Heart Of Loki escrita por Jessie Austen


Capítulo 20
Aquele com a despedida de Frandal


Notas iniciais do capítulo

Obrigada pela paciência e desculpem-me pela demora!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280732/chapter/20

Thor abriu os olhos.

Acabou acordando por causa do barulho que vinha da feira, do comércio perto da onde Frandal morava. Olhou para seu lado e viu Loki dormir abraçado, apoiado em seu peito.

Ajeitando os fios de cabelos negros caídos em seu rosto, o loiro pode perceber o quanto seu irmãozinho estava crescido. Apesar de dormir tranquilamente, com uma expressão de paz e inocência, não podia negar que Loki já era um homem feito, e isso o excitava.

Não era mais algo proibido, errado. Pelo contrário. Era o que ele tinha de melhor, seu amor por Loki era a coisa mais bela que havia sentido por alguém.

Sentiu seu estomago reclamar de fome e olhando o relógio entendeu o motivo. Era quatro e meia da tarde! Levantou-se de maneira lenta e ajeitou o mais novo em seu travesseiro, cobrindo-o com o lençol, dando um beijo de leve em sua testa.

– Eu te amo, deus da trapaça. – Thor declarou.

Pegou sua calça e se vestiu rapidamente. Descendo as escadas e foi até a cozinha onde encontrou uma mesa repleta de pães, geleias e sucos.

Servindo-se foi até a varanda onde encontrou Frandal olhando para a paisagem: o pequeno jardim que ficava atrás da propriedade.

– Bom dia. – cumprimentou de maneira formal.

– Ih, que humor, hã? Dormiu comigo por acaso? Ah, ok...esquece...- Frandal brincou dando espaço para ele sentar ao seu lado no banco estilo balanço.

– Precisamos conversar, Frandal.

– Sim, eu sei.

– Podíamos fazer isso agora e pular essa parte do embaraço e do constrangimento...- Thor comentou mordendo forte seu pão.

– OK, Thor...nós fomos amigos. Eu particularmente não vejo o por que deveríamos deixar de ser...é eu sei, não precisa fazer essa cara...o Loki é a razão disso tudo. O que eu realmente quero dizer é que eu não fui o cara mais honesto. Mas você também não foi...e mesmo sabendo que talvez você me bata de novo, eu preciso dizer: muito menos o Loki foi.

– Eu sei que não. Fomos egoístas. Seguimos nossas próprias motivações...

– Sim. Eu sinto muito por não ter te contado sobre o que eu e Loki tínhamos, mas só por isso eu peço desculpas. Não pelo o resto. Pelo o que eu fiz...pelo o que eu sinto. Você não foi honesto ao ler o diário e se aproximar dele exatamente depois de saber que ele me amava..droga, você só percebeu que gostava dele depois de lermos o diário dele naquele dia!

– Não, eu me aproximei dele porque eu li em seu diário que ele me amava. Nunca teríamos feito nada se eu não tivesse essa prova. Eu só precisava notar o que a muito tempo eu sentia.

– Loki é ardiloso. Falo sério. Um dia ele será tão se não mais perverso que eu e você juntos...- Frandal sorriu tomando um gole de seu copo de suco.

Thor o encarou e depois disse:

– Eu sinto muito por ter te machucado. Você sabe que eu...

– Sim, Thor. Eu sei. Eu também fui insuportável, talvez tenha merecido...talvez não.

Mais um tempo se passou até que o príncipe voltou a falar:

– Só o Loki mesmo para nos pedir algo como o que fizemos...

– Sim. De fato.

– Você o ama realmente, Frandal?

– Sim.

– Como sabe?

– Sabendo, ué.

– Certo.Aquela hora ontem...aquele momento antes de ficarmos juntos, nós três. Bem, você me chamou de lado e disse que Loki tinha me escolhido e que tínhamos que fazer isso por ele. Levar numa boa. - Thor comentou.

– Sim. Isso foi uma despedida, não sei se percebeu...

