As Aparências Enganam escrita por Kuchiki Manu


Capítulo 15
Capítulo 15 - Amigos?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/27400/chapter/15

CAPITULO 15



- E então o que achou? - indagou Urahara
- É bem bonita – respondeu Rukia passando a mão levemente sobre a mesa – Mas porque me trouxe aqui?
- Por que está sala poderá ser sua, se aceitar minha proposta. - ela o fitou surpresa – Rukia-san, você aceita ser uma estilista da “Kfashion”?
- C-como?
- Yoruichi me disse que você se saiu muito bem ontem no book; mas que isso não combinava muito com o seu estilo... - começou a andar pela sala – Sendo assim, ela me sugeriu a seguinte proposta: de você ajuda-la como estilista. - ergueu uma sobrancelha enquanto a olhava – Então, aceitas?

Rukia continuava estática, na verdade não sabia o que responder. Será que deveria aceitar? Afinal de contas Urahara estava certo, não gostava muito dessa estória de modelo; pra ser sincera, aceitou essa proposta mais como uma pequena vingancinha para mostrar aos outros que era capaz; mas tinha plena consciência que não iria agüentar muito tempo fazendo poses e tirando fotos, aquilo tudo era muito vazio para ela.

- Eu... - sorriu – Eu aceito!
- Perfeito! - o loiro retribuiu o sorriso satisfeito – Agora deixe-me lhe explicar: você será uma das estilistas principais, pra ser mais especifico; a única pessoa que ira ficar a cima de você no ramo é a Yoruichi.
- O que? - será que ouviu direito? Seria tipo como a vice-estilista principal?
- Exatamente o que escutou... - tocou o ombro da garota – Yoruichi tem uma grande confiança em você, assim como eu – sorriu – Por isso... Boa sorte, estilista!
- Arigato, Urahara-sama
- Não precisa mas de toda essa formalidade, me chame de Urahara apenas. -seguiu até a porta – Agora, vou lhe deixar a sós pra organizar suas coisas.
- Minhas coisas?

- Claro, estão todas aqui já. – apontou com a cabeça para um canto da sala onde tinha algumas caixas.
- Como você sabia qu...
- Até... - abriu a porta, mas parou por um instante – A propósito, eu mesmo irei dar a noticia para Kuchiki Byakuya, não se preocupe.
- H-hai.
- Até mais... Uuuooh! - bocejou – R-Rukia-san!
- Até mais! - assentiu. “Urahara parece cansado. O que será que ele tava fazendo?” - pensava

~o~o~o~o~o~o~o~o~o~o~

Rukia havia acabado de organizar suas coisas em sua sala. Sorriu satisfeita. Esse sim era o ambiente de trabalho que gostava, realmente esse era o seu estilo.

Agora Urahara era um homem assustador. Desde o início sabia que ela iria aceitar a proposta e tratou de trazer suas coisas, e ainda por cima sabia que ela estava preocupado com a reação de Byakuya, e disse que ele mesmo iria lhe comunicar. Urahara só poderia ter um sexto sentido. É sim; só poderia ser!

Sentou em sua cadeira correndo o olhar por toda a sala. Não era muito grande, mas pra ela era perfeita! Não era chegada a muita extravagancia. Gostava das coisas simples.

Foi interrompida de seus pensamentos ao ouvir o som de alguém batendo à porta:

- Entre. - ordenou se levantando da mesa; deveria ser Yoruichi pra lhe desejar boa sorte.
- Rukia... - disse uma certa figura alaranjada entrando na sala
- Ichigo? - arregalou os olhos surpresa – O que veio fazer aqui?
- E-eu vim... - droga! Já estava nervoso novamente; tinha que ir com calma – Eu vim lhe desejar boas vindas! Urahara me disse que você aceitou ser uma estilista aqui da “Kfashion”
- É só isso? - tornou a ter o seu tom frio – Agora pode ir. - Ichigo franziu o cenho
- É assim que você me trata!? Não sei se você percebeu, mas eu sou o presidente dessa joça aqui!
- Ah, me desculpe Senhor presidente! – a pequena começou a fazer uma voz irritante, o que fez Ichigo ficar com mais raiva ainda, onde foi que ela aprendeu a falar daquele jeito tão chato? - Sabe, agora que eu percebi... - a olhou confuso – O seu nome significa morango não é!? - “Essa não!” - Pre-si-den-te Mo-ran-gui-nho! - disse bem devagar – Que estranho! - uma veia soltou de sua testa
- MEU NOME NÃO SIGNIFICA ISSO! SIGNIFICA... - cruzou os braços emburrado – Ah! Você não vai querer saber mesmo!
- Não mesmo! - fez o mesmo gesto do ruivo

Silêncio.

