e ela ficou encarregada de passar minhas ordens para o resto da matilha. Dormi na casa dos Cullen. Teria que levar Nessie. Tinha ficado acertado, de que eu levaria ela até uma cabana de caça do Cullen, que ficava no alto das montanhas. Ainda em Forks, mas a uma distância segura. Eu a levaria, e mais tarde, Seth viria para ficar com ela. Passei pela porta de seu quarto, que estava trancado. Bati, mas não tive resposta. Ela estava lá! Podia ouvir sua respiração e seu coração. Não insisti, e tentei dormir um pouco no quarto ao lado do dela .

Pela manhã, o clima era de velório na casa dos vampiros. Nessie não conseguia esconder a tristeza, e meu peito já estava dilacerado, em vê-la assim. Tinha olheiras fundas e nem se deu ao trabalho de pentear o cabelo. Alice olhou indignada para ela, mas ela nem deu atenção.

Queria falar com ela. Implorar até, para que ela fosse embora comigo, mas eu conhecia minha Nessie. Ela não iria. Ter que deixa-la com Seth, talvez estivesse além das minhas forças. Mas ela tinha sido bem decidida quanto a isso. Ela não me queria por perto. Eu queria estar com meus irmãos. Queria estar na luta por ela, mas ter que deixa-la. Estava exigindo de mim uma força que talvez eu não tivesse .

Na hora da partida, todos estavam na sala. Um à um, se abraçaram. Nesta hora, vi o quanto eles eram ligados. Mais que laços de sangue, que não tinham, mas algo mais forte e indissolúvel. Uma fé talvez, um nos outros. Nessie se despediu de cada, um sem derramar uma lágrima. Estava firme a minha garota. O grandão entregou a ela um casaco de pele de urso.

– Quero que fique com isso , monstrinha. Foi meu último urso. Não posso mais caça-los. Você sabe, estão ficando extintos. Vai te manter quentinha lá em cima .

– Vou leva-lo. Mas não quero. É seu, e vou devolve-lo a você. Não se atreva a não pega-lo de volta! Entendeu?

Seu tom era de ameaça, e falava abraçando o vampiro grandão, que tinha os olhos escuros, e eu já conhecia este olhar. Era o choro seco dos vampiros. todos na casa tinham este olhar hoje. Isso dava um tom de despedida angustiante à cena .

Saimos! Ela não quis vir em minhas costas. Queria correr em sua própria velocidade, que era rápida também. Eu tinha que me manter como lobo para acompanha-la. Subimos as montanhas em silêncio. Não consegui pensar em nada, além do fato de ter que deixa-la no alto daquela montalha. Lembrar da batalha dos recém criados era inevitável, pois a situação era bem parecida com Nessie, no lugar da Bella. Mas mesmo sendo sua filha, seu pedido foi diferente. Ela não pediu para que eu ficasse, como Bella tinha pedido pra Edward. Nessie me mandou embora. Essa era a diferença, e eu me questionava o motivo dela não me querer ao seu lado, mesmo ela já tendo me dado uma resposta à minha nessecidade de estar com ela. Não era racional, ela é meu universo. Nada, nem niguém, era pra mim mas importante que ela.

Chegamos na cabana. Alice e Jasper já tinham vindo à noite para abastecer a cabana com tudo que Nessie precisa, e também documentos e passaporte para ela e Seth, caso a nossa derrota fosse iminente. Olhei para os documentos, e um nó na minha garganta se formou. A possibilidade de ela ter que fugir com o Seth, me deu um ódio mortal do garoto. Um ciúme atroz fez minha mão fechar em punho e dar um soco na mesinha, que estava com os documentos, partindo ela no meio. Nessie viu a cena, e pegou os documentos que cairam no chão. Olhou pra eles e pra mim.

– Não se preocupe, não pretendo usa-los. Não fugirei Jacob .

Ela saiu pela porta da cabana, me deixando com cara de idiota. Absorvendo aquelas palavras. Ela não fugiria. É claro que não! Caso não voltassemos, ela provavelmente faria algo inconsequente, e provocaria os Volture até eles encontrarem ela. Precisava avisar Seth. O garoto teria que impedi-la de qualquer maneira. Me arrependi de ter sido tão estúpido, e não ter previsto que uma fuga era algo que ela não pretendia, caso não voltassemos. Saí a procura dela. Ela estava na beira da montanha, enrolada no casaco de urso e olhando o horizonte. Parecia perdida em seus pensamentos. O vento balançava seus cabelos, trazendo todo seu perfume, como um presente do vento pra mim, e eu agradeci por isso. Queria gravar em brasas dentro do meu peito, aquela fragância que me embriagava sempre.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Meu Amor Imortal" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.