Uma Viagem De Ezria escrita por Roberta Montgomery


Capítulo 36
Epílogo


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem do final da história! Foi muito difícil para mim terminar de escrever porque eu não queria que acabasse! Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/277976/chapter/36

13 anos depois

Aria estava na cozinha de sua casa, terminando de preparar o almoço, quando ela ouviu a campainha tocar.

– Estou indo- ela disse com um tom de voz elevado para que quem tocou a campainha pudesse ouvir.

Aria abriu a porta e viu Spencer, Toby e seus dois filhos, Georgia e Christopher. Spencer abraçou a amiga e entrou na casa, seguida pela filha, que mais parecia uma miniatura da mãe.

– Oi tia Aria.- a pequena cumprimentou a madrinha.

– Oi meu amor. Tudo bem com você?

Toby deu um breve abraço desajeitado em Aria, pois em seu colo estava o filho mais novo do casal, Christopher, de apenas quatro meses.

– E você, lindão da tia?- Aria perguntou com voz de bebê, pegando-o do colo do pai.

– Tão pequenininho. Vamos para a sala, Ezra está tentando fazer com que Jack coloque a calça que eu separei para ele, então pode demorar um pouquinho.

Os três riram.

– Tia Aria, cade a Olivia?- Georgia perguntou.

– Ela está brincando na sala de brinquedos, você pode ir lá com ela.

Georgia estava indo para a sala quando Spencer se endireitou no sofá e avisou:

– Filha, não se esqueça de não sair da sala sozinha, não faça bagunça e..- Spencer estava passando as instruções para a filha mas Toby a interrompeu.

– Pode ir filha.- ele fez uma pausa e assim que a filha saiu da sala ele continuou- Spencer, fique calma, deixe a menina se divertir pelo amor de Deus, ela e a Olivia só tem 3 anos.

Toby colocou a mão o ombro da esposa, e ela respirou fundo.

– Eu sei que sou meio controladora...

Hanna entrou na sala rindo e perguntou debochada:

– Meio?

Spencer revirou os olhos.

– Você não mudou nada não é Hanna?

– Não. Ela continua a mesma. - Caleb respondeu suspirando e Hanna deu uma cotovelada de leve nas costelas dele.

Jack (7 anos) entrou correndo na sala, já brincando de pega-pega com Daniel e Nicholas, filhos de Hanna e Caleb. Ezra se sentou ao lado de sua esposa e disse rindo:

– Só consegui fazer o Jack colocar a calça porque ele viu pela janela que o Nicholas e o Daniel estavam chegando.- Ele se virou para o casal que havia acabado de chegar- Sentem-se.

Hanna e Caleb se sentaram no mesmo sofá em que estava Spencer, Toby estava em uma cadeira, e Ezra e Aria estavam no sofá em frente. Sasha, que era irmã gêmea de Nicholas, se sentou no colo de Hanna e ficou brincando com o celular da mãe.

– Mamãe, a gente vai no shopping amanhã. Eu tenho que comprar esses sapatos- ela anunciou mostrando algo na tela do celular para a mãe. Ouvindo essas palavras saírem da boca de uma menina de 7 anos, todos riram.

– Bem feito Hanna! Agora você ta vendo pelo que sua mãe passava.- Spencer disse entre risos.

– Ninguém me fale de compras, pelo amor de Deus- Caleb disse fingindo estar irritado- Essas duas juntas vão me levar a falência.

– O que é falência?- Sasha perguntou.

– É basicamente quando acaba o dinheiro.- respondeu Bianca, de 8 anos entrando na sala- Desculpe entrar sem bater, mas a porta estava aberta.

– Não tem problema querida- Aria assegurou dando um abraço nela- Cade suas mães?

– Aqui- Emily disse- Espero que não estejamos atrasadas.

– Claro que não, fiquem tranquilas.- Aria respondeu. - Sasha, Bianca, por que vocês não sobem lá e vão ficar com a Alison?

As duas seguiram a sugestão de Aria.

– Mudando de assunto agora, eu queria perguntar uma coisa para vocês Emily e Paige- Hanna começou- o que vocês estão achando da Sra. Jones? A professora da Bianca e do Daniel.

– Não sei muito bem, a Bianca não fala muito sobre a professora, ela só diz que está tudo muito fácil- Emily respondeu.

– Essa menina é muito inteligente- Ezra disse- É impressionante, ela já pulou um ano não é?

Paige assentiu.

– Vocês duas são mães maravilhosas para ela- afirmou Spencer.

