Cowboy Sedutor escrita por Lady Suprema


Capítulo 21
Sozinhos?


Notas iniciais do capítulo

Surpresaaaa! Boa leitura ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/280041/chapter/21

— Eu lhe disse que ele era uma pessoa estável — Esme falava para Bella ao telefone.

— Como assim?

Bella retirara-se para o quarto a fim de tomar a atitude de costume em momentos de crise pessoal. Telefonou para a tia, dessa vez usando o aparelho celular.

Nunca se sabia quando os gêmeos ou, pior ainda, Edward, poderiam pegar a extensão do telefone da fazenda. Por isso Bella sempre usava seu próprio aparelho para ligações pessoais.

— Quero dizer que percebi, pelo modo como Carlisle falava de Edward, que ele era perfeito para você. Mal posso esperar para conhecê-lo. Vocês já marcaram uma data?

— Puxa! — Bella exclamou.

— Que gracinha! — murmurou Esme deliciada. — Você está mesmo parecendo uma cowgil.

— Edward não pensa assim. — Bella começou a perambular pelo quarto. — Mas acho que eu o amo.

Fez uma careta e afastou o telefone do ouvido diante do grito de Esme.

— Eu sabia! Eu sabia que estava se apaixonando por ele.

— E acho que é possível que Edward também esteja apaixonado por mim, embora não pareça nada feliz com a situação.

— E que homem ficaria? Nunca ficam felizes quando seus corações são laçados.

— Agora é você quem parece uma cowgirl.

— Carlisle e eu estávamos pensando em visitá-los.

Bella imaginava a confusão que se formaria com sua tia na fazenda. Era tudo de que precisava... Esme empurrando Edward em sua direção e lhe perguntando se já haviam marcado uma data.

— Acho que não será uma boa ideia. Ainda não. Tudo está muito nebuloso. — Bella sentou-se na cama. — Não posso acreditar que eu tenha me apaixonado tão rapidamente.

— Como rapidamente? — rebateu a tia. — Eu sabia que amava Carlisle desde o primeiro instante em que o vi. Você, por sua vez, já mora na fazenda há dois meses. E não estava verdadeiramente apaixonada por Jacob. Você mesma me disse isto.

— Eu sei. E Edward não é como Jacob. Acha que Edward poderia realmente me amar? — indagou, quase temendo dizer as palavras em voz alta.

— Se Edward tem a metade da inteligência que Carlisle diz que Billy fala que ele tem, então ele a amará. Não parece a espécie de homem que beija uma mulher sem ter sentimentos por ela.

— Isto é verdade. E eu já o viciei em suco de laranja com mamão. Sou a única que sabe como usar o aparelho de preparar suco.

— Ele ficaria perdido sem você.

Bella gargalhou.

— Então tudo o que tenho a fazer é ficar sentada esperando que Edward perceba que sou inestimável, certo?

— Exatamente.

— Conforme Billy diria, isto é tão provável quanto porcos voarem.

Dois dias mais tarde, Edward espantou-se ao entrar na casa e encontrar seu pai no andar superior fazendo as malas dos gêmeos.

— O que está fazendo?

— Levando as crianças para verem a feira estadual — Billy respondeu como se fosse uma atividade corriqueira.

— Mas a feira é em Vancouver.

Billy assentiu.

— É por isto que ficaremos por lá durante alguns dias.

Edward seguiu sua família escada abaixo, até a varanda.

— Irei com vocês.

Billy fez um sinal negativo com a cabeça no instante em que colocava as crianças e a bagagem na caminhonete.

— Você deve permanecer aqui na fazenda e ficar de olho em tudo.

— Mike e Jasper...

— Eles não podem fazer tudo sozinhos — Billy o interrompeu. — Serão apenas algumas noites. Há algum motivo para você ter ficado subitamente tão nervoso, mais do que um rato na toca de uma cobra?

Edward apoiava o peso do corpo de um pé para outro. Droga, agia como um adolescente tolo. Tinha de buscar uma desculpa convincente.

— As crianças nunca ficaram longe de mim à noite.

— Já é hora de ficarem — respondeu Billy, claramente não aceitando a desculpa do filho. — Estão animados com a perspectiva de visitarem a feira. Não estrague o prazer das crianças só porque está apavorado.

Edward aprumou-se e encarou o pai.

— Não estou apavorado.

— Ótimo.

Billy deu-lhe um tapinha nas costas com força suficiente para fazer Edward dar um passo ou dois.

— Então nós o veremos em poucos dias.

Os gêmeos o abraçaram fortemente e acenaram da janela da caminhonete, mas Edward percebia como estavam animados diante da ideia de uma viagem com o avô.

Então por que estava se sentindo abandonado?

— Por que estão olhando para mim? — Edward resmungou para Mike e Jasper, que o fitavam sorrindo. — Temos de consertar as cercas. Ao trabalho!

— Onde estão todos? — Bella perguntou ao servir o jantar.

