A Filha Da Morte escrita por Messer


Capítulo 27
Let The Flames Begin


Notas iniciais do capítulo

Ah, sim. Agoras as coisas vão pegar fogo. Literalmente.
Jared



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281518/chapter/27

Eu demorei a adormecer. De algum modo, fiquei preocupado com Bianca. Não que ela merecesse preocupação. Não, ela sabe muito bem se cuidar. Pelo menos, conseguiu chegar viva ao acampamento. Eu estava mesmo preocupado com as companhias  dela. Ele podia até ser seu irmão, mas quem disse que as vezes eles são confiáveis? Não querem somente algumas coisas e nem se importam conosco?

Eu não aguentava mais. Coloquei uma blusa e uma bermuda, e pulei a janela. Descalço, mesmo. Não sou muito fã de chinelos.

Andei durante um tempo, procurando um lugar para que eu pudesse me deitar e observar o céu. Ele sempre me acalma. O problema é que escutei uns estralos. Estavam meio rápidos, e pude ver alguns galhos se quebrando e marcas sendo feitas na grama. Alguém estava correndo pelo Olimpo. Pelo que pude perceber, estava indo descalço. E para o templo de Atena.

Ah, pode só ser um filho ou filha de Atena que pregou uma peça e está voltando pra casa!, pensei. Mas e se não fosse?

Resolvi seguir a pista. Foi meio ruim, pois o que sei lá estava invisível. Eu só escutava os passos e a respiração ofegante. Ele ou ela deu a volta em quase todo o prédio. Resolvi me esconder em meio a alguns arbustos que estavam lá perto. Demorou alguns minutos, e a janela se abriu. Escutei um baque surdo.

Bem, acho que ele ou ela já está lá.

Fui avançando devagar. Coloquei parte da cabeça, só o suficiente para eu poder ver o que havia lá dentro, e era uma biblioteca. Enorme, linda e perfeita. E olhe que eu não gosto de ler. Eu conseguia ver as pegadas que estavam no chão, pela condensação do ar em volta. Essa pessoa andou bastante. Um tempo depois, O local onde ela estaria tremeluziu. Estava de perfil para mim. Era uma garota com um vestido branco e um cinto dourado, sandálias gladiadoras e uma longa capa preta com um capuz. Os cabelos da garota eram loiros meio acinzentados, mas acho que isso era da iluminação que a lua passava da janela. Seus olhos eram estranhos. Não consegui identificar de que cor eram.

Ela se virou e correu até um corredor. Arrancou uns três livros de lá. Então, ela correu para algum outro lugar, fugindo do meu ponto de vista. Quando voltou, após alguns minutos, estava com os braços cheios deles. Com um susto, percebi que era Bianca. Por que Hades ela tinha invadido uma biblioteca? Mas eu me lembrei da benção de Hermes que ela recebeu.

Ela se sentou de pernas cruzadas e começou a folhear os livros. Ela folheava rápido, parava. Lia algo mais atentamente e depois colocava o livro de lado. Ela fez isso com uns três, e levantou o olhar para a prateleira. Puxou outro livro de lá. Então, só tive tempo de me esconder.

Você acredita que Atena apareceu?

Escutei alguns fragmentos do que elas falavam. Era algo sobre livros, aquelas duas nerds. Se passaram alguns minutos. Não escutei nada meio violento. Talvez a deusa tenha gostado que ela tenha invadido sua biblioteca para furtar livros. Não era qualquer um que fazia isso. Não tantos como Bianca havia pego. e geralmente, eram os mais valiosos. Até onde vi, ela só havia pego livros normais. Se ela realmente queria dinheiro, havia pego os que estavam nas prateleiras de vidro.

Então, após aproximadamente cinco minutos, ambas se calaram. Não escutei mais nada por, pelo menos, dez minutos. Será se Bianca havia virado pó?

Criei coragem e dei uma espiadinha. Ambas estavam sentadas de pernas cruzadas no chão, lendo livros. Atena estava com um roupão e o cabelo feito um ninho de ratos. Ela não parecia brava. Talvez, até orgulhosa. Tirei novamente a cabeça da janela, e fui me dirigindo para algum outro lugar. Mas, antes que eu terminasse meu segundo passo, algo aconteceu.

Acho que eu esbarrei em alguma corda. Não sei se realmente era ou não, mas não tive tempo de descobrir. No mesmo momento, o ar foi sugado de meus pulmões violentamente e a única coisa que vi, foi uma luz verde. Mas ela tremeluzia. E era bastante quente...

Fogo grego. Alguém tinha armado uma armadilha.

Consegui escutar alguns gritos. Controlei um pouco do ar a minha volta, para poder sair da "sala" de fogo grego em que eu estava. Mas eu teria preferido ficar lá. 

Antes, o que era lindo, de tirar o fôlego, estava em chamas violentas. Gritos soltavam do ar. Espíritos da natureza saiam correndo atrás de água, e vi uma sombra correndo até mim. Ela começou a me balançar violentamente. Escutei um barulho extremamente alto, vindo atrás de mim. Depois disso, o que vi foi preto. E sentia o vento correr pelo meu corpo. Minha pele queria se desgrudar do meu rosto. Senti braços me envolvendo meu tórax por trás. Foram alguns minutos confusos, mas apavorantes, principalmente pelo fato que eu não via nada.

Então, algo gelado me envolveu.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Prontos para a verdadeira história perigosa?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Filha Da Morte" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.