As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 68
Capítulo 68 O Tempo


Notas iniciais do capítulo

Oi amores, demorei de novo, me desculpe, mas estou cheia de palestras, trabalhos e provas que fica meio difícil respirar, e quem me acompanha desde as primeiras fics sabe que eu não demoro a postar. Mas o semestre já está acabando e prometo me dedicar mais. Muito obrigada por acompanharem a fic meus lindos.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/68

Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual é o defeito que sustenta nosso edifício inteiro.
Clarice Lispector

– Capítulo Sessenta e Oito –

O Tempo

Como o tempo demora a passar quando se está com pressa de se formar, não por aproveitar uma festa há muito aguardada, mas, para se livrar logo de toda a responsabilidade dos estudos. Para Melanie era assim, o tempo parecia ter parado, mas, para muitos dos alunos que esperavam ansiosos pela formatura, era somente alegria e planos para o futuro que já estava muito próximo.

A época de natal não demorou a chegar e logo toda Hogwarts estava decorada com enfeites de natal. Alguns alunos, estes mais corajosos, enfrentavam o frio para brincar na neve enquanto outros preferiam ficar no quente seguro do interior do castelo, tomando uma xícara de chocolate quente.

- Frio não é? – Josh perguntou a Melanie quando a avistou sentada a mesa da Sonserina com uma das famosas xícaras na mão.

- Coragem sua de ir lá fora. – disse Melanie estremecendo só de pensar em toda aquela neve.

- Fazer o que? Sou monitor chefe. – disse Josh se sentando ao lado da amiga – Eles conseguem brigar até no frio.

Melanie deu um sorriso antes de parar para observar o amigo. Josh sempre fora muito branco e seus olhos e cabelos negros faziam realçar ainda mais a alvura de sua pele. Mas, algo que Melanie sempre achou, por se dizer “bonitinho”, fora a ponta do nariz de Josh que avermelhava no inverno. Era estranho ela ter parado para pensar nisso aquele momento, pois, era uma coisa que sempre acontecia então, não havia nada de surpreendente.

- Planos para o natal? – Josh perguntou de repente e Melanie meio que acordando o olhou confusa. – Natal Mel?

- Ah! Nada. – ela respondeu e não entendeu por que corou – Acho que vou ficar em Hogwarts. E... você?

- Ainda não sei. – disse Josh – Alícia queria que eu conhecesse o resto da sua família, então...

O resto do discurso se perdeu no tempo. Melanie respirou fundo e bebericou da sua xícara. Desde que Josh começara o namoro com Alícia, Melanie meio que se sentia excluída, não que Josh deixasse a desejar como amigo, mas, de alguma forma não era a mesma coisa de antes. Mas por outro lado Melanie se sentia egoísta por pensar assim, pois, sabia que muito provavelmente Josh sentiu a mesma coisa quando ela estava com Blake.

- ... mas não é muito legal ficar enrolando e uma hora terei de conhecer o resto deles, principalmente o irmão mais velho que tem por adjetivo “ciumento” – Josh parou para gargalhar – Ele mora na Itália e vem para o natal. O que você acha?

- Eu... eu acho que você está feliz. – disse Melanie não realmente se sentindo satisfeita em dizer aquilo, mas, ela sabia o quando o amigo realmente parecia feliz – E acho que você tem que fazer o que te faz melhor, não é? Quero dizer, você não precisa conhecer todos de uma vez.

- É. Você tem razão. – disse Josh lúcido – Acho que eu que sou muito afobado em fazer tudo certo. Não quero que pensem mal de mim.

- Acho que é impossível pensar mal de você. – disse Melanie sorrindo para o amigo.

- Valeu – disse ele satisfeito, colocando sua mão sobre a de Melanie.

***

- Hei Mel! – Andrew gritou quando avistou Melanie sentada em um dos parapeitos das janelas do hall de entrada do castelo – Te procurei por toda parte. Você está bem?

- Estou ótima. – ela disse sabendo que não era verdade – Queria ler um pouco – Melanie disse mostrando a capa de um livro sobre Transfiguração.

- Bom, ao menos você deixou um pouco de lado aquele caderno... desculpe. – Andrew pediu rapidamente.

- Não tem problema. – disse Melanie suspirando – O que você queria?

