Heart Of Loki escrita por Jessie Austen


Capítulo 11
Aquele com a declaração de Frandal




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280732/chapter/11

Naquela noite, após o jantar, Thor saiu para se encontrar com Frandal, Volstagg e Hogun. Beberiam na taverna de sempre para celebrar o início de mais uma Semana.

O pai de todos saiu para se encontrar com alguns amigos também, e Frigga e Loki resolveram fazer uma noite de leitura.

Ela estava sentada confortavelmente em uma poltrona lendo muito concentrada enquanto Loki encarava a agradável lareira faiscar algumas chamas em cores azul, vermelha, verde e dourada. Um truque seu, já que não havia necessidade para aquecer o ambiente.

Segurava forte um livro qualquer, sem nenhuma vontade de ler e em certo ponto a rainha percebeu isso.

– Meu filho...você quer conversar?

Ele se virou e sorrindo levemente, se aproximou e sentou no chão próximo de sua perna, algo que fazia desde que era muito pequeno. Frigga segurou seu rosto e beijou seu rosto.

– Está preocupado com a Semana? Ou com seu aniversário? – perguntou.

Loki então fez um movimento com as mãos fazendo o fogo desaparecer.

– Na realidade minha mãe, nenhum nem outro. Posso lhe contar algo?

– Sempre, meu amor.

Ele respirou muito fundo antes de confessar:

– Estou apaixonado por duas pessoas. E estou confuso. Isso é possível? Amar duas pessoas?

Frigga pareceu um pouco surpresa ao ver “seu bebê” dizendo tais coisas, mas tentou se manter calma e respondeu:

– Bem, eu acredito que sim. Quero dizer, deve ser bem confuso...amar uma pessoa só já pode dar bastante complicações. Mas você tem certeza disso? Quero dizer, você só sabe se ama...se você já provou, se você já sabe como é estar com a pessoa.

– Tenho certeza, mãe.

– Você então ficou com essas duas pessoas. Loki...

– Eu sei. Foi errado. Mas, é impossível...foi impossível resistir. E foi tudo tão rápido e inesperado e eu queria tanto.

– Mas você definitivamente ama mais uma pessoa do que outra. É impossível amar igual. E isso é em tudo. Amor de filho, irmãos, amigos...você deverá escolher.

– Sim, estou bem certo de quem eu amo mais. Mas isso não alivia o que eu sinto pelo outro...pelo contrário.

– Por quê não?

– Porque eu não quero perder nenhum dos dois...eu quero os dois, mãe.

– Isso é impossível. Não é certo usar as pessoas, Loki...

– Mas eu não estou usando!

– Mas quem aceitaria tais condições? Não conheço ninguém pelo menos. Ser adulto é ter que fazer escolhas difíceis.

Loki pensou muito antes de continuar:

– Tenho um mau caráter, mãe. Desejo isso, mas não suportaria vê-los com outras pessoas...

– Você não é mau, Loki. Só está confuso, é muito novo e inexperiente. Ouça o que vou dizer: faça sua escolha e não demore para conversar com essas duas pessoas. Elas precisam, merecem a verdade. O que você está sentindo não é errado, mas manter isso é...ter que mentir, enganar...isso é errado.

Ele então sentou no colo da mãe e a beijou carinhosamente dizendo:

– Eu te amo, sabia? A senhora é a mulher mais inteligente que já nasceu em todos os reinos.

Frigga sorriu e ajeitou os cabelos pretos de seu filho mais novo.

– E eu te amo ainda mais. Sempre, sempre conte comigo, ouviu?

Ele então sorriu e se despediu dizendo que ia dormir para acordar cedo para os preparativos do dia seguinte.

Caminhou lentamente até seu quarto. Sua mãe estava certa, seria difícil, mas seria o correto.

Ao entrar em seu quarto tomou um susto enorme ao ver Frandal na sua cama completamente nu.

– O quê? Minha nossa...Frandal, você bebeu?!

O loiro gargalhava enquanto Loki trancava a porta.

– Ainda não, vim te convidar para ir ao bar conosco hoje. Depois poderíamos ir para nosso esconderijo, que tal? Eu já estou pronto! – disse piscando.

Loki então sorriu e respondeu:

– Você ficou completamente louco. Eu não vou para o bar com vocês...nunca fiz isso, não farei hoje!

Frandal fez um bico e se levantou puxando Loki para si e beijando-o desavergonhadamente.

– E se eu te obrigar, hã? – ele perguntou sorrindo após se separarem.