Emily corou. As duas haviam adotado Bianca quando ela tinha 4 anos, e as três tiveram uma conexão imediata.

Alison, Sasha e Bianca desceram as escadas rindo.

– Do que as senhoritas estão rindo, podemos saber?- perguntou Ezra.

– É só que- Alison tentou explicar, mas não conseguia falar de tanto que ria.

– Nós vimos um video muito engraçado na internet- Sasha explicou entre gargalhadas.

– Que tal se as três mocinhas fossem colocar os pratos na mesa?- sugeriu Aria.

– Pode deixar mamãe. - Alison disse e deu um beijo no rosto da mãe.

As três foram em direção à sala de jantar.

– Lembra o que eu disse a uns 13 anos atrás sobre o como você não deveria colocar o nome dela de Alison? - perguntou Hanna- Fico feliz que você tenha colocado esse nome nela. Ela só pegou as coisas boas da Ali.

– Concordo, ela encanta todos aqueles em volta dela, faz com que todos se importem com ela, mas ela também se importa com eles- Spencer elogiou.

Aria sorriu.

Todos ficaram em silencio, refletindo por um momento.

– Bom, todos nós tivemos muita sorte de termos os filhos maravilhosos que temos.- Ezra anunciou.

Houve um murmuro de concordância pela sala.

– O que querem beber?- Aria perguntou- Como vocês sabem temos praticamente de tudo- ela fez uma pausa- literalmente. Nós trazemos muitas coisas de nossas viagens.

Todos riram.

– Estou bem com uma simples água- disse Emily.

– Eu gostaria de uma coca- pediu Toby.

– E eu queria aquele refrigerante brasileiro que eu sempre esqueço o nome, mas que é muito bom- pediu Spencer.

– Guaraná?- sugeriu Aria

– Isso.

Ezra se levantou e foi ate a cozinha para buscar essa primeira leva de bebidas.

– Eu gostaria daquela bebida peruana/chilena, Pisco, se vocês tiverem- Paige pediu.

Aria respondeu:

– Temos sim.

– Eu quero um copo daquele Merlot que você comentou outro dia que era muito bom Aria- pediu Hanna

– É muito bom mesmo, vou tomar uma taça dele também.

– E eu quero o mesmo que o Ezra for tomar- disse Caleb.

Ezra voltou para a sala, distribuiu as bebidas e voltou para pegar as outras.

– Onde vocês guardam tudo isso?- perguntou Paige.

– Ah, nós fazemos as crianças dividirem todas o mesmo quarto, e usamos os outros para guardar as bebidas- Aria respondeu.

Paige arregalou os olhos e depois de um momento todos caíram na gargalhada.

– É brincadeira, nós só temos bastante espaço no porão, e lá guardamos tudo que trazemos das viagens.

Ezra voltou com as ultimas bebidas.

– Peguei um copo de uísque escocês para mim e um para você- ele disse para Caleb.

– Está ótimo, obrigada.

Aria olhou o relógio e anunciou que o almoço estava pronto, levando todos para a sala de jantar.

O almoço foi tranquilo, adultos e crianças se sentaram à mesa de jantar de Aria e Ezra, que era gigante. Fora alguns choros por não querer comer o espinafre ou o brócolis, as crianças no geral se comportaram muito bem.

Todos os adultos então se dirigiram a sala para conversar, enquanto as crianças se espalharam pela casa. Aos poucos as famílias foram embora, deixando somente Aria, Ezra e seus filhos na casa.

Alison estava conversando em seu celular com sua melhor amiga, em seu quarto. Jack parou atrás da porta e começou a ouvir escondido a conversa da irmã.

–... Kahn... Ele é muito gentil e me convidou para sair com ele no fim de semana que vem. Para ir no cinema. Eu quero muito ir, mas não sei como perguntar para meus pais.

Alison viu seu irmão pela fresta da porta, o olhar dos dois se encontrou por uma fração de segundo e os dois começaram a correr.

– Jack, volte aqui!- Alison gritou.

– Não volto nãããão!

Jack chegou no quarto dos pais que estavam sentados em sua cama lendo, e imediatamente, antes que Alison pudesse interrompe-lo disse:

– Alison tem um namorado!

Aria sentiu Ezra enrijecer a seu lado e apertou sua mão.

– Filha, por que você não nos contou sobre ele antes?- Aria perguntou.- Achou que nós iríamos dizer algo? Você ainda é muito jovem, mas se acha que vamos proibi-la de sair, está enganada. Só queremos que você tenha cuidado.