- Ah! As gêmeas estão te procurando. – disse Andrew fazendo uma careta – Alguma coisa sobre o baile de formatura.

- Eu já disse a elas que não iria. – disse Melanie acompanhando o irmão e fazendo um careta igual.

- Você sabe o quando elas são persistentes e... elas estão vindo. – ele disse apontando para duas garotas de cabelos escuros, ondulado e olhos claros, se aproximando deles com um sorriso no rosto.

- Melanie Malfoy, acha que vai fugir da gente o ano todo? – Lucille pergunrou cruzando os braços e batendo um dos pés no chão, acompanhada igualmente por Roxanne.

- Garotas eu fiquei aqui a tarde inteira. – disse Melanie deixando o livro de lado e se levantando – Se eu quisesse realmente fugir de vocês, ficaria no salão da Sonserina.

- Ok. – disse Roxanne não dando importância – Viemoa falar sobre o baile de formatura...

- E eu já disse que não vou. – disse Melanie entediada – Ainda faltam séculos para o baile...

- Nada disso. – disse Roxanne didática – Faltam exatamente seis meses. Lucille e eu e mais algumas pessoas menos importantes, fomos escolhidas para cuidar dos preparativos do baile de formatura.

- E você não pode deixar de ir ao baile que suas queridas primas, lindas e poderosas vão organizar. – disse Roxanne sonhadora.

Andrew segurou a risada e Roxanne o olhou com censura.

- Eu acho que o baile será fantástico, já que vocês vão ajudar a organizá-lo, mas... eu francamente não estou com vontade de ir. – disse Melanie sincera.

- Tenho certeza que você será à rainha se for. – insistiu Roxanne.

- Não posso ser rainha sem um rei. – Melanie falou mais pra ela mesma quando avistou Josh passando por eles, de mãos dadas com Alícia.

- Tenho certeza que metade dos garotos de Hogwarts se mataria para ir com você. – disse Lucille esperançosa.

- É sério. – disse Melanie aborrecida, porém firme – Eu definitivamente não vou a esse baile.

***

Melanie voltara para o seu dormitório que se encontrava vazio naquele momento, todos deviam estar no salão principal para o jantar. Fome não fazia parte do vocabulário de Melanie fazia algum tempo.

Ela se jogou em sua cama e pegou o caderno de Blake debaixo do travesseiro. Ler aquelas páginas fazia que de alguma forma se sentisse mais perto dele, Melanie sabia que não o veria mais, mas a saudade era tanta que às vezes imaginava que tudo passara de um sonho e Blake voltaria pra ela a qualquer momento.

- Não posso ir ao baile sem você. – disse Melanie para uma foto de Blake que ela grudara no caderno. – Não seria a mesma coisa.

Fazia um tempo que Melanie já conseguia controlar as lágrimas quando se lembrava de Blake, embora houvesse momentos mais sensíveis.

- Ah! Mel! – Alícia exclamou surpresa quando entrou no quarto – Achei que estivesse jantando. – ela disse tentando arrumar alguns fios bagunçados de seus cabelos.

- Estou sem fome. – disse Melanie a observando desconfiada – E pelo jeito você também, não é?

- Então... que bom que você está aqui. – ela disse corando – O Josh queria falar com você mesmo.

- Ok. Onde ele está?

- No quarto dele. – disse Alícia quase ficando no tom dos cabelos de Andrew.

- Eu vou até lá. – disse Melanie se dirigindo à saída, mas, antes se virou e disse a Alícia – Vocês são namorados, então não precisa ficar com vergonha de mim.

Melanie seguiu até o final do corredor onde o quarto de Josh ficava, na entrada da porta estava escrito “Josh Black, Monitor Chefe”. Como estava entreaberta Melanie se sentiu no direito de entrar, mas, parou abruptamente quando visualizou Josh de costas pra ela, ele usava apenas uma toalha verde na cintura, havia acabado de sair do banho.

Ela não sabia dizer por que ficou ali parada como se na sua frente tivesse um Dementador, mas, preferiu ficar quieta somente o observando. Como o quadribol havia mudado o corpo de Josh, Melanie se lembrara quando o conhecera no primeiro ano, ele sempre fora muiro alto, porém, um tanto magro. Mas agora, seu corpo estava definido e incrivelmente chamativo. Melanie deu um suspiro involuntário e Josh se virou de repente.

