As Cobras Não São Más escrita por JessyFerr


Capítulo 12
Capítulo 12 Insônia e um Novo Amigo


Notas iniciais do capítulo

Que saudades de vcs nesse final de semana♥. Mas já está aqui, mais um capítulo quentinho pra vcs seus lindos, espero que gostem.
Bjos♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/275048/chapter/12

As palavras são os suspiros da alma.

Pitágoras

– Capítulo Doze –

Insônia e um Novo Amigo

Dormir, dormir ultimamente tem sido uma tarefa muito difícil para Melanie. Ela responsabilizava a falta de sono devido à pressão, de tentar ser uma boa aluna, evitar detenções e arrasar no quadribol. Mas no fundo ela sabia que tinha uma parcela de culpa, se Melanie tivesse ouvido sua mãe desde o inicio ela não estaria nessa situação agora, mas isso ela nunca iria admitir para a mãe.

Decidiu então se levantar e descer até o salão comunal, suas colegas de quarto dormiam um sono pesado e nem notaram quando Melanie saiu do dormitório. Ao se aproximar da escada que levava até a sala comum, ouviu uma melodia ser tocada suavemente ao som de violão. A visão de Melanie quando desceu silenciosamente as escadas a absorveu completamente, Blake se encontrava sentado no sofá tocando o tal instrumento, em uma melodia calma e atraente.

Melanie não sabia ao certo quanto tempo ficou observando Blake quando soltou um suspiro involuntário, imediatamente a melodia cessou e Blake olhou pra trás, eles se encararam por um momento, quando ele resolveu quebrar o silêncio.

- Ah, desculpe. – pediu Blake – Não pensei que ainda houvesse alguém acordado.

- Tudo bem. – disse Melanie se aproximando hesitante e se sentando em uma poltrona de frente a ele – Eu estava com insônia.

- Sabe, insônia é o primeiro estágio para insanidade. – disse Blake se fazendo de sério.

- Você é tão engraçado. – disse Melanie sarcástica.

- Se eu não conseguir sucesso na música, serei humorista. – disse Blake.

- Tenho certeza que seria a primeira opção. – disse Melanie sincera – Você toca bem.

- Tenho que tocar bem se eu quiser entrar para a Academia de Luxemburgo. – disse Blake suspirando.

- Academia de Luxemburgo? Pretende estudar lá? – perguntou Melanie interessada.

- Não só pretendo, como vou. – disse firme.

- Hm... Vai quando?

- Posso emendar o sétimo ano lá ou terminar aqui e ir fazer só musica lá. – explicou Blake.

- Legal... Te desejo sorte, Blake. – disse Melanie um pouco desconfortável olhando do violão de Blake para um pedaço de pergaminho com algumas anotações – Eu acho que já vou, boa noite.

- Já vai? Fica aí...

- Não atrapalho? – perguntou Melanie – Você parecia bem concentrado e parece bem ocupado – disse apontando para as anotações.

- Que nada. – respondeu ele – É bom ter alguém para conversar às vezes.

- Você tem uma banda não tem? – perguntou Melanie confusa – Não conversa com eles?

- Sim, mas... Sempre as mesmas pessoas... – disse Blake colocando o violão de lado – Não sei se você entende.

- Na verdade, eu sei bem o que você quer dizer. – disse Melanie pensativa.

Embora a garota fosse rodeada de pessoas a única pessoa com quem ela se sentia livre para conversar era com Josh e mesmo assim, às vezes não o tinha por perto. Josh era tão certinho e educado, que se dedicava ao que quer que fizesse, a monitoria, quadribol, estudos, e até a algumas garotas que fingiam não saber de alguma matéria, só para ter ajuda dele.

- Então, você e a sua banda...? – Melanie voltou a falar depois de uns bons minutos.

- “Rude” – disse Blake.

- Me chamou de que? – perguntou incerta.

- Não estou te chamando de rude. – explicou Blake sorrindo divertido – Esse é o nome da banda, “Rude”.

- Ah! Ok. – disse Melanie sorridente – Vocês tocam em algum lugar, fora as festas de Hogwarts?

- Nas férias, tocamos em bares trouxas. – disse ele. – Em Hogsmeade também.

- E eles gostam?

- Parecem gostar, ao menos nunca levamos tomates na cara. – disse Blake e Melanie sorriu.

- Que bom, fico feliz por vocês – disse ela sinceramente – Tenho certeza que serão sucesso.

Eles ficaram conversando por mais um tempo, sobre a banda de Blake, o quadribol, a escola e os alunos. De uma forma desconhecida, Melanie se sentia bem conversando com ele, era como se eles fossem amigos íntimos há muito tempo e só eles mesmos não sabiam disso.

- Blake, eu tenho certeza que um animal tão indefeso não iria rasgar a letra da sua música de propósito. – disse uma Melanie sorridente.

- Você não conhece aquele gato maldito da minha mãe. – disse Blake indignado.

- Eu gostaria de conhecê-lo qualquer dia, eu amo animais – disse Melanie.

- Eu nunca vi você com nenhum animal de estimação. – disse Blake erguendo uma sobrancelha.