– Claro que sim. Ele me escolheu, no final das contas. – Thor disse com um sorriso vitorioso.

– É. Eba. Mas eu me refiro sobre a minha partida.

– O quê? Para onde você vai?

– Bom, eu me candidatei para aquele viagem de jovens guerreiros asgardianos, sabe? E eu passei! Recebi a carta, um dia depois de Loki me dizer que havia escolhido você...e eu pensei: “Certo. Isso pode ser um sinal!”. Thor, eu preciso ficar longe dele...de ver vocês dois juntos. Sem drama, é algo planejado...meus pais foram ver sobre os detalhes de onde morarei...será bacana para mim...e para vocês dois...

– Não posso negar, será mesmo. Mas quando você irá? Quero dizer, ainda faltam alguns meses para nos formarmos..

– É, eu sei. Como tínhamos as provas, meus pais viajaram para fechar os detalhes. Se tudo der certo, partirei semana que vem...

– Semana que vem? Loki já sabe?

– Ainda não...contarei para ele assim que acordar. De qualquer maneira ontem já seria uma despedida...

– Sim. Afinal ele me escolheu. – Thor repetiu sorrindo.

– Claro. Ficarei fora por um tempo indeterminado...como bem sabemos.

– Ótimo.

Frandal encarou Thor incrédulo por um tempo e depois tomando mais um gole, disse:

– Você é tão presunçoso...não pense que não voltarei. Cuidado, as coisas podem ter mudado quando isso acontecer.

– Oh, acho muito improvável. Você não encostará nenhum dedo a mais em Loki. Ele é meu, Frandal...espero que saiba disso agora. Ou talvez da próxima vez você não tenha ninguém para me fazer parar de bater em você. – Thor ameaçou entredentes fazendo Frandal rir.

– Entendido. Bom, isso não vale se caso o Loki mudar de ideia e quiser ficar comigo, certo?

– Isso não vai acontecer. Nunca.

– Oh, espere aí, Thor. Loki não é um brinquedo...ele tem vontades próprias se é que você ainda não percebeu também...

– Eu o conheço, Frandal. Muito bem. Desde criança.

– Oh, certo...é mesmo! Vocês são irmãos...tinha me esquecido deste detalhe bizarro...

– Bizarra será sua cara quando eu...

– Bom dia, rapazes. – Loki disse surgindo na porta apenas com um lençol fazendo os dois pararem e o encararem de cima a baixo.

– Ei, oi...bom dia. - Thor disse sorrindo.

– Oi...parece cansado. O que fez ontem à noite? – Frandal piscou fazendo Loki corar.

– Vou tomar um banho...ouvi vozes e vim ver se estava tudo bem. Está tudo bem, certo?

– Claro...eu e Thor estávamos comentando os melhores momentos de ontem...

– Cale a boca, Frandal! Loki, é melhor voltarmos para o palácio...provavelmente nossos pais nos matarão, você sabe...pelo nosso sumiço. – Thor disse preocupado.

– Sim...mas temos que fingir que estamos voltando da escola, certo? Quero dizer...sei lá, temos que inventar algo. Droga, dormi demais...ainda bem que não tinha nada de importante hoje na aula de feitiços.. – Loki comentou.

– Eu concordo. Venha comigo, Loki...vou te mostrar onde estão as toalhas. Fique aí, Thor. Se minha mãe ver migalhas de pão no andar de cima ela me mata. Qual é, está com ciúminho depois do que fizemos ontem?

Thor encarou Loki que respondeu com um olhar tranquilo.

– Eu serei muito breve, não se preocupe, ok? – disse dando um leve beijo nos lábios do mais velho.

Subindo as escadas em silêncio, Loki sabia no Frandal estava pensando, na verdade quase conseguia ouvir os pensamentos, que quase se confundiam com os seus, que eram iguais.

– Então...é isso. – Frandal comentou assim que entraram no quarto.

