Star Wars 3,5 - a ascensão dos Rebeldes escrita por Raphael Redfiel


Capítulo 2
A missão




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27725/chapter/2

--- Então é você --- disse Midrael.

--- O que esta acontecendo aqui?

--- Não sei direito, mas parece que nosso exercito se voltou contra nos.

--- Isso explica o ataque que eu sofri minutos atrás.

--- O que ocorreu?

--- Quando eu estava entrando no planeta pedi permissão, do nada fui atacado por um grupo de naves e vim o mais rápido que pude ao templo.

--- Você esta sentindo essa presença?

--- Sim e como se vários amigos estivessem sofrendo ao mesmo tempo.

--- Deve estar acontecendo algo ruim, todos os Jedis aqui foram mortos.

--- Todos!

--- Seja o que for mestre Obi-Wan e Mestre Yoda estão cuidando de tudo.

--- Midrael precisamos fazer algo, não podemos ficar parados aqui.

--- Druvanii Grataeel meu antigo padwan, você ainda tem muita pressa, os dois mandaram esperar aqui fora, e é isso exatamente que eu farei.

Druvanii apenas concordou e sentou-se nas escadarias do templo.

Um tempo depois Obi-Wan surgiu.

--- Rapazes --- chamou ele.

--- Sim mestre --- respondeu eles.

--- Preciso de vocês para uma missão de extrema importância, pelo que sabemos os Jedis estão sendo atacados, mestre Yoda foi atacado recentemente, mas conseguiu escapar, sua missão e seguirem para os planeta que escrevi nesse arquivo --- ele mostrou um octógono preto para eles --- Cada um desses planetas tem um companheiro Jedi, é capaz que alguns devam ter sobrevivido, por isso quero que vocês sigam para esses planetas e salvem os sobreviventes.

--- O que faremos depois mestre?

--- Vão para Ivan IV, entrarei em contato com vocês lá.

Midrael pegou o o arquivo e seguiu junto com Druvanii.

--- Onde esta sua nave amigo?

--- Bem aqui venha.

Druvanii o levou até uma nave dourada que podia levar quatro pessoas apenas.

--- Interessante um modelo Zuviano.

--- Qual e o planeta mais próximo?

--- Lua azul de Carmesim.

Preparando os motores os dois subiram aos céus, apenas olhando uma ultima vez para o templo. Para eles seria a ultima vez mesmo, depois de tudo, o templo seria transformado numa grande biblioteca de Coruscant.

Os propulsores foram ligados e quando voltaram a velocidade normal a nave parou diante de um enorme planeta cinza, cercado por quatro luas.

--- Então esse é Carmesim? --- quis saber Druvanii.

--- Eu já mencionei com você a muito tempo sobre esse planeta, aqui ocorreu a guerra no solo mais sangrenta da história, todos os povos queimaram o que podiam, florestas, cidades e tudo que fosse necessário para impedir que os inimigos ganhassem a guerra, porem isso acabou com o planeta que jamais conseguiu se recuperar, todos os sobreviventes deixaram o planeta e seguiram alguns para suas luas.

--- Quem devemos procurar mestre?

--- Andrews Goldfield, dono dos melhores livros sobre a história dos Jedi e mestre consagrado, passou muito tempo nesse planeta, pelo que imagino ele deve estar escondido na biblioteca central da cidade.

--- Ando meio inseguro quanto a isso.

--- Você sabe que eu odeio repetir lições.

--- Sim queira me desculpa, "se o medo imperar no seu coração a guerra já esta perdida".

Enquanto Druvanii pensava nas palavras de seu ex-mestre a nave seguiu para uma lua azul, onde se podia ver pequenas luzes douradas. Conforme foram se aproximando avistaram um enorme vale onde prédios se cruzavam como uma enorme corrente de água, que erguia-se e depois se contraia até sumir por um enorme túnel no chão. A nave parou num enorme circulo no meio dos prédios. Os dois desceram.

