Percy Jackson Na Arena escrita por Vitória


Capítulo 41
As regras de Thalia Grace


Notas iniciais do capítulo

CAAAAAAAAAALMA AI! ANTES QUE COMECEM A BOLAR PLANOS ESTRATEGICAMENTE ARQUITETADOS PARA ME MATAR EU TENHO UMA COISA A DIZER: SE VOCÊS ME MATAREM EU NÃO POSSO TERMINAR A HISTÓRIA, ENTÃO NÃO ME MATEM OK?? Eu sei que demorei um monte, mas eu estava completamente sem ideia. Além de que minha ma~e acha quesó por que eu estou de férias posso seu um elfo domestico e parece que todo dia ela tras visita aki em ksa, e eu nun posso ficar no pc. Mas eu finalemente terminei (por mim eu pulava toda essa parte de apresentação, conversa e ia logo pra arena. Não se se perceberam mas eu nun sou muito detalhista e ja deixei vários detalhes passar. mas eu gosto de ação, de história, de morte, de sangue. Mas a história tem que ter essas partes, se n n tem sentido, ou seja, esse cap esta bem podre, nun em nada mt especial, mas é importante para a história né??)
CAPÍTULO DEDICADO A LEILA DI ÂNGELO QUE ME MANDOU UM MONTE DE MENSAGENS ME INCENTIVANDO A ESCREVER (deu bug no meu pc e eu n to conseguindo responder nem reviews nem mensagens, mas eu li TODOS os reviews e adorei!) E TAMBÉM PELA RECOMENDAÇÃO SUPER ULTRA HIPER MEGA MASTER POWER DIVA! OBRIGADA LINDA!!!!
Sem mais delongas não tao longas ao cap!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277994/chapter/41

P.O.V Percy

Saí da sala e fui ao meu quarto. Eu ainda não consigo entender por que Katniss é tão teimosa! A roupa do treinamento já estava sobre minha cama. A coloquei e despenteei meu cabelo, mesmo sabendo que Portia não iria gostar e voltei à sala, onde Haymitch e Effie me esperavam. Pouco tempo depois Katniss chega já pronta, e nos dirigimos ao elevador em silêncio.

Era tão estranho passar por tudo isso de novo: mesmas pessoas no mesmo lugar, com as mesmas roupas. Exceto o cabelo de Effie, que agora estava laranja. Assim que chegamos à entrada do centro de treinamento, Haymitch se dirige a nós:

—Eles já conhecem vocês, sabem o quanto são bons. Então podem fazer o que quiserem, mostrem a eles que vocês ainda podem surpreendê-los. Não se relacionem com os outros amigos do Percy, pois será perigoso para eles. Apenas sua namorada, por que essa não dá pra esconder mais. Fingem que não se conhecem e são inimigos. Entenderam? —Assentimos e nos juntamos aos outros tributos.

Quando chegamos os olhares são dirigidos para nós: alguns com indiferença, outros com raiva, e alguns com sorrisos irônicos. Assim que a treinadora Atala explica sobre as estações de treinamento, os tributos se dispersam. Eu e Katniss vamos logo em direção às armas. Pego a espada que mais se parece com Contracorrente e começo a duelar com os treinadores. Pouco tempo depois todos já estão no chão.

—Acho que você precisa de um oponente mais ao seu nível. —Annabeth se aproxima já pegando uma espada. Sorri para ela. Assim que ela ameaçou atacar alguém nos impede.

—Não, não! Vocês não podem duelar aqui. Guardem para a arena. —É a treinadora Atala. Olho cínico para ela.

—E por que não? Não dá pra treinar com esses caras. —Digo apontando para os treinadores. —Não se preocupe, eu não vou machucar ela.

—Como se você fosse conseguir. —Annabeth brinca. Olho desafiador para ela.

—Aé?

—É. —E me ataca, ignorando os protestos de Atala. Nós duelávamos à anos, portanto já conhecíamos os movimentos do outro. Eles eram sincronizados, como se ensaiássemos a vida toda. Depois de um tempo, Atala desistiu de nos separar. Nós ríamos enquanto defendíamos e atacávamos, era como estar novamente no Acampamento Meio-Sangue, em um dia normal, em que apenas treinávamos, sem nos preocupar com titãs tentando destruir o mundo. Paramos com Annabeth com a espada na minha garganta.

—Precisa treinar mais Cabeça de Alga. —Ela diz abaixando a espada.

—Se você for minha treinadora não me importo. —Sorrio e nos encaramos. Pouco tempo depois caímos na risada. Com um susto percebo que não há nenhum outro barulho além do nosso riso. Eu paro e Annabeth também, e olhamos ao nosso redor. Todos estão nos observando, cada um com uma expressão no rosto.

—Que é?  Vocês não tem mais o que fazer, não? —Digo quebrando o silêncio, e todos voltam as sua atividades. Me aproximo de Annabeth, que está com uma expressão preocupada no rosto.

