Cuidado Silencioso escrita por Hana chan


Capítulo 1
Oneshot


Notas iniciais do capítulo

Repetindo: essa é pra você, Gabi-chan, minha nova imouto. Desculpe a demora, parabéns e eu espero que goste!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/281093/chapter/1

Ele caminhava.

Ela caminhava a cerca de três metros atrás dele, carregando Lily em seus braços.Os três estavam em silêncio. As orbes chocolate da pequena maga escritora encaravam o chão. Ela ainda não entendia o porquê de ele acompanhá-la daquele jeito, sem uma palavra, explicação ou mesmo um gesto decente. Ele apenas estava lá.

Ou...talvez ela entendesse. As faixas apertando seu tórax e seu ombro esquerdo, resultantes de um timming desastroso na última missão, a lembravam o tempo todo do fracasso de seu time. Claro, haviam conseguido vencer o inimigo, mas fora por muito pouco.

E o olhar que Gajeel lhe dirigira ao voltar machucada não ajudara em nada. Desde então, dois dias atrás, ele não lhe dirigira uma única frase completa.

-Lily...

-Hmn?

Ela pensou melhor.Não queria que ele ouvisse.

-Deixe pra lá. Não é importante.

O exceed decifrava com perfeição o olhar triste dela, mas não ia interferir. Aquilo estava fora de sua alçada - além do quê, ele já dera conselhos mais do que suficientes ao Gajeel. Ele não era nenhuma criança.

-Ah, chegamos.

Fairy Hills. Como ela não notara um prédio tão grande surgindo de repente bem á sua frente? Devia estar mesmo muito distraída.

Mais uma vez em silêncio, Gajeel se virou e deu as costas, caminhando em direção a sua própria casa.Levy mordeu o lábio e soltou Lily, despedindo-se com um carinho em suas orelhas.

Lily teve uma idéia.

-Sabe, Gajeel... vou ficar um pouco por aqui,você pode ir andando.

As orbes rubis estranharam, mas logo ele deu de ombros, numa tentativa mal-disfarçada de indiferença.

-Cê que sabe. - E se foi.

Levy suspirou longamente,o rosto atingindo tons de rosa quando notou que o gato lhe soria malicioso.

-P-porque você ficou, Lily?P-posso ajudar em alguma coisa?

-Eu que devia estar fazendo essa pergunta. Vamos entrar?

Não era a primeira vez que ele entrava no quarto dela, mas Levy sempre tinha vontade de rir ao vê-lo tão polido e tímido naquele ambiente feminino.

(Na primeira vez que Happy o convidara, Lily passara duas horas com medo de ser expulso e/ou morto pela Erza, apesar de todos repetirem insistentemente que ele era um "gato".)

-Eu ofereceria alguma coisa, mas já sabe onde encontrar. - Levy comentou desanimada, enquanto se encaminhava para o banheiro a fim de trocar a roupa suada.

-Eu estou bem. - um gemido baixo chamou a sua atenção. - Quer ajuda com os curativos?

-Ah, não, eu estou be- 

Um erro de cálculo levou a uma flexão de ombro bastante doloroda, e a um grito incontrolável.

-Tá, uma ajudinha não seria má...

Ele riu enquanto ela sentava sem graça na cama, de costas pra ele. Colocara prudentemente uma regata, mas ainda assim estava vermelha.

-S-só a do ombro, é suficiente.

-Claro, claro...

Enquanto a ajudara, tirando os curativos com o máximo de cuida de que era capaz e aplicando mais pomada para diminuir a dor das lesões, Lily começou, como quem não quer nada:

-É por isso que ele se preocupa com você.

-Perdão? - Ela estava distraída.

-O Gajeel. É exatamente por ficar tentando esconder que está machucada que ele se preocupa com você.

-O Gajeel se preocupa comigo?

A cara dela de descrença era tão tola que Lily não sabia se ria ou se a batia.

-Você é esperta,com certeza deve ter notado.

-Evito tirar conclusões sem pesquisar bastante antes!

A cabecinha dele balançou em sinal de negação; aqueles dois certamente iriam ter um longo caminho pela frente.

-Pronto, terminei. Você cuida sozinha da outra, não é?

-Hai. - alguns segundos de silêncio constrangedor. - V-você já vai embora?

-Bem, talvez, está escuro e preciso acordar cedo amanhã...

-Não quer...dormir aqui hoje?

Ele pareceu descrente e desconfortável. Que tipo de proposta era aquela?