- Escuta Rukia, eu só queria dize...
- Se for sobre aquele certo assunto, melhor o Senhor se retirar! - a barreira de gelo ainda estava inteira, apesar da pequena provocação – Não estou interessada em lhe ouvir.
- N-não, não é isso – tratou de se explicar rapidamente; “Vai com calma Ichigo!” - Eu só queria dizer, na verdade lhe perguntar se... A gente poderia ser pelo menos... Amigos!
- Como? - o fitou confusa, não esperava por aquilo!

- É que agente vai trabalhar no mesmo lugar, e não podemos deixar o passado influenciar na nossa convivência... - passou a mão pelos cabelos laranjas, falar do passado sempre fazia o seu coração apertar – Já que eu sou o presidente e tudo, iria ficar muito estranho a gente não se falar... Eu não vou mais lhe incomodar com as coisas do passado... – estendeu as mãos para a morena – O que acha? Amigos?

Rukia ficou olhando a mão a sua frente. O que ele queria com aquilo tudo? Tá que ele estava certo em relação a convivência, afinal de contas, tecnicamente; eles iriam trabalhar juntos. Mas porque será que o seu coração apertou quando escutou a palavra “amigo”? Não. Não poderia ficar pensando naquele jeito. A barreira estava inteira, com certeza!

- Amigos! - respondeu pegando a mão do ruivo como forma de comprimento. Resolveu aceitar aquela proposta, afinal de contas... Só iriam ser amigos, nada iria influenciar em sua vida. Nada!

~o~o~o~o~o~o~o~o~o~o~

O sorriso era presente em seu rosto. Primeiro passo dado e com sucesso. Tá que “amigos” não era a relação que ele esperava, mas era a que poderia lhe dar uma abertura pra poder se reaproximar da baixinha.
Só em pensar que a partir de agora iria poder vê-la todos os dias, mesmo que não pudesse abraça-la e dizer o quanto a amava; aquilo já era satisfatório para o seu coração apaixonado.

- Itysugo-sama, trouce alguns documentos para o Senhor assinar. - disse a mulher de cabelos verdes adentrando a sala.
- Claro, Nell. - sorriu e se endireitou na mesa – Pode mandar!

- “Pode mandar”!? - Nell achou estranho o modo que Ichigo agiu só por assinar uns simples documentos, ele sempre reclama e resmungava; o que será que aconteceu? - O Senhor parece estar feliz hoje!
- Estou ótimo! Hoje to afim de trabalhar. - abriu mais ainda aquele sorriso estonteante, deixando sua pobre secretaria ainda mais confusa. “Ele ficou desse jeito depois que o Urahara-sama veio falar com ele” - pensava.

~o~o~o~o~o~o~o~o~o~o~

Analisava algumas propostas para a matéria da próxima revista. A semana passou rápido e pelo que Yoruichi lhe disse: a revista do mês iria sair hoje; sendo assim, só iria ajuda-la na próxima edição, e já estava pesquisando sugestões pra próxima “Kfashion”. Sempre deu o seu melhor em tudo e iria dar jus a confiança que a mulher de Urahara tinha nela.

Byakuya aceitou bem o fato dela ser uma estilista, chegando até a parabeniza-la; mas, claro, deixando sempre o seu jeito frio transparecer.

Hinamori foi a que mais fez festa ao saber de sua promoção, e todo dia dava uma fugidinha do trabalho para ir vê-la.

Durante essa semana que passou teve uma boa relação com todos os funcionários que a tratavam muito bem agora, exceto Inoue que sempre procurava desviar o caminho ao lhe ver; mas nem se importava, era melhor desse jeito.

Agora o que lhe surpreende é Ichigo, que todo o dia faz questão de ir cumprimenta-la. Ela, claro, age com formalidade, deve respeitar o seu Chefe. Era essa a relação que procurava manter: “Chefe – Empregado”, não queria ultrapassar esse limite, não queria se tornar tão intima; eram amigos, mas não podiam ser tanto assim, já que de certa forma, era difícil olhar pra ele...