—Eles estão de olho em nós. —Me viro para onde ela aponta, e vejo todos os idealizadores nos encarando. Com um pouco de surpresa percebo que mudaram o idealizador principal, astremeço só de pensar o que Snow fez com ele. Volto-me para Annabeth.

—Não se preocupe, eles não vão fazer nada. —Ela levanta uma sobrancelha.

—Não? Pelo que eu sei, depois que nos jogam na arena eles comandam tudo, e podem fazer o que quiserem. —Troco o peso de um pé para outro.

—É... Mas eu e Katniss sobrevivemos à vez passada.

—Eles não odiavam você tanto quanto odeiam agora. —Ela retruca.

—Bem... não. Mas... —Annabeth sorri.

—Tudo bem Cabeça de Alga, nós daremos um jeito, nós sempre damos um jeito. Ninguém vai morrer. —Eu sorrio.

—Essa é a minha namorada! —E a beijo.

—Que lindo! Mas nós estamos em um centro de treinamento, por favor né! —Katniss se aproxima de nós, nos fazendo interromper o beijo. Separo-me de Annabeth mas continuo com um braço em sua cintura.

—E ai Katniss? Já mostrou pros “treinadores” como se atira de verdade? —Brinco, e ela aponta para os alvos, que estão todos com uma flecha cravada bem no meio. Nós rimos, mas somos interrompidos por Annabeth, que limpa a garganta. —A é! Katniss essa é minha namorada, Annabeth. Annabeth, essa é Katniss. —Katniss pareceu meio desapontada, mas logo se recuperou.

—Ouvi muito sobre você, Annabeth. —Ela diz. Annabeth arqueia a sobrancelhas para mim.

—Espero que só coisas boas.

—Claro! —Me apressei em dizer. —Eu sou muito novo para morrer.

—Cale a boca Jackson. —Annabeth se vira para Katniss. —Também ouvi falar de você, mas não muito. —É a vez de Katniss arquear as sobrancelhas.

—Acho que teremos muito tempo para conversar na arena. Se você quiser uma aliança, é claro. —Annabeth olhou para mim, e eu assenti. Ela se virou para Katniss com um sorriso.

—Claro. Aliadas? —Estendeu a mão.

—Aliadas. —Foi bom ver essa cena. Confesso que estava meio receoso com esse encontro, mas pelo menos foi tudo bem. —Vamos treinar? Eu ainda não sei usar a espada. —Katniss propôs.

—Você está com sorte então! Encontra-se na sua frente o melhor instrutor de esgrima! —Falei

—Como eu sou sortuda! —Katniss ironizou, e se voltou para pegar uma espada. Olhei confuso para Annabeth.

—Não entendi. —Confessei. Ela apenas riu e me beijou.

—Agora vou ter que te deixar. Acho que Thalia vai explodir a qualquer momento. —Viro-me e deparo com uma Thalia irritada discutindo com um treinador, que pelo que parecia, estava tentando fazer com que ela escalasse. Annabeth vai à direção deles e eu apenas observo. Ela poe a mão no ombro de Thalia que se assusta um pouco, mas respira aliviada pro ver quem é. Annabeth conversa com o treinador e negocia com ele. Pouco tempo depois, o treinador parece ceder, e as duas saem de lá; Thalia tenta abraçar Annabeth que se afasta, ela sabe que ter um relacionamento com os outros podem prejudica-los. Snow está atrás somente de mim, Annabeth e Katniss, não podemos envolver os outros. Thalia olha desconfiada para Annabeth, que continuando seu teatro diz em voz alta.

—Não espere mais de mim. Eu ainda sou sua inimiga. —E vira as costas deixando uma Thalia completamente perplexa para trás. Minha atração é atraia para Katniss, que faz esforço para segurar a espada. Eu rio e me aproximo dela.

—Aqui. —Digo arrumando a espada em sua mão. —Levante um pouco o cotovelo... Isso. Mais perto do corpo. Não... Isso. Aqui. —Katniss sorri para mim e percebo o quanto estamos pertos. Eu me afasto rapidamente e corro os olhos pelo lugar, à procura de um olhar furioso para mim, mas não o encontro. Annabeth está concentrada em sua fogueira, que começa a dar sinais de faíscas aos poucos. Suspiro aliviado e me volto para Katniss. —E então? Ataque. —Ela olha espantada para mim.

—Simples assim: ataque? Não tem que me ensinar primeiro?

—O melhor jeito de aprender a lutar é lutando. —Ela dá de ombros e ataca em uma velocidade impressionante. Eu aparo o golpe com um sorriso. Nós continuamos a luta, enquanto eu dava conselhos. —Não baixe a guarda da direita, ataque pelo flanco esquerdo. Isso. Não! Você está cuidando das laterais, mas o seu coração está bem desprotegido e somente esperando que eu encrave minha espada. —Katniss para a luta, e se afasta ofegante.

—Vamos parar. Não aguento mais. —Eu sorrio.

—Que isso? Você precisa aprender a se defender. Eu não vou estar lá todas às vezes para te salvar. —Ela joga a espada no chão.

—Largue de ser convencido Jackson, você não sabe nem como segurar um arco. —Eu rio e guardo minha espada.

—Vamos, eu estou com fome.

—Ainda não sei como sobreviveu na arena, você não para de comer!

—Ei! —Protestei. —Minhas energias tem que vim de algum lugar! Ou como você acha que agora eu não estou nem um pouco ofegante e você transborda de suor? —Ela apenas me ignorou, passando por mim e indo em direção à sala de jantar, onde os outros tributos já se reuniam. Assim que me aproximei, dois braços pousaram sobre meus ombros.

—E ai Jackson? É famoso por aqui em? —Connor falou.

—Com certeza. —Travis concordou. —Que tal dividir essa fama com seus amigos? —Eu afastei os seus braços rapidamente e olhei diretamente nos olhos deles.

—Nós não somos amigos. Nunca nos vimos, não nos conhecemos. Não se aproximem de mim. —Eu queria explicar, falar o porquê, mas os idealizadores não tiravam os olhos de mim, e estavam atentos a todas as minhas palavras. Connor e Travis olharam ofendidos para mim.

—Que isso Percy? Não acredito...

—O que vocês querem com o meu namorado? —Suspirei aliviado. Fui salvo pela minha namorada. —Olhem aqui. Nem tentem ameaçar ele, ouviram? Agora podem dar no pé e nos deixar em paz. —Eles olharam surpresos para Annabeth, mas ela não vacilou o olhar. Qualquer outra pessoa nem deixaria passar pela cabeça que Annabeth conhecia eles e se preocupava com eles.

—Iii, alguma coisa tá acontecendo e nós vamos descobrir. —Connor comentou.

—Muito estranho... —Travis concordou puxando o irmão. Eu não tive nem tempo de abrir a boca e outra pessoa já chegava esbaforida na nossa frente. Era Katie Gardner, filha de Deméter.

—Finalmente consegui falar com vocês! Quando essa coisa vai acabar? Vocês viram a roupa que a minha estilista me fez usar? Uma árvore! Eu tive que me vestir de árvore. Eu não aguento mais isso! —Eu olhei novamente para Annabeth, mas dessa vez ela também não sabia o que falar. Era minha vez.

—Eu não sei o que está acontecendo aqui! Nós nem te conhecemos. Por favor, fiquem longe de nós. —Eu coloquei o braço sobre os ombros de Annabeth e me virei, somente para me deparar com Thalia. Di imortalles! Será que eles não percebem?

—Eu não sei o que está acontecendo Jackson, mas eu vou descobrir. Vocês dois estão muito estranhos, e ninguém finge que não conhece Thalia Grace. Essa é a regra numero 3. —E deu as costas para nós, que estávamos completamente perplexos. Um garoto um pouco mais velho que eu passou pela nossa frente, reconheci como o garoto do Distrito 5.

—A regra numero 1 é nunca toque em Thalia Grace e a numero 2 é nunca ignore Thalia Grace. —Disse e simplesmente se afastou. Eu apenas me virei para Annabeth, que estava tão assustada quanto eu. Ela se recuperou mais rápido.

—Vamos Percy, esse povo está louco, fingindo que nos conhece, apenas ignore.

—Mas você ouviu a regra numero 2! —Protestei. Ela olhou irritada para mim.

—Perceu Jackson, você entendeu o que eu quis dizer. Não se aproxime, nós não os conhecemos, estamos entendidos?

—Claro. —Ela sorriu.

—ótimo. Agora eu vou ter que ir lá com o garoto idiota do meu Distrito. Essa tal de Thalia até que tem regras bem úteis. —E se afastou. Caminhei para onde Katniss me esperava.

—Achei que tinha se esquecido de mim.

—Que isso Kat, nunca vou me esquecer  de você. —Disse me sentando ao seu lado. Ela analisou o meu rosto.

—Problemas? —Sussurrou. Assenti.

—Falamos sobre isso depois.

—Tudo bem. Agora vamos logo comer, por que hoje tem cozido de carneiro!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

EEEEEEEAAAAAAAAAE???????????? OLHA EU AKI DE NOVO O/ (sério? é vc mesmo??¬¬) Okay okay. chega de papo. Fingem que aqui tem alguma coisa realmente importante e um comentário filosofico e critico sobre o capítulo ok?? Espero reviews por mais que eu saiba que não mereça por causa dessa demora, mas assim que voltar as aulas eu vou ter mais tempo para escrever (por que minha mae vai trabalhar o dia inteiro, e eu estudo de manha e a tarde fico sozinha, então ela n vai poder fica inventando coisa para fazer...) Ai eu vou escrever capítulos mais frrquentes, ok?
Obrigada novamente a Leila Di angelo pela recomendação s.u.h.m.m.p. diva *-*
ACCIO LEITORES FANTASMAS!!!