-Eh, etto, Levy...- ele coçava a cabeça, mas baixou a garda ao ver que ela estava cabisbaixa, - Bem, se a Erza não for me matar...

-Claro que não vai, você não é tecnicamente um garoto!

-O Gajeel vai ficar furioso se eu não voltar pra caa hoje...

-E você achou que isso seria motivo pra que eu mudasse de ideia?

Levy sorria. Os dois conversaram por horas a fio sobre diversos assuntos, desde as missões que ele participara até os livros que ela lia. Até que o sono começou a tomar conta dos dois.

Lily não se lembrava muito bem em que momento exatamente ele pegara no sono, mas ele percebeu com certeza quando Levy saiu de suas cobertas e se aconchegou na poltrona em que o acomodara, apertando o ex-militar como a um bichinho de pelúcia.

Nada a que ele já não estivesse acostumado.

E ele admitia com certo pudor: jamais antes encontrara um lugar tão gostoso para um cochilo quantoos braços macios e acolhedores da maga da escrita...

-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-o-

Aquela manhã estava sendo bastante agradável.

Era esse o pensamento da pequena azulada enquando descia apressada as escadarias com o gato preto em seu encalço.

-Hey, mais devagar, você pode acair!

-Não vou cair! E precisamos nos apressar, a Lu-chan já está me esperando!

-Bem, normamente eu te carregaria, mas posso machucar ainda mais o seu ombro... - murmurou chateado.

-Sem problemas, as minhas pernas ainda funcionam muito bem!

Levy virou-se com um grande sorriso no rosto, erguendo o pulso em sinal de força. Dois segundos depois, ela era lançada no chão em decorrência de um forte impacto frontal com uma maciça muralha de músculos.

-Ai! Ah,meu peito... - Colocou a mão na altura das costelas, antes de elevar o olhar ao motivo de ela estar com dificuldades de respirar. - Gajeel!

-Vim buscar o meu gato, já que parece que "alguém" o sequestrou ontem.

 O olhar dele era duro, mas ainda assim pincelado com uma pontada de preocupação. E os três sabiam que aquela preocupação não era com Lily.

-Vamos, levante. Aquela coelhinha estava fazendo escâncalo atrás de você agora há pouco!

-Ah, a Lu-chan! É mesmo, estrou atrasada! - Deu um forte abraço em Lily. - Preciso ir! Até mais tarde, e obrigada pela ótima noite, Lily!

E restou apenas um caminho de poeira. Ele precisou morder o lábio pra não rir da expressão de pateta no rosto do parceiro.

-Você não veio me buscar.

-É claro que vim! Porque mais eu viria até esse fim de mundo? - rosnou, retirando algumas porcas do bolso e mastigando-as.

-Pelo mesmo motivo que te faz vir até aqui todo santo dia, ué!

-Não sei do que vcê está falando!

Orgulhoso,orgulhoso...todo aquele orgulho ainda o mataria algum dia. Ou, por hora, o faria cego às maravilhas que estavam bem à sua frente.

-Mas foi bom você ter aparecido. Agora ela tem a plena certeza.

-Certeza de quê?

-De que você estará sempre perto dela.

O Area nunca se fizera tão necessário desde que ele deixara Edolas para vir até Earthland. Gajeel praguejava xingamentos enquanto tentava dar um soco em Lily, mas este já se pusera em segurança nos céus.

-Vamos logo, seu idiota!

-Claro...eu que sou o idiota...

Lily desapareceu nos céus, abandonando o moreno sozinho com seus pensamentos. Gajeel ainda tinha o maxila enrijecido, tentando a todo custo desviar os pensamentos de mais uma cascata de bobagens que o seu gato lhe atirava. Ele precisava admitir, o Lily sabia ser bem incoveniente às vezes.

E incrivelmente empático...esse seu gato! Se ao menos aquela baixinha fosse tão perceptiva quanto ele...

Gajeel sorriu bem discretamente, assobiando enquando se apressava pra chegar na guilda logo. Afinal, ele não queria deixá-la sozinha nem por um único minuto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então, o que acharam? Em especial a minha aniversariante?
Ficou pequena e simples, eu sei, mas tava meio sem inspiração...
E amanhã, teremos uma Gruvia em homenagem ao aniversário da Bea-chan! (quanto níver,não? Rsrs!)
E já sabem, erros e quaisquer outros apontamentos, mandem review!
Até a próxima!!!