Heart Of Loki escrita por Jessie Austen


Capítulo 13
Aquele com o coração de Thor




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280732/chapter/13

Loki cavalgava à frente de Sif e Volstagg, com Thor ia ao seu lado, querendo alcançá-lo.

– Cuidado...- disse o mais velho, mas o deus das travessuras olhou para ele e sorrindo de lado, pareceu cavalgar ainda mais rápido.

Fazia um belíssimo dia e o grupo andava pelas propriedades do palácio.

Sif fez uma careta ao ver Loki se exibir e puxou papo com Volstagg que ria com os dois irmãos.

Thor apenas olhava Loki ir na frente deles, uma imagem belíssima, por sinal.

– Ei, Thor...o Frandal sugeriu da gente ir para Jotunheim caçar uns gigantes hoje à noite, vamos? – perguntou o ruivo.

Thor então se virou para seu amigo e em questão de segundos deixou de ver Loki perder seu equilíbrio e cair do cavalo. Viu apenas as feições sérias de Sif se tornarem satisfeitas e então quando voltou para seu irmão, se assustou ao vê-lo no chão e o cavalo e afastando rapidamente.

– Loki! - gritou descendo de seu cavalo e correndo até o moreno que estava vermelho de raiva e vergonha - Ei...está tudo bem? Você se machucou? – perguntou agachando ao lado de Loki que agora parecia ainda mais nervoso.

– Não...tá tudo bem, Thor. Obrigado.

– Quanto maior a altura...maior é a queda. É o que dizem. – comentou a jovem segurando o riso.

– Bom, por quê você não se joga no precipício e depois nos conta se isso é verdade? – respondeu Loki fazendo uma careta e tentando se levantar.

– Gente, parem...Loki, vamos para casa. – ordenou o loiro segurando-o forte em sua cintura antes que este pudesse falar ou fazer algo contra.

– Ah, Thor...não aconteceu nada, vai! – reclamou Sif.

– Vamos leva-lo, Sif...é melhor. Pode ser sério. Depois voltamos para o passeio, que tal, Thor? – perguntou Volstagg.

– Não. Não vamos mais...ficarei com Loki, fui eu que dei a ideia, nunca me perdoarei se algo acontecer com ele. – respondeu Thor fazendo o mais novo subir em seu cavalo. Segurou então a cela e começou a voltar para o palácio a pé com ele.

– Ah, Thor! Já tínhamos marcado esse passeio a semanas!

– Eu sei Sif, sinto muito, mas sem o Loki não terá graça nenhuma. Nos vemos mais tarde, Volstagg. Até logo! – respondeu o loiro muito determinado se afastando ainda mais.

Olhando no rosto de Loki, teve a impressão de ver um sorriso que logo desapareceu quando este o olhou e disse:

– Thor, não se preocupe. Eu estou bem...posso até andar. E quero ficar sozinho, sabe...eu não quero atrapalhá-los.

– Não! Loki, não é opcional...eu vou te levar até seu quarto. Não vou mudar de ideia, não adianta tentar me convencer do contrário.

– Mas...

Thor levantou suas sobrancelhas e isso fez Loki sorrir e por fim concordar. O loiro então riu e os dois fizeram o percurso todo em silêncio.

Ao chegarem finalmente ao quarto de Loki, viu que este parecia muito tenso, sério.

– Tá tudo bem mesmo? Me fale...você se machucou, não é?

– Não...só fiquei chateado por ter estragado o passeio. Me desculpa, Thor. E a Sif, sempre desnecessária e presente ficou rindo de mim...

– Loki...não ligue. Bom, vocês sempre se implicaram...e ela tem razão. Você já fez poucas e boas com ela!

O moreno então sorriu parecendo se lembrar e respondeu:

– Fiz mesmo.

Os dois se olharam e riram. Thor abriu a porta do quarto de Loki e com muito cuidado o deitou em sua cama.

– Foi essa perna que machucou, não? – perguntou apontando para a perna esquerda enquanto tirava as botas do mais novo.

– Thor! O que você está fazendo?!

– Calma, vou ajuda-lo a ficar mais confortável. – respondeu desamarrando aos poucos o calçado de Loki.

Os dois se encararam por um momento. Loki respirava fundo e mordia seus lábios fortemente, Thor não sabia o por quê mas adorava aquela cena.