- O que você está fazendo parada ai?

- Não... é que... a Alícia disse que você queria falar comigo. – Melanie disse corando furiosamente.

- Verdade. – disse Josh sorrindo – Pode entrar, eu vou me trocar no banheiro.

Melanie se preciptou e se sentou em uma poltrona perto da cama desarrumada. Ela não sabia dizer por que, mas, se sentiu um tanto desanimada. Josh saiu do banheiro apenas com a calça do uniforme e se sentou na cama de frente a Melanie.

- Você está bem? – ele perguntou assim que encontrou os olhos dela.

- Claro que estou Josh. Por que a pergunta? – Melanie perguntou confusa.

- Mel, só eu sei o quanto você mudou esse ano. – Josh começou sério – E às vezes as suas atitudes me preocupam.

- Como quais atitudes? – ela perguntou duvidosa.

- Você tem se dedicado aos estudos, não anda mais pelo castelo à noite. – ele enumerava – Não sai mais escondida para ir a Hogsmeade e não recebeu nenhuma detenção esse ano... Ah! E não quer ir ao baile de formatura. A Melanie que eu conheço, adora festa. – Josh terminou e parecia preocupado.

- Josh não se preocupe com isso. – disse Melanie balançando a cabeça. Na verdade ela ainda saia a noite pelo castelo, mas, preferiu não comentar – Eu estou bem, só que...

- Só que?

- Agora eu vejo o mundo de uma forma diferente. – explicou ela – Se eu estou em Hogwarts o mínimo que eu tenho que fazer é ir bem nos estudos, obedecer as regras... antes era difícil, mas, agora eu vejo que ser uma aluna correta não é tão difícil assim.

- Princesa não que eu não goste de ver você se dedicando, mas, eu sinto falta daquela Mel alegre. – disse Josh segurando uma das mãos dela – E eu me preocupo, porque, acho que não estou fazendo o máximo como amigo.

- Você já faz demais. – disse Melanie sorrindo – Sabe que sempre foi mais que um amigo pra mim, não sabe?

- Claro. – disse Josh entediado – Você sempre me considerou um irmão.

Melanie abaixou os olhos e deu um sorriso sem graça.

- Você e a Alícia estão se dando bem, não é? – Melanie perguntou depois de alguns segundos de silêncio.

- Muito. – respondeu Josh – Ela é... especial. Embora seja um tanto exigente como capitã do time de quadribol da Sonserina.

- E como vai ficar o seu estágio? – Melanie perguntou normalmente.

Josh achou estranho ela tocar no assunto, sabendo que nele estaria o Sr. Zegers.

- Bom... o Sr. Zegers, está impedido de exercer as sua funções até ser julgado, mas, isso não vai me afetar. – respondeu Josh – Colocaram outra pessoa no lugar dele por enquanto. De qualquer formar eu só vou saber no próximo ano.

- Espero que dê certo. – disse Melanie sincera. – Então, eu já vou, se era só isso que você queria falar. – ela disse se levantando e Josh a acompanhou.

- Espera. – ele pediu pegando na mão de Melanie antes que se afastasse – Faz algum tempo que você está diferente comigo. Eu fiz alguma coisa que te aborreceu?

- Não! Claro que não Josh! – disse Melanie – Por que acha isso?

- Talvez seja loucura minha, mas... eu percebi que você às vezes evita o contato visual. – ele explicou – E sempre parece que fica tímida perto de mim. Mel é sério, eu ainda sou o mesmo, sou seu melhor amigo.

Melanie de repende ficara sem fala, porque, de alguma forma, Josh tinha razão. Ela realmente esta evitando o contato com ele, porque alguma coisa nessa amizade havia mudado, e ela não sabia o que era.

- Está tudo normal entre a gente. – disse Melanie forçando um sorriso – Deve ser... a fase pela qual estou passando agora... só isso.

- Que bom – Josh disse respirando aliviado – Você sabe que pode contar comigo. – ele disse a abraçando.

- Eu sei. – disse Melanie desejando do fundo de seu coração que ele não a tivesse abraçado ou que aquele abraço nunca mais terminasse.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.