- Eu disse que gosto deles, não que gosto de cuidar deles. – disse Melanie olhando em um dos relógios de parede e se levantando em seguida – Mas eu acho que agora eu realmente tenho que ir, se eu quiser prestar atenção em alguma aula amanhã.

- Ok. – disse Blake voltando a pegar o seu violão. – Sem problema.

- Boa noite Blake. – disse Melanie subindo as escadas.

- Boa noite loirinha. – disse ele a observando desaparecer no fim da escadaria.

***

- Estou ouvindo muita conversa e pouco trabalho – disse Hermione levantando os olhos de seu livro para olhar a turma da Grifinória e Sonserina do sexto ano.

- Eu não aguento mais escrever. – cochichou Melanie para Josh – Eu sabia que não era uma boa ideia da minha tia dar aula aqui.

- Mel você só escreveu um parágrafo. – disse Josh.

- Temos que ter mais professores como o Profº Zabine. – disse Melanie – Aulas práticas sabe?

- Mas nós vamos praticar depois que acabarmos de escrever. – disse Josh já no final do seu pergaminho quando alguém bateu na porta.

Hermione se dirigiu até a mesma, falou alguma coisa rapidamente com alguém e depois virou para a classe.

- A Profª Silverstone está chamando os monitores na sala dela agora. – disse Hermione – Parece que vocês terão uma breve reunião, os monitores podem sair, e o restante terminem a tarefa.

- Que sorte você tem. – disse Melanie desanimada.

- Linda, presta atenção na aula pra mim. – disse Josh acompanhando Rose e mais uma garota da Sonserina e um garoto da Grifinória até a saída.

- Pode deixar que eu presto atenção sim. – disse Melanie pra ela mesma.

Depois dessa aula que na opinião de Melanie foi deprimente, ainda mais pela falta de Josh o resto da aula. Ela se dirigiu para a torre de adivinhação. Como essa era uma aula escolhida por alguns alunos, então por serem poucos, não ficavam apenas duas casas em aula, mas, sim, as quatro casas juntas.

Quando Melanie entrou na sala se jogou em um dos pufes que estavam espalhados pela sala e esperou que a Profª Sibila começasse a aula. Os alunos foram chegando aos poucos e se espalhando pela sala e conversando entre si, enquanto Melanie apreciava o momento de olhos fechados.

- Hei loirinha – Blake a chamou e ela abriu os olhos – Você está passando bem?

- Estou. Por quê? Eu não pareço bem? – perguntou Melanie.

- Sei lá, você tava jogada ai, com os olhos fechados.

- Só aproveitando o momento. – disse Melanie sorrindo – Sabe os outros reclamam, mas, eu realmente gosto do cheiro de incenso, acho que é só por isso que eu continuei nessa matéria.

- Eu continuei porque fiquei com preguiça de mudar de matéria. – disse Blake e Melanie sorriu – E o seu amigo monitor?

- Nessa eu estou sozinha. – disse Melanie se fazendo de triste – Josh acha adivinhação uma perda de tempo, ele preferiu Runas Antigas.

- Então posso me sentar com você? – perguntou Blake – Allan mudou para Estudos dos Trouxas.

- Fica a vontade. – disse Melanie enquanto Blake se sentava em um pufe ao lado dela.

- Talvez... Josh não é? – perguntou Blake e Melanie assentiu se perguntando que espécie de aluno não sabe o nome dos monitores – Talvez Josh tenha razão, e essa matéria seja uma perda de tempo. – disse Blake com um sorriso torto.

- E por quê?

- A Profª Sibila já está velha. – disse Blake – Ano passado ela disse que viu uma morte terrível na minha vida.

- Ah, era você? – disse Melanie pensativa – Acho que eu cochilei na hora, mas, ouvi comentários. Papai disse que ela sempre prevê a morte de alguém, ele sempre a achou uma farsa.

- Acho que estou com o seu pai. – disse Blake gargalhando acompanhado por Melanie.

Os dois fizeram de Adivinhação uma aula mais divertida do que pensavam, Blake, na opinião de Melanie era realmente divertido, hoje eles estavam aprendendo quiromancia e Blake fazia piadas sobre o que via nas mãos de Melanie durante a aula.

- Vejo uma grande tristeza na sua vida. – disse Blake fazendo cara de sério enquanto a Profª Sibila passava.

Melanie quase caiu do pufe tentando abafar as risadas, enquanto Blake tentava manter a feição séria, os outros alunos os olhavam aborrecidos tentando encontrar a graça de seja lá o que fosse.

- Foi legal. – disse Melanie quando já se retiravam da sala.

- A parte da professora nos dando uma bronca ou você quase caindo do pufe? – perguntou Blake divertido.

- Tudo. – respondeu Melanie animada – Eu gostei de conversar com você na noite passada.

- Eu sempre estou lá na maioria das noites. – disse Blake – Se quiser alguém pra conversar de novo.

- Obrigada. – respondeu Melanie avistando Josh que a esperava no final da escada – Tenho que ir, até logo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram???



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "As Cobras Não São Más" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.