– Me deixe sozinho, Thor. Por favor. – ele pediu com a voz fraca.

Thor então pegou algumas almofadas e fez Loki se apoiar nelas, deixando a proximidade entre os dois quase inexistente por alguns milésimos.

– É...acho melhor eu ir. Você quer algo? Quer que eu peça para trazerem alguma coisa?

– Não, de verdade...eu só preciso ficar sozinho. Obrigado de novo, Thor. – respondeu o mais novo forçando um sorriso.

Os dois então se olharam demoradamente desta vez e Thor então sorriu de volta e saiu do quarto, parando por um instante do lado de fora antes de seguir seu percurso.



----------------------------------------------




Ele despertou da vaga lembrança quando lhe trouxeram outra caneca cheia.

Sim, ele sabia o quanto tudo aquilo era patético.

O Loki daquela lembrança nunca havia existido então? Se existiu algum dia já não era o mesmo que estava até meia hora atrás no quarto embaixo de Frandal, completamente à vontade, entregue.

Virou toda a bebida em um grande gole e esfregou seu rosto, ignorando o machucado em seus lábios.

Mas quando o assunto era dor de verdade, ele não sabia dizer o que o machucava mesmo: ter brigado com seu melhor amigo, ter visto Loki com ele ou o pior de tudo: ter desconfiado que tudo isso poderia acontecer.

Sim, afinal de contas ele sabia que Loki era apaixonado por Frandal também.

Enxugou rapidamente uma lágrima que escorreu em seu rosto após pensar sobre isso de novo. Tudo estava completamente errado, fora do lugar. Para começo de conversa, Loki era seu irmão!

Mas não queria racionalizar, não queria pensar...não agora! Ele que até então sempre fora impulsivo ficou surpreso ao não ter feito nada de pior.

A verdade era uma só: estava magoado demais, triste demais para reagir.

Fechou seus olhos por um momento e a noite anterior voltou como um soco em seu estômago.




----------------------------------------------




– ... Thor, eu estou apaixonado pelo seu irmão. E o melhor: eu tenho certeza que é recíproco, se é que você me entende. – confessou seu amigo sorrindo enquanto o encarava.

Por um momento não pode acreditar. Era brincadeira, dos dois só podia!

– Eu não entendi...- foi o que conseguiu dizer após um tempo.

– Eu e Loki...bem, aquele diário foi a melhor coisa que aconteceu comigo e...

– Eu não falei para você deixar essa história para lá, simplesmente esquecer?! Por quê você insistiu?!

– Porque eu queria...eu desejava isso! Thor , eu estou tão surpreso quanto você! E posso falar? Loki pode ser novo e um pouco inexperiente, mas ele tem uma boca que é uma coisa e o corpo então? Eu...

Frandal foi abruptamente interrompido neste momento, pois Thor o empurrou com cadeira e tudo, fazendo-o cair no meio da taverna, enquanto as outras pessoas olhavam curiosas e assustadas, cochichando entre si.

– Ei, você ficou louco? Qual é o seu problema?! – perguntou Frandal.

– Eu é que te pergunto! Quem você acha que eu sou? De quem você pensa que está falando? !

Frandal então se levantou e avançando acertou Thor com um soco que o fez cair em cima de outra mesa com quatro pessoas que se levantaram imediatamente.

– Eu falo o que eu quiser! Vai dar uma de irmãozinho protetor agora? Loki já sabe de muita coisa para ser tratado como criança...ele já sabe muito o que quer...posso garantir isso para você!

O príncipe de Asgard então perdendo o resto de auto controle, segurou sua gola e o acertou com um soco, fazendo-o cair próximo do balcão. Frandal se levantou logo sorrindo enquanto sua boca sangrava muito.

– Qual é o seu problema?! Pois eu digo para todo mundo mesmo, e digo mais...eu acabei de sair do quarto dele! É, isso mesmo...Thor!

O grande problema de Frandal é que conhecendo Thor como conhecia, ele sabia o quanto o herdeiro do trono odiava ser provocado e depois que começava, não conseguia parar. Mas mesmo assim, queria falar tais coisas, mesmo não entendendo o que estava acontecendo realmente.

– Cala a boca! – esbravejou Thor enquanto acertava o olho de Frandal, fazendo-o cair novamente.