Mas o que estava pensando? “Difícil”? Não poderia pensar dessa maneira. Ele não significava mais nada pra ela, não deixava sua respiração pesada como antes quando chegava perto dela. Não. Agora ela mudou. Uma nova Rukia nasceu, mais forte e controlada; não era mais boba. Absolutamente ele não significava nada pra ela, não era?

- RUKIA-SAAN!!
- Hinamori! - assustou-se ao ver uma Hinamori eufórica entrando em sua sala – O-o que foi? - questionou com a mão no peito por causa do susto
- Você não vai acreditar. - Momo tinha um sorriso largo no rosto – Olha isso... - entregou um envelope a Rukia.
- Mas o que é isso? - disse enquanto abria o envelope e logo arregalando os olhos ao ver o que estava dentro – N-não acredito...

~o~o~o~o~o~o~o~o~o~o~

- Aaaaahhh!!!
- Calma Hime! - disse Rangiku tampando os ouvidos
- Como calma? OLHA ISSO! - jogou a revista que estava em suas mãos no chão
- Eu já vi, mas não precisa ficar desse jeito... - tentava controlar a amiga
- NÃO ACREDITO!! - continuava gritando, nem dava bola para o que Rangiku falava
- Yare, yare. Por que essa gritaria logo pela manhã? - indagou Renji adentrando a sala
- ABARAI-SAN! - a ruiva peituda pulou pra cima do garoto – Me explica isso...
- Mas o que foi em? - pegou a revista de Rangiku e logo arregalou os olhos – Não...
- Sim!
- Não!?
- SIM!! - pegou Renji pela gola da camisa – Como a Yoruichi pode fazer isso comigo? Eu pensei que a minha foto iria sair nesse mês...
- Mas porque todo esse escândalo Hime!? Você já saiu em tantas outras capas... O que tem de mais não ter saído nessa? - Rangiku tentava justificar, mas a peituda não queria aceitar.

- O problema não é eu não estar na capa, e sim quem está nela! - cerrou os punhos – Aquela “tampinha brega” me paga. Aaahh!

Renji tampou os ouvidos - “Essa mulher é louca!”

- Já sei o que vai te fazer melhor Hime... - Rangiku sorriu – Vamos sair hoje! - exclamou erguendo os braços. Uma boa festa sempre caia bem!

~o~o~o~o~o~o~o~o~o~o~

Olhava aquela revista em suas mãos com o seu olhar único. Rukia realmente estava muito bonita, se sairia muito bem na carreira de modelo; pena que não quis. Mas ele iria aceitar a decisão dela, se a vontade dela é ser estilista, ele iria aceitar. O que importava era aonde ela se sentiria bem.

Agora não poderia negar que o fato de Rukia estar trabalhando no mesmo lugar que Kurosaki o preocupava. Temia que ela caísse novamente nas lábias daquele moleque. Não iria aceitar que ele a magoasse novamente. Ai dele se ousasse encostar um dedo na nela!

Mas tinha plena consciência que Rukia também não era mais ingenua, percebeu a mudança na personalidade dela... Achava melhor assim, o mundo é muito cruel com os fracos e um Kuchiki é sempre forte e superior.

Olhando aquela foto também não poderia deixar de lembrar dela... Hisana. Com certeza Rukia era quase um clone perfeito dela, tirando alguns traços do cabelo e principalmente a personalidade, que é totalmente diferente da dela. Mas porque as vezes chegava a se confundir? Chegava a pensar que era Hisana que estava a sua frente...

Mas não! Rukia não era Hisana, não poderia se deixar levar pela emoção. Ela não era. Não era!

~o~o~o~o~o~o~o~o~o~o~

- E então, o que achou Rukia? - indagou Yoruichi sorrindo – Ficou boa não é?
- Não acredito que você fez isso Yoruichi... - ainda não conseguia acreditar no que estava vendo – Nunca imaginei sair numa capa de revista...
- Que isso. Tudo tem a sua primeira vez!
- Não sei porque você está assim Rukia-san? - questionou Hinamori – Você está linda!
- Mas é que.. - não era como se não tivesse gostado, toda garota gostaria de sair na capa de uma revista famosa; só que o susto que levou foi muito grande, afinal, não esperava por aquilo
- Eu sei que você é meio tímida Rukia – Yoruichi tocou o ombro o seu ombro – Tanto que agora é uma estilista, e não mais uma modelo... Esse é o jeito que você gosta de trabalhar – sorriu levemente - Só que eu não resisti ao ver suas fotos tão bonitas, sendo que combinavam perfeitamente com a matéria principal da revista – colocou as mãos na cintura - Ou você queria que eu bota-se a Inoue com aqueles peitões dela pra uma matéria que ensina a pessoa a não ser vulgar?!
- Concordo... - Hinamori balançou a cabeça positivamente

As três se entreolharam e não conseguiram agüentar o riso.