O moreno precisou respirar fundo antes de responder:

– Como você entrou aqui? Onde está o Thor?

– Entrando, ué? Pela sacada. Thor? Não sei...deve estar com os outros, por quê?

“Por nada. Mas em um reino perfeito, ele surgiria atrás da cortina e me agarraria agora mesmo” Loki pensou ficando com vergonha de si próprio.

– Por nada. Ok. Você deve ir agora. Alguém pode desconfiar ou te ver.

– Loki, eu não me importo! Eu estou pelado no seu quarto...por favor!

– Shh, fale baixo! – riu o mais novo.

– Hoje então...nada?

– Hoje...nada. – Loki respondeu receoso.

– Não foi por falta de tentativa. Tentei da melhor maneira possível. Mas e amanhã?

Frandal segurou o pescoço de Loki enquanto sorria. Ele conseguia ser bem persuasivo, de fato.

– Amanhã...tá, amanhã. – respondeu Loki fechando os olhos.

– Que horas? Onde?

– Depois da escola?

– Perfeito. - Frandal concordou sorrindo de lado.

Loki riu de volta e ao tentar beijá-lo, este respondeu:

– Não! Nada disso. Hoje você me dispensou, não merece nem um beijinho. Quem sabe amanhã? Depois da escola?

– Oh, Frandal...você é chantagista além de tudo?

– Naturalmente. Amanhã você terá que se esforçar muito para conseguir um beijinho meu.

O príncipe levou suas mãos no rosto. Ele tinha chegado ao quarto convencido em treinar seu discurso de término com o loiro e agora não conseguia nem ao menos disfarçar seu desejo por ele.

– Ok. De acordo. – respondeu sorrindo.

Frandal então sorriu e se vestiu rapidamente. Foi até a janela e antes de descer pela parede de pedras da sacada, disse:

– Até amanhã então.

Loki suspirou. Tudo de racional, de bom, de correto lhe fugia quando o assunto era os dois.




–-----------------------------------------------------------------------




Quando Frandal chegou ao bar, Thor e Hogun conversavam animadamente enquanto Volstagg estava na fila pedindo mais uma rodada para o grupo.

– Enfim você chegou! – disse Thor.

– Pois é...tinha alguns detalhes para acertar. Como vocês estão?

– Tudo bem, agora a noite vai começar! Vou ajudar Volstagg a trazer as canecas, você vai querer quantos, Frandal? – perguntou Hogun se levantando.

– Três para começar!

– Fechado. Já volto...- disse afastando dos dois.

Os dois então trocaram um olhar amistoso e Thor disse:

– Estamos meio afastados essa semana, não?

– De fato. Também, foi tão corrido para mim...

– Para mim também. Mas mesmo assim, você é meu melhor amigo, Frandal. É horrível deixar de conversar com você.

– Pensei que seu melhor amigo fosse Loki...

– Bem, e é...quero dizer...ele é...meu irmão, oras! Mas você é meu amigo, não há comparações. – respondeu Thor segurando em seu ombro.

– Isso é verdade. Você é meu melhor amigo também. Já vivemos cada coisa, não?

– Nem me fale...

– Muitas histórias, que até os olhos de Heimdall duvidaria.

– Verdade.

– E eu preciso te contar uma nova. Uma que eu nunca pensei que contaria.

– O quê houve?

– Algo extraordinário. Eu...estou quase sufocando com isso. Preciso te contar. Eu...eu estou apaixonado.

Thor quase se engasgou com o grande gole que tomava ao ouvir a notícia.

– Você? Frandal? Apaixonado? Ok...eu duvido muito, mas quem é a sortuda?

Frandal fez uma careta e sorriu ao dizer:

– A novidade não é só isso. Na verdade é o sortudo, mas eu que me considero o sortudo no final das contas.

– Sério? Bom, neste caso são dois então. Quem é, eu o conheço?

– Muito. Aconteceu tantas coisas...detalhes importantes. Não os esconderei mais. Thor, eu estou apaixonado pelo seu irmão. E o melhor: eu tenho certeza que é recíproco, se é que você me entende. – confessou ele sorrindo.

O quase sorriso de Thor morreu neste momento, não pelas palavras ditas. Estas às vezes podem ser falsas e enganosas.

Foi pelo olhar de seu amigo ao dizê-las: nele havia um misto de alegria com sinceridade.



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu não queria estar na pele de Loki...
xP
Bjinhos e bom final de semana!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart Of Loki" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.