Edward a encarou como se ela houvesse acabado de cometer um pecado capital.

— Está querendo me dizer que apenas agora notou que os gêmeos e meu pai não estão em casa?

— Claro que não — respondeu, atônita com a implicação de que não prestara atenção nas crianças. — Billy me falou que iam à feira estadual. Eu perguntei se poderia acompanhá-los.

— Queria voltar para a cidade grande, não é?

Ignorando a provocação, Bella simplesmente terminou seu relato.

— Billy falou que eu era mais necessária aqui.

— Ficou decepcionada por não ir a Vancouver?

— Irei numa outra oportunidade.

Bella parecia despreocupada. Por que não ansiava por ir a Vancouver? Talvez não fosse uma cidade grande o bastante para ela.

Não escapou a sua percepção que Bella não passara os dias de folga explorando as maiores cidades da região. Nem mesmo quando deu-lhe um final de semana inteiro de folga.

Não, passara seu tempo surfando na Internet no laptop, procurando mais lugares para distribuir e vender o Molho Para Churrasco Billy.

Ou optara por ler algum livro para as crianças e até mesmo convencera Billy a escrever algumas de suas histórias sobre Jebeddyah Cullen. Também fora cavalgar com Edward e trabalhara no jardim que ela mesma havia criado com os gêmeos.

Edward desconfiava de que agia deliberadamente, apenas para aborrecê-lo ou provar que estava errado.

Mas, no fundo de seu coração, ele sabia que essa desculpa se tornava cada vez mais frágil.

Não desistiria sem luta, porém.

Colocou comida no prato e retomou o questionário.

— Você sente falta de seu trabalho em New York?

— Não.

— Não? — repetiu, claramente espantado com a negativa tão simples.

— Decidi que meu trabalho atual pode ser tão recompensador quanto aquele que eu tinha em New York.

Edward franziu a testa.

— Como descobriu isto?

— Meu trabalho aqui faz diferença. Nega isto? — desafiou-o.

— Nada a declarar — murmurou.

— Não me falou para onde Mike e Jasper foram — lembrou-lhe enquanto lhe passava uma travessa com ervilhas.

— Foram para St. Woods passar a noite.

— Então estamos sozinhos?

— Há algo de errado nisto?

Dessa vez era ele quem a desafiava.

— Para mim não — respondeu, tentando manter a voz impassível. — E quanto a você?

— Para mim está tudo bem.

— Ótimo. Fico feliz em ouvir isto. Coma mais um pouco de carne.

— Está realmente saborosa — confessou.

— Ora, vai me deixar encabulada com tantos elogios.

Edward estreitou o olhar.

— Este é seu jeito de dizer que sou um cowboy rústico e não um homem refinado de fala mansa?

— Acho que ninguém jamais o acusaria de ter fala mansa — garantiu-lhe, sorrindo.

Por algum motivo as palavras o irritaram. Nunca se importara antes por Emmet ser o encantador da família, o charmoso. Mas atualmente gostaria de... como fora mesmo que ela colocara a questão? Gostaria de encantá-la com as palavras.

— Oh, eu não sei... Se eu tivesse inspiração apropriada, poderia surpreendê-la com minha veia lírica.

Bella o encarou. Quando aquela conversa se tornara tão pessoal? Não havia como negar o calor daquela voz ou a intensidade de seu olhar. Era um daqueles olhares pecaminosos e de um verde tão profundo capaz de ofuscar o céu.

Céus! Era ela quem estava se tornando lírica.

Olhando para baixo, ajeitou com nervosismo a bainha da camiseta branca e desejou estar usando algo mais atraente do que jeans e camiseta.

Nem se lembrava da última vez em que usara um vestido. Pelo menos a blusa não estava suja devido ao preparo do jantar.

— Quando você está ao ar livre seu cabelo é como um ouro líquido com chocolate — ele disse subitamente, chocado com suas próprias palavas — A luz do sol o atinge e torna os fios acobreados deslumbrantes. Há vezes em que parece linda demais para ser real.

— Sou real — sussurrou.

— Então prove.

— Como?

Edward balançou a cabeça, como que arrependido das próprias palavras.

— Esqueça.

— Devo esquecer do mesmo modo como devia apagar da lembrança aquele beijo no celeiro? — indagou ela.

— "Esquecer" parece mais difícil quando se está envolvido — admitiu Edward antes de afastar a cadeira e deixar a mesa. — É melhor eu ir olhar os cavalos.

Ele não havia feito aquilo na noite anterior.

— Verificar os cavalos? — repetiu, ainda atônita pelo modo como ele migrara da sedução para o distanciamento. — Para quê? O que acha que eles vão fazer?

— Tenho mais medo do que eu possa fazer — murmurou antes de colocar o chapéu e sair.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fiquei tão feliz com os comentários que não poderia deixar vocês na mão meninas. Então, espero que gostem desse ♥
Comentem e recomendem se acharem que a história merece!
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Cowboy Sedutor" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.