As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 74
Capítulo 74 Maturidade


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vcs, espero que gostem.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/74

Temos o destino que merecemos. O nosso destino está de acordo com os nossos méritos.

Albert Einstein

– Capítulo Setenta e Quatro –

Maturidade

Desde que tomara a decisão de montar uma escola de música, Melanie não parava de fazer anotações sempre que surgia uma nova ideia. Ela estava muito empolgada com o projeto e nada a fazia pensar que não daria certo, a não ser pela opinião dos Malfoy’s. Melanie sabia que podia contar com Andrew, sua avó Narcisa e com sua mãe, que agora estava mais amistosa com ela, mas, seu pai, Melanie tinha as suas dúvidas, mas, era seu avô que a preocupava. Lúcio sempre fora muito grudado com Melanie, mas, ela não sabia se o fato de deixar a cadeira de conselheira para se dedicar a música o agradaria.

– Então você resolveu aceitar? – Josh perguntou se sentando ao lado da amiga no parapeito da janela do salão comunal da Sonserina.

– Não sei Josh. – Melanie respondeu suspirando – É a sua herança, e o meu intuito não é fazer a escola gerar lucros e sim dar oportunidade pra quem gostaria de se dedicar a música.

– Mel, quando eu te ofereci a mansão, eu não pensei em nenhum momento no lucro que a escola geraria. – ele explicou – Eu só quero ajudar com os seus planos, no que for necessário. E, além disso, o que eu faria com a mansão? Ou faria dela um patrimônio histórico por ter sido sede da Ordem, ou a transformaria em uma escola de música. – ele disse com um olhar cínico – A última opção foi recente.

Melanie sorriu, ela sempre adorou a forma como Josh sempre a ajudava, sempre a apoiava no que resolvesse fazer. Era esse tipo de amizade que Melanie gostaria que durasse pra sempre, essa cumplicidade que eles tinham, que no momento, ela não conseguia ter com mais ninguém.

– Você e a Alícia estão bem? – Melanie perguntou de repente, e Josh estranhou a súbita mudança de assunto.

– Ér... sim, estamos bem. – ele respondeu um pouco confuso – Ela queria que viajássemos juntos nas férias...

– Eu te convidei primeiro Josh. – Melanie o interrompeu aborrecida.

– Eu sei – ele se apressou em reponder – Mas eu respondi a mesma coisa pra ela... sobre o estágio.

– Me desculpe. – Melanie pediu corando – É que...

– Eu sei, você está com ciúmes. – ele disse normalmente.

– O que?! Ciúmes? Do que você ta falando? – ela disse assustada.

– Você sempre teve ciúmes das minhas namoradas, Mel. – ele disse dando de ombros – Mas você sabe que a minha amizade com elas, nunca vai se comparar com a sua.

– Ah... ok. – ela disse aliviada – E isso é mentira, eu nunca senti ciúmes de você... Bom... então, eu aceito a mansão.

– Ótimo. – ele disse satisfeito – Podemos dar uma olhada na mansão depois da formatura, e reformar.

– Obrigada – ela agradeceu – Ah! Eu pensei nos professores, e quero conversar com a família da Mey, eles são músicos, talvez eles queiram fazer parte.

– Isso é interessante, porque você os conhece e sabe que são de confiança. – disse Josh. – Você pensou em falar com o Allan, o Matt e o Erick?

– Pensei, mas, agora que o Allan vai se formar eu acho que eles vão querer investir na carreira da banda “Rude”. – Melanie respondeu – Allan falou que querem chamar a Mey pra ser vocalista. Mas em todo caso, eles com certeza têm um lugar na escola se quiserem.

– Ok. Olha só, eu fiz uma lista pra você. – disse Josh entregando uma folha de pergaminho para Melanie – Entrei em contato com algumas lojas de instrumentos musicais por carta e fiz umas pesquisas. Eu gostei mais dessas – ele disse agora mostrando com o dedo – Essa aqui é bem falada no mercado, possui instrumentos de qualidade, e essa outra disse que dependendo da quantidade de cada instrumento, eles dão descontos aos alunos.

– Josh você é incrível! – disse Melanie admirada – Viu só porque eu preciso de você?

– Que nada, eu só pensei em adiantar as coisas. – disse ele sorridente – Marquei uma visita pra você em cada uma, afinal de contas quem vai dar a última palavra é você.

Melanie deu um beijo na bochecha de Josh e segurou em sua mão.

– Obrigada mesmo – ela disse grata – Com você me ajudando, parece que tudo vai acontecer com facilidade.

– Você sabe que eu faria qualquer coisa por você. – ele disse – E agora que você finalmente decidiu o que fazer da vida, acha mesmo que eu vou ficar de fora?

– De jeito nenhum – ela disse sorrindo.

– Ah! Já ia me esquecendo. – ele disse – Temos que ir ao Ministério apresentar o projeto pra conseguir o alvará de funcionamento, mas, isso você pode resolver com o seu pai.

– Só fico pensando no que ele vai dizer. – disse Melanie suspirando.

– Tenho certeza que vai te apoiar, e, além disso...

– Josh! – Melanie e Josh olharam para a entrada do salão comunal, quando ouviram a voz de uma Alícia irritada – Faz meia hora que eu to te esperando!