- Só você Yoruichi – Rukia ficou com um semblante mais calmo e deu um pequeno sorriso – Obrigada!
- De nada!
- Uhuu! Agora nós temos que comemorar Rukia-san – a baixinha a fitou – Não sei se você deve ter percebido, mas aqui mesmo na rua da empresa abriu uma boate, discoteca, danceteria... Sei lá!

(Gota)

- Acho que eu já vi sim Hinamori... - assentiu
- Pois é... Só sei que é muito bacana lá e toda a vez que uma revista é publicada os funcionários vão lá pra festejar. Se chama “Society”

- Que nome estranho...
- É verdade, mas bem que a gente poderia ir hoje, que tal?
- Eu não sei... - Rukia colocou a mão no queixo pensativa – Talvez Byakuya-sama não goste muito da idéia...
- Ah Rukia! Vamos... - insistiu Momo
- Vá Rukia, você tem que comemorar! - incentivou Yoruichi – Não deixe aquele Kuchiki chato e antiquado atrapalhar sua noite...
- Não fale assim Yoruichi!- defendeu o Kuchiki segurando o riso – Mas... Tudo bem!
- Eeehh! “Society” que nos aguarde!! - festejou Momo
- Uhuu!

~o~o~o~o~o~o~o~o~o~o~

Um certo ruivo escutava atrás da porta. Não que estivesse bisbilhotando a vida alheia, já que foi com a intenção de parabenizar Rukia pela capa da revista; mas ao escutar os gritos eufóricos daquelas mulheres resolveu recuar.

Pelo menos escutou algo extremamente importante; indo rapidamente para sua sala com a intenção de fazer uma pequena ligação.

- Celular: ON-

- Fala... - disse uma voz embargada do outro lado da linha, provavelmente estava dormindo
- Hisagi! - exclamou ao ouvir a voz do amigo
- Ichigo, o que foi? Por que está me ligando a essa hora em!?
- “Essa hora”? Já passou das 11 da manhã sabia seu preguiçoso! – irritou-se – Mas deixa pra lá... Hoje é sexta lembra?
- Claro, os nossos compromissos de sexta a noite. - sorriu e se encostou na janela de seu quarto -Não me esqueço nunca!
- Pois é... Que tal a gente ir pra um lugar diferente hoje?
- Onde?
- Você conhece a “Society” não é?
- Claro. Porque?
- Que tal a gente ir hoje lá!? - torcia mentalmente pra que ele aceita-se
- Ta certo! A gente tem que avisar o Renji, Kira e Keigo.
- Eu vou falar agora com o Renji... – se Hisagi esteve falando pessoalmente com ele, iria poder ver o grande sorriso que surgiu em seu rosto.
- Ta, eu falo com os outro dois... Mas porque tu queres ir lá em? Por acaso é alguma mulher!? – sorriu malicioso
- N-não é nada... – corou – A gente se vê a noite!
- Hai

- Celular: OFF -

- Aquele desgraçado... - murmurou cruzando os braços – Se eu me encontrar com alguém vai ser mera coincidência...- olhou pra revista em sua mesa; parecia que ela o estava olhando naquele momento com aqueles olhos sedutores. “Rukia”

 

Continua...

 

*Capa da Revista "Kfashion"*



Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais um capitulo gente! Espero que tenham gostado! ^^

A partir de agora a Rukia esta mostrando mais a sua personalidade forte e começou a provocar nosso querido "Morango"! hauhauahau

Sinto muito Inoue, Rukia nova capa! o/
(O que acharam da capa? Sei que não ficou lá essas coisas... Mas eu tentei! ^^/ auhauahua)

Agora, o que vai acontecer na "Society" em!?

Obrigado a todos que estão acompanhando a minha fic e os Reviews! ^^