Percy Jackson Na Arena escrita por Vitória


Capítulo 1
No futuro?


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem, primeira fic de PJO OU THG.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277994/chapter/1

Acordei em um lugar estranho, estava no meio de uma floresta. Como eu havia parado ali? "Calma" pensei. Peraí, quem sou eu? Não me lembrava de nada. Só sabia meu nome: Percy Jackson.

Serio! Isso era assustador, eu nao sabia quem eu era. Forcei-me a pensar. Lembrei de um nome: Ana? Não. Annabel? Quase. Annabeth! Isso, Annabeth. Mas quem ela era? Estava pensando nisso, e nem reparei na mulher brilhante parada a minha frente. Opa, peraí Perceu Jackson, mulher brilhante? Tudo bem perder a memória, mas não precisa ficar louco né? Olhei para frente, e de fato tinha uma mulher brilhando na minha frente. Ótimo, eu não estou louco.Isso já é um avanço. Ela sorria.

–Finalmente acordou, jovem herói- tinha uma voz doce e delicada, porem me parecia muito poderosa. Mas, peraí, ela me chamou de herói?

– Quem é você?- me forcei a perguntar. Ela riu.

– Quem eu sou não importa. Voce terá de descobrir primeiro quem você é.

–Certo. Mudando a pergunta: quem eu sou?

–Isso você terá de descobrir sozinho, Perceu Jackson

– Ótimo. Suponho que você também não falará quem é Annabeth.

–Não, jovem herói. Posso apenas dizer que ela é muito importante para você. Agora eu terei de ir. Você encontrará duas pessoas, nelas você pode confiar. Nos outros, você tera de descobrir se confia ou não, filho do mar. Feche os olhos.

Não tive tempo para pensar, ela começou a brilhar mais intensamente, e senti que deveria obedecer, quando os abri novamente ela tinha sumido. Perfeito, agora tem um Percy Jackson que não sabe quem é perdido no meio de uma floresta. Resolvi começar a caminha e procurar uma saída. Eu andava fazendo muito barulho, mas nem liguei. Estava pensando no que ela falou por último. Filho do mar? O que isso quer dizer? Estava perdido nos meus pensamentos quando uma flecha passa voando pelo lado direito da minha cabeça acertando uma árvore atrás de mim. Instintivamente peguei uma caneta no bolso. Pera, uma caneta? Que que eu iria fazer com uma caneta? Escrever na minha testa: não me mate? Nem vi quando duas pessoas se aproximaram de mim, vieram tão silenciosos que nem percebi. Era uma garota, de uns 16 anos, e um garoto, acho que por volta dos 18. Os dois tinham arcos preparados não muito amigáveis apontados para mim.

– Quem é você?- a garota perguntou.

Pensei em responder: não sei, diga você. Mas pela cara dela acho que ela não estava muito bem-humorada.

– Meu nome é Percy Jackson- respondi com sinceridade.

–De onde você é? Nunca te vi por aqui.

– Eu... Eu não sei.

– Como assim não sabe?

– Eu acordei no meio da mata agora pouco. Só sabendo meu nome.

O garoto e a garota se entreolharam. E falaram silenciosamente uma só palavra. Acho que Capital.

–Ok, vocês já sabem sobre mim tudo o que eu sei, e agora, quem são vocês?

Eles se olharam de novo, acho que decidindo se deveriam confiar em mim. Até que o garoto falou pela primeira vez:

– Eu sou Gale, e ela é Katniss. Você tem onde ficar? Amanhã é o dia da colheita.

–Dia da colheita?

– Você pode ficar na minha casa, tem um quarto sobrando. - ela falou ignorando minha pergunta- Vamos, temos que ir logo, já está ficando tarde.