– As estratégias de jogo. – disse Josh batendo na própria testa.

– Você disse que me ajudaria com elas. – disse Alícia emburrada.

– É que eu fiquei preso com umas coisas... mas eu já acabei. – ele disse se levantando rapidamente – A gente termina depois, Mel.

Melanie apenas assentiu forçando um sorriso. Até quando ela conseguiria dividir Josh com Alícia? Apesar de Melanie compreender muito bem que na relação dos dois, era Melanie quem sobrava.

***

– Draco, você recebeu essa carta. – disse Gina entrando no escritório – Parece importante – ela disse entregando a carta ao marido.

– É do Ministério. – ele disse lendo o seu conteúdo – O julgamento do Zeggers é daqui a dois dias.

– Bom. Deve ser apenas formalidade. – disse Gina – Todos sabemos que ele não será condenado, a intenção foi colocar fogo nos instrumentos e não matar o próprio filho.

– É verdade Gina. – disse Draco suspirando – A morte do Blake já foi mais que uma condenação pra ele. Espero que a Mel não tenha uma crise quando souber o resultado.

– Não sei, meu amor. A Mel mudou muito. – ela disse pensativa – Blake foi uma parte muito importante na vida dela, Melanie amadureceu, está mais mulher.

– O que quer dizer?

– Que a Mel sempre foi uma garota muito mimada. – explicou Gina – E agora ela está nos surpreendendo, suas notas estão fantásticas e não tivemos uma reclamação dela esse ano... mas o que mais me tocou, foi a atitude que ela teve de visitar a Rose.

– Talvez você tenha razão. – disse Draco.

– Temos que parar de esconder as coisas dela, como se ela ainda fosse uma criança e não aguentasse o impacto – disse Gina séria – Escondemos da Rose e olha só, Melanie até levou um presente. A nossa filha é forte Draco, ela não é mais uma menina que você tem que proteger a todo o momento. A sua princesinha cresceu e posso apostar que já tem planos para o futuro.

– Ela será uma grande Conselheira no futuro. – disse Lúcio encostado no batente da porta do escritório – Desculpe é que o hidromél acabou.

– Vou colocar na lista de compras. – disse Gina – Esse cargo ainda falta muito tempo pra que ela assuma Lúcio.

– Eu sei, mas, ela já tem que se preparar. – disse Lúcio satisfeito – Até hoje não entendi por que você não a apresentou como sua substituta, Draco.

– Melanie não estava preparada. – disse Draco – Ela tem muito tempo para ser apresentada.

– Minha neta sabe que será Conselheira desde que nasceu. – disse Lúcio – Isso não a assustaria. Enfim, minhas dores voltaram, vou descansar um pouco.

– Talvez seja o hidromél, Lúcio. – disse Gina com a mão na cintura.

– É a falta dele. – disse Lúcio sorrindo e saindo do escritório em seguida.

Draco se recostou na cadeira e fitou o teto.

– Não sei o que fazer. – disse ele – Ainda tenho esperança que Melanie aceite o cargo, mas, desde a festa ela nem ao menos tocou no assunto.

– Eu acho bom acharmos uma forma bem delicada de contar ao Lúcio. – disse Gina pegando outra carta do bolso – Porque, de acordo com essa carta, Melanie não será a próxima Conselheira do Ministro.

– Carta?

– Melanie nos escreveu, e ela tem uns projetos. – disse Gina entregando a carta a Draco – Bom, ela pede pra você adiantar uns documentos da Mansão Black... ela precisa de um alvará de funcionamento... pra uma escola de música.

– Essa menina quer me matar. – disse Draco cansado – Escola de música? Sem conversar com a gente antes?

– Como eu disse, nossa filha cresceu Draco. – disse Gina firme – E ela não precisa conversar com a gente pra fazer qualquer coisa, ela já é maior de idade e dona do próprio nariz.

– Como eu disse, eu ainda tinha esperança...

– Pensei que você quisesse apoia-la. – disse Gina confusa – Você que sempre ficou ao lado dela.

– Eu vou apoiar minha filha no que quiser. – disse Draco respirando fundo – Mas é o meu pai que me preocupa, quando ele souber... Não queria dar desgosto pra ele agora, você ouviu, as dores voltaram.

– Lúcio não vai morrer por isso. – disse Gina girando os olhos – E Andrew também é um Malfoy.

– Mas Melanie é a primogênita.

– E os Malfoy’s também nunca se uniriam aos Weasley’s, no entanto aconteceu. – disse Gina jogando as mãos pra cima – Existem regras e tradições que precisam ser quebradas. Eu não sei por você, mas, eu estou feliz por Melanie querer realizar um projeto grande na sua vida mesmo depois do que aconteceu.

– Ok. – disse ele se levantando – O que importa é a felicidade dela acima de tudo. Preciso achar uma melhor forma de dizer isso ao meu pai.

– Se quiser eu mesma converso com ele...

– Draco! Gina! – Narcisa entrara abruptamente no escritório sobressaltando os dois – Recebi notícias da Rose.

– O que aconteceu? – Draco perguntou.

– O olhar entrou em foco e conseguiu mexer uma das mãos. – disse Narcisa animada. – Ela está voltando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.