– Thor! O que é isso? Gente! Alguém me ajuda aqui...Hogun! – gritou Volstagg segurando-o o máximo que pode enquanto esse chutava Frandal que tentava se equilibrar para se levantar novamente.

– Para, Thor! O que vocês estão fazendo? EI, ei! Olha pra mim...o que foi? – perguntou Hogun segurando seu rosto com força.

O loiro então começou a voltar a si.

Olhou em sua volta e viu vários rostos assustados encarando-o enquanto o dono do local e Volstagg ajudavam Frandal. Sentiu cheiro de sangue, seu sangue e percebeu o quanto seu rosto doía.

– Me larga, Hogun! – disse empurrando seu amigo enquanto tentava sair do local.

– Você é louco! É isso o que você é...se acha que estou mentindo, vá amanhã até o hotel velho, no centro depois da escola do seu irmãozinho. Você verá o quanto ele fica à vontade comigo! – provocou Frandal enquanto Thor se afastava ainda mais.

Ao voltar para o palácio, sentiu-se completamente fora de si. Não conseguia se controlar, ou ao menos entender o que se passava. Nunca tinha sentido nada assim antes. Seu coração estava batendo muito forte, parecendo que ia explodir a qualquer instante.

Era mentira, obviamente. Só podia. Frandal sempre fazia piadinhas, mas esta tinha sido longe demais.

Quando se deu por conta, se viu no corredor onde o quarto de Loki ficava.

Olhou sua porta, mas não sabia o que fazer ou dizer.

Loki devia estar dormindo, e tudo não passava de um mal entendido, poderia esperar até o dia seguinte, certo?

Resolveu então tentar se acalmar e foi para seu quarto.

De qualquer maneira tiraria aquela história a limpo. Iria até o hotel velho no dia seguinte somente para se certificar o quanto seu ex-amigo era mentiroso.




----------------------------------------------






Thor pagou pelas bebidas e saiu do pequeno bar ao lado norte do centro de Asgard, onde ninguém o reconheceria.

O sol agora brilhava muito forte e as ruas tinham cheiro de diversos tipos de temperos diferentes por causa do almoço.

Por causa da festa de comemoração do início da Semana, as ruas estavam completamente enfeitadas e ele só desejou apenas ficar muito longe de tudo aquilo. De Frandal. E de Loki.

Se afastando ainda mais do povoado, chegou próximo à nascente do rio que cruzava todo o reino. Respirando fundo, sentou-se debaixo de uma árvore completamente perdido.

– Ei, desculpe...licença, mas você pode me ajudar? – perguntou uma vozinha agora muito perto dele, fazendo-o se virar. Neste momento ele viu uma midgardiana de estatura média, cabelos castanhos e traços belos olhando para ele timidamente.

– Oh, sim...claro.

– Ah, obrigada! Eu acho...não, na verdade eu tenho certeza que me perdi. Para que lado fica o ginásio de eventos?

– Para o leste. Mas não está longe, só uns vinte minutos e você estará lá.

– Ufa...muito obrigada. Ei, desculpe me intrometer, mas você está machucado...posso te ajudar?

– Não, mas obrigado. Eu ficarei bem...- ele respondeu sem certeza.

– Certo. Bom, vou indo então. Prazer...

– Thor, meu nome é Thor...

– Filho de Odin? Minha nossa! Oh, certo...ok. Meu nome é Jane, Jane Foster.

Thor se levantou e a cumprimentou com um beijo na mão, respondendo:

– Prazer, Jane Foster. Veio para a Semana, certo?

– Certo! Sou uma das cientistas da equipe do Erik. Na verdade ele é meu tio...

– Seja bem vinda.

– Obrigada, Thor. Adeus. – disse ela se afastando.

– Bom, se você quiser, eu posso levá-la até o ginásio...

– Oh, sério? Claro! Vamos...muito gentil da sua parte.

O loiro então devolveu educadamente o sorriso e os dois partiram em direção ao local onde ocorreria a festa naquela noite.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu que geralmente dou risada em filmes de ação, confesso que descrever uma luta é muito mais difícil que se imaginava! xD
Não se preocupem com a Jane, eu prometo que ela não é uma ameaça real...nem poderia, né? ;D
Mas é só para gerar mais polêmica...
um beijinho!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Of Loki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.