Eu os segui. Chegamos em uma cerca que tinha um aviso: " cerca elétrica, não ultrapasse". Os dois foram em direção a ela. Senti um calafrio. Acho que não tive uma boa experiência com raios e choques, mas eles passaram normalmente, parece que estava desligada.Quando passamos pela cerca, eu fiquei horrorizado, aquele lugar só tinha uma cor: cinza. Era tudo sem vida, não havia quase ninguém pelas ruas, somente crianças muito magras, que pareciam que não tinham comido a muito tempo

– Que lugar é esse?- perguntei

–Esse é o distrito 12- o garoto respondeu

– E onde fica?

–Em Panem

– Aqui é perto dos Estados Unidos?- me lembrei desse país, e nunca havia ouvido falar de Panem. Os dois me olharam espantados:

– Estados Unidos? Aquele país que ficava na America?- assenti, como assim: FICAVA?- Você não conhece a história garoto?- neguei com a cabeça- pois bem, a America foi destruída, e onde era cresceu a Panem, que é dividida em 12 distritos comandados pela Capital.

Peraí, como assim destruída? Onde eu estava? E não sabia de muita coisa, mas sabia que morava nos Estados Unidos, e que a America ainda existia.

– Katniss, em que ano estamos?- perguntei com medo da resposta

– Ano 3052*- ela respondeu o que eu mais temia. Como eu vim parar no futuro? E como o mundo ficou? Eu tinha a sensação de que isso tinha a ver comigo, mas não sabia o porquê.- chegamos.- paramos na frente de uma casa simples, de madeira, que parecia ser bem velha e pobre. Mas como eu não tinha lugar para ficar, ali é bem melhor do que na rua.Katniss me convidou para entrar. Assim que ela abriu a porta, uma menininha de uns 12 anos de idade, loira, com tranças caindo pelos dois lados do rosto veio correndo abraçar a Katniss:

– Katniss!!

– Oi Prim.- presumi que era sua irmã, e ela parecia amar muito a garota.

–Quem é ele? - só agora ela pareceu notar

– Ele é Percy Jackson, o encontrei na floresta, não sabe de onde vem.

–Olá Prim.- cumprimentei. Ela se escondeu atrás de Katniss- não se preocupe, eu não vou te machucar.

– Que tal você o convidar para jantar?- Katniss falou a Prim, parecia que ela não tinha mais medo, confiava na irmã, e se a irmã confiava em mim, não tinha o que temer

– Tudo bem. Percy, você quer jantar em casa hoje?

– Eu não quero incomodar

– Não será incômodo algum- uma mulher muito parecida com a Prim estava descendo as escada- Prim, arrume a mesa. E Gale, você irá jantar aqui também?

– Não, não, minha mãe já deve estar preocupada, tchau.

–Tchau Gale- A Prim falou

–Tchau, tchau Katniss. Sra. Everdeen.- e saiu.

–Quer deixar sua mochila no sofá querido?- a Sra. Everdeen perguntou. Só agora notei que estava com uma mochila, abri para ver o que tinha. Dois pacotes de bolachas, 4 latinhas de coca cola, um cantil com um liquido que não identifiquei, e um pote com alguns pedaços que pareciam bolo.

–Como você conseguiu isso?- A Katniss perguntou espantada, parecia que nunca tinha visto isso.

–Eu não sei, quando acordei já estava com isso.- percebi que eles não tinham muita comida, por isso coloquei as bolachas e as latinhas na mesa.

– Percy, não precisa...

– Você me ajudou muito, eu tenho que retribuir. E também não acho que vou conseguir comer tudo isso sozinho. - Nos sentamos à mesa, comemos um esquilo que Katniss tinha caçado com as cocas-colas e depois dividimos as bolachas.

–Percy, você pode ficar nesse quarto.- Katniss apontou para uma porta assim que saímos da mesa. Eu estava exausto, só agradeci e deitei na cama. Assim que adormeci tive um sonho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

e AI?? REVIEWS PLEASE, preciso saber o que estao achando, mesmo se odiaram eu gostaria de saber...