– Não é bem assim- ela disse corando- ele não é exatamente meu namorado.

– É um tal de Kahn- Jack disse e saiu correndo porta afora.

Aria ficou pálida e Alison não entendeu o porquê disso.

– O que foi?- a filha perguntou.

– Nada filha- Aria começou limpando a garganta, mas Alison interrompeu.

– Não pode ser "nada" para vocês terem uma reação assim. - ela observou, cruzando os braços.

– Bom, é que nós conhecemos alguns Kahn's e não temos histórias muito boas com eles.- Aria respondeu- Você sabe se ele é parente de Noel Kahn?

– Sim, o Noel é o tio dele.

Com essa resposta Ezra e Aria ficaram ainda mais pálidos.

– Bom, nós temos alguns problemas com o Noel, mas se você está namorando o sobrinho dele, isso não é um problema filha.

– Nós ainda não estamos namorando, ele me convidou para sair com ele semana que vem, mas eu tinha que perguntar para vocês primeiro se podia. O nome dele é Jake - ela fez uma pausa- Então...? Posso?

Ezra finalmente falou:

– Minha filhinha namorando,- ele suspirou- esperava que demorassem mais alguns anos, mas o que eu posso fazer? Pode sim filha.

– Espere- Aria disse desconfiada- Tem mais alguma coisa filha? Alguma coisa que você não está nos contando?

Alison mordeu os lábios e olhou para os seus pés.

– Filha?

– Bem, ele é um pouco mais velho.

– Mais velho quanto?- Aria perguntou.

– Ele tem 14.

Os dois ficaram em silencio por algum tempo, o que deixava Alison cada segundo mais tensa. Quando não aguentavam mais, os dois começaram a rir.

– Qual é a graça?- Alison perguntou brava.

– Filha, eu e sua mãe temos 8 anos de diferença. Tudo bem que na sua idade a diferença parece maior, mas isso não é um problema desde que os dois estejam felizes com o relacionamento, e desde que nenhum force o outro a fazer nada que ele não queira.

– É isso mesmo. Vem aqui filha- Aria chamou e os dois abraçaram a filha.

– Você pode sim ir no seu encontro, mas nós duas temos que ter uma conversa.

Alison corou.

– Ah não, essa conversa de novo não. Nós já falamos sobre isso.

– Mas isso faz tempo, e você não tinha um namorado. Quero que você saiba que pode perguntar qualquer coisa para mim, sem medo. E se proteja.

Ezra limpou a garganta para chamar a atenção das duas.

– Agora quem não quer essa conversa sou eu, não quero ouvir essas coisas, para mim você ainda é uma bebê Alison.

Aria o lançou um olhar bravo.

– Ezra, você sabe muito bem que essa conversa é necessária.- depois ela se virou para a filha- Você e seus irmãos são as melhores coisas na minha vida e na vida de seu pai, mas ter você quando eu tinha 17 anos foi muito complicado e não quero que você passe por isso também. Sexo é uma coisa muito importante e você tem que estar pronta, e protegida quando...

– Eu já entendi, não precisa continuar- Alison disse interrompendo a mãe- É serio. Mas eu nem estou namorando direito ainda, então "isso" vai demorar. Podem ficar tranquilos, e eu vou conversar com você quando estiver chegando a hora mãe, obrigada.

Alison deu um beijo de boa noite na mãe e no pai e correu para seu quarto.

Assim que a porta do quarto deles bateu, Ezra perguntou:

– Você não acha que ela é jovem demais para começar a transar?- ele estremeceu quando pensou nisso.

– Com certeza.

– Mas então porque você falou com ela sobre isso?

– Quando mais cedo ela souber que sexo é uma coisa a ser levada a serio, melhor.

– Você está certa. E gravidez na adolescência faz tudo ser mais difícil. Mas nós nos saímos bem não acha?- ele disse e a puxou para seu peito- Temos bons empregos, dos quais gostamos, amigos que nos apoiam, temos três filhos maravilhosos e ainda estamos tão apaixonados um pelo outro como estávamos a quase 15 anos atrás.

Aria o beijou por alguns segundos depois voltou a deitar em seu peito.

– Você tem razão, apesar de todos os obstáculos, nós conseguimos ultrapassa-los, e somos muito felizes. Te amo- ela sussurrou.

– Também te amo.

FIM


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, o que acharam? Comentem, quero saber se gostaram ou não da história! Quero saber o que vocês acharam. E se gostaram muito da fic, seria maravilhoso se fizessem uma recomendação :)