Percy Jackson Na Arena escrita por Vitória


Capítulo 12
Rue.


Notas iniciais do capítulo

OOOi, eu não ia postar hj, mas fiquei tão feliz com o reviews que decidi fazer esse cap. Me desculpem pelos erros novamente, não sei o que está acontecendo. As falar ficaram meio confusas, por que tiraram alguns tracinhos. Talvez nesse cap tbm aconteça, mas n é culpa minha ok? Não sei mesmo o q ta acontecendo.

E quanto aos reviews, eu li todos ok? e estou muito feliz porque apareceram 3 leitores fantasmas e me deixaram feliz. Mas em compensação, duas leitoras q sempre comentavam, n comentaram nos últimos caps. :(

. Eu n respondi pq aonde esta o lugar de escrever, as letras n tão saindo, n ta dando para escrever, mas eu leio todos e fico mt feliz!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277994/chapter/12

P.O.V Katniss
Por mais que Percy seja um semideus, filho de Poseidon e tal, não acho uma boa ideia ficar provocando os carreiristas. Mesmo Percy sendo mais habilidoso, eles estão em maior numero. Cato consegue aliados com um estalar de dedos, enquanto Percy só tem a mim. Serão uns 6 contra 2. Mas admito que fiquei impressionada com ele na piscina. Depois de Percy se controlar da sua crise de risos, fomos para o nosso andar, nem conversamos direito, estávamos tão cansados que nem tivemos animo para conversar. Assim que entrei no meu quarto, deitei na cama e dormi.
Acordei com Effie me chamando, hoje o treinamento seria o dia inteiro. Enquanto eu e Percy estávamos na sessão de camuflagem, vejo com o canto do olho que a garotinha do Distrito 12 olha timidamente para nós. Meu coração pesa quando a vejo, ela me lembra Prim. Tão pequena e frágil; obrigada a perder todo o resto de sua vida, e enfrentar a arena.
–O nome dela é Rue, certo?- Percy diz me tirando dos meus pensamentos.
–Acho que sim. E não podemos fazer nada. digo fria. Sei que Percy não merece isso, mas os Jogos estão se aproximando, e eu estou apreensiva, mais por Rue do que por mim. Sinto ainda mais raiva da Capital, como podem fazer isso com uma garotinha de 12 anos? Com uma vida inteira pela frente? Não é a melhor vida que alguém poderia ter, mas é uma vida. A única que ela tem. Percy não diz mais nada, e agradeço silenciosamente por isso, não quero conversar com ninguém.
–Hoje o almoço é na sala de jantar. Ali naquela porta, vão para lá dentro de 10min. 10min. , não 25min.-Haymitch diz chegando perto de nós e logo se afastando.
–Ele precisa de uma bebida. Percy resmunga.
Nós vamos para lá no tempo combinado, e sentamos em uma enorme mesa. Assim que todos os tributos de acomodam, avoxeres entram com o grande banquete, fico feliz em constatar que a avox ruiva não está La. A comida de hoje é mais leve e saudável, por conta do treinamento. Todos estão conversando com o tributo do seu distrito, menos eu e Percy. Não quero conversar com ninguém, provavelmente vou ser fria, e Percy não precisa disso. O resto do dia passa rápido, e o dia seguinte também, sempre na mesma rotina. Nos aperfeiçoamos nas técnicas de sobrevivência e nem chegamos pertos de arcos e espadas, mas no final do ultimo dia de treinamento, Haymitch libera as outras armas para treinarmos um pouco. Percy nem chega perto do arco, mas vai em direção a uma lança, ele é bom com ela. Eu treino com facas, e percebo que tenho um talento escondido. Minha mira não é tão exata como com o arco, mas, no caso de ter que escolher uma segunda opção, posso optar pela faca. A garota do Distrito 2, Clove, fica ao meu lado e começa a atirar facas. Ela acerta todas no centro do alvo ou no coração dos bonecos, quando está saindo, da uma olhada significativa para mim, como se dissesse "É assim que se faz. Perdedora". Isso me deixa mais irritada. Jantamos no chão novamente, e ficamos em um silencio desconfortável.
–O que aconteceu?- Percy diz quebrando o silencio.
–Nada. digo querendo encerrar a conversa, mas Percy não desiste facilmente.
–Como nada? Você fala comigo desde ontem. Eu fiz alguma coisa?- ele pergunta preocupado.
–Não, você não fez nada, não se preocupe.
–Então o que foi?
–Nada! Eu já disse que não foi NADA! já estou gritando, e saio com raiva em direção ao nosso andar, com olhares as minhas costas, mas não me importo. Passo pela sala, deixando uma Effie confusa e me tranco no quarto. Depois de 2 min. ouço alguém bater na porta.