– Então é isso. – Loki repetiu virando-se agora de frente para o loiro.

– A noite de ontem foi como em seu sonho? – Frandal perguntou com as mãos no bolso.

– Não. Foi infinitamente melhor. – Loki sorriu de um jeito levado.

– Fico contente. Thor se esforçou o máximo que pode e eu...bom, eu fui eu mesmo, o mesmo sensacional de sempre. – Frandal brincou fazendo Loki rir.

Os dois se olharam por um tempo até o dono da casa perguntar:

– Nem um beijinho de despedida?

– Todos os beijos de despedida que você quiser, Frandal...- o mais novo disse abraçando-o.

O loiro então beijou levemente seus lábios algumas vezes. Depois invadiu a boca de Loki, que permitiu, correspondendo o gesto da mesma forma.

– Você escolhe o Thor e me beija desse jeito...realmente, o título de deus da trapaças lhe faz jus.

– Quisera eu não ter que escolher, Frandal...

– Mas você fez. Eu quero o seu bem, Loki...sei que sou um conquistador descarado, mas eu nunca mentiria...nunca tentaria ser algo diferente só para mantê-lo perto de mim. Eu quero que seja feliz. E desejo isso para Thor. Ficarei feliz em vê-los bem juntos...

Loki sorriu enquanto passava a mão nos cabelos de Frandal, que continuou:

– Eu vou sentir sua falta...desse seu sorriso. Desse seu corpo...

– Vamos continuar sendo amigos!

– Eu me refiro à minha viagem, Loki.

– Viagem? Que viagem?

– Bem...eu vou embora semana que vem...

– Semana que vem? Para onde? Por que não me contou?

– Estávamos muito ocupados com tudo...e não era nada certo. Agora é. Farei parte do programa de jovens guerreiros. Hogun e Sif inclusive também irão. Será bacana para mim.

– Eu não acredito...- Loki disse se afastando.

– Pois é. Nem eu...eles são super exigentes não sei como passei!

– Não...eu me refiro à sua partida. Quero dizer...essas viagens são tão demoradas...

– Sim. Essa por exemplo ainda não possui tempo determinado.

– Oh, Frandal. Eu...

– Será bom, Loki. É sério.

– Eu vou sentir sua falta...enquanto você viajará pelos outros oito reinos! Podemos escrever um para o outro...

– Eu não acho que essa é uma boa ideia. Quero dizer...eu gosto de você. Mas eu adoro viver...você tem ao Thor. – o loiro respondeu.

– Mas nos corresponderíamos como amigos, Frandal!

– Você ainda não percebeu que ser só seu amigo para mim não basta?- ele perguntou deixando Loki sem fôlego.

– Eu. Eu sinto muito.

– Eu vou voltar...um dia. E se você mudar de ideia, eu vou ser ainda o mesmo...

– Frandal, eu amo o Thor e...

– Eu sei! E como eu sei...os caras bonzinhos sempre levam vantagens, certo? Mas, talvez...só talvez você descubra que não é como o Thor...que você está mais para mim. Que você é tão cafajeste quanto eu...e que por isso você, mesmo estando com o Thor, não consegue me esquecer.

O moreno sorriu, mas não disse nada. Frandal então se aproximou e beijando-o de leve, disse:

– As toalhas estão na terceira gaveta à direita do armário do banheiro. Fique à vontade...e depois vá embora com o Thor. E não me procure mais, Loki. Nem quando souber da minha viagem. Vai ser melhor. Para você...e para mim. – disse muito sério, saindo do quarto e deixando o moreno completamente absorto em pensamentos.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

~ Ah, que nesse angu ainda tem muito caroço! xD ~
- Pessoal, obrigada pelos lindos reviews...final de ano chega a ser frustrante por causa da falta de tempo!
De qualquer maneira, entrarei de férias e acho que conseguirei atualizar as fics e responder aos comentários de maneira decente.
Espero que tenham gostado.
Um beijinho e boa semana!;D



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Of Loki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.