--- Vamos precisar trocar nossas vestes --- disse Midrael.

--- Vocês esta sentindo algo mestre?

--- Mais ou menos, temos que ser rápidos.

Midrael retirou seu casaco e atirou para dentro da nave, seguido de Druvanii. Seguiram por uma escada em espiral próxima a pista de pouso, descendo dois lances de escada. Quando deram de encontro com dois clones conversando de costa a eles.

--- Ele não estava em casa --- disse um deles.

--- Temos mais um lugar para procurar --- disse o outro observando um objeto quadrado em seu pulso --- Existe uma biblioteca dois andares abaixo, precisamente em baixo de nos.

--- Vamos rápido então.

Os clones saíram correndo. Sem pensarem duas vezes os dois Jedis correram em seu encalço. desceram dois lances de escada, surgindo em uma larga praça, onde uma enorme construção surgia a sua frente. Os dois Jedis avançaram contra os clones antes que chegassem a biblioteca.

--- Eles não devem ser os únicos clones nesse planeta, acho melhor você trazer a nave até aqui.

--- Tudo bem mestre.

Druvanii saiu correndo voltando pelo caminho que haviam seguido.

Midrael abriu as portas da biblioteca. Uma das poucas ao estilo antigo, ela continha várias prateleiras, com um emaranhado de livros, dispostas de tal forma que chamavam os visitantes a ultrapassa-las e chegar ao seu fim. Ela possuía dois andares, um grande átrio em formato de estrela que os juntava revelando acima dos visitantes uma enorme vidraça circular com desenhos de várias raças. Uma bancada circular no meio onde ficava a bibliotecária estava vazia, várias coisas estavam jogadas ao chão e algumas prateleiras reviradas.

--- Sr. Goldfield!

Mas não houve resposta.

--- Sou eu Midrael Iowa.

--- Midrael meu garoto cuidado!

Nisso vários disparos surgiram, livros foram perfurados pelos laser, e algumas prateleiras tombaram. Um homem magro de oculos, porem bastante esguio surgiu correndo a sua frente, segurando um sabre de luz roxo. Mais disparos foram feitos e o homem se defendeu deles, Midrael que agora estava apenas olhando se juntou ao homem.

--- Não pensei que o senhor fosse tão bom depois de tanto tempo --- falou Midrael.

--- Você sempre foi debochador meu caro.

Os dois contra atacaram todos os disparos. Vários clones avançaram por entre as prateleiras, pareciam sair de todos os lugares. Um estrondo e o andar superior estremeceu, os dois olharam para cima quando estilhaços da vidraça caiam. Usaram a força para repeli-los, quando uma nave dourada surgiu acima de suas cabeças, baixando uma rampa.

--- Sr. entre na nave! --- exclamou Midrael.

Goldfield entrou na nave. Midrael ainda prosseguia na batalha, com movimentos rápidos usou a força e como domino as prateleiras caíram uma encima das outras, dando tempo para que ele entrasse na nave. Com todos a bordo a nave subiu velozmente, seguindo para fora do planeta.

--- Mas que droga esta acontecendo! --- exclamou Goldfield.

--- Os clones mudaram de lado --- falou Midrael.

Goldfield ficou de boca aberta.

--- Isso mesmo, existe um complo contra todos os Jedis, a maioria deve estar morto agora.

--- Isso não é possível! Traição, não existe palavra em qualquer língua para isso --- ele bufou e continuou --- Por Yoda, minha sobrinha, ela deve estar correndo perigo, vamos para Concord Dawn urgente!

--- Eu entendo seu sentimento mestre, mas você sabe que até lá é um longo caminho, temos lugares que vamos precisar parar antes de chegar lá.

--- E o que vocês estão esperando, vamos logo!

--- Druvanii, mantenha a rota original.

--- Torvus Bogg?

Midrael assentiu com a cabeça e a nave partiu na velocidade de luz.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Star Wars 3,5 - a ascensão dos Rebeldes" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.