–Katniss.
–Sai daqui Percy.
–Me desculpe.
Esse garoto tem problema? Ele está se desculpando pelo que? Ele não fez nada. Decido abrir a porta.
–Por que está se desculpando? Pergunto.
–Sabia que você iria abrir a porta. Funcionou. -disse entrando no quarto e sentando na minha cama. Esse garoto passou dos limites.
–O que você quer?
–Saber o que aconteceu.
–Você quer mesmo saber? Tudo bem, eu te conto. Eu nasci em uma família pobre, no Distrito 12. Sabe por que somos pobres? Por causa da Capital, que não está nem ai para os outros distritos. Eu até levava uma vida normal, caçando com Gale. Até que a Capital quis tirar de mim a coisa mais preciosa que eu tenho, Prim. Por ela eu fiz isso, por ela eu me entreguei à Capital. Agora eu vejo aquela garotinha lá, sem ninguém que tenha se entregado por ela, ter de sofrer tudo isso. E o que eu posso fazer? Eu não posso me voluntariar por ela. Eu não posso tirar ela daqui. EU NÃO POSSO FAZER NADA! SÓ VER ELA SOFRER NA ARENA!
–Você não tem que se culpar por isso. Você acha que eu também não estou sofrendo? EU TENHO UMA MÃE QUE DEIXEI NO PASSADO, EU TENHO AMIGOS LÁ, QUE ME ACHAM COMO A ÚNICA ESPERANÇA PARA SALVAR SUAS VIDAS, PARA GANHAR A GUERRA. EU TENHO UM ACAMPAMENTO PARA DEFENDER, UMA FAMíLIA. E AGORA ESTOU AQUI , SEM NADA QUE EU POSSA FAZER PARA VOLTAR PARA LÁ, TENHO QUE ENFRENTAR TUDO ISSO, MAS NÃO ESTOU SENDO FRIO COM VOCÊ, E NEM TENTANDO ME MATAR POR ISSO.VOCÊ ME VIU FICAR GRITANDO COM VOCÊ? TE IGNORANDO? VOCÊ JÁ FOI IGNORADA? SE NÃO, EU TENHO QUE TE DIZER QUE É MUITO RUIM, AINDA MAIS QUANDO VOCÊ NEM AO MENOS SABE O MOTIVO.
Aquilo mexeu comigo, eu não havia pensado nisso, não havia considerado a hipótese de Percy ter uma mãe. E estava sendo fria com ele, sendo que a vida dele já esta difícil, e eu só estou piorando as coisas. Ele falou tudo aquilo gritando, mas agora com uma voz mais calma e controlada disse:
–Eu te entendo, Katniss. Quando eu tinha 12 anos, minha mãe foi tirada de mim, foi levada ao mundo inferior. Quando eu tinha 13 anos, meu melhor amigo foi mantido preso por um ciclope, e eu não fazia ideia de onde ele estava. Ano passado, minha melhor amiga, Annabeth foi sequestrada por um Titã, foi forçada a segurar o peso do céu. Eu admito que me desesperei em todos esses casos, mas não fiquei gritando com ninguém. Eu fui à luta, e trouxe todos eles de volta. Fui até o mundo inferior enfrentar Hades e buscar minha mãe. Nadei em mares cheios de monstros e tirei meu melhor amigo da cova do ciclope. Eu enfrentei um titã, duelei com meu inimigo, segurei o peso do céu e consegui salvar Annabeth. Mas para isso eu não ficava me comendo por dentro. Além de que, eu só consegui enfrentar tudo isso, por que eu tinha amigos, e confiava neles. Eles me ajudaram, e eu aceitei essa ajuda. Deixe eu ajuda-la Katniss, nós vamos nos tira dessa ok? Você vai voltar para Prim, e vai continuar a protegê-la.
Eu sou uma estúpida mesmo, meus problemas são tão pequenos perto de tudo que Percy já enfrentou. Só me importei comigo mesma, nem liguei para tudo o que Percy deixou no passado. Eu vou parar com isso, eu vou ser forte, e enfrentar meus problemas.
–Obrigada. Meus problemas são tão insignificantes perto dos seus.
–Nada disso. Suas preocupações são outras, mas são muito importantes também. Nós vamos conseguir ok? Desistir não vai levar a nada. Você ficaria surpresa em quantas vezes eu achei que não dava mais, que não tinha como eu sair vivo. Mas eu estou aqui não estou? Ótimo, então vamos lá para sala, porque Effie parece estar prestes a perguntar na Tv o que aconteceu, de tão confusa que está. E Haymitch está bravo, por causa do jeito que você saiu. Vamos, vamos. É melhor não deixar Haymitch esperando. Eu estou pensando seriamente na ideia de deixar ele beber umas e nos deixar em paz. Mas por enquanto, é melhor irmos.
Assenti, ele fez eu me sentir melhor, mais confiante, com um fundo de esperança, de que, talvez, eu possa mesmo sair viva daqui.
–Me desculpe por ser fria com você, por ignora-lo.
–Uau, geralmente as pessoas não se preocupam muito quando deixam o Percy irritado. Mas relaxa, já estou acostumado, você não sabe como é ter como melhor amiga uma filha de Atena.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E ai? Por favor comentem.

Quem gostou desse cap